Whole Lotta Love 2 escrita por mlleariane


Capítulo 14
A busca


Notas iniciais do capítulo

E aí, todas prontas para ver o desenrolar da confusão? Estou me divertindo com os comentários, as leitoras estão totalmente dividas! Umas acham que Kate exagerou na punição, outras que ela devia ter saído no tapa com a vizinha e outras simplesmente querendo ver o circo pegar fogo entre o casal hahaha!
Já tem gente pensando na reconciliação... mas calma, ainda tem alguns capítulos pela frente...

Um agradecimento mais que especial à Sofia que favoritou, e à Liz que já chegou chegando: leu tudo de uma vez, favoritou e fez uma recomendação linda! Muito obrigada, meninas :)

Beijo, Ari ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582110/chapter/14

Kate rolou na cama quando o despertador tocou. Não se podia dizer que tinha tido uma boa noite de sono, afinal, levara horas digerindo toda o acontecido. Por vezes teve vontade de levantar-se e ver como Castle estava. A noite não tinha sido das mais frias do inverno, mas mesmo assim a temperatura era baixa. Mesmo com o aquecedor da sala ligado, era ruim imaginar Castle dormindo no sofá. “Não, Katherine Beckett, ele tem que tomar uma lição!” – sua consciência falou mais alto e Kate pegou no sono. Acordou mais cedo com a preocupação de tirar Castle do sofá antes que as crianças vissem e enchessem os dois com perguntas, o que seria certo.

Qual não foi sua surpresa quando passou pela sala e ele não estava mais ali. Intrigada, saiu procurando, mas sem chamá-lo, e foi encontrá-lo logo no chão da cozinha, todo estirado, olhando por debaixo da geladeira.

Kate: Bom dia.

Ao ouvir a voz de Kate, Castle assustou-se e bateu com a cabeça na geladeira.

Castle: Ai! Não sei se vai ser tão bom assim.

Kate ficou parada em pé enquanto os olhos dele subiram por seu corpo, até encontrar os dela.

Kate: Começou cedo, ham?

Castle: Mais uma noite naquele sofá e minha coluna já era.

Kate: Ah, então quer dizer que a procura pela aliança é por causa do sofá. Interessante...

Castle: Não, meu amor! – ele se levantou mais do que depressa – claro que não, a procura é por você! Por nós!

Kate: Acho bom. – Kate virou-se para pegar o leite. Quando voltou, Castle esperava-a com um sorriso. – Que foi?

Castle: Sentiu minha falta à noite, não foi?

Kate: É... não. Na verdade achei até bom aquela cama toda só pra mim.

Castle: Você acha que em engana com esse seu joguinho?

Kate: O único joguinho hoje vai ser você brincando de esconde-esconde com a aliança.

Castle: Jogo o qual eu vou ganhar.

Kate: Veremos – ela virou-se e foi em direção à Tiger, que já esperava pelo leite.

Castle: Apesar de tudo essa manhã está maravilhosa. Finalmente minha teoria se comprovou.

Kate: Que teoria? – ela o olhou intrigada.

Castle: Você acorda muito mal humorada sem mim.

Kate: Vai brincando com meu humor, vai Castle!

Kate saiu brava. Já era hora de acordar as crianças. Enquanto isso, Castle terminou de arrumar a mesa do café.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Jo: Aaaaai!

Kate: Que foi, princesa?

Jo: É o meu dentinho, mamãe.

Kate: Ah, o dentinho mole, não é?

Johanna fez que sim, enquanto mastigava o cereal.

Kate: Deixa a mamãe ver.

Kate olhou o dentinho da filha. Alex rapidamente quis sua atenção também.

Alex: Mamãe, olha se o meu já vai cair.

Kate examinou a boca do filho também.

Kate: Está molinho também, filho, mas eu acho que o da Jo está mais.

Alex: Mas eu quero que o meu caia primeiro!

Kate: Por que?

Alex: Porque eu nasci primeiro!

Castle: Filho, isso não quer dizer que você tenha que ser o primeiro em tudo.

Alexander fez um bico emburrado.

Kate: Essa carinha emburrada não combina com você! – Kate fez um carinho no filho.

Alex: Já sei, papai! Você podia puxar meu dente, aí nós ganhamos das meninas!

Castle: E desde quando isso virou uma competição? – Castle riu.

Jo: Eu não quero que meu dente caia!

Kate: Ele precisa cair para nascer outro mais forte, lembra?

Alex: E para a fada do dente trazer um presente.

Jo: Mamãe, nós vamos conhecer a fada do dente?

Kate: Na verdade ela só virá quando vocês estiverem dormindo.

