Break Wings escrita por Fernanda Furtado


Capítulo 17
17


Notas iniciais do capítulo

Hey, hey! Gatinhas do meu core!
Como vão vocês? Estão bem?
Bom posso dizer que estou ótima! Cara, vocês acreditam que do ultimo capitulo pra hoje aumentou 14 leitores? Cara isso é muito bacana!
OLÁ LEITORES NOVOS!
Enfim, aqui estou eu, vamos continuar com a fic. (y)
Bom capitulo e boa leitora espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590966/chapter/17

No Capitulo anterior...

Jonathan realmente conhecia o estilo da irmã, mesmo com vestidos, sapatilhas e saltos, ele comprou roupas que ela usaria sem brigar, jeans confortáveis mais coladas ao corpo, blusas simples, e jaquetas, ela tinha 3 cores de jaquetas diferentes e tinha 2 tipos de jaquetas, aquilo era demais até para Clary.

Quando eles acabaram de fazer compra, Jonathan disse que a levaria para comer algo, eles foram para um lugar que Jonathan chamou de Taki.

...

No instituto Jace estava com raiva, e lutava com Izzy na sala de treinamento, ele não conseguia entender o porque de Clary não querer falar com ele, ou de como ela agia tão naturalmente com Max, deixando—o abraça—la e conversar abertamente com ele, quando ela nem sequer gostava dele... E também havia Alec, Alec era gay, Jace já havia percebido isso a anos, e Jace sabia que Alec gostava dele, mas então por qual motivo ou circunstâncias ele teria sido convidado para sair com Jonathan e Clary invés de Jonathan chamar Jace. Okay. Jace sabia que Jonathan estava com raiva por Jace ter beijado a Clary e por conta de tudo que aconteceu depois disso, mas aquilo era muito injusto. Jace, esta fazendo movimentos tão distraidamente que Isabelle o pegou e o derrubou no chão.

—Quando for querer treinar de verdade... Fale comigo. –Ela disse para Jace e jogou uma garrafa de água para ele, Jace bufou e pegou a garrafa no ar. –O que está te incomodando?

—Nada. –Jace rosnou, mas Izzy o ignorou.

—O fato de você... Não aceitar direito a rejeição de Clary, o fato de Clary falar com todos menos com você, o fato de Max a abraçar, ou o fato que ela saiu com Alec e Jonathan invés de você?

Jace suspirou e negou, ele queria falar que todos, mas não disse isso, apenas abaixou a cabeça e bufou, Izzy entendeu a resposta.

—Não pode ter ciúmes de Max, Jace, ele tem apenas 10 anos. —Ela disse divertida com o ciúme sem sentido. –E Alec, bom... Não tem realmente algum sentindo para ter ciúmes de Alec, a não ser que você acha que Jonathan tem uma paixão fora do comum pela a irmã que é sangue do sangue dele.

—Eu não... Acho nada Izzy. Não tenho direito de achar, esqueceu? Clary não quer falar comigo. –Izzy revirou os olhos. Novamente o drama.

—Pare de ser dramático, Jace, a garota apenas ficou assustada, ou talvez ela esteja com medo... Você sabe, talvez ela nunca sentiu atração por outro cara e agora um anjo a beijou e você a beijou em seguida menos de 24 horas depois, isso é confuso para qualquer garota, até a metade anjo.

Jace bufou e com raiva deixou Isabelle sozinha na sala de treinamento, falando apenas:

—Eu vou subir. – Jace subiu e correu para ser quarto, ele tomou banho e ficou alguns minutos a mais no banheiro, deixando o seu cabelo se molhar caindo em seu rosto, ele precisava corta o cabelo, o cabelo já estava enrolado de mais, e grande de mais, Jace já conseguia prênde—lo.

Jace se trocou, colocando uma jeans escura e uma blusa clara. E saiu a procura de algo pra fazer, mas parou ao ver a porta semiaberta do quarto de Clary, onde não tinha ninguém. Ele olhou em volta antes de entrar no quarto, a janela estava berta, o quarto não tinha nada de incomum, era um quarto normal, Clary diferente de Izzy era até organizada, Jace se aproximou olhado as paredes, armas e livros, Jace se sentiu mais confortável, mas ao girar, ele encontrou algo surpreendente, e aquilo deixava o quarto incomum.

Na parede ao lado da porta, vários podes esbanjavam pastas coloridas que já estavam secas e Jace lembrou de Clary falando que buscava flores para fazer tinta, e encostado na parede havia um quadro, e Jace estava nele, mas não somente Jace, o anjo, Utieh também estava, eles brigavam, Jace com a espada serafim na mão e com um olhar furioso e o anjo brilhando com fogo celestial, Jace podia sentir o brilho ofuscando seus olhos, mas ele também brilhava, diferente do anjo brilhava prata e não dourado. Jace sabia que Clary havia pintado a quadro, ele não conseguiu evitar de chegar mais perto. Observando os detalhes do desenho, os olhos dourados de Jace saltando, jace via os detalhes das veias em seu braço se contraindo quando ele avançava com a espada na mão, ele tinha que admitir, ele estava bem atraente na pintura.

