O Mistério da Angel escrita por Heybolachinha


Capítulo 10
Capítulo 09


Notas iniciais do capítulo

Boa noite gente linda! Como vocês estão? Espero que bem!
Hoje teremos mais um capítulo da fic, onde, como puderam ver no capítulo passado, o Percy está acreditando que Octavian pode ter alguma coisa haver com o crime. Será que ele está certo?
Nesse capítulo vamos começar a descobrir mais algumas coisas sobre esse caso e a intrigante pessoa que foi Piper McLean. Enfim, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590886/chapter/10

–Annabeth, como vai o trabalho? – Perguntou um homem com mais ou menos 45 anos, olhos azuis, cabelos começando a ganhar um tom grisalho e um pouco gordinho.

–Vai bem pai. – Respondeu a jovem enquanto pegava um pão e passava manteiga nele. – O Percy é um bom chefe apesar de muitas vezes parecer um adolescente.

–Como assim filha? – Perguntou Frederick preocupado.

–Sabe piadinhas sobre a aparência, elogios com uma frequência estranha. – Disse ela franzindo o cenho.

–Realmente ele esta perdendo a mão, mas também, com uma secretária linda desse jeito.

–Elogio seu não vale pai! – Disse ela sorrindo com a indireta do pai, pois, poderia não admitir, mas algo estava acontecendo entre ela e Percy, por mais que ele pudesse não perceber.

–Mas pelo jeito o do chefe vale. – Falou Frederick fazendo a garota ficar vermelha. – Quantos anos você disse que ele tem mesmo filha?

–Parece que 25...

–Não é tão mais velho que você...

–Chega ta bom, to cansada do senhor querer arrumar um namorado pra mim pai! Eu jurei que não ia começar um relacionamento tão cedo! – Disse Annabeth brava enquanto pegava sua bolsa. – Vou indo que hoje não vou trabalhar no escritório.

–Isso sim que é trabalho bom. – Comentou ele sorrindo.

–Porque o senhor não sabe no que estou prestes a me meter. – Ao dizer isso, Annabeth saiu de sua casa indo em direção ao ponto de taxi, afinal, a agência de Octavian era longe de onde morava.

Após 20 minutos de caminhada, ela parou em frente um prédio comercial com cerca de 20 andares e em cada um deles havia duas salas comerciais, foi em direção ao elevador e apertou o numero 10 “é agora ou nunca” pensou ela assustada “tomara que o Percy esteja certo e consigamos descobrir logo quem é o culpado” após esse pensamento, o elevador parou em um corredor com uma porta em cada lado, pegando a da direita, Annabeth se deparou com uma enorme sala, com várias poltronas e fotos de modelo nas paredes, enquanto olhava uma de Piper, percebeu que havia alguém atrás de si.

–Bom dia! – Disse um garoto magro, que media cerca de 1,75, devia ter uns 20 anos no máximo, olhos negros, cabelos encaracolados e escuros como a noite além de sua pele ser extremamente clara. – Em que posso ajudar?

–Eu gostaria de falar com Octavian. – Disse Annabeth com um de seus melhores sorrisos “sei que você vai fazer o que eu quero se não te mato”.

–Ele não esta no momento, mas eu sou Nico, assistente dele. – falou o garoto estendendo a mão. – E você?

–Annabeth – Respondeu ela sorrindo enquanto lembrava de algo que Percy havia dito “Não fale o nome completo, oculte uma das partes, assim, você ficara mais confortável mesmo sabendo que esta mentindo”.

–Então, o que você gostaria de falar com ele?

–Eu soube que algumas das melhores modelos da atualidade surgiram aqui e como é meu sonho desde criança eu queria saber o que eu tenho que fazer pra ter uma chance sabe. – Começou a história que havia ensaiado ontem, além de sobrecarregar um pouco o sotaque. – Como eu cresci no interior nunca tive uma oportunidade dessas e minha mãe sempre dizia que desfilar não enche a barriga, mas quando eu fiz 17 decidi que já estava passando da hora de sair de casa e correr atrás do meu sonho.

–E você fez bem. – Disse Nico olhando-a de forma intimidadora. – Afinal, nem sempre uma garota bonita aparece por aqui pronta pra mostrar seus talentos pro mundo.