Alex: Todas as pessoas legais só vêm quando a gente ta dormindo: o papai noel, o coelhinho da páscoa, a fada do dente...

Kate e Castle trocaram um sorriso.

Alex: E então, papai?

Castle: Então o que?

Alex: Você vai puxar meu dente?

Kate: Que tal deixarmos a natureza fazer tudo a seu tempo ham? Quando cair, caiu. E vai ser lindo! E eu vou guardar os dois dentinhos para mim!

Jo: Você não vai poder guardar, mamãe, a fada do dente leva o dente embora e deixa o presente.

Kate: Ah é... então a fada vai levar o dentinho embora... que pena, não é mesmo?

Alex: Mamãe, nós vamos mesmo passar a tarde com a vovó?

Kate: Sim.

Jo: Eba! Nós podemos voltar a ensaiar a nossa peça.

Alex: E eu vou ser o super herói!

As crianças continuaram conversando entre si, enquanto Castle se levantou e se aproximou de Kate.

Castle: Por que eles vão ficar com minha mãe?

Ela o puxou pelo braço e os dois se afastaram mais.

Kate: Que eu me lembre você tem uma busca para fazer...

Castle: Kate, eu posso muito bem fazer as duas coisas.

Kate: Tem certeza? Você deu conta de perder sua aliança dentro de casa!

Castle: Sabe qual a parte boa dessa história toda? Que quando eu achá-la você vai ter que me pedir desculpas por isso.

Kate: Pedir desculpas por você perder a sua aliança e atrair uma vizinha interesseira para dentro da nossa casa?

Castle: Ok, essa segunda parte foi meio complicada.

Kate: Castle, lembre-se: você não sai enquanto não encontrá-la.

Castle: E o nosso compromisso de hoje?

Kate: Seja lá o que for, cancele. Você não vai se expor para outras mulheres sem uma aliança nesse dedo!

Castle: Ok, senhora “Eu-Dito-As-Regras”. Mas acho bom você já ir arrumando uma desculpa bem boa para sua amiga.

Kate: Droga, eu tinha esquecido que é hoje o aniversário do Espo! Bom, nesse caso nós vamos.

Castle: Eu preciso comprar algo...

Kate: Eu compro – ela o interrompeu – depois de deixar as crianças na escola eu passo no shopping.

Castle: Mas... e o trabalho?

Kate: Ah, eu não vou trabalhar hoje – Kate falou com naturalidade, passando por ele.

Castle: Não vai?

Kate: Não, fiz uma troca. Hoje vou tirar o dia para mim. Depois do estresse de ontem, acho que eu mereço um dia num spa. Vou fazer unha, cabelo, depilação...

Castle: Eu posso saber por que você vai se arrumar toda se não vai me deixar te ver?

Kate arqueou a sobrancelha e o encarou provocativa. Depois se virou – Vamos, filhotes. Mamãe não pode se atrasar!

As crianças foram para o banheiro escovar os dentes.

Castle: Isso não é justo.

Kate: O que não é justo é eu carregar essa aliança enquanto você sumiu com a sua!

Kate se virou brava, e foi atrás dos filhos.

Castle: Sabe o que não é justo, Tiger? Os bons e inocentes maridos terem que aguentar a TPM das amadas esposas. Devia haver uma cláusula no contrato, sabia? Cada um que lide com seus hormônios! Sorte sua ser um gato. Gatos não têm esses problemas, sabia? Não têm.

XXXXXXXXXXXXXXXXX

Castle: E foi isso que aconteceu. Ela chegou bem na hora.

Ryan: Cara, você tem tanta sorte da Beckett não ter atirado em você.

Castle: Kate nunca faria isso.

Espo e Ryan encararam Castle.

Castle: Ok, eu tenho muita sorte. Quer dizer, nem tanta assim. Revirei a casa hoje, o dia todo procurando em todo canto e nada.

Espo: Mas se você diz que a perdeu na cozinha, ela tem que estar lá!

Castle: Só que não está! Eu já revirei, tirei louça por louça do lugar! To todo quebrado – Castle fez uma cara desolada.

Espo: O máximo que eu posso fazer por você é buscar outra cerveja.

Castle: Já ajuda muito!

Espo se levantou e foi em direção à cozinha, passando pela sala e sendo então acompanhado por Lanie.

Lanie: Amor, você precisa de alguma coisa?

Espo: Eu... só vim buscar uma cerveja. – ele falou meio desconfiado.

Lanie: Ah, eu mas leva mais esses petiscos que eu preparei para vocês – ela sorriu.