E a curiosidade se apossou de Jace, ele ficou curioso e começou olhar em volta, o guarda—roupa de Clary era completamente limitado, tinha no máximo 4 peças se tinha 6 era muito, viu armas, livros de poesias, livros de Latim e grego, viu também livros de ficção, romances... Porque toda garota gostava de romances? Jace viu que as obras foram mudando, arte da guerra, livros sobre demônio, feitiços, runas... E então livros sobre anjos, detalhes específicos sobre anjos que Jace pensou que nunca saberia mesmo com suas aulas avançadas, e bem escondido, cadernos de desenhos, Jace começou a folheá—los, os primeiros, e viu que eram desenhos infantis, conforme ia da esquerda para direita, os desenhos pareciam amadurecer, como os traços de quem os desenhava, havia demônios e anjos, havia Jonathan também e a mãe de Clary, Jocelyn, Jace tinha certeza que aquilo era de Clary, Clary havia os pintado, e Jace sentiu estar invadindo a privacidade dela, mas não se conteve, com os desenhos melhorando, Jonathan ficando mais velho em cada desenho, os traços do rosto de sua mãe ficando mais rígidos, Jace viu ali, como Clary via o mundo, passarinhos, cervos e flores também ocupavam as paginas, então imagens obscuras, sombras e o que Jace viu como os irmãos do silencio, começaram a surgir e entre paisagens e Jonathan tocando piano, ou lendo, Jace viu a cidade do silencio pelo os olhos de Clary, ele largou o livro o colocando de volta quando viu a imagem de Jonathan com o rosto afetado, triste e amargurado, sangrando. Jace não sabia, mas algo naquilo parecia real e por isso tremeu. E deixou o quarto de Clary como o encontrou, como se ele nunca tivesse entrado lá.

Ele ficou em seu quarto lembrando—se dos desenhos e de como Clary era quieta, ou só falavam quando era permitido... Clary devia ter sofrido muito, Jace pensou consigo mesmo. O garoto adormeceu, entre pensar e Clary e ouvir os ruídos da casa, acordou com risadas ecoando no corredor, sabia que as risadas eram de Jonathan e Alec, ele acordou e meio dormindo saio do quarto.

—Oi bela adormecida. –Jonathan disse sorrindo de canto para Jace.

—Cadê Clary? –Jace disse ignorando o loiro limão, Jonathan suspirou e Alec revirou os olhos.

—Foi tomar banho e Izzy foi ajuda—lá a se trocar. –Jonathan disse como se isso fosse um detalhe.

—Pra quê?

—Magnus Bane, um mago nos enviou um lacraio para falar que quer conversar com Clary e mais, convidou—a para uma festa.

—E ela vai? Simples assim? –Jace disse horrorizado.

—Bom, Maryse deixou e Bane... Sabe sobre Clary, e ele quer ajudar, porque segundo ele, está correndo boatos de guerra dos Downworlder com a Clave e por conta da Clary, Clary quer conversar com o mago.

—E ela vai sozinha?

—É claro que não idiota. –Jonathan disse negando.

—Ela pediu para irmos com ela. –Alec disse dando de ombros, despreocupadamente.

—Bom então eu vou me trocar. –Jace disse indo para o quarto.

—Ela não falou nada sobre você. –Jonathan disse negando, Jace olhou para ele, fuzilando e entrou dentro do quarto batendo a porta, ele iria, Clary pedindo ou não.

Ele colocou sua roupa de combate, Jaqueta preta, cinto para colocar as armas, calças pretas, seus tênis para pisar em demônios, e suas armas serafins. Ele saiu e viu que Jonathan e Alec haviam mudado de roupa também, Jonathan revirou os olhos ao ver Jace, Jonathan agora, estava trajado de preto, menos a jaqueta, era marrom, mas invés de tênis ele tinha botas de combate, um suporte com bainha atravessando seu peito para suportar a sua espada de família, mas ainda sim um cinto com armas serafins., enquanto Jace protegia suas mão com luvas abertas, Jonathan estava com as mãos nuas.

Alec estava trajado de preto igualmente Jace, o que mudava era que seu arco estava atravessado nas suas costas junto com uma aljava de flechas e seus olhos azuis destacando—se totalmente.

—Bom se você insiste... Vamos descer, pelo menos ela pode te matar em um lugar mais largo que vai dar pra você fugir mais facilmente.

—Eu não penso em fugir. –Jace disse.

—Então pensa em beijá—la, para contê—la? –Jace deu de ombros, aquele era um bom plano.

