Learning to love escrita por Vanessa


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Oii! Creio que vcs ficaram com raiva de mim kkk me perdoem mas aquilo precisava acontecer pra....
Em fim, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602594/chapter/23

POV Percy

Depois que os paramédicos levaram a Annabeth foi como se tivessem levado uma parte de mim.

A única coisa que eu sabia era que eu iria acabar com a raça da Rachel, eu nem mesmo sabia se a Annabeth estava com raiva de mim.

Estávamos todos no corredor do hospital esperando noticias sobre ela, Malcom não parava quieto ficava andando de um lado pra outro, eu também estava assim mas minha mãe fez eu ficar quieto na cadeira ao lado dela e ficou passando os dedos nos meus cabelos. Malcom ficava olhando no celular de minuto em minuto ele tinha ligado pra Atena falando o que tinha acontecido mas ela ainda não havia chegado.

Luce estava encostada na parede roendo as unhas e chorando baixinho, Thalia estava sentada no chão e com a cabeça sobre os joelhos com o Nico passando ao em seus cabelos, Silena e Piper estavam sentadas ao lado deles. Todos nos ainda estávamos com as roupas do baile.

– Malcom da pra ficar quieto por favo? – pediu Bianca puxando-o para seu lado.

Ele permaneceu calado por mais cinco minutos até que uma mulher loira que era uma copia quase perfeita de Annabeth entra no corredor.

– Onde ela está? – perguntou ela num to de voz grave.

Malcom a encarou como se quisesse transforma-la em pó, confesso que se ele tentasse fazer isso eu ajudaria um pouco pois uma das razões da Annabeth fazer isso era por causa dela.

– Saberia se estivesse aqui há meia hora – diz Malcom com um tom de voz frio.

Ela suspirou.

– Eu estava... – começou ela mas ele a interrompeu.

– Não... por favor nem começa – gritou ele fazendo todos nos olha-lo – Um dos motivos dela estar aqui agora é por sua causa .

Ela manteve a postura seria.

– O problema não é meu se...

Ela sorrio com ironia e avançou pra cima dela.

Nico e eu o puxamos.

– Como assim o problema não é seu? Eu só queria que você fosse uma mãe de verdade pra ela porque eu pessoalmente não me importo mais – gritou ele – Você morreu pra mim há muito tempo.

Pude ver lagrimas caindo dos olhos de Atena.

– Me desculpe – murmurou ela.

– Desculpas não adiantam mais – disse ele.

Bianca o puxou.

– Ei Malcom vamos dar uma volta por favor – pediu ela.

Ele assentiu e saiu do corredor.

Depois de algumas horas de tortura o medico que estava atendendo a Annabeth adentrou no corredor.

Todos nos levantamos.

– Bom a Sra. Chase perdeu bastante sangue mas conseguimos conter – disse ele – Enquanto ao bebê...

– Bebê?! Que bebê? – perguntaram Malcom Minha mãe, Paul e Atena.

Suspirei.

Deuses eu sou um homem morto.

– Sim bebê, Annabeth está grávida de dois meses – disse ele fazendo todos me fuzilarem – Por sorte ela sofreu apenas um sangramento que é normal em algumas mulheres no inicio da gestação e o desmaio foi por conta de um corte que atingiu uma das veias.

Me acalmei um pouco.

– Quando podemos vela? – perguntei.

– Daqui a meia hora é o horario de visita – disse ele.

Depois que o medico deixou a sala fui bombardeado de sermões de minha mãe e de Atena, Malcom tentou me bater mas Nico o segurou.

– Era de se esperar de um filho de Poseidon – disse Atena.

– A senhora mal sabia do relacionamento deles – revidou minha mãe.

Me assustei.

Era a primeira vez que eu vira minha mãe ser rude com alguém.

– Não importa, Annabeth ainda é minha filha eu não vou tolerar ter um neto cuja o sangue que corre em suas veias seja de um filho de Poseidon – murmurou Atena.

– E o que você está insinuando? Que ela aborte? Ainda é o meu filho eu não vou permitir isso – falei.

Ela me encarou com desprezo.

– Meus deuses é apenas uma criança que não tem culpa de nada – disse Luce, era primeira vez que ela abria a boca depois de varias horas.