Espo: Obrigado, amor. – ele tentou sair, mas ela o segurou, colocando um celular no bolso de sua camisa.

Lanie: É melhor você ficar com seu celular, vai que ligam do trabalho, não é?

Espo: Hoje é minha folga, lembra?

Lanie: Mas vai que alguém mais liga, é seu aniversário, afinal.

Espo: Que lindo você toda preocupada comigo, minha preciosa – Espo apoiou a cerveja e a bandeja de petiscos no balcão e tirou o celular do bolso – mas acho melhor finalizar essa chamada, não é?

Lanie: O celular estava ligado? Jura? Deve ter ligado sozinho!

Espo: É, deve... – Espo pegou as coisas e saiu.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Lanie: Nosso plano não deu certo.

Kate: Claro que não, você tem a sutileza de um elefante!

Lanie: Eu odeio os detetives, todos eles!

Kate: Obrigada pro me incluir nessa, amiga.

Lanie: Não você... ah, você entendeu!

Kate: E agora? Como eu vou saber o que eles tanto conversam naquela varanda?

Lanie: E se a gente mandar a Jo dar uma sondada?

Kate: Não, ela contaria.

Lanie: Ela é um grude com você, Kate!

Kate: Um grude até eu proibi-la de comer o terceiro bombom. Aí ela procura o pai, os dois comem escondidos e ela passa pro time dele. Não.

Lanie: Mas Kate... você não acha que está levando isso a sério demais?

Kate: Lanie, o que você faria no meu lugar?

Lanie: Bom, primeiro estaria soltando fogos de artifício por Javi arrumar a pia da cozinha.

Kate suspirou.

Lanie: Kate, você realmente acredita que ele tirou de propósito? Eu digo, por causa da vizinha?

Kate: Não...

Lanie: Então por que esse show todo?

Kate: Porque ele tirou, Lanie! E se fez uma vez, pode fazer outras! E eu não quero isso, entende? Ele é meu!

Lanie: Nunca imaginei que acompanharia de perto a transformação de Katherine Beckett, a difícil, para Katherine Beckett, a possessiva. – Lanie riu.

Kate: Ele atrai olhares, Lanie. Por onde passa ele atrai. Eu pensei que me acostumaria, mas é difícil...

Lanie: É só isso mesmo?

Kate: Tem outra coisa...

Lanie: Claro que tem, eu te conheço.

Kate: Ele não falou de mim. Quando conversou com a vizinha sobre as crianças, em nenhum momento ele tocou em meu nome, por isso ela pensou que ele era divorciado.

Lanie: Mas Kate, talvez tenha sido uma conversa rápida...

Kate: Mesmo assim... – Kate fez um bico emburrada.

Lanie: Ain, que bonitinho Katherine Beckett, a detetive durona, querendo atenção.

Kate: Eu não quero atenção, eu quero... – Kate fez uma pausa, e olhou para a amiga – Eu quero que ele me coloque no lugar que é meu, “a sua esposa”.

Lanie: Amiga, você sabe que estou do seu lado sempre. Só tem uma coisa... você disse que ele vai dormir no sofá até encontrar a aliança, não é?

Kate: Aham.

Lanie: E se ele não encontrar?

Kate: Ele vai encontrar.

Lanie: Kate – ela olhou séria para a amiga – E se ele não encontrar? Eu digo, a aliança pode ter ido para o lixo, você já pensou nisso?

Kate: Me dói só de pensar... Eu quero aquela aliança, Lanie. Tem que ser aquela!

Lanie: Então boa sorte, amiga. Boa sorte!

XXXXXXXXXXXXXXXXXX

Kate deu um último beijo de boa noite nos filhos, que já dormiam em suas camas. Castle a observava da porta do quarto. Ela então saiu, deixando a porta entreaberta. Os dois saíram em silêncio pelo corredor, até pararem na porta do quarto deles.

Kate: Boa noite, Castle.

Castle: Você sabe que dói te ver não se importando comigo, não é?

Kate: Eu nunca disse que não me importo com você.

Castle: Porque você me ama, e eu te amo, e nós sabemos muito bem disso.

Kate: Exatamente.

Castle: Então por que continuar com isso?

Kate: Porque eu quero ser lembrada, Castle.

Castle: Lembrada?

Kate: Nas suas conversas com outras pessoas, eu quero ser lembrada. Eu quero que você lembre que é casado, que me ama, que eu sou sua.

Castle: Eu não esqueço disso nem por um minuto!

Kate: Você esqueceu enquanto conversava com aquelazinha lá.

Castle: Kate...

Kate: Boa noite, Castle.

Ela fechou a porta, e ele foi para o sofá mais uma vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!