Lado a Lado escrita por HAlley


Capítulo 4
Um Coração Batendo No Mundo


Notas iniciais do capítulo

Melhor e maior que o outro, eu acho! De qualquer maneira, vocês decidem!
Agradecimentos à Clarice Lispector e The Strokes.

Enjoy!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592704/chapter/4

"Tudo é secreto e de remoto exemplo.
Todos ouvimos, longe, o apelo do Anjo.
E todos somos pura flor de vento."

Cecília Meireles

*----*----*----*

Maio de 1976, Biblioteca, Hogwarts.

“Gosta de chuva, Grace?” Lily Evans perguntou para a jovem senhorita Potter quando a encontrou sentada perto de uma das janelas da Biblioteca observando a chuva cair fora do castelo.

Grace e Lily tinham se tornado grandes amigas desde o último ano. Lily e seu ex-amigo sonserino, Severus Snape, tinham rompido sua amizade por vários motivos. Grace nunca conheceu Snape de verdade. James nunca gostou do garoto e nunca deixou que ela se aproximasse dele ou de qualquer um da sua turma. Agora ela era capaz de entender o porquê de seu irmão não querer qualquer tipo de contato entre ela e aquele sonserino. Como era possível alguém, que se diz amigo, ofender daquela forma uma pessoa? Uma pessoa como Lily?

Claro, elas se conheciam antes do ocorrido, sendo Grace irmã de James e Lily a paixão do rapaz. Mas depois daquilo tudo, James se tornara mais responsável e menos exibido e, resultado? Estava saindo com Lily! Uma vitória, depois de seis anos de tentativas. James e Lily ainda não tinham nada sério, mas era óbvio que se gostavam demais e Grace já amava a sextanista como cunhada. Naquela época, ainda não era muito claro para ver, mas as duas eram as pessoas mais importantes da vida de James. De alguma forma, aquilo as ligava.

“A chuva me acalma.” Grace sorriu enquanto Lily deslizava na cadeira a sua frente com uma expressão preocupada.

“Está nervosa?”

Grace olhou para as mãos.

“Grace, o que aconteceu?” Lily perguntou um pouco desesperada vendo a expressão da mais nova. “Pode me dizer, você sabe!”

“É que...” Grace murmurou com a voz embargada e Lily levantou-se para sentar ao lado dela passando a mão pelos ombros da quartanista. Grace podia ser delicada sim, mas não era de chorar.

“Pode me dizer, querida, eu vou te ajudar!” Lily disse dando um beijo nos cabelos negros de Grace.

“Estou com medo.” Grace sussurrou tão baixo que Lily teve que se aproximar mais para escutar. “Meus pais, estão doentes! Você sabe, Lily, eles estão velhinhos, até mesmo para os padrões bruxos. E eu sei, que se algo acontecer com eles, James vai cuidar de mim, mas... Daqui a um ano vocês vão se formar e vão estar diretamente envolvidos com a Guerra! Não vou aguentar se algo acontecer com vocês, Lily!” Grace desabafou tudo muito rápido e baixo e abraçou Lily com força, essa desesperada por sentir a dor na voz da mais nova.

Lily amava ter Grace ao seu lado. Depois que descobrira que era uma bruxa, perdera quase que completamente o contato com sua irmã Petúnia, por ela não aceitar o que a ruiva era. Claro, tinha Marlene, Dorcas e Alice, mas Grace era diferente. Era mais nova e mais delicada, forte e madura ao mesmo tempo.

“Grace, não! Vai ficar tudo bem! Eu prometo-“

“Não, Lily, por favor, não prometa!” Grace balançou a cabeça frenéticamente. “Promessas quebram antes de serem feitas!”

“Grace, olha para mim.” Lily segurou a quartanista pelos ombros e a olhou nos olhos, seus olhos verde-esmeralda brilhavam com as lágimas que nem notara terem se formado enquanto encarava os da amiga, no mesmo estado. “Não vai acontecer nada conosco! Vamos lutar por você!”

“Mas, Lily-“

“E, se acontecer alguma coisa, lembre-se: aqueles que nos amam nunca nos deixam de verdade!”

Grace respirou fundo e limpou o rosto. Lily fez o mesmo.

“Desculpe Lily, molhei seu uniforme todo.” Sorriu fracamente.

Lily riu baixinho. “Nada que um feitiço secante não resolva.” E depois ficou séria. “Não precisa se preocupar, querida. James vai estar sempre por perto para você. Eu vou estar sempre por perto para você.”

“Obrigada, Lily.” Grace sorriu completamente. Lily suspirou alíviada.

“Vamos!” A sextanista levantou-se de repente. Grace a olhou confusa.

“Aonde?”

“Vamos fazer James, Sirius, Remus e Peter traficarem alguma coisa da cozinha para nós!” Ela sorriu triunfante e Grace a olhou divertida.

“Lily Evans, usando a palavra 'traficar'?”

“Tenho andado muito com James.” Lily refletiu. “Não que isso seja uma coisa ruim.” Sorriu malíciosa.

“Estou de olho em vocês, mocinha.” Grace brincou se levantando e dando os braços para a mais velha. “Vamos lá!”

As duas saíram da biblioteca tão apressadamente que não repararam James, escondido atrás de uma estante de livros, observando a cena, com um sorriso no rosto, e uma felicidade enorme no coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lado a Lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.