Endless Love escrita por STatic


Capítulo 39
Capítulo 39


Notas iniciais do capítulo

Oláa mores!
Então, eu tinha dito mais quatro capítulos, certo? Acontece que depois de ler os comentários de vocês, falar com algumas pessoinhas lindas e receber algumas ameaças (Vanessa, eu estou olhando para você), eu decidi aumentar esse número e continuar me divertindo com Kate desmemoriada grávida. Eu ainda não sei quantos capítulos exatamente, mas de qualquer forma, não vão ser muitos... Espero que continuem aí e não desistam hahsalhhah
E geente, obrigada vocês que foram ler "your eyes"!! Eu fiquei surpresa e feliz demais, então obrigada mesmo, todo mundo que leu, comentou, favoritou e ainda a Lele que recomendou! Uau!
Obrigada pelos comentários e boa leitura, vocês são incríveis!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588010/chapter/39

Kate POV

Até algumas horas atrás, eu imaginava que Castle bancando a babá era irrirante. Tudo bem, talvez fosse doce como ele se certificava de que eu estivesse estupidamente bem alimentada -não que eu fosse reclamar. Eu realmente sentia fome nessas últimas semanas, e os enjoos eram cada vez menos frequentes, para o meu completo alívio- ou se estava descansando o suficiente, ou se não estava carregando nenhum peso. Aparentemente, até mesmo um livro ou as compras contavam como peso, agora.

Era doce, de certa maneira, mas na maioria das vezes era apenas enlouquecedor.

De qualquer maneira, enquanto Castle conseguia ser irritante e um tanto exagerado, Ryan e Esposito eram completamente enlouquecedores. Era como se eles tivessem esse sentido horrível de proteção exagerada, e no momento ele estava ligado no modo “policial grávida”, como se de repente o motivo de suas existencias era se certificar que eu não fizesse nada. Absolutamente nada.

E eles estavam sempre ali, esperando que eu fizesse um movimento ou que simplesmente piscasse por um segundo longo demais ou que bocejasse, decidindo que o dia já fora longo o suficiente e que eu deveria descançar. Decidindo por mim, como se eu fosse inválida ou algo do tipo, totalmente incapaz de decidir algo por mim mesma conscientemente.

Eu estava muito próxima de um surto, eu tinha tanta certeza quanto tinha de que eles não gostariam nada. Nós havíamos voltado ha apenas alguns dias -Castle e eu- e eles já estavam me deixando louca.

–Você não quer que eu leve isso? -Espo perguntou quando me levantei da minha mesa, com o objetivo simples de levar o relatório ao seu devido lugar. Suspirei pesadamente.

Castle levantou a cabeça de seu habitual jogo no celular, me olhando e talvez sentindo a mudança de temperamento no ar.

–Eu acho que posso fazer isso. -disse sem olhar para ele, continuando meu caminho.

Não dei ao menos três passos antes de ouvir a voz de Ryan perguntando, parecendo preocupado: -Você tem certeza de que ela devia estar usando aqueles saltos?

O quê? Qual era o problema dos meus saltos? Olhei para baixo, tentando entender do que diabos ele estava falando. Certo, eles não eram exatamente baixos, mas não eram nem de longe o mais alto que eu tinha. Eu amava aquele sapato, e como assim “você tem certeza de que ela deveria estar usando aqueles saltos?”

–Me desculpe?- perguntei exasperada ao mesmo tempo que me virava na direção deles.

Os três rostos me olharam ao mesmo tempo, parecendoo surpresos que eu tenha os ouvido. E talvez um pouco apavorados. Se com minha expressão ou minha voz, eu não saberia dizer. Talvez os dois. É isso aí, eu ainda podia ser detetive Beckett enquanto grávida.

–Eu só acho que... Talvez... Eles não sejam muito seguros? -Ryan se embaralha e sua frase acaba como uma pergunta. Aparentemente meu olhar ainda surtia efeito. Isso era bom, quase trouxe um sorriso ao meu rosto. Mas eu ainda nao tinha terminado com eles.

–Mesmo?

–Por que são altos e... Pretos, ah não me olhe assim, foi ele quem falou! -Espo disse e apontou para o pareceiro, que arregalou os olhos com a traição.

Eu sacudi a cabeça.

–Deixe-me deixar algumas coisinhas bem claras para vocês. -comecei e Castle se levantou, sua expressão um pouco debochada.

–Oh, eu já ouvi isso. Hoje mesmo, aliás, então vou apenas buscar um suco e... -ele se virou em direção a sala de descanso, ou sei lá. Eu esperava que ele saísse sem mais nenhuma palavra, mas é claro que ele tinha que parar na mesa de Ryan e dizer baixinho: - Pensei que você já soubesse dos hormonios.

–Eu ouvi isso! -retruquei e ele deu um pulo, se virando e rapidamente continuando seu caminho para longe de nós. Hormonios, ótimo.

