Whole Lotta Love 2 escrita por mlleariane


Capítulo 16
Porto seguro


Notas iniciais do capítulo

Às vezes quando vou escrever determinada cena ou “momento” da fic fico pensando em como fazer para que vocês sintam exatamente o que eu quero passar. Nem sempre é fácil, tenho que reescrever, mudar alguma palavra ou até a ação das personagens. Os comentários no capítulo de ontem me deixaram muito aliviada, pois vocês sentiram exatamente o que eu queria. A ideia era essa mesma: mostrar o quanto um faz falta para o outro, não só no sentido sexual e profissional, mas no sentido de companheirismo e confiança. Além é claro, do fato de que ambos se conhecem perfeitamente bem, e qualquer mudança de comportamento é notada. Eles são o porto seguro um do outro, e por isso escolhi esse nome para o capítulo de hoje (que inicialmente se chamara “A aliança”, porque é aqui que ela vai aparecer).
Quanto à reconciliação, algumas me pediram que fosse fofa, outras que fosse sexy. Então eu já vou adiantar que a de hoje é fofa, a do próximo capítulo é sexy (e vocês entenderão bem o porquê quando chegarem ao final desse capítulo).

Ahh, e um muito obrigada a Ana Paula, Michele, Jhulia, Ayla e Beatriz por favoritarem :)

Beijo, Ari ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582110/chapter/16

Previously on WWL 2

“Eu preciso conversar” – os dois falaram ao mesmo tempo, e se olharam surpresos com o sincronismo. Castle se moveu para o lado, e Kate se sentou, puxando um pouco de coberta para si. Era difícil dizer qual dos dois tinha o coração mais apertado.

Castle: Parece que nós dois tivemos um dia difícil...

Kate: É...

Castle: Quem começa?

Kate: Você.

Os dois se sentaram um de frente para o outro.

Castle: Alexis esteve aqui hoje à tarde. Ela... decidiu morar com o namorado.

Kate: Mas já? Eles estão juntos há uns quatro meses, não?

Castle: Exatamente! Foi o que eu disse a ela, é muito pouco tempo para se conhecer alguém e... espera. Você não vai dizer que ela é adulta e pode tomar suas decisões?

Kate: Ela é adulta e pode tomar suas decisões, mas ainda assim é pouco tempo.

Castle: Cadê a Kate rebelde que brigou com o pai e foi morar com um roqueiro?

Kate: Foi engolida pela Kate mãe.

Castle: Você não gostaria se fosse com Johanna, não é?

Kate: Não posso nem pensar nisso.

Castle: É tão bom ser compreendido! Qual a dificuldade de Alexis em entender que eu só quero o melhor para ela?

Kate: Castle, ela sabe disso. Só que Alexis tem razão, ela tem idade suficiente para decidir o que quer fazer ou não.

Castle: Kate, eu já tomei uma decisão dessas e não deu certo. Eu disse isso a ela, meu relacionamento com Meredith terminou na mesma velocidade em que começou. E se não der certo?

Kate: E se der certo?

Castle: Ok, pode dar certo. Mas e se não der?

Kate: Se não der, fica o aprendizado, assim como ficou para você.

Castle: Eu não me lembro de ter aprendido tanto assim.

Kate: Tem certeza? Até onde eu sei você continuou na vida de farra e mulherengo, porém nunca trouxe nenhuma delas para morar com você, não estou certa? – ele fez que sim – e também não teve outros filhos, pois sabia o quanto era difícil criar Alexis sozinha, tanto para você quanto para ela. Isso, Castle, foi seu aprendizado.

Castle: Eu nunca tinha visto por esse ângulo... – ele pensou um pouco.

Kate: Vocês brigaram?

Castle: Ela me disse que eu a trato como criança. Você acha que eu faço isso?

Kate: Às vezes sim.

Castle: A verdade é que eu me sinto jogado para escanteio. Alexis cresceu e me tirou de campo. Ela não me deixa participar mais... Eu sinto como se ela tivesse me excluído da vida dela.