–O que você...

–Fica tranquila. – Nico continuou com um sorriso estranho, o qual estava deixando Annabeth assustada. – Não é nada demais, só um teste de rotina pra ver se você é boa em frente às câmeras, me siga.

No momento em que ele começou andar, Annabeth pegou o celular e mandou uma mensagem para Percy, afinal, esse garoto a estava assustando e corria risco de não dar certo esse plano.

–Primeiro. – Disse Nico. – Eu quero que você aja naturalmente, como se ninguém estivesse te observando.

Então uma sessão de fotos foi iniciada, onde a cada nova, ele pedia para que Annabeth fizesse uma pose mais inusitada que a outra e caso ela se negasse, a xingava e dizia que não teria futuro no mundo da moda, pois pra isso acontecer ela devia ser desinibida e não ter medo de aparecer.

–Ótimo, perfeito.. – Dizia ele. – Agora tire a blusa.

–O que? – Perguntou Annabeth incrédula.

–São ordens da casa garota! – Gritou Nico. – Faça o que eu te peço ou vá embora e nunca mais volte atrás de ajuda aqui.

Annabeth estava prestes a responder quando a porta se abriu e um homem magro, que aparentava ter uns quarenta anos, seus olhos castanhos estavam com olheiras e o pouco cabelo que ainda tinha estava desarrumado.

–Nico, quantas vezes eu tenho que falar que as modelos não vão tirar fotos seminuas? – Perguntou ele com calma.

–Desculpa senhor é que...

–Eu sei garoto, volte pra sua sala que eu cuido dessa. – Nico então lançou um olhar raivoso para Annabeth e saiu deixando-a sozinha com Octavian.

–Mais uma que quer tentar a sorte no mundo da moda, estou certo? – Perguntou ele enquanto fitava a garota de cima abaixo.

–Claro senhor. – Respondeu ela nervosa. – Esse é meu maior sonho.

–Quem me indicou? – Perguntou ele curioso.

–Piper McLean. – Disse ela como combinado, vendo a expressão antes segura de Octavian desmoronar. – Antes do que aconteceu claro.

–Você a conhecia?

–Ela era minha prima, por parte de mãe. – Mentiu Annabeth.

–Ela nunca havia comentado que havia primas tão lindas como você! – Falou o homem admirado enquanto olhava principalmente para os olhos da garota. – E mais uma com olhos raros.

–Todo mundo diz isso. – Disse ela fingindo normalidade.

–Os olhos eram umas das coisas que eu mais gostava em sua prima. – Disse ele ao sentar em um sofá que estava mais ao fundo da sala, o que fez com que Annabeth tivesse que se aproximar para ouvi-lo. – Pena que eles foram apagados para o resto da eternidade.

–Mas se eram os olhos que o senhor mais gostava nela. – Começou Annie, o que fez o senhor aceitar que ela se tornasse uma Angel?

–O dinheiro! – Falou ele convicto. – É uma das melhores coisas já criadas pelo homem, e esse contrato faria ela se tornar milionária.

Annabeth sentiu seu celular vibrar, e viu que Percy havia acabado de responder sua mensagem:

“Em 10 minutos estou ai”

Mas como o pior já tinha passado ela retornou dizendo que já havia dado um jeito, então voltou a prestar atenção no que o homem em sua frente dizia.

–...O Nico que arrumou. – Concluiu ele.

–O contrato foi obra do Nico? – Perguntou ela.

–Sim, o garoto é um prodígio no mundo dos negócios, fecha contratos milionários em poucos segundos, pena que como você pode ver, tem uma queda pelas minhas futuras modelos, então, sempre as constrange. – Falou ele sorrindo de maneira triste. – Isso não vai se repetir, pelo menos enquanto eu estiver aqui.

Annabeth continuou conversando com ele, porém poucas informações lhe foram uteis “espero que o Percy saiba o que esta fazendo, porque estou achando isso aqui a maior perda de tempo da minha vida” e com esse pensamento ela voltou ao escritório.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que ele realmente é perda de tempo como Annabeth pensa? E o que faz com que Nico aja dessa forma diante as garotas?
Enfim pessoal, como já sabem, respondo todos que comentam :D
Beijo e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério da Angel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.