Infinity escrita por SatonePink


Capítulo 16
Capítulo XVI - Sóis de Tatooine - Parte I


Notas iniciais do capítulo

Depois de dois meses sem postar, você tem o direito de saber o que aconteceu, bom, muitas coisas, mas o principal motivo foi a minha mudança, sim, eu me mudei, ou seja, fiquei algumas semanas sem internet decente, e eu usava o word online, ou seja, pois é, não pude escrever nada. Depois disso tudo, meu computador deu um problema, não conseguia abrir nada, então decidi formatar, e aqui estamos. Veja pelo lado bom, consegui o word novamente!

Mudando de assunto, o capítulo esta pequeno, porém eu gostei do resultado, espero que vocês também gostem, decidi focar mais em Luke e Leia neste cap, não na relação deles, mas nas personagens em si, calma que em breve teremos caps trabalhando mais na relação dos dois! Afinal, é muito importante, agora que Luke sabe que Leia é na verdade sua irmã.

Enfim, acho que é isso, vamos ao que interessa!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604300/chapter/16

     O jedi havia passado tanto tempo longe de Tatooine que havia até esquecido de como as noites eram frias no planeta, ele tentava gerar calor esfregando suas mãos em seus braços, o que era praticamente inútil, Luke acelerava o passo, esperando chegar na cidade mais rápido, mas suas pernas desgastadas o impediam e aquela sensação de cansaço infiltrado em seu corpo só o faziam se arrepender de não ter ficado na casa dos Lars.

Pensar nos Lars agora trazia um pouco de tristeza para o loiro, sem nem querer, lembrava da verdade sobre seu parentesco e que tudo que viveu foi uma mentira, porém, era eternamente grato aos seus pais adotivos por terem o acolhido tão bem nesses 7 anos. 

Exausto, se jogou no chão, esperando se recuperar em breve para continuar a sua jornada, sua respiração estava ofegante, mas soltou um suspiro ao sentir a areia fria encostar em sua nuca, o tempo estava de fato gelado, mas devido ao cansaço, aquilo foi como um balde de gelo na cabeça em um dia quente de verão. 

Skywalker estava preocupado, sabia muito bem que as vezes Tatooine não era o melhor lugar para se descansar, novos perigos apareciam a cada segundo, tentando se proteger, segurou seu sabre, pronto para ativá-lo se notar algum perigo. Não tão longe de onde estava, Luke notou um grupo de homens caminhando pelo deserto, a primeira olhada, acreditou ser boas pessoas viajando assim como ele, mas ao notar que eles se aproximavam cada vez mais, algo disse o disse que eles não queriam coisa boa: 

— Ei! Olhem lá! — os homens apontaram, Luke percebeu que estavam falando dele — É ele! É ele! 

Sacaram as armas, blasters grandes que poderiam causar muitos danos no corpo relativamente frágil do jedi. Ativou seu sabre azul sem medo, os tiros começaram em uma fração de segundo, Skywalker defendia os tiros com precisão, assim como havia aprendido, mas logo iria cansar, era ele contra mais ou menos 10 homens com armas potentes, observando um pouco melhor percebia que aqueles eram caçadores de recompensa, e dos bons. 

Skywalker logo percebeu que não iria conseguir derrotá-los deste jeito, acabaria morrendo se ficasse apenas na defensiva, em um movimento audacioso, atacou dois dos atiradores, cortando ambos ao meio, as partes dos corpos caiam na areia enquanto o vermelho coloria o solo bege. Derrotou dois dos dez, e continuava a matar outros, mas obviamente, quem está em equipe é mais forte que aqueles que estão sozinhos, Luke não conseguiu defender um tiro, que acertou sua perna, gritou de dor, estava rendido pelos cinco caçadores que sobraram, não podia fazer nada e iria morrer se tentasse. 