Ninguém falou nada , depois de alguns minutos minha mãe me forçou a ir na lanchonete do hospital já que eu não queria voltar pra casa pra trocar de roupa.

Sentamos em uma das mesas da lanchonete, minha mãe pediu dois cafés expressos.

– Percy querido como vocês deixaram isso acontecer? Vocês são tão novos – disse ela dando uma golada no café.

Ela estava com os cabelos presos em um rabo de cavalo, vestida com um Jens e uma blusa com mangas branca, estava cansada já que ainda não havia dormido mas mantinha o mesmo olhar doce de sempre.

– Eu não sei, apenas aconteceu - murmurei – A senhora está brava comigo?

Ela tocou minha mão que estava em cima da mesa.

– Ah querido, claro que não – disse ela – Eu só queria que isso não acontecesse tão cedo mas se isso aconteceu é por que era pra ser assim, mas ainda assim você e Annabeth são crianças ainda.

– Eu amo ela mãe – falei.

Ela sorrio.

– Eu sei da pra ver do jeito que você olha pra ela como se ela fosse um diamante frágil – disse ela me fazendo corar – Eu só quero que você seja feliz Percy.

Sorri.

– Eu estou feliz – falei por fim.

– Então isso já basta pra mim.

******

Minha mãe foi pra casa com o Paul para que pudessem dormir um pouco, o resto do pessoal foi comer algo na lanchonete restando apenas eu e Malcom no corredor. Atena disse que precisava buscar uma coisa em casa o que não deixou ele muito feliz.

– Então você e a Annie vão ter um bebê é isso? – perguntou ele se sentando ao meu lado.

Dei um meio sorriso.

– Parece que sim – respondi.

Ela suspirou, ele estava bastante serio desde que brigou com Atena.

– Confio em você Percy, Annabeth mudou muito desde que conheceu você – disse ele – Eu não quero que ela sofra mais, ela cuidou de mim quando não tínhamos ninguém, prometa que vai cuidar dela.

Sorri.

– Eu prometo – falei – Fico feliz que não tenha me matado ainda.

Ela sorrio depois de muito tempo.

– Você é um idiota e sim eu ainda quero te matar – disse ele.

Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa uma enfermeira entra no corredor.

– A Annabeth está acordada e deseja ver vocês dois – diz ela.

Saímos em disparada para o quarto onde ela estava.

Abrimos a porta e lá estava ela, deitada em uma cama tomando soro na veia e com vários aparelhos ao seu redor.

Estava muito pálida com os cabelos loiros espalhados pelo o travesseiro. Ela abriu um sorriso quando nos entramos no quarto e nos aproximamos dela.

– Que bom que estão aqui – sussurrou ela – Os homens da minha vida.

Pude ver Malcom corar.

– Você está bem? – murmurei passando os dedos em sua bochecha.

Ela suspirou.

– A medida do possível – respondeu ela – Me desculpem por ter feito vocês passarem por isso, eu sou uma idiota.

Malcom segurou a mão dela.

– Ei você não precisa se desculpar – disse ele – Devia ter cuidado de você direito.

– Você é o melhor irmão que existi já é mais que suficiente pra mim – disse ela.

Depois de alguns minutos Annebeth disse ao Malcom que precisava ter uma conversa comigo em particular o que não o deixou muito feliz.

Sentei em uma poltrona que tinha ao lado da cama.

– Percy me desculpe por ter saído daquele jeito ontem, eu entrei em pânico...

A interrompi.

– Ei eu que devo desculpas por ter te deixado sozinha no memento que você mais precisava de mim – murmurei.

Ela pos os dedos em meus lábios.

–Ei não se preocupe com isso – disse ela.

Ela ficou com uma expressão triste.

– Ei o que foi? – perguntei me aproximando dela.

Ela começou a chorar.

– Percy eu quase tirei a vida do nosso bebê – disse ela passando as mãos nos meus cabelos.

– Ei o medico disse que...

– Eu sei o que ele disse mas ele também me disse que se eu perdesse mais o controle eu sofreria um aborto espontâneo.

Suspirei.

– O que importa é que ele ainda está aí – falei tocando a barriga dela pelo o lençol – E eu amo vocês dois.

Ela enxugou a lagrimas com os dedos.

Eu me aproximei dela depositando um beijo em sua testa.