Kate: Cas – Kate repousou a mão sobre a perna dele – Alexis nunca te excluiu de nada. Por que você acha que ela veio aqui te contar sobre isso? Você não acha que isso é um sinal que ela te prioriza?

Castle: Mas ela nem me deixou falar o que eu pensava!

Kate: Sabe onde você erra? Quando em vez de entrar em campo e dividir as emoções com ela, você quer ser o treinador e ditar as regras.

Castle: E eu não tenho o direito de fazer isso, não é?

Kate fez que não.

Castle: Estou me sentindo tão culpado. Eu preciso me redimir com ela.

Kate: Compre algo para a casa nova, ela vai gostar.

Castle: Às vezes eu me esqueço o quanto você é boa nisso...

Kate: Não tão boa assim...

Ela abaixou os olhos, e sua expressão serena deu lugar a uma de preocupação.

Castle: Bem, eu não sou tão bom quanto você em resolver problemas, mas... se quiser me contar o seu... – ele segurou a mão de Kate que repousava sobre sua perna – está fria!

Kate: Você podia me fazer um café...

Castle: Um café agora vai te tirar o sono, Kate...

Kate: Não sei se quero dormir.

Castle: Ok.

Castle se levantou e foi até a cozinha. Há dois dias ele não preparava o café que Kate tanto gostava, e que só ele sabia fazer. Resolveu caprichar em sua melhor forma, pois ela parecia mesmo abalada. Kate o acompanhou e ficou sentada num dos bancos do balcão.

Castle: Foi algo na delegacia?

Kate: Um pouco mais surpreendente.

Castle: Depois dessa de Alexis, nada me surpreende mais hoje.

Kate: Meu pai está namorando.

Castle: O que??

Castle falou alto, e quase derrubou a água quente.

Kate: Cuidado!

Castle: Kate...

Castle não encontrou as palavras, mas sua expressão de espanto dizia tudo.

Kate: Isso. Agora pega essa sua reação, multiplica por cem, e você vai saber como eu fiquei.

Castle deixou o café para trás e se aproximou dela.

Castle: Como foi?

Kate: Ele me ligou hoje, pedindo para nos encontrarmos num café. Eu não imaginava, Castle. Eu nunca imaginei!

Castle: Eu ouso dizer que ninguém imaginava.

Kate apoiou os cotovelos no balcão, e passou as mãos pela cabeça.

Castle: Você não está bem com a ideia, não é?

Kate: É claro que eu não estou bem! Eu pensei que ele amasse minha mãe, eu pensei... Eu já pensei tantas coisas desde então.

Castle se voltou para a pia, finalizou o café e pegou as duas canecas, a chamando. Os dois foram para a sala, sentando-se de novo no sofá, debaixo das cobertas. Kate bebeu o café em silêncio, e Castle esperou. Ela repousou a caneca então na mesa ao lado e continuou pensativa.

Castle: Você sabe que eu estou aqui por você, não sabe?

Ela fez que sim e se aproximou, deitando sua cabeça no peito dele. Castle soltou a caneca e passou a mão pelos cabelos dela. O silêncio foi quebrado pelo som baixinho de choro.

Castle: Babe...

Kate: Eu só queria que ela estivesse aqui, Rick...

Castle: Eu sei, meu amor.

Kate enxugou as lágrimas rapidamente, e olhou para ele.

Kate: Por que eu estou agindo assim? Eu deveria ser madura. Eu sou uma mulher adulta, casada, mãe! Eu deveria ser forte e encarar o que aconteceu.

Castle: Você é forte, Kate. Você é a mulher mais forte que eu conheço. Mas isso não quer dizer que você não possa fraquejar de vez em quando.

Kate: Eu fui tão rude com ele... Eu mal o deixei falar.

Castle: Eu posso perguntar quem é essa mulher?

Kate: Uma juíza, eu não sei. Não sei o nome, não sei há quanto tempo, não sei de nada. Eu simplesmente não quis saber. Ele estava ali para me contar, Cas. E eu não quis saber.

Castle: Ele vai entender, Kate. Jim sabe a filha que tem.