O que liderava o grupo ainda estava vivo, trocou de arma ao ver Luke caído no chão, era uma arma paralisante, deixaria o jedi apagado tempo  suficiente para seu transporte: 

— Boa noite, jedi — desejou ironicamente, rindo e atirando logo em seguida 

Os olhos de Leia se abriram bruscamente, sua respiração estava ofegante, olhou para os lados, preocupada, botou a mão em seu coração acelerado, tudo estava aparentemente normal, Han dormia serenamente ao seu lado. A mulher se levantou cuidadosamente da cama que dividia, olhou para a janela, o céu estava ficando cada vez mais claro, o cenário de um dos sóis nascendo na cidade era realmente bonito, mas aquela sensação ruim que invadia o coração da jedi não deixavam ela aproveitar: 

  — Luke... — sussurrou preocupada — Eu tenho que achar Luke... 

 Leia pegou seu travesseiro e jogou em Solo, que estava tendo belos sonhos até então, ao acordar, notou de cara a inquietação de sua irmã, que pegava suas armas e vestia suas roupas de rua com pressa, não pode não em perguntar: 

 — O que está fazendo Leia? — perguntou confuso, se levantando de vez de sua cama.

 — Eu sinto que Luke está com problemas — falou, pegando seu sabre e o colocando debaixo de uma capa marrom — Tenho que achá-lo 

— Mas a esta hora da manhã? — reclamou, finalmente ficando de pé, recebeu uma expressão agressiva de Leia como resposta — Ok, a esta hora da manhã  

Han Solo também começou a completar sua roupa, não tinha muito que fazer, só faltava um colete, a arma e suas botas. Estavam prontos, engoliram um pão qualquer que estava no quarto e partiram para o centro da cidade. 

Leia tentava se concentrar na força para achar Skywalker, mas mesmo de manhã, já haviam muitos trabalhadores circulando pela cidade, isso dificultava um pouco mais as coisas. Estava preocupada, Luke era uma das pessoas mais especiais para ela, não se perdoaria se ele tivesse se metido em algum problema, também não o perdoaria por ter sido tonto. 

O caçador de recompensas interrompeu os pensamentos da jedi, chamando a sua atenção para um mural, Leia correu, parou em frente a um papel, seus olhos castanhos se arregalaram, sabia exatamente onde Luke estava: 

— "Procura-se jedi humano, pele branca, cabelos loiros curtos, levar para palácio de Jabba the hutt, recompensa alta" — Han leu em voz alta, estava tão surpreso quanto Leia — Então será que...

— É possível — afirmou, cruzando os braços — O que seus instintos te falam?

A morena fechou os olhos, tentando se concentrar, lembrava de como acordou bruscamente, sentindo que algo de errado estava acontecendo com seu amigo, tudo indicava que ele estava em apuros, inclusive Tatooine.

 

Os Solo trocaram olhares, ambos leram os olhares, concordavam que já  sabiam exatamente onde Luke estava, e que não seria nada fácil tira-lo de lá:

— Você sabe onde é o palácio de Jabba? — perguntou, levando seus braços até a cintura

 — Queria não saber — brincou, dando um sorriso besta

 

***

Uma dor de cabeça forte, sua visão estava turva, tentou esfregar os olhos, mas foi impedido por correntes que prendiam ambas mãos, olhou para seus pés, se encontravam na mesma situação. Aos poucos sua visão voltava ao normal, mas não tinha muito a se ver, estava num lugar escuro, sujo, nada agradável, olhava para os lados e via que estava sozinho naquele lugar repugnante.

  Não sabia onde estava, não sabia o motivo de estar lá, só sabia e sentia que teria que sair de lá o mais rápido possível. Tentou alcançar seu sabre, mas logo notou que ele não estava mais consigo, não era uma surpresa, quem deixaria um prisioneiro armado? Apenas um asno, e julgando a força das correntes, aquele que havia capturado Luke Skywalker não era nem um pouco idiota ou inofensivo.

