Werewolf Fever escrita por Petr0va


Capítulo 6
05 - O Cara do Hospital


Notas iniciais do capítulo

Olá, obrigada pelos comentários do capítulo passado!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/603254/chapter/6

.

Acordei com um barulho vindo da cozinha, olhei para a escuridão que estava o meu quarto e abri a porta cambaleando, desci as escadas amaldiçoando-me, já que estava indo diretamente para o perigo. Localizei uma pequena faca de serra que estava em cima da mesa de centro da sala, peguei-a, a pequena faca era inútil, mas era só o que eu tinha.

Entrei na cozinha e me assustei com o corpo que estava a poucos metros de mim, dei um grito e joguei a faca cegamente, fechei os olhos.

— Sério?! — Exclamou meu tio com um tom de voz assustado, olhei para ele e deparei-me com a faca que estava a poucos centímetros do seu rosto, sorri pela mira mas logo depois olhei sua cara irritada, soltei um falso suspiro de alivio.

— Desculpa — dei um sorriso meigo, e ao mesmo tempo envergonhado.

— Apenas... apenas não faça isso de novo — disse ele ainda afetado com o susto.

— É que você faz um barulhão no meio da madrugada, uma garota tem que se defender.

Tio Thomas bufou exagerado, mas logo depois abriu um sorriso pra mim, e eu o fitava sem entender nada.

— Estou feliz por querer trabalhar na delegacia — disse ele indo em minha direção, apertando meu ombro. — O sangue puxa — acrescentou ele, provavelmente para ele mesmo.

— Sempre gostei dessa coisa de delegacia e mistérios, estava procurando por isso faz tempo, apenas esperando a possibilidade — menti. Me interessei por isso agora, só. Já que apenas agora eu comecei a me interessar pelos segredos da cidade aonde eu morava. Eu e minha cabecinha que começou a adorar investigar.

— Não está com sono? — Perguntou ele.

Não, na verdade não estava mais, estava pensando em tanta coisa depois da pequena visita na casa de Liam, abri um sorriso para ele e disse:

— Sabe que não estou?! Ando muito empolgada com o trabalho.

.

Saí um pouco mais cedo de casa já que teria de passar na delegacia, enchi meu currículo de baboseiras que eu havia feito há anos atrás, e entreguei lá, espero desesperadamente que me aceitem, senão não sei o que fazer. Não queria ser presa por invadir a delegacia em plena a madrugada e roubar alguns arquivos.

Entrei na escola e localizei Kira, não sabia se eu me aproximava ou se ontem foi apenas um ato de pena, já que eu estava completamente sozinha. Ela virou e deparou-se comigo, abrindo um sorriso e aproximou-se. Não pude evitar e sorri, ela não se aproximou de mim por pena, um alivio repentino atravessou meu corpo inteiro, enfim consegui relaxar.

— Olá, estranha — disse ela já do meu lado. — Tenho algumas pessoas para te mostrar.

Segui o caminho que ela estava fazendo, sem nem cumprimenta-la, ela parou exatamente onde estávamos ontem e eu a olhei perdida. Até olhar para frente e ver um garota mais alta que eu, me senti um pouco inferior, devo admitir, era ela tão bonita quanto os outros, e talvez até senti uma pontada de ciúmes, já que ela parecia ser uma grande amiga de Kira. Eu não acreditava que estava sentindo ciúmes de uma garota que eu acabara de conhecer. Talvez era a falta de conhecimento sobre amizade que estava me fazendo isso. Sorri forçadamente, não foi intencional.

— Olá — falei meio de longe, olhando um pouco pra cima, me sentindo totalmente baixa.

— Você gosta de pizza? — Ela perguntou simplesmente, olhei para ela confusa e assenti com hesitação. — Ótimo, pegue — ela estendeu uma fatia de pizza de calabresa da sua mochila, olhei para ela totalmente pasma e peguei a pizza, eu não sabia o que falar. Essa gente me surpreendia.

— Eu amo pizza, é a melhor comida que eu já provei — disse ela de boca cheia, eu abri um enorme sorriso e dei uma mordida na pizza, estava certamente, deliciosa. Gargalhei pelo jeito que a garota estava comendo. Pensei que ela era totalmente metida, não sei o porquê, mas estava totalmente errada. Sorri para o nada e continuei comendo a deliciosa pizza, enquanto Kira encarava tudo de longe com Scott.

— Malia, aliás — ela estendeu a mão gordurosa para mim, e peguei sem vacilar, estava me divertindo com a situação.

Aproximei-me de Kira com Malia logo atrás, e dei um “olá” para Scott. Eu estava gostando de todo mundo ali, estava apenas sentindo falta de Lydia e Stiles, o que me lembrou ontem. Jesus, será que aconteceu alguma coisa na delegacia? Alguma coisa relacionada com... Kate? Eu nem conhecia a mulher, mas poderia ter alguma coisa relacionada, ou não. Estava apenas me preocupando de mais. E isso me fez lembrar mais uma coisa, Beacon Hills High School era a única escola daqui, e eu tinha certeza que encontraria o garoto de ontem aqui, apenas esperava que não fosse hoje.

— Hey, Liam — ouvi Scott cumprimentar alguém.

Virei-me com um sorriso pronta para conhecer mais alguém, mas me engasguei. Merda. Ninguém deu bola para a minha crise de tosses, limpei minha boca suja de pizza e encarei o dono das íris azuis que eu vi ontem. E o cara que discutiu comigo. E que mentiu sobre tudo. Abri um sorriso mais forçado do que eu dei para Malia e olhei para ele, esperando desesperadamente que ele não se lembrasse de mim, ou simplesmente não contasse para ninguém

Ele olhou-me com um olhar impassível, mas logo depois abriu um sorriso tão falso quanto o meu, estendeu a mão como todos fizeram, e eu aproximei a minha com muito, muito embaraço.

— Você é...? — Perguntou ele, idiota.

— Miriana — engoli em seco, por favor que ele não quebre minha mão.

— Olá, Miriana. Sou Liam — apertou minha mão.

Sorri falsamente mais uma vez e virei-me para a conversa entre Malia e Kira, vi pelo canto do olho que Liam arrastou Scott para um canto, suspirei em alivio mas preparei meus ouvidos.

Eu não confio nessa garota — disse Liam.

Você acabou de conhece-la! — Exclamou Scott baixinho, provavelmente tentando não chamar atenção de todos que passavam por ali.

Ontem ela foi na minha casa e perguntou sobre o incidente do hospital.

Vi que Scott parou para pensar por um momento, mas logo depois olhou para Liam com uma faceta mais séria.

Talvez ela esteja fazendo um estágio de jornalismo... — disse Scott. Scott... se você soubesse que o estágio que eu estou fazendo é na delegacia, e justo para descobrir os podres da cidade, você estaria completamente surpreso. Mas obrigado por pensar bem de mim.

Ela perguntou se eu conhecia Kate.

Scott olhou para Liam surpreso. Hum... Então Scott conhecia Kate também? O quão próximos eles eram? Ele deu uma última olhada para Liam e depois aproximou-se de onde eu estava com as garotas, olhei para elas disfarçando que eu estava escutando sua conversa. Mas também vi que agora ele me olhava diferente, como se tivesse certas dúvidas sobre mim. E eu não podia culpa-lo por tê-las.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler até aqui!!!!11
Então, preciso da humilde opinião de vocês... Gostaram do banner do capítulo?
Pode comentar o que achou dele e desse capítulo também :D Até a próxima atualização.