Kate: Ele disse que seria tudo a meu tempo.

Castle: Então é assim que será. A seu tempo.

Kate: Eu me sinto injusta com ele por não ter aceitado. Eu devia ligar e me desculpar.

Castle: Não, você não vai ligar.

Castle falou sério, e Kate o encarou.

Castle: Você não vai ligar enquanto não aceitar realmente. Seu pai está disposto a te dar esse tempo, então use esse tempo para digerir a situação. Meu bem, se você ligar agora e disser que está tudo bem, ele vai querer que você a conheça, e você não está pronta. Você não precisa se desculpar com ele, você precisa, acima de tudo, ser sincera.

Kate: Assim como Alexis foi com você.

Castle: Exatamente. Isso me fez refletir, eu revi meu ato e sei que estou errado. Agora, consciente disso, eu posso procurá-la e aceitar a decisão que ela teve. Você precisa estar segura para aceitar essa nova fase de seu pai.

Kate: E você ainda diz que não é bom em resolver problemas...

Castle sorriu e Kate se aproximou, dando-lhe um beijo suave.

Kate: Obrigada.

Castle: Obrigado.

Os dois ficaram com os rostos quase colados, sentindo a respiração um do outro.

Kate: Você quer vir para o quarto comigo?

Castle: Você me perdoou ou só está vulnerável?

Kate: Isso importa?

Castle: Não...

As dois riram e foram até o quarto. Assim que Kate abriu a porta...

Kate: Na verdade foi por causa do café.

Castle: Porque ele tirou o sono...

Kate: Não, porque ele me fez perceber que nada me esquenta tanto quanto seu corpo...

Kate tirou a roupa e se arrepiou com o frio. Castle a abraçou rapidamente, puxando-a para debaixo das cobertas. O calor tomou conta do quarto frio, e os dois se amaram com paixão.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Kate: Rick... – Kate sussurrou quando sentiu um peso em seu corpo.

Jo: Mamãe... acorda.

Kate abriu os olhos com dificuldade.

Kate: Oi princesa. – ela falou e fechou os olhos de novo.

Jo tentou então o pai, e Alex, que estava em pé ao lado da cama, subiu perto da mãe.

Jo: Papai?

Castle: Hum?

Jo: Acorda, papai.

Castle: Mas está tão boa essa cama...

Castle tentou virar para o lado, mas Johanna já havia sentado sobre sua barriga e o encarava. Ele então abriu os olhos e pegou o celular.

Alex: Mamãezinha, está na hora de acordar.

Kate: Não está não, meu amor, está cedo ainda...

Castle: Na verdade não – ele bocejou – Já são 10 horas.

Kate: 10 horas? – Kate sentou-se na cama.

Jo: Nós estamos morrendo de fome!

Kate: Desculpa meu amor, a mamãe vai preparar o café de vocês.

Alex: Nós já começamos.

Castle: Vocês o quê?

Jo: O Alex derrubou a caixa de cereal pela cozinha.

Kate e Castle se olharam.

Kate: Vocês não podem mexer na cozinha sozinhos, é perigoso!

Castle: Vocês não ligaram o fogão não, né?

Os dois fizeram que não juntos.

Kate: Crianças, quando vocês acordarem antes, têm que vir até aqui nos chamar.

Castle: Vocês sempre fizeram isso, por que foram se aventurar sozinhos hoje?

Alex: Porque nós queremos ser independentes.

Jo: A vovó disse que nós podemos tudo.

Kate lançou um olhar para Castle.

Castle: Preciso ter uma conversinha com minha mãe.

Kate: Vamos, vamos preparar o café.

Kate se levantou e foi para a cozinha, seguida das crianças. Castle demorou uns minutinhos, e quando os alcançou, Kate já varria os cereais do chão da cozinha. As crianças colocavam chocolate no leite e mexiam.

Castle: Viu, vocês são independentes, já sabem colocar chocolate no leite e mexer.

Jo: Ai papai, todo mundo sabe isso.

Castle: Ela herdou isso de você, não é?