 Luz finalmente, a porta de sua cela foi aberta, mas Luke desejou um pouco que ela tivesse permanecido fechada, a silhueta do famoso Hutt e um outro homem vestido de preto assustou um pouco o rapaz, mas como um jedi, respirou fundo e engoliu os sentimentos, tornando-se bravo novamente, a expressão de Jabba era de alegria, obviamente, ganhou muito dinheiro com a captura de Luke, já a expressão do outro era misteriosa, já que seu capuz cobria seu rosto completamente:

  — Aqui está ele, sith — Jabba apresentou, lambendo os beiços, obviamente lembrando o tanto de dinheiro que ganhou com isso tudo. Sith? Luke se perguntou, sabia da existência de 3 siths vivos no momento, Darth Castious, Darth Mouder e Darth Joker, seria ele um desses? — Ainda não achamos o outro jedi, nem anunciei para todos sobre o outro jedi, como pediu

  — Ótimo — sem medo, o sith retirou o capuz de seu rosto, revelando um homem de pele negra com um olhar frio e maldoso, Luke sentia o lado sombrio nele, isso fez que ele aumentasse ainda mais sua guarda

 — Como pretende capturar o outro? Tem como eu ajudar? — perguntou Jabba, obviamente interessado em mais dinheiro

 — Eu tenho meu jeito, e sim, precisarei de sua ajuda — o encarou, dando um sorriso maldoso — Agora poderia ficar um tempo sozinho com o jedi?

 — Tudo bem então — Jabba deixou o lugar lentamente, normalmente não deixaria clientes darem ordens, mas era um caso especial. Ao finalmente sair da cela, a porta foi fechada, deixando o lugar bem mais escuro novamente

 O sith se aproximou lentamente de Luke, que continuava com uma expressão séria no rosto, agora estava completamente acordado e pronto para qualquer tipo de confronto — ou quase pronto.

  Luke se assustou quando viu uma lamina vermelha se acendendo, era o sabre do sith, o Skywalker deixou uma gota de suor cair de sua testa, sua coragem só diminuía, afinal, era seu inimigo com uma arma poderosa, sem falar que ele estava completamente em desvantagem. Uma lamina azul se acendeu desta vez, Skywalker se irritou, era seu sabre ali:

 — É uma pena que não está com sua arma, não é? — provocou, observando a delicadeza da arma de Luke — Sinto que queria partir as correntes, sinto esse ódio por mim dentro de você, não só por mim, mas pelos sith

 — Jedi não sentem ódio — contra-argumentou, irritado

 — Não é isso que seus olhos dizem — encarou os olhos azuis do menino — Deveria ter um pouco mais de gratidão por mim, no meu plano inicial, mandei Jabba te matar logo que te encontrasse, mas tive um plano melhor, por isso esta vivo agora

  — Não vou deixar seu plano dar certo — tentava manter a calma, mas as duas laminas iluminando a cela só o deixavam mais aflito

  — Assim não conseguirá me impedir — bufou — Enfim, quando encontrar o outro jedi neste planeta, você não será mais útil

   — Como pode ter tanta certeza que tem outro jedi aqui? — interrogou, e não pode evitar, seus pensamentos se direcionaram a Leia, a sua recentemente descoberta irmã

  A pergunta de Luke irritou o sith, que se aproximou bruscamente com o sabre de luz. Skywalker sentiu sua respiração quente em seu rosto e o calor da lamina o faziam suar ainda mais, percebeu o perigo de irritá-lo:

 — Você sabe quem eu sou? — perguntou com um tom brusco — Eu sou Darth Exter, um dos três aprendizes de Castious! E acredite, os outros são fracos em comparação a mim, lembre-se que um deles matou Mace Windu, então não duvide de mim, ou eu te mato aqui mesmo

 O silêncio de Skywalker disse tudo, não queria arriscar e testar a paciência de um homem que poderia matá-lo em apenas um segundo. Exter se afastou novamente, se acalmando:

