Problemas escrita por Jolly Roger


Capítulo 36
Promessas


Notas iniciais do capítulo

Reta final...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599136/chapter/36

Meu pai olha pra mim esperando uma resposta. Apenas fico de braços cruzados.

– Te ensinei a mentir pra caso alguém desconfiasse que você não é humana, você conseguisse sempre contornar a situação. Não para mentir pra mim. - Vejo que ele esta realmente triste por eu sempre estar mentindo. - Por favor, me fale a verdade.

– Não posso te contar, você não vai entender.

– Como você pode saber se nunca me contou.

– Pelas coisas que você já disse antes.

– Por acaso esse iPod tem algo a ver com o John Baker?

Estava cansada de mentir para a pessoa que eu mais amava e que mais me ajudou.

– Sim.

– Como assim? - Diz meu pai irritado.

– Eu conheci o filho dele...

– O filho do assassino da sua mãe.

– Não fala assim! O Matthew não tem nada a ver com o que aconteceu com a minha mãe.

– Então é o Matthew? Que sempre vem aqui quando eu não tô!

– Porque eu não deixo.

Meu pai fica em silêncio por alguns segundos.

– Você gosta dele filha, é por isso que Ethan tem tanto ciúmes dele e agora vocês estão brigados?

– Eu admito que sinto algo por ele, mas não chega nem aos pés do meu amor por Ethan.

Meu pai segura as minhas duas mãos.

– Promete pra mim que vai tentar se afastar dele.

– Pai...

– Promete.

– Tudo bem, prometo. Mas vai ser devagar, não espere que aconteça de um dia pro outro.

– Certo.

Abro a porta para meu pai sair, mas antes ele beija minha testa e diz:

– Eu te amo.

– Eu também te amo.

Vejo Ethan parado no meio do corredor.

– Desculpa, eu não queria ouvir sua conversa.

– Tudo bem. - Digo. Estava sem vontade até de olhar com cara de brava para ele, só queria deitar e dormir.

– Ouvi o que você disse sobre o Matthew. Eu acredito que realmente não aconteceu nada entre vocês. - Encaro Ethan. - Você me disse que já tinha pensado sobre a gente, estou pronto para ouvir. - Minha cara de surpresa faz Ethan rir. - E então...

– Eu estou disposta a mudar, mas é claro que você também tem que estar.

– O quê?

– Você tenta ser menos ciumento e eu tento me abrir mais com você.

– Eu não sou ciumento!

– Tem certeza? - Pergunto.
Sinto a mão de Ethan na minha nuca e todos os meus pêlos se arrepiam.

– Pra falar a verdade, não. - Ele responde sua boca colada no meu ouvido.

– Estava com saudades de você.

– Também. - De repente me lembro que tenho que matar alguém. - Espera um pouco, preciso falar com o Rhidian.

Com muito esforço consigo força de vontade o bastante para me distanciar de Ethan e procurar meu irmão. Quando o encontro, ele esta conversando com Bryn. Dou um soco no braço dele.

– O que foi isso? - Ele pergunta surpreso.

– Isso é por você ter dito que ganhei o iPod da Laureen.

– Mas eu achei que você ganhou ele do Matthew e por isso...

– Mas eu ganhei do Matthew, só que eu disse pro nosso pai que ganhei num concurso.

– Ele foi bem inteligente.

– Ele já se acostumou com minhas mentiras.

– Pelo menos uma coisa boa aconteceu hoje. - Diz Bryn.

– O quê? - Eu e Rhidian perguntamos em uníssono.

– Eu aprendi que nunca é bom mentir para o nosso pai, ele sempre descobre a verdade.

– Então aqui vai mais uma: se quiser algo dele é só comprar um pacote de Doritos. Ele ama Doritos.

Os dois riem.

– Essa aí é boa.

2 meses depois...

Graças ao iPod que Matthew me deu, pude voltar a mexer nas redes sociais e depois de três meses voltei a falar com a Annie.

Eu: Você ainda lembra de mim?

Annie: Claro

Nunca vou esquecer a dor de cabeça que me deu

Eu: Culpa do Dale

Annie: Ele pode ter te causado muito problema, mas você até que ajudou ele. Sabia?

Eu: Por quê?

Annie: Você conhece meu irmão, né?

Nunca perde a chance de zoar alguém e ele começou a dizer que dale deixou uma menina toda roxa em Sheffield

Acho que a ex dele não entendeu o que eles queriam dizer

Eu: kkkkkk

Ela traiu ele e depois sente ciúmes?

Annie: ela é ridícula, não sei como Dale namorou com ela

Eu: Aposto que é bonita

Annie: É... Ela é muito bonita mesmo

Daqui a pouco vou sair com o Samuel, preciso me arrumar

Tchau

Eu: Tchau

A história de Dale e sua ex-namorada ficam na minha cabeça. Será que ela realmente gostava do Dale? Mas porque será que ela o havia traído? Então me lembro de quando Ethan quase pegou eu e Matthew se beijando, tudo isso podia ter acontecido com a gente. Eu não gostava de pensar no Matthew, depois daquele dia ele nunca mais apareceu aqui em casa. As vezes eu ligava pra ele e ficávamos conversando por um bom tempo, mas nada além disso.

– E aí, no que você ta pensando? - Pergunta Ethan sentando ao meu lado no sofá.

Penso em mentir, mas prometi a ele que pararia de fazer isso.

– No Matthew.

– Sério?

– É, ele parou de vir aqui.

– Mas isso não é bom?

– Numa parte sim, na outra não.

– Como assim?

– Me ajudou bastante a cumprir a promessa que fiz ao meu pai, mas ao mesmo tempo fico pensando e se ele tiver com mais alguma coisa da minha mãe e tiver com receio de vir aqui.

–Tenho certeza que ele viria aqui, ele sabe como sua mãe é importante pra você.

– E no que você está pensando? - Pergunto tentando mudar de assunto.

Ele parece pensar bem antes de me responder e o sorriso que aparece no rosto de Ethan não é nem um pouco inocente.

– Allan vai viajar esse final de semana.

– E daí?... Claro, teremos a casa dele inteirinha só pra nós dois.

– Isso é claro se você quiser.

– É claro que eu quero. - Digo.

Olho para o relógio são cinco horas da tarde, hoje será lua cheia e já estou me sentindo hiperativa. Encosto a cabeça no ombro de Ethan e ele se mexe desconfortável.

– O que foi? - Pergunto.

– Ele está aqui.

Só percebo que Ethan está falando do Matthew quando o escuto batendo na porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Problemas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.