Kate: Cuidado para não esparramar mais cereal por aí.

Alex: Olha mamãe, o Tiger está brincando com os cereais!

Alex e Jo se inclinaram para ver o gatinho, que corria de um lado para o outro batendo nos grãos que restavam no chão.

Kate: Ele é tão bonitinho, não é?

Mas Castle pareceu não ouvir seu comentário. Olhava para o nada pensativo.

Castle: O Tiger... brincando...

Kate: Cas, você falou comigo? – Kate voltou os olhos para ele, mas ele continuou pensando alto.

Castle: Eu estava aqui, desenroscando o cano da pia. Susie estava em pé ali... – ele pensou mais um minuto – e o Tiger passou por nós...

Kate: Castle?

Castle deu as costas e saiu em direção à lavanderia.

Kate: Amores, não saiam daí! – ela disse para as crianças, já o seguindo.

XXXXXXXXXXXXXXX

Kate: Castle, o que foi?

Castle: O Tiger estava na cozinha.

Kate: O Tiger está sempre na cozinha. Ele está sempre em todos os lugares dessa casa!

Castle: Não, no dia em que eu perdi a aliança...

Kate o encarou e ele se agachou perto da casinha do gato, levantando-a.

Castle: E parece que eu acabei de encontrá-la.

Kate ficou boquiaberta enquanto Castle puxou a aliança para si, voltando a casinha de Tiger para o lugar.

Kate: É mesmo a sua... como é que você sabia?

Castle: Eu não sabia, mas deduzi quando vi Tiger brincando com os cereais. Ele adora brincar com tudo que vê pela frente.

Castle se levantou e ficou de frente para Kate. Ela abriu um sorriso.

Kate: Então nosso problema está resolvido? – ela se inclinou e o beijou. Ele retribuiu o beijo, mas depois se soltou.

Castle: Mais ou menos.

Kate: Como assim? Você encontrou sua aliança! O castigo acabava quando você a encontrasse, lembra?

Castle: Lembro. Mas isso aqui prova que eu não tenho culpa nenhuma. O culpado foi a bolinha de pelos ali – ele apontou para Tiger, que acabara de chegar, reivindicando sua caminha.

Kate: E isso não é bom?

Castle: Para mim sim, mas te deixa em maus lençóis.

Kate: Não estou entendendo onde você quer chegar...

Castle: Kate, você me fez dormir na sala por duas noites.

Kate: Ei, espera. A aliança estar aqui não muda o fato de eu ter pego você conversando com outra na nossa sala.

Castle: Mas você chegou a tempo e viu que eu não fiz nada. Aliás, que eu não tive culpa nenhuma.

Kate: Mas...

Castle: Você foi malvada, Kate.

Kate: Tudo bem, talvez eu tenha exagerado um pouco em te mandar para o sofá, mas eu me redimi ontem.

Castle: Isso não muda nada.

Kate: Como não muda? Castle, você fez amor comigo DUAS VEZES.

Castle: E foi ótimo, amor, foi mesmo. Mas ainda assim eu vou querer uma espécie de indenização.

Kate: Indenização pelo que?

Castle: Pelas minhas costas, elas ainda doem, sabia?

Kate: Elas não doeram ontem à noite. Você estava bem saudável!

Castle: É uma dor que vai e volta...

Kate: Eu já entendi, Castle, você quer me punir. E eu posso saber como você pensa em fazer isso?

Castle: Você vai dormir no sofá por duas noites.

Kate: O que? Eu não fiz nada para dormir no sofá!

Castle: Esse é o seu ponto de vista. Eu e o Tiger aqui pensamos diferente – Castle pegou o gatinho no colo – E nós achamos justo você dormir no sofá por duas noites.

Kate: Isso é o que nós vamos ver!

Kate saiu brava.

Castle: Eu deveria estar muito bravo com você, sabia? Mas no fim das contas você me fez um favorzão. Toca aqui amigo – Castle pegou a patinha do gato e bateu na palma de sua mão, com um grande sorriso. Sua “vingança” estava começando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!