Lado a Lado escrita por HAlley


Capítulo 5
Os Nossos Destinos


Notas iniciais do capítulo

Ooooooooooooooooláá , pessoas!!! Faz um tempinho sim, culpa das minhas provas no colégio, ta foda...
Enfim, novo capítulo, espero que gostem. Não é o melhor, na minha opnião, mas de qualquer maneira, vocês decidem!
Divirtam-se!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592704/chapter/5

"As pessoas entram em nossa vida por acaso

Mas não é por acaso que elas permanecem."

–Lilian Tonet

*---*---*---*---*

Agosto de 1976, Mansão dos Potter, Liverpool.

As noites de agosto em Liverpool eram sempre mais quentes, porque era verão. Grace e James gostavam mais do verão. A Inglaterra era sempre fria e chuvosa, então era bom ter um pouco de sol durante as férias.

A mansão dos Potter era grande. Tinha vários quartos e salas especiais, e a família se encontrava na sala de estar, logo depois do jantar. Os pais dos dois, Charlus e Dórea, era velhos aurores que lutaram na época de Grindewald. Eles tinham idade avançada quando James nasceu, e dois anos depois veio Grace.

Charlus e Dórea estavam doentes, mas tinham tido uma relativa melhora desde que os garotos voltaram de Hogwarts. Com as ameaças de Voldemort e seu exército, Dórea queria passar o máximo de tempo possível com os filhos.

“E então, se você der a volta no aro, consegue confundir o adversário.” Charlus terminava sua explicação de jogada para James, que anotava tudo rápidamente. Como capitão, precisava de novas jogadas para o time de Quadribol da Grifinória.

“Acha que vai funcionar, pai?” James questionou ao reler as anotações. Aquelas jogadas eram do tempo de Charlus na Grifinória quando ele jogava no time. Muito antigas. Muito!

“Acho que você pode rever com Frank Longbottom. Ele não é goleiro do time?” James confirmou com a cabeça. “Então tem uma visão melhor do campo. Talvez ele possa fazer umas mudanças. Quem mais compõe o time desse ano?”

“Frank de goleiro, Leon Murray de apanhador...” James contou nos dedos. “Eu, Antony Duncan e Vicent Pretwell de artilheiros, Marlene e Sirius de batedores.”

“Um grande time, pai.” Grace comentou servindo chá para a mãe sentada no sofá.

“É mesmo.” Charlus sorriu para a filha. Depois virou-se para James. “Fez ótimas escolhas.”

James sorriu. “E então, dar a volta no aro e arremessar a bola?”

“Sim, mas fique atento com os balaços!”

“Homens” Grace revirou os olhos e voltou-se para a mãe. Dórea a olhou bem.

“Acho que você não gostou muito da escolha da dupla de batedores, não é?” Ela perguntou para a filha levando a chicara a boca.

Grace a olhou um pouco surpresa “Como assim?”

“Ah, querida,” Dórea acariciou sua bochecha. “eu te conheço. Sirius e Marlene, na mesma posição de jogo, treinando juntos todos os dias. Isso te incomoda bastante.”

Grace arregalou os olhos castanho-esverdeados. “P-por que m-me incomodaria, mãe?” Gaguejou.

Dórea sorriu divertida. “Meu amor, sou velha mais ainda me lembro de como era o amor adolescênte.” Fez cara de pensativa. “Quando falo assim, pareço mais velha ainda.”

Grace riu nervosa. “Não tem como esconder de você, não é mãe?”

“Não mesmo.”

Grace olhou rapidamente para James certificando-se de que ele ainda pretava atenção nas jogadas malucas do pai. Depois, voltou-se para Dórea. “Eu... Eu realmente gostaria de ficar brava com Marlene,” Ela começou. “Mas ela é uma pessoa tão boa, e está sofrendo tanto com a Guerra. Sirius é amigo dela desde sempre.” Ela suspirou “Desde antes de mim.”

“Grace,” Dórea a encarou com seus olhos castanho-escuros brilhantes. “não queira ter raiva de Lene. Essa Guerra vai machucar tantas pessoas ainda. Vocês não merecem passar por isso. São tão jovens. Mas, se você e Sirius tiverem que ficar algum dia juntos, vão ficar! Não importa o que venha pela frente nesses tempos escuros, se tiver que ser, vai ser!”

Grace sorriu e abriu a boca para falar, mas só saiu uma porção de ar porque naquele momento, a campainha tocou as despertando da coversa.

James correu para abrir a porta e os Potter olharam para ver quem era o visitante.

“Sirius!” James exclamou ao abrir passagem para o amigo entrar na casa. Grace arregalou os olhos surpresa enquanto Dórea se levantava com um sorriso divertido murmurando “Oh destino, porque tu és tão cruél?” e se juntando ao marido perto dos dois Marotos.

“Sirius, o que aconteceu? Porque essas malas?” James questionou colocando a mão no ombro de Sirius. O Black olhou para os sapatos, completamente sem graça.

“Eu fugi de casa.” Sussurou tão baixo que Dórea e Charlus tiveram que se aproximar mais para ouvir. James ajeitou os óculos de aros quadrados no nariz, mostrando estar prestando atenção. “Andrômeda... Ela se envolveu com um nascido trouxa, um tal de Ted Tonks. Tia Druella ficou louca. Meu pai queria bater nela, eu não podia deixar e a defendi. Minha mãe começou a pirar, me chamou de traidor do sangue. Eu não me importo com isso, mas não iria deixar minha prima ir embora sózinha.” Ele respirou fundo e continuou. “Arrumei minhas coisas e saí com ela de casa. Fomos deserdados, nossos nomes não estão mais na tapeçaria.”

“E onde está a jovem Andrômeda?” Charlus questionou.

“Está na casa de Tonks. Eles queria que eu ficasse lá, mas eu não queria atrapalhar o casal. Eles estão em clima de confraternização.” Sirius sorriu fracamente para James. “Eu queria saber... Se não posso ficar aqui, por um tempo?” A voz do Black sumia a medida que ele falava. James sabia o quão difícil para Sirius era pedir algo a alguém. Ainda mais uma coisa daquelas.

“Mas é claro que pode, querido!” Dórea sorriu e abraçou o rapaz. “Você é meu sobrinho, apesar da distância. Pode ficar o tempo que for necessário.”

“E até mais.” Completou Charlus. “Também é um Potter.”

“Obrigado.” Sirius sorriu sinceramente. E então a viu. Que linda garota. Sentada no chão da sala de estar, olhando diretamente para ele.

“Seja bem-vindo, Padfoot.” Ela sorriu tímidamente para ele.

“Obrigado, Grace.”

“James, Grace, ajudem Sirius a se organizar em algum dos quartos lá em cima, por favor.” Dórea pediu piscando desfarçadamente para Grace, que abriu a boca em choque. “Vá logo, menina!” Ela sussurrou divertida para a filha.

“Só espero que tenha trago os discos do Led Zeppelin, Six.” Grace disse subindo as escadas na frente de James e Sirius, que estavam carregando as malas.

“Por favor, diz que trouxe!” James exclamou com urgência para Sirius. “Essa menina está louca atrás de um disco desses malucos que vocês ouvem!”

“Malucos?!”

“Desculpa, Grace.”

“Preciso avisar a Andrômeda que cheguei antes que ela resolva aparecer aqui atrás de mim.” Foi a última coisa que Dórea ouviu dos três antes deles subirem as escadas rumo ao primeiro andar.

“Crianças.” Ela riu antes de se sentar ao lado do marido.

Férias em Liverpool eram as melhores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lado a Lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.