I can´t stand you, love escrita por Team Caskett


Capítulo 28
Capítulo 28 - Descobertas


Notas iniciais do capítulo

Olá, novamente :) ! Eu sei que este capítulo ficou um pouco maior, mas eu espero que ele seja esclarecedor. É aqui que eu mudo um pouco a história, ou seja, eu vou inverter o papel das personagens. Espero que não seja confuso para vocês verem a Alexis da maneira que eu escrevi! Quero agradecer pelos comentários e agradecer a todas as pessoas que acompanham :).
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604904/chapter/28

No capítulo anterior:

–Me desculpe Martha, eu fui um idiota todos estes anos. Eu nunca te dei uma explicação. Eu fugi de si, fugi de mim… – A voz era confundida pelo choro. Eu não conseguia falar. – Só hoje eu percebi o mal que eu vos causei. Só hoje eu percebi a besta que eu sou. Me desculpe, se eu pudesse voltar atrás, eu teria ficado consigo. Teria me divorciado. Teria lutado por si. Por nós. Desculpe.

Um tiro.

–Hunt? – Foi a única coisa que consegui falar, mas já era tarde de mais. A chamada tinha caído.

Pov Castle

No dia seguinte

Acordei mais cedo do que o habitual, mas preferi deixar Kate dormir mais um pouco. Decidi preparar o pequeno-almoço. Liguei a TV e fiquei em choque assim que ouvi a primeira notícia da manhã.

–Bom dia, estamos em direto no lugar onde ocorreu o assalto ontem à noite que provocou dois feridos graves que deram entrada ontem no hospital dos Hamptons. A polícia ainda está à procura do homem que disparou sobre as duas vítimas, enquanto tentava tirar todos os seus bens. Testemunhas gravaram um pequeno vídeo, mas a cara do assaltante não é reconhecida. Neste momento o homem está em fuga e a polícia está a fazer todos os possíveis para deter o suspeito de assalto a duas pessoas que, repito, se encontram em estado grave no hospital.

Assim que vi o meu pai no vídeo, correndo com o celular na mão, deixei o copo cair.

–Rick? – Kate apressou-se e olhou para mim. – Está tudo bem? – Passou as mãos pelo meu rosto. Eu não conseguia dizer uma palavra.

–Ele está no hospital, Kate. Eu preciso ir lá, agora!

Sem dizer mais nada, subi as escadas correndo e vesti uma roupa qualquer. Beckett me seguiu.

–Eu vou consigo! – Exclamou, vestindo-se igualmente rápido.

–Eu preciso de ligar à minha mãe! – Tirei o celular do bolso e disquei o número dela.

Bip…Bip..

–Richard aconteceu alguma coisa?

A voz da minha mãe era de preocupação como se soubesse de alguma coisa.

–Sim, aconteceu. Eu preciso que vá ter ao hospital dos Hamptons assim que puder. O pai está lá. – Disse sem rodeios.

–Ok, estarei lá dentro de pouco tempo.

Desliguei a chamada. Eu e Kate pedimos ao taxista para se dirigir ao hospital o mais rápido que conseguisse. Eu estava em pânico. Agora que eu estava a ponderar conversar com o meu pai. Ele não pode morrer.

Cheguei na receção, ofegante.

–Eu preciso saber se deu entrada neste hospital um homem chamado Hunt… - Fiquei reticente. – Hunt Castle, por favor.

–Sim, ele deu entrada ontem. – A mulher loira fez uma breve pesquisa no computador.

–Você têm como saber o estado dele? – Eu perguntei, apressado.

–Calma, Cas, vai tudo correr bem. Se alguma coisa tivesse corrido mal, já estava dando na TV. – Kate tentou me acalmar e eu agradeci-lhe por isso.

–Ele está sob-observação médica, mas por enquanto está estável. Parece que o tiro só raspou por ele. – Uma voz feminina falou atrás de mim. Virei-me para encarar a garota ruiva com os olhos azuis. – Alexis Castle. Sou filha do Hunt.

Meu mundo caiu nesse momento. Eu tenho uma irmã?

Kate olhou para mim incrédula.

–Richard Castle. – Estendi a minha mão para ela. Ela franziu o sobrolho e depois apertou a minha mão.

–Castle? Você têm a certeza? – Ela perguntou confusa.

Assenti a cabeça, afirmando.