  —Leia, não é? — Luke arregalou seus olhos azuis, não acreditava que ele havia lido seus pensamentos — Ela é muito importante para você, não é? Creio que ela diria o mesmo sobre você, como eu imaginei

 Luke tentava tirar Leia de seus pensamentos, evitando que ele descobrisse mais coisas sobre sua família em geral, mas o estrago já havia sido feito. Outro sorriso travesso na boca de Exter, seu plano parecia que daria certo, com isso, dirigiu-se até a entrada, desligando ambos sabres:

 — Não tente procurar Leia, ela é muito forte! — provocou, desta vez sem medo das consequências do ego de Darth Exter

 — Não vou precisar, ela que irá vir me procurar — riu, abrindo a porta da cela —Te procurar, na verdade

 — Espera, como?! — Exter não deu importância, a luz entrou novamente no local, mas logo ela desapareceu novamente, assim como a tranqulidade de Luke

 

***

Os sóis já estavam altos no céu, nem mesmo o enorme palácio de Jabba cobria as enormes estrelas quentes. Leia agora usava suas roupas normais de jedi, não iria conseguir se mover com aquele vestido longo. Os Solo deixaram o speeder que haviam alugado, estacionaram relativamente longe, para não chamarem a atenção de qualquer capanga de Jabba.

A jedi respirou fundo, era uma missão arriscada, mas também era uma missão que só um jedi conseguiria resolver. Ao andar alguns passos, notou que Han estava planejando ir com ela, afinal, ele não deixaria sua irmãzinha entrar no inferno em Tatooine — Não que Tatooine tenha apenas um inferno:

 — Han, você está planejando vir comigo? — perguntou, já em um tom de negação

 — Claro, não vou deixar você entrar nesse lugar sozinha — apontou — É perigoso

 Leia deu uma risada sarcástica:

 — Você esquece que eu sou uma jedi, não é? — perguntou, com o mesmo sorriso — Eu posso me cuidar, sem falar que se tudo der errado, alguém poderá chamar ajuda

 — Ah, ok então... — não estava completamente convencido, mas brigar agora não adiantaria em nada — Mas se você não voltar em 12 horas, eu chamo os outros para te salvar

 — E salvar Luke — adicionou

 — Você é a minha prioridade, me desculpe — Han Solo poderia parecer um cara sem sentimentos de compaixão, mas quando o assunto era Leia, ele era o homem mais carinhoso da galáxia

 — Tudo bem então, estou indo — Leia jogou seu capuz, cobrindo sua cabeça — Eu te amo

 Han observou sua irmã partir para um dos lugares que ele mais odiava na galáxia, não evitou sorrir, ele também amava Leia, com todas as suas forças, ela e Chewbacca eram as duas únicas pessoas que para ele valiam a pena proteger desde a morte de seu pai.

 Leia tinha que ser cuidadosa, não sabia o que poderia encontrar, não sabia se era mais perigoso do que esperava, não queria arriscar. Conseguiu finalmente chegar no palácio, quem a guiava era a força e a presença de Luke, que ficava cada vez mais forte. Finalmente conseguiu chegar em um ponto alto, um ponto qual conseguiria acessar andares um pouco mais altos do palácio.

 A presença de Luke só ficava cada vez mais forte, com seu sabre, abriu um buraco no teto, checou, ninguém estava lá, sem medo, pulou, se encontrou em um corredor cheio de celas. Fechou seus olhos e se concentrou, em qual delas Luke estaria? Não demorou para sentir sua presença mais forte em uma das celas, sem medo, ativou seu sabre azul, cortando um buraco na porta.