Os outros dois restantes observavam enquanto ele saía, e logo se viraram para mim ao mesmo tempo. Eles pareciam bastante um desenho animado.

–Certo, vocês. - voltei a falar. Minha voz era baixa, mas ainda assim eles prestavam total atenção. -Eu estou grávida, não doente ou inválida. Eu posso entregar meus relatórios, e eu posso usar o sapato que eu quiser, assim como fazer qualquer outra coisa, então vocês não precisam ficar no meu pé o tempo todo ou eu serei mesmo obrigada a usar a minha arma, e eu posso apostar que vocês não vão gostar.

–Certo. Mas...

–Sem “mas”. Eu não estou fazendo nada do que não deveria, e estou fazendo tudo certo, então se acalmem, pelo amor de Deus!

Eles se olharam por um segundo, e depois voltaram a me olhar. Suas expressoes eram de constrangimento, o que me surpreendeu. Mas não tanto quanto o que saiu de suas bocas.

–Nós só estamos preocupados. -Ryan começou. -Exageradamente, talvez. Mas Kate... -ele parou.

–Você é como uma irmã para gente. -Espo pegou a deixa. - E nós já vimos muita coisa acontecendo, e coisas bem idiotas, você deve saber. Nós só estamos preocupados, e querendo você segura. Vocês.

Eu sabia. Sabia de cada coisa que já havia acontecido, e podia entender a preocupação deles. Era doce, até. Mas eu não deixaria que eles escapassem assim.

–Meninos, eu estou bem aqui! - constatei. - Eu estou aqui e continuarei aqui fazendo relatórios e evitando café e comendo coisas saudáveis, e seja lá o que for preciso para nos manter seguros. Vocês não precisam se preocupar tanto.

Eles não disseram nada por um tempo, mas depois assentiram.

–Certo, nós vamos te dar um espaço. Mas nem tanto, não se acostume. -Espo disse e eu ri um pouco. Eu adorava meus meninos bobos. Todos os três.

–Isso. -Ryan concorda. -Desculpe.

Eu sacudi a cabeça e me sentei. Eles continuaram a falar sobre bebês e gravidez e segurança, mas eu apenas escutava parcialmente enquanto observava Castle voltando para perto de nós, nada em mãos.

–O que está havendo? -ele pergunta assim que está mais perto.

–Você fez um péssimo trabalho buscando o suco. -apontei para suas mãos vazias, e depois respondi a sua pergunta. - Ryan e Esposito vão ter um bebê. -informo casualmente.

Ele desvia o olhar para os meninos que param a conversa abrubtamente, olhando com caras emburradas para mim.

–Isso é... Eu nem tenho palavras. -ele diz e sacode a cabeça.

–Eu tenho. -digo e todos os três me encaram. -Adoção.

Castle ri. -Oh, palavra correta. Quer dizer, já imaginou um bebê com uma mistura daquelas caras? Uh! -ele encena uma expressão horrorizada e eu não posso evitar rir. Ele era mesmo fiho de Martha Rodgers.

–É, haha! -Ryan finge uma risada. -Já está tarde, não está na hora de vocês irem para casa?

–Isso, que tal darem o fora daqui? -Espo concorda.

Seus modos emburrados só tornava tudo mais engraçado.

–Na verdade, eu estou faminta. Acho que vou aceitar o conselho sincero de vocês. -digo já me levantando.

Castle se levanta também, me ajudando com o casaco.

–Para casa, então! -sorriu. -Eu vou alimentar vocês.

–Que tal o Remy’s? Eu estou morrendo por batatas fritas e milk shakes. Aliás, é o que vocês acabaram de se tornar: Milk shakes gigantes de morango e nossa... Eu realmente preciso de um agora.

Castle ri. -Estaríamos lidando aqui com um desejo de grávida? -pergunta surpreso e parecendo deliciado.

–Eu não sei, mas parece que eu vou morrer se você não me levar ao Remy’s, então talvez?

–Isso é tão legal! -ele ri da minha expressão desesperada, mas Ryan balança a cabeça.

–Espere até ela te acordar as três da manhã para encontrar pizza e frutas exóticas... -ele murmurou. -Não vai parecer mais tão legal.

Eu joguei uma caneta nele. -Não escute o milk shake gigante falante, Rick. Vamos sair daqui.

Acenei para os meninos que agora estavam rindo, e Castle me seguiu em direção ao elevador.

O caminho até o restaurante era curto, e foi feito sob um silêncio confortável. Eu estava mesmo com fome, e tudo o que passava pela minha cabeça era o milk shake que eu sabia que me esperava, o que não deixava concentração para iniciar uma conversa decente. Castle também parecia não estar com nenhuma necessidade de falar- o que era atípico-, e apenas prestava atenção na rua, olhando para mim de vez em quando.

As vezes ainda me tirava o folego a maneira com que ele me olhava, como se eu fosse seu mundo inteiro.

–Você quer ficar aqui ou comer em casa? -ele perguntou antes de fazer nossos pedidos.