POV Annabeth

Alguns minutos depois o resto do pessoal entrou no quarto e começaram a fazer piada cantar e outras coisas para que eu me sentisse melhor. Trouxeram até um doritos escondido para que eu comesse.

Mas como alegria de pobre dura pouco a enfermeira pediu que eles saíssem pois estavam fazendo muito barulho, eles se foram deixando apenas Luce que estava com um olhar distante.

– Sua idiota, eu quase morri de preocupação – disse ela me dando um beijo na testa.

Sorri.

– Me desculpe Lucinda – falei ela odiava quando eu chamava ela pelo o seu nome completo.

Ela manteve a expressão seria.

– Por que você nunca me falou nada sobre isso? – perguntou ela.

Limpei a garganta.

– Não queria te preocupar – murmurei.

– Sua idiota e como acha que eu estou agora – disse ela.

Não tive tempo de responder pois uma mulher loira abre a porta do quarto.

– Hãn vou deixar vocês conversarem – disse Luce.

Droga não me deixe com essa mulher – pensei.

Mas era tarde de mais pra protestar, ela já havia ido.

Atena se aproximou da cama, ela carregava uma espécie de carta.

– O que quer? – perguntei olhando-a.

Ela respirou fundo.

– Eu sei que eu sou uma das ultimas pessoas que você quer ver agora – começou ela – Eu falhei com você e com Malcom...

– Se veio pedir desculpa pode ir embora eu não vou aceitar – falei – É tarde demais pra isso.

– Eu sei Annabeth, você pode não acreditar em mim mas eu me arrependo de ter feito isso todos os dias – disse ela – Foi escolha minha me distanciar de vocês, eu estava vulnerável demais para encarar o fato de Frederick ter partido então como você sabe eu comecei a trabalhar mais que o normal para poder amenizar a dor....

A interrompi.

– Você fala como se não tivesse nada haver com a separação de vocês – falei.

Ela suspirou.

– É aí que eu quero chegar, seu pai deixou uma carta pra vocês quando nos nos separamos, vocês eram pequenos demais então ele pediu que eu entregasse quando fossem crescidos, de uma certa forma ele meio que sabia que algo iria acontecer com ele – disse ela me entregando a tal carta.

Eu estava perplexa demais para fazer alguma coisa, havia uma carta e eu nem mesmo sabia da existência dela.

– E você esperou esses anos todos pra poder entregar porque? – perguntei.

– Eu não tive coragem – disse ela olhando pra baixo.

Suspirei.

– Seja lá o que esteja escrito aqui não ira mudar minha percepção sobre você, eu nunca irei esquecer das coisas que você fez comigo e com o meu irmão – falei com lagrimas nos olhos – Eu lembro que na manhã do aniversario de dez anos do Malcom ele ficou perguntando porque a senhora não estava lá eu disse que você chegaria a noite e você não chegou então eu e a vovó fizemos um bolo e cantamos parabéns pra ele, sabe o que ele pediu quando assoprou a velinhas? Que você morresse.

Vi algumas lagrimas caindo de seus olhos.

Ela se levantou da poltrona.

– Depois nos conversamos Annabeth, apenas leia a carta – disse ela saindo do quarto.

Resolvi abrir a tal carta e ler.

Queridos Annabeth e Malcom;

Creio que vocês já estão crescidos agora e não são mais crianças, eu sinto muito ter feito vocês sofrerem com essa separação assim tão novos. Eu e Atena nos casamos novos demais e achávamos que nos amávamos, éramos jovens ingênuos, acabamos tendo vocês dois vocês que são sem duvida o meu maior presente. Em fim, eu e Atena já não éramos mais o casal perfeito antes mesmo daquele ocorrido, certo dia eu e ela aviamos brigado e eu acabei traindo ela com minha secretaria, eu não me arrependi. Então não foi apenas culpa dela termos nos separado o problema é que o nosso amor acabou.... Eu não vou encher a cabeça de vocês com essas coisas, eu só quero que saibam que eu amo muito vocês e me perdoem por ter falhado.

Papai.

Eu havia começado a chorar apenas de ver a letra desajeitada dele. Olhei pra cima e sussurrei baixinho.

– Eu te amo papai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Ficou bom? Deixem nos comentários oq acharam nos comentários e até mais.
Gente vcs gostaram da nova capa da fanfic? Eu já tava enjoada daquela kkk.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Learning to love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.