 Acertou em cheio, lá estava Skywalker, com cabeça baixa, preso fortemente com correntes. Luke levantou a cabeça, se assustou ao ver Leia. Leia correu até seu amigo, com seu sabre de luz, cortou as 4, Luke caiu nos braços Leia, ambos estavam aliviados por estarem um com o outro, mas Skywalker visava mais a saída daquele lugar que tudo:

  — Você está bem? — perguntou sussurrando , Luke já estava em pé de novo

  — Estou sim, mas agora não é hora para perguntas, Leia — ele agarrou a mão da jedi com força — Temos que sair daqui o mais rápido possível

 — Verdade, temos que ir — ativou seu sabre mais uma vez, indo até uma parede, cortando uma porta improvisada para poderem fugir, aos poucos cortava, até que um barulho de sabre a assustou, fazendo-a parar de cortar — O que foi isso?

 Olhou para trás, o susto foi ainda maior, não sabia quem era, já Luke, sabia e esperava por aquela pessoa. O capuz foi abaixado, e logo toda sua capa foi jogada em um canto da cela, não precisaria dela, ela só atrapalharia o que iria acontecer:

 — Estão de saída? — perguntou, com seu sorriso maligno

 — Darth Exter! — Luke falou, Leia arregalou os olhos, era um sith de fato

 — Então essa é a Leia, não é? Eu sabia que ela viria — ele se aproximava vagarosamente — Mas não sabia que seria tão rápido, ela realmente liga para você, mas será que é tão forte quanto você?

 — Luke — sussurrou — Você não estaria com seu sabre, não é?

 — Não — respondeu no mesmo tom

 — Então fuja — ordenou, sem tirar os olhos de Exter, que continuava a se aproximar

 — Eu não vou te abandonar, Leia — ele deixou uma gota de suor cair de sua testa, olhou para o lado, Exter estava incrivelmente perto — Eu não posso te...

 — Fuja agora! — o sith deu um golpe, que foi bloqueado pelo sabre azul de Leia, ao ver a situação que sua irmã estava, Luke decidiu finalmente obedecê-la

 Ambos começaram um duelo, os golpes do sith eram mais agressivos, estava realmente tentando matar Leia, que mais defendi que atacava, o nervosismo de Leia era evidente, nunca tinha lutado com um sith antes, era jovem, inexperiente, se perguntava se iria conseguir sobreviver para contar a historia, os pensamentos em Han, Luke, os mestres e a Chanceler a davam força, tentando sobreviver à aquilo com todas as suas forças.

 Desta vez ela tentou atacar o sith, sem sucesso, nem na roupa preta do homem seu sabre encostava. Olhou para porta, viu Luke passando pelo pequeno buraco que ela havia feito, não iria conseguir lutar com aquele homem sozinha, não havia sentido em continuar aquele duelo, tinha que achar alguma oportunidade de fugir da luta.

 Os sabres azul e vermelho se encontraram mais uma vez, Leia tentou usar a força para empurrar Exter para um canto da cela, porém ele contra-atacou, tentou fazer o mesmo, agora era a força que decidiria o destino da luta. Leia decidiu usar a cabeça, distraiu o sith mexendo um pouco com seu sabre, ao se distrair, usou toda sua força, empurrando Exter para o outro lado da cela.

 Guardou seu sabre, era a sua chance de fugir com Luke, acreditava que ele já estaria fora do palácio, então, sem preocupação, correu até o buraco na porta, pulando-o. Esperava ver o caminho livre que viu ao entrar, mas acabou se decepcionando ao ver que Luke estava encostado na porta da cela, assustado com o que via.

 Capangas e caçadores de recompensas que trabalhavam pra Jabba, todos com suas armas, pequenas e grandes, apontadas para os jedi, Leia não se atreveria lutar contra eles, eram 20 blasters contra um sabre, não era suicida para tentar algo do tipo:

 — Eu tentei — Luke brincou, tentando aliviar a situação que ambos se encontravam


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler até aqui! Deixe seu review, ele é muito importante para mim e até o próximo cap!

BONÛS: Em Março, Infinity completou 1 ano de vida! Muito obrigada a todos que acompanham a fanfic, sem vocês acho que ela nem teria continuado, sério mesmo, muito obrigada!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Infinity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.