A vigarista escrita por Isabella Cullen


Capítulo 28
Rotina




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583626/chapter/28

Eu verifiquei Jonathan, ele tinha mamado há duas horas e ainda dormia tranquilamente. Sorri vendo ele vestido de pijama vermelho que Esme deu e o cobri verificando a temperatura do quarto mais uma vez, o aquecedor central fazia seu trabalho. Fui até cozinha e vi Edward arrumado parado olhando a mesa de café da manhã que tinha feito.

–Não precisava. – eu o encarei sem muito saber o que falar. – Podemos contratar alguém... não pensei nisso.

– Eu posso cuidar disso. Não foi trabalho nenhum.

– Duas vezes na semana, só para fazer as coisas mais pesadas... eu não sei..

– Chá ou café? – ele se sentou parecendo que agora que percebeu que estávamos em pé discutindo coisas rotineiras e demoradas.

– Café. Forte. Está forte?

– Forte, fiz outro bule com café fraco, não sabia direito...

– Forte. Principalmente de manhã, a noite eu bebo, isso me acalma um pouco. Um copo só antes do jantar e depois café forte.

Assenti servindo ele e depois sentando para tomar café. Ele me olhava tomando leite morno e comendo uma salada de frutas com cereais.

– Você tomava café. – ele observou passando uma pasta na torrada.

– Eu estou amamentando, sua mãe me levou em uma nutricionista para que eu pudesse comer coisas saudáveis e que me fizessem e a Jonathan bem, café é só uma vez ao dia então eu escolho a tarde quando preciso de algo que me desperte.

Ele continuou comendo me olhando e elogiando a mesa.

– Devo chegar tarde. Não se preocupe. Tem dinheiro no escritório, na primeira gaveta e vai chegar um carro essa tarde. Tenha um bom dia.

Ele levantou e eu senti falta do beijo que ele me dava quando tomávamos café, mas eu entendia que apesar da mágoa estar menor, Edward ainda estava ferido. O dia passou rápido, Jonathan e eu andamos um pouco buscando conhecer a cidade, encontramos um parquinho e ficamos olhando a agitação de crianças indo e vindo, ele ficou agitado e depois ficamos brincando.

Quando Edward chegou visivelmente cansado, ele se surpreendeu ao me ver sentada na sala trocando de canal.

– São onze horas. – ele disse .

– Quer que eu esquente alguma coisa para você?

Ele queria negar, eu sei que queria.

– Não precisava...

– Fiz costelas ao molho madeira e batatas.

– Eu realmente estou com fome...

Sorri levantando. Enquanto eu fazia o melhor para esquentar a comida rápido Edward sumiu pela casa e voltou de banho tomado quando eu coloquei o prato na mesa.

– Já comeu?

– Vou só tomar mais um pouco de leite.

– Jonathan?

– Lindo, aprendeu a sentar e está mais que animado com isso.

Edward sorriu tão satisfeito e comeu com vontade, ele me perguntou do dia, disse que trouxe algumas sementes típicas daquela região que um conhecido mandou quando soube que eu gostava de jardinagem e sorriu quando contei do parque. Foi um final de noite tranquilo, mesmo que não houvesse mais aquele amor intenso de antes, agora poderia ter essa calmaria. Uma rotina. Não poderia?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A vigarista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.