Pensei por um segundo e meu estomago tomou a decisão por mim. -Ambos? -perguntei com inocencia, levantando os ombros e ele me olhou. Parecia extremamente chocado.

–Você quer comer aqui, e novamente em casa? -perguntou.

–O quê? Culpe o seu filho, ou melhor, culpe você mesmo! -apontei para ele. -Eu sou uma dupla, estou comendo por dois. -o lembrei.

Ele riu, mas fez nossos pedidos.

–Você está mesmo sonhando com aquele milk shake! -ele riu, parecendo surpreso e maravilhado.

–Não aquele milkshake. -o corrigi- Um milkshake de morango e enorme, e é maravilhoso.

–Eu sei, nós comemos aqui sempre. -me lembra. Era verdade. Nós íamos sempre ali, então realmente talvez não tivesse nada de novidade, mas no momento, me parecia como a melhor coisa do mundo e eu provavelmente morreria se não viessem logo com eles. -E talvez seja melhor não se acostumar com tanta comida gordurosa...

Eu não respondi, apenas dei de ombros -por que é claro que ele estava certo- e acompanho enquanto alguém finalmente aparece com nossa comida. Sequer digno uma olhada para a pessoa antes de pegar o sanduíche que estava sonhando, nem mesmo terminando de mastigar antes de colocar o canudo na boca, o liquido doce e gelado parecendo o paraíso.

–Hmm -gemi com os olhos fechados, sem me incomodar com quem estivesse por perto. -Isso é maravilhoso!

Abri os olhos e mordi novamente, finalmente levantando meu olhos para Castle.

Ele me observava com um sorriso carinhoso no rosto, mas acima de tudo, debochado. Tudo bem, talvez eu não fizesse isso normalmente, mas não havia um motivo plausível o bastante para ele estar me olhando daquela maneira.

–Não me julgue. - aviso e ele ri alto, logo começando a comer também. Era melhor mesmo, antes que eu o fizesse.

–Não estou. -ele responde depois de alguns segundos. -Mas é muito divertido, você devia ver sua cara. Talvez eu deva filmar... -começou a mexer no bolso, procurando o celular e eu pulei.

–Não ouse!

Ele ri novamente, mas para de procurar pelo telefone. -O que? A gente devia fazer isso, registrar cada momento da gravidez... Suas evoluções.

Não parecia tão ruim, na verdade.

–Tudo bem. -concordo e ele me olha surpreso. -Tirando a parte em que a mamãe está comendo feito uma porca!

–Você acaba com toda a graça. -reclama e eu o olho. -Tudo bem, nada de fotos de você comendo. Pelo menos oficialmente. Nós podemos começar essa noite? -eu assinto- Fotos suas semi nua, isso vai ser divertido.

–É um album de gravidez, Castle, não uma revista masculina.

–Isso não me impede de ter uma diversão...

Ele parecia animado, e eu tive que rir. Mas falando a verdade, a ideia era ótima. Fotografar o andamento da gravidez, e depois continuar quando o bebê nascesse. Me deixava animada e quando foi que eu virei tão garota?

Terminamos de comer conversando sobre os planos para o tal album, e era claro que eu não era a única animada. A mesma coisa acontecia no carro no caminho para casa.

–Você vai mesmo comer isso? -ele perguntou quando me viu abrir o pacote com as batas fritas. Outro milk shake estava seguramente equilibrado entre meus joelhos.

–Mas é claro! -respondi, pegando uma das batatas e mergulhando no milk shake rosa. Coloquei na boca sem qualquer hesitação, e olhei para Castle, o sorriso enorme. Ele me olhava também - o que não muito recomendavel já que ele estava dirigindo agora-, e parecia enojado.

–Isso é nojento. -comenta e olha de volta para a rua.

–Disse o cara que mistura ovos e chocolate. - o lembro sem tirar minha atenção da comida.

Ele ofegou, parecendo horrorizado. -Você não ouse falar mal da minha criação!

–Certo, Castle, sua gororoba é ótima. Prove isso. -molhei a batata no milk shake e me inclinei, colando na boca dele antes mesmo que ele pudesse pensar.

Ele mastigou, parecendo enjoado e depois nem tanto.

–Absolutamente repugnante. Me de outra. -disse e eu ri, fazendo o que ele pediu. E simples assim, ele estava comprado. -Não é tão ruim, mas meu filho não vai gostar disso quando nascer.

–Ele não está reclamando agora. -comi mais uma. -Na verdade, parece estar gostando muito.

Ele faz uma careta mas não disse nada, apenas continuou dirigindo.

Bom, ele estava mesmo gostando e eu não iria reclamar. Absolutamente não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?
Gente, ajudem: menino ou menina?? Vocês vão decidir, por que eu sou incapaz, parece jjajdjajjakl
Espero que tenham gostado do capítulo, me contem o que acharam e o sexo que querem!!
Beejo amo vocês!