A História de Alice Cullen escrita por Alice Whitlock


Capítulo 2
Capitulo 2 – Vou ter uma irmã




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593270/chapter/2

Vamos avançar alguns anos, sim? Durante oito anos nada aconteceu de extraordinário na vida da pequena Alice Brandon. Ela continuava uma criança linda, cortês, educada e precoce.

O seu destino promissor começou numa tarde chuvosa de Setembro, Mary e Jonh estavam na sala de estar a ler em conjunto um livro romântico, Alice estava no quarto mais uma vez entretida com o seu bloco e lápis.

De repente Alice perdeu o foco na folha mas a sua mão continuou a correr nela, fazendo traços largos e imprecisos que se foram tornando numa bela imagem, Alice não via nada nem ouvia mas sentia uma profunda alegria na sua alma e no eu coração.

Durante um bocado a sua mão continuou a correr pelo papel, até se deter para formas as palavras “Vou ter uma irmã”.

Quando Alice voltou a si, achou muito estranho aquele desenho, mas tinha consciência de que o fizera. Na folha estava uma gravura a carvão de um bebé, embrulhado numa manta de linho fina, onde se podia ler, bordado a um canto Cynthia, por cima do desenho estava as palavras.

Alice sorriu para consigo, maravilhada com a ideia de ter uma irmãzinha, pequenina, para cuidar e acarinhar, aquecer e brincar.

Levantou-se do chão onde estava, sacudiu a poeira do vestido e alisou os amassos com que o vestido tinha ficado por estar franzido por baixo dela, a mãe ficaria deveras chateada se ela aparecesse novamente com o vestido amarrotado por estar deitada no chão, diria que estar estendida no chão não era coisa que uma senhorita devia fazer, pegou na folha de papel e correu escada abaixo, ainda pensou sentar-se no corrimão e deslizar como gostava de fazer quando não estava a ser vista mas existiam muitos olhares curiosos naquela casa e muitas boas prontinhas para contar as sua tropelias para a mãe e o pai, saltou os dois últimos degraus sem o conseguir evitar mas ninguém a viu. Avançou para a sala e sem uma palavra estendeu a folha á mãe que se virara para trás para ver de onde viera aquele som seco de queda. A mãe franziu o sobrolho e olhou para a filha que exibia um contente e largo sorriso.

– Meu amor, - Começou o pai assim que se apercebeu do desenho. – tens tanto jeito para o desenho, estou orgulhoso de ti.

– Não é isso, pai. – Impacientou-se Alice, será que ele não sabia ler? – Eu vou ter uma irmã!

– Eu não estou grávida, minha linda. – Disse a mãe tranquilamente.

O sorriso de Alice desvaneceu-se, que tola foi em pensar que aquilo podia ser algo que viria a acontecer, arrancou o desenho das mãos da mãe e de cabeça baixo subiu os degraus de volta para o seu quarto. Embora já não tão certa de que iria ter uma irmã ainda brilhava no seu coração essa esperança, mesmo que fosse vã ela iria continuar a alimentá-la, até o seu desejo se ver realizado.

Avancemos alguns meses… sei que já estão fartos de avanços mas prometo que daqui para a frente a história será mais linear.

– Menina Alice. – Chamou Nereida, a criada da porta do quarto da mesma. Alice levantou-se logo apressadamente do chão, mas assim que se apercebeu que era Nereida e não uma qualquer das outras empregadas que certamente a acusaria a mãe, relaxou. – A sua mãe mandou chama-la, parece que tem algo importante para lhe dizer.

– Obrigada, Ner. – Alice passou pela criada que a fez parar a lhe alisou o vestido, piscando-lhe o olho.

Alice desceu apressada e como era hábito saltou os dois últimos degraus aterrando com um baque seco que a mãe e o pai já conheciam de ginjeira. A mãe revirou os olhos mas logo de caminho olhou em volta para ver se algum se apercebera do que havia feito, não era educado uma senhora revirar os olhos.

– Minha querida, - Disse a mãe assim que Alice se postou a sua frente. – tenho, não, - Olhou para o marido. - temos algo muito importante para te contar. Lembras-te de há alguns meses nos teres mostrado um desenho de um bebé? E eu te ter dito que não estava grávida? Bem, não esta naquela altura mas… Alice tu vais ter uma irmã.

Primeiramente o cérebro de Alice ficou a digerir a noticia, parecia que as palavras não queriam ser processadas mas assim que atingiu o resultado, ao qual era fácil chegar, o seu coração pulou uma batida e a sua face alegrou-se visivelmente, deu-lhe vontade de gritar e sair para a rua contando aos quatro ventos o que se estava a passar de maravilhoso na sua vida.

Meses depois desta surpreendente revelação, para todos os de Biloxi, mas não para Alice que sempre desconfiara de que viria a ter uma irmã, nasceu a pequena Cynthia, morena como a irmã mas com olhos mais claros, pele mais pálida mas igualmente bonita, e era como se Alice conseguisse encaixar o seu desenho no panorama do primeiro dia de vida da sua pequena e indefesa irmãzinha.

Alice e a pequena Cynthia tornaram-se unha com carne, ninguém as conseguia separar, não eram só as irmãs mais chegadas como também as melhoras maigas mais devotas existentes naquela cidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo sairá para a próxima semana.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História de Alice Cullen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.