Eles esperaram cerca de vinte minutos, Izzy apareceu primeiro, Izzy usava algo que era comum para os garotos verem, uma roupa colada, que caia como luva para Izzy ela parecia pronta para o combate, usava uma saia curta de couro, um top sem manga azul, um sobretudo preto, sua arma, o chicote brilhando em seu pulso, seus cabelos pretos soltos e cacheados. Izzy logo se aproximou dos garotos e abraçou Simon.

Jace sabia que eles estavam em um rolo, mas parecia que a cada dia o rolo entre eles ficava mais forte, quem não gostou nada de saber que eles tinham um rolo foi Jonathan, que estava meio que afim de Izzy, mas logo que Jonathan descobriu ele pareceu perder todo o interesse.

Izzy desceu, mas Clary ainda não havia dado sinal de existência, Jace ficou um pouquinho preocupado.

—Onde está Clary? –Jonathan pronunciou a pergunta de Jace em foz alta. Izzy riu, como se fosse algum tipo de piada.

—Está lutando com seu medo.

—Medo? Medo de quê?

—Um, andar de salto, dois suas inseguranças sobre seu corpo. –Izzy disse e depois de virou para Simon. Quando Jace ouviu o elevador zumbindo, ele parou de conversar e ficou observando esperando e quando Clary apareceu, até Alec prendeu a respiração.

Jace pensou ter visto um anjo, ela estava angelical, mas completamente mortal para qualquer um que aparecesse, porque Jace o nocautearia antes dele sequer pensar em se aproximar de Clary, ou talvez seja por conta da própria Clary, ela vestia um mini vestido branco, rendado por completo e tinha mangas, as mangas cobriam suas cicatrizes, diferente dos suas coxas que estavam nuas, mostrando-as limpas, lisas. Clary usava um salto preto com brilhantes, seus cabelos estavam soltos e cheios de cachos, ela tinha uma maquiagem forte, marcando os olhos verdes, mas não tão fortes como a de Izzy, seus lábios estava rosa bebê e Jace reparou que suas unhas estavam um tom mais fraco que seu batom, Clary estava linda, e ele ao longe sentiu a fragrância nova que ele nunca havia sentido, não era o perfume de Izzy, apesar de ser feminino, era suave, e doce... Como a própria Clary.

—Por Deus, Clary, onde está o resto do seu vestido?! –Jonathan perguntou olhando para a irmã de cima para baixo de baixo para cima, Clary estava parada em frente a eles, ela corou rapidamente e parecia que tinha acabado de matar um demônio, estava ofegante.

—Não me venha falar coisa alguma, você que comprou essa... Coisa pra mim. –Ela disse dando uma bronca no irmão olhando para si mesma.

—Eu pensei que isso fosse uma blusa. –Ele disse olhando para Clary que o olhou em interrogativa.

—Bom, pois não é... E você está bonita Clary. –Izzy disse. –Você tem um ótimo gosto Jonathan. Você sabe o que cai em sua irmã perfeitamente.

—É okay... –Clary percebeu que o irmão estava em uma briga interna, ela já tinha tido essa briga consigo mesma.

—Eu não vou me trocar. Eu já decidi. –Ela disse negando e saindo de perto do irmão que foi na cola dela.

—Esse decote... Ele praticamente chega quase no seu umbigo.

—Bom, deveria ter pensado nisso enquanto o escolhia.

—Na verdade, este, fui eu que escolhi. –Alec disse, de repente, Jonathan olhou para Alec com um olhar acusatório.

—Traidor. –Ele rosnou.

—Eu não sei por que você faz tanto escândalo, a roupa dela está perfeitamente comportada. –Izzy disse revirando os olhos seguindo Simon para fora do instituto que não deu sua opinião até agora.

—Não está não, eu posso até já ver os caras comendo ela com os olhos. –Jonathan disse furiosamente, Clary continuava vermelha, Jace ainda apreciava sua beleza de perfil.

—Bom, ela realmente precisa de alguém a comendo com os olhos, sabe... Toda mulher gosta de ser desejava, e não é porque Clary é meia anja que essa parte foi banida, você ouviu do cara que virou anjo, ele podia ter virado anjo, mas ainda sentia desejo.

—Mas isso é... Diferente. –Jonathan disse.

—Jonathan, por favor. –Clary sussurrou para o irmão. –Eu realmente posso ouvir você criticar minha roupa por horas, mas não no momento, eu quero pensar e você está me Atrapalhando... Este salto que você e Alec compraram também está, então por favor, se você puder...

—Okay, eu não falo mais nada. –Jonathan disse negando e bufando em seguida, Clary suspirou aliviada, eles pegaram dois táxis Jace foi com Clary, com Jonathan no meio dos dois e Jonathan resmungando para si mesmo como aquele vestido era ridículo. Enfim eles chegaram na casa de Magnus Bane.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam? Mereço... Comentários? Favoritos? Recomendações? *u*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Break Wings" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.