–Vocês são irmãos? – Beckett olhou para nós, tentando achar semelhanças. Ela era muito parecida com a minha mãe. Isto não me estava a agradar nada. Parece que isto é uma mentira muito maior do que aquilo que eu pensava.

–Como é o seu nome completo? – Encarei a ruiva que, parecia tão confusa como eu e Kate.

–Alexis Harper Castle.

–Você não tem o apelido de sua mãe no seu nome? – Perguntei, confuso.

–O meu pai sempre fez segredo em volta disso… Eu tentei descobrir, mas sozinha não tive como. A minha mãe nunca me contou nada…

–Quantos anos você têm? – Perguntei. Nada disto fazia sentido. A minha mãe não me iria esconder isto durante tantos anos.

–Tenho 24 anos. – Respondeu.

–Então você é 5 anos mais velha do que eu, o que quer dizer que a minha mãe era menor quando você nasceu… - Comecei a montar uma teoria na minha cabeça.

–O que você está pensando, babe? – Kate apertou o meu ombro, encarando-me.

–Kate, ela é igual à minha mãe… - Olhei bem nos olhos de Kate, esperando que ela completasse o meu raciocínio.

–Você está dizendo que ela é sua irmã? Filha da mesma mãe? – Abanei a cabeça em sinal afirmativo.

Nós os dois estávamos em choque.

–Podem parar de falar como se eu não estivesse aqui? Eu não estou a entender nada. – Alexis olhou para nós dois.

–Você é igual à minha mãe. – Eu expliquei à ruiva.

–O que está a tentar dizer? – Ela me encarou.

–Que a nossa mãe é a mesma. – Respondi e ficamos nos olhando.

–Onde está a sua mãe? – Beckett perguntou.

–A minha mãe morreu à dois anos atrás. – Ela baixou os olhos, triste.

–Desculpe. – Kate tocou o seu ombro, levemente.

–Está a querer dizer que os meus pais sempre me enganaram? Eles nunca me disseram que eu era adotada.

Alexis também estava em choque e à medida que íamos juntando as peças, a história parecia cada vez mais confusa.

Passado três horas

Eu, Kate e minha suposta irmã ficamos falando, esperando alguma notícia do médico. Eu estava nervoso. Precisava de esclarecer isto. A ideia de que a minha mãe me podia ter escondido uma irmã durante todo este tempo estava a deixar-me apavorado.

–Richard! – A minha mãe correu até mim.

Alexis e ela trocaram um olhar. A minha mãe ficou sem voz. As lágrimas correndo pela sua face.

Kate deu-me a mão. Olhei para ela de relance.

Pov Alexis

Assim que olhei nos olhos da mulher ruiva, senti alguma ligação. Não sabia que tipo de ligação, mas eu sentia. E se ela fosse mesmo a minha mãe?

Tudo isto estava me deixando muito confusa e eu precisava de uma explicação urgente e que fizesse sentido. Eu não conseguia aceitar tantos anos de mentira. Eu precisava de uma explicação muito boa para aceitar tudo.

–É mesmo você? – A ruiva agarrou as minhas mãos, emocionada.

–Mãe… Acho que nos está devendo uma explicação. – Castle olhou para ela. Podia sentir que ele estava desapontado. Nervoso.

Apesar de nunca ter estado com ele, eu sabia perfeitamente como ele se estava a sentir. Enganado.

E por algum motivo eu também sentia uma ligação com ele.

Pov Martha

Assim que vi aquele par de olhos azuis, meu mundo ruiu. A minha menina tinha voltado. Era ela. Eu pensava que nunca mais ia puder vê-la. E agora… ela está aqui.

Richard me olhava.

Como eu ia explicar agora? Ao fim de todos estes anos?

–A gente precisa de conversar… - Comecei, tentando estar o mais calma possível. Eu sabia que o Richard não ia reagir bem quando soubesse a verdade.

–Até aí eu já percebi. – O meu filho me olhou friamente. Kate apertou a sua mão, tentando acalmá-lo.

–Eu posso sair, se quiserem. – Beckett disse.

–Você fica. – Richard olhou para ela diretamente e Kate não disse mais nada.

Pov Kate

Decidimos sair do hospital, porque o ambiente não era o melhor para conversar. E pelos vistos, eles teriam muito para conversar. Não nos afastamos muito, caso o médico precisasse de comunicar alguma coisa sobre Hunt. Sentamo-nos num banco do jardim que havia no exterior.

