I can´t stand you, love escrita por Team Caskett


Capítulo 29
Capítulo 29 - Explicações


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitoras (es) ! Eu peço imensa desculpa pela demora! Fiquei sem saber o que escrever e achei melhor não escrever nada :(, mas o que interessa é que voltei e com algumas ideias. Este capítulo ficou um pouco "normal", mas para o próximo teremos um novo bebé que vai entrar na vida da família Castle e na família Beckett, teremos um Rick famoso, uma Kate ciumenta, brigas, desilusões e depois teremos um momento muito especial (pelo menos assim espero eheeh) que eu reservei para o primeiro "te amo" do nosso casal!
Espero que não se tenham esquecido de mim :) ! E vou tentar postar com mais frequência.
Obrigada pelos comentários e por todas as pessoas que acompanham!! Obrigada!
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604904/chapter/29

No capítulo anterior:

Não foi preciso dizer mais nada.

Eu precisava de silêncio e Kate me respeitava. Ficamos deitados por horas, até eu conseguir acalmar-me e ganhar coragem para ter uma conversa séria com o meu pai e com a minha mãe.

Pov Kate

Passado uns dias

Castle não quis voltar a falar sobre o assunto e eu não insisti. Passaram-se alguns dias e Martha ligava constantemente. Hunt já tinha saído do hospital e a polícia já tinha pego o assaltante. Disse-lhe para dar um pouco de espaço a Rick e prometi falar com ele e tentar convencê-lo a falar com ela. Depois disso, Martha, não voltou a insistir.

Haviam passado dois meses desde que tínhamos chegado aos Hamptons e a casa não precisava de mais obras. Eu e Rick estávamos passando o tempo passeando e namorando. Apesar de ele andar distante e pensativo eu sempre tento distraí-lo da melhor maneira.

–Rick…? – Chamei, dando um leve puxão na sua mão.

–Sim. – Olhou-me nos olhos e sorriu, tentando disfarçar a sua tristeza.

–Você sabe que não pode fugir para sempre, não sabe?

Castle suspirou e soltou as nossas mãos.

–Eu sei, Kate.

Silêncio.

–Eu nem consigo olhar para a cara da minha mãe, Kate. Ela me enganou todos estes anos. E o meu pai… - Riu, sarcástico. – Bem esse é melhor eu nem comentar.

Parei no meio da rua e pus-me de frente para ele.

–Rick… - Agarrei as suas mãos. – Eu sei que deve ser horrível para você, mas eu acho que devia ouvi-los e devia criar laços com a sua irmã, Alexis. Ela não tem culpa de nada e também deve estar mal com tudo isto.

Ele me olhou por um tempo.

–Você tem razão.

Ele pegou o celular.

–O que eu faria sem você, garota? – Deu-me um selinho.

Pov Martha

Estava de volta ao loft. Exausta. Ao contrário de Rick, Alexis e eu temos passado tempo juntas. Eu estava encantada. Nunca pensei que a minha filha se fosse tornar num ser humano tão lindo. Para além de ser linda, tinha um coração enorme e puro. Ela percebeu e entendeu o meu lado.

O meu celular começou a tocar e não consegui segurar as lágrimas. Richard.

–Olá, querido. – Disse.

–Podemos conversar? Acho que temos muito que falar, ou melhor, acho que você têm muito que falar. – Disse, frio.

–Claro que sim. – Sorri, esperançosa.

–Eu estou indo para Nova Iorque com a Kate. A casa já está pronta. Nos encontramos depois do jantar?

–Parece-me bem. – Concordei.

–Ok, até logo.

–Beijo e obrigada.

Desligou a chamada.

Não conseguia segurar as lágrimas. Lágrimas de felicidade. Richard aceitou ouvir-me e acho que ele me vai entender.

Já estava quase na hora que tinha marcado com Richard quando bateram à porta. Podia ser ele.

Fiquei confusa ao ver Hunt e Alexis.

–O que estão fazendo aqui? – Eu ficava visivelmente irritada e nervosa quando via Hunt.

–O Castle me ligou e pediu para nos encontrarmos aqui. – Alexis respondeu e depois percebi tudo.