Castle estava tenso. Eu sentia pela pressão que ele fazia na minha mão sem se aperceber.

–Tudo começou quando eu fui para a escola de Artes… Eu ainda era menor. O Hunt era meu professor e foi paixão à primeira vista.

–Estou comovido… - Castle disse sarcástico. Ele mexia a perna, nervoso. Tentei acalmá-lo, passando a minha mão pelas suas costas. Martha ignorou o comentário. Alexis estava analisando cada expressão de Martha ao mesmo tempo que prestava atenção ao que ela dizia.

–A gente se envolveu e eu engravidei. – Martha continuou. – Como era menor, tive medo que os meus pais descobrissem e fugi de casa. Hunt arranjou uma pequena casa para nós. Eu larguei a escola enquanto você não nasceu. – Martha olhou para Alexis e sorriu fracamente. – Quando você nasceu, Hunt me disse que era casado e eu fiquei sem chão. Ele me disse que a mulher dele tinha um problema que não a deixava ter filhos. Eu queria voltar para a escola. Apesar de amar a minha bebé, eu não tinha condições de a criar. Hunt levou-a e prometeu tratar dela. Passaram-se 4 anos. Durante esse tempo eu acabei a escola, arranjei emprego como atriz e por obra do destino eu e Hunt nos voltamos a encontrar. Todo o amor que parecia ter morrido voltou e nos envolvemos outra vez. Apesar de todas as precauções, eu engravidei de novo. Do Richard. Mas desta vez eu não iria abdicar do meu filho. Hunt me disse que o casamento dele estava mal e que queria arriscar uma vida nova comigo, mas não deu. A sua mulher descobriu tudo e ameaçou contar à empresa. Ele teve medo pela sua reputação e deixou-me.

Eu estava em choque. Não sabia o que dizer. Não sabia o que pensar.

O pai de Castle me mentiu e me apeteceu xingá-lo naquele momento.

–Onde entra a parte de me ter mentindo durante tantos anos? – Castle encarou a mãe.

–Eu pensei que…

–Eu não quero saber o que você pensou! – Rick interrompeu a mãe, alterando o tom de voz. – Como é que você foi capaz? Você me escondeu uma irmã durante todos estes anos! Eu não tenho culpa de o meu pai ser um cretino! Eu merecia saber a verdade! – Levantou-se e foi embora.

Martha se levantou, mas eu impedi-a.

–Não se preocupe, Martha, eu vou com ele. – Sorri e corri atrás de Rick.

Pov Alexis

Tudo aquilo que eu via no meu pai, desapareceu. Ele era o meu herói. Heróis não abandonam filhos. Heróis não mentem.

Não conseguia chorar. Estava imóvel naquele banco de jardim.

Martha chorou junto de mim.

–Eu perdi o meu filho… - Escondeu o rosto entre as mãos.

Queria reconforta-la, mas não conseguia. Sentia-me enganada. Traída.

Como seria daqui para a frente?

Pov Castle

–Rick! Espere! – Parei em frente ao mar e deitei-me na areia.

Chovia pouco, mas eu não queria saber. Eu só precisava de fugir dali.

Encarei o céu.

–Eu estou aqui, Rick. – Kate se deitou ao meu lado, olhando o céu também.

–Como é que ela foi capaz, Kate?

–Às vezes as pessoas ficam assustadas. Se calhar foi isso que aconteceu com a Martha. – Kate tentou achar uma justificação.

–Isso não justifica nada. Eu merecia saber. – Passei a mão pelo cabelo, suspirando.

–Claro que sim, mas tente entender o lado dela. Hunt a abandonou, entregou Alexis para outra mulher e fugiu. Depois ela lhe deu uma segunda oportunidade e ele fugiu de novo. Ela quis esquece-lo e tudo o que tivesse haver com ele.

Refleti por um tempo.

–Foi isso que ele contou para você? – Perguntei.

–Não, ele não me falou da Alexis. – Kate respondeu. Fiquei mais aliviado, pelo menos Beckett não me tinha mentindo em relação à minha irmã.

Não foi preciso dizer mais nada.

Eu precisava de silêncio e Kate me respeitava. Ficamos deitado por horas, até eu conseguir acalmar-me e ganhar coragem para ter uma conversa séria com o meu pai e com a minha mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Nos vemos nos comentários :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I can´t stand you, love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.