Pov Castle

Parei em frente à porta do loft e soltei o ar que estava preso no meu peito.

Não sei se ia conseguir esquecer tudo isto, mas estava disposto a fazê-lo. Ouvir a versão do meu pai. Ouvir a versão da minha mãe.

Meti a chave na porta e rodei-a. Assim que entrei, vi-os. Hunt, Martha e Alexis estavam sentados no sofá me esperando.

Percebi que a minha mãe estava segurando as lágrimas.

–Boa noite. – Pousei a chave no hall de entrada e sentei-me junto de Alexis, olhando de leve para todos.

–Boa noite. – Responderam em uníssono.

–Eu liguei para Alexis porque acho que devemos conversar todos. – Comecei a falar, encarando-os. – Acho que cada um de nós tem explicações para dar e eu gostava de as ouvir. Desta vez toda a verdade. – Olhei para os meus pais que estavam no mesmo sofá, mas distantes.

–Eu posso começar? Sou eu quem tem a maior culpa no meio disto tudo. – Hunt olhou para nós e permanecemos em silêncio, concordando. – Antes de dar qualquer explicação eu quero pedir desculpa à Martha por a ter abandonado. Eu te amava tanto, mas eu não podia ficar. A minha mulher era doente e eu não conseguia deixá-la. Por isso achei melhor tentar te esquecer, claro que foi impossível, mas eu tentei. – Olhou timidamente para a minha mãe. – Richard, tenho que te pedir desculpa por ter falhado durante toda a sua infância, mas eu sempre estive presente. Sempre ficava escondido atrás de uma árvore te vendo sair da escola. Eu peço desculpa, não tenho como justificar o mal que vos causei. Eu simplesmente fui um cretino e quero que saibam que estou muito arrependido e gostava de ter o vosso perdão.

Depois de ter ouvido a sua “explicação” entendi um pouco melhor. Ainda assim, estava magoado.

–E Alexis… desculpa ter mentindo todos estes anos, mas a sua “mãe” sempre te assumiu como filha e doía-lhe a possibilidade de você algum dia saber que ela era só sua mãe biológica. Ela te amava mesmo como uma filha. Claro que isto não justifica a mentira, mas ainda assim me perdoe.

–Eu te desculpo, pai. – Olhou para Hunt com aqueles olhos azuis e os dois se abraçaram em lágrimas.

–Eu te desculpo, Hunt. – Olhei nos olhos de meu pai e ele sorriu. Ainda era cedo para abraços.

–Eu ainda estou magoada, preciso de tempo, mas eu te desculpo. – A minha mãe disse.

–Obrigada, Martha. – Hunt, suspirou, seguido de um sorriso.

Depois de a minha mãe me explicar a sua situação, eu fiquei reticente, mas eu a compreendia. Ser abandonado deve ser mau, então se a pessoa que nos abandona é aquela que amamos deve ser duro. Compreendo que ela quisesse apagar tudo o que tivesse haver com o meu pai.

Combinei me encontrar com Alexis e com o meu pai. Eu queria tentar construir uma família. Estava na hora de deixar o passado para trás e seguir em frente.

Hunt e Alexis foram embora. As coisas entre mim e a minha mãe estavam um pouco estranhas, por isso decidi ir para o quarto. Ainda demoraria algum tempo até ficarem como antes, mas eu estava disposto a lutar.

–Eu vou dormir. Boa noite. – Falei dando um beijo na sua testa.

–Ah! É verdade! – Ela exclamou, me fazendo voltar para trás. – O Charles me perguntou se você não gostaria de fazer um casting para um novo filme que ele vai realizar.

O Charles é o diretor do sítio onde a minha mãe trabalha.

–A sério? – Entortei o sobrolho, admirado.

–Sim, ele precisa de um ator principal e achou que você tinha as características certas. – A minha mãe explicou.

–Ok, eu posso ir. – Concordei sem dar muita importância. Afinal, eu não tinha nenhuma experiência no campo da representação, dificilmente iria ficar.

Depois subi para o meu quarto e liguei para a minha Kate para lhe contar as novidades. E eram muitas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Será que o Castle vai entrar num filme e se vai tornar famoso? O que vocês acham?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I can´t stand you, love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.