O diário de um garoto pensativo. escrita por Rachel


Capítulo 8
Capitulo 8 - Gotas


Notas iniciais do capítulo

-



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580599/chapter/8

Como os dias costumam se passar rápido demais, não seria novidade se eu contasse que já é segunda-feira. Percebi que as coisas andam mudando demais, tenho amigos que posso compartilhar momentos incríveis, posso sorrir sinceramente perto deles, me sinto protegido e em paz, de uma certa forma, isso chega a me assustar, tudo aconteceu tão do nada.

Acordei no horário de sempre, a Kel ainda estava dormindo, era típico dela chegar atrasada na escola, mas não dessa vez. Cutuquei seu corpo com os dedos do pé, ela pulou de susto meio sonolenta, virou seu rosto raivoso para mim.
–Idiota! -Ela falava com uma voz péssima, olheiras, e ainda havia baba escorrendo de seu rosto-
–Se eu fosse você, levantava logo.

Não precisei repetir, ela sabia que a triste segunda-feira havia chegado, enquanto eu terminava de colocar minha blusa, ela ainda ia levantar da cama, parece que algumas garotas são mais relaxadas que os garotos. De qualquer forma, conseguimos sair juntos até a escola, como era bem cedo ainda, não tinha assunto, o que não foi um problema, pois chegamos mais rápido do que esperávamos.

O dia inteiro foi como sempre, não teve nada de novo, a única coisa que diferenciava esse dia dos demais seria que a Nyaru faltou, não pensei muito nisso durante a aula, não tinha como manter contato com ela, não sabia onde morava, qual era seu celular, e-mail... Até mesmo intervalo foi comum, em relação ao Smile, não o vi o dia inteiro, queria vê-lo, mas procurar pela escola inteira seria trabalhoso demais, sem contar o tempo curto.

Tocou o sinal de saída, era 12:20, o tempo não havia mudado, continuava nublado, parecia que ia chover, o que não era nada bom, mesmo morando um tanto perto da escola, não havia trazido guarda-chuva, e eu fico resfriado com facilidade. Já que estava sozinho, decidi esperar a Kel na porta da escola para voltarmos para casa, fiquei ali por uns 10 minutos, ela costumava sair rápido, mas parece que estava demorando dessa vez. No lugar dela, encontrei o Smile que estava sozinho, ele parecia bem tranquilo, pensei em falar com ele, mas nesse momento relembrei de todo o ocorrido, por algum motivo, tinha vergonha de conversar com ele novamente. Fiquei apenas o observando ir embora, ele me avistou e em seguida abaixou a cabeça, parecia ter me evitado, aquilo me doeu de uma certa forma. Não queria que ele fosse embora desse jeito, queria saber o por que dele não vir falar comigo, será algum motivo especial? ódio? vergonha? Eu precisava saber a qualquer custo, então decidi segui-lo discretamente.

Sua casa parecia ser bem distante, não sei por que ele preferia ir apé, do que pegar algum meio de transporte. O tempo não estava ficando nada legal, e assim que pensei isso senti algumas gotas, não me dei o trabalho de olhar para o céu, a chuva começou a aumentar rapidamente, meu plano se seguir o Smile parecia ter falido, o perdi de vista e procurei um abrigo. O lugar que consegui chegar era meio deserto, não só o lugar em si como a região onde estava, mesmo antes da chuva não havia muitas pessoas na rua, poucos carros passavam por ali, parecia solitário demais. Fiquei em um ponto de ônibus, realmente não havia ninguém ali além de mim, passei a mão no cabelo tentando tirar o úmido que havia ficado quando escutei passos longos, alguém estava correndo da chuva, pisando nas poças longas que havia no chão, tentei olhar direito para ver quem era, e não era ninguém além do Smile. Ele vinha correndo na minha direção, ou melhor dizendo, na direção do ponto, quando chegou ficou parado me observando, fiz o mesmo, não queria olhar para ele, mas eu sentia tanta saudade, havia me esquecido como o brilho do seus olhos eram impressionantes. Pensei em falar algo, mas não saía nada, nesse ponto ele já estava virando seu rosto igual havia feito na última vez.
–E-EI... -Disse meio baixo, ele olhou para mim com a expressão normal, parecia estar corado- ... A chuva veio de repente não é?
–É... -Ele olhou para frente observando as gotas caírem na rua deserta-
–... V-Você está bem Smile?
–Estou sim... eu acho.
–Aconteceu alguma coisa?
–Bom... -Ele suspirou, parecia que o motivo era obvio demais- Eu só estive pensando no que você me disse nos últimos dias.

Nessa hora também lembrei do que eu havia lhe dito, parando para pensar agora, era bem constrangedor, me pergunto se sua reação atual era algo bom ou ruim.
–Sobre aquilo... -Disse virando o rosto, observando a chuva também- Queria saber o que você entendeu exatamente, não quero que pense errado de mim.
–Pensar errado? Se você diz isso, o errado seria algo como... Você gostar de mim, certo?

Meu coração palpitou ao ouvir suas palavras, ele parecia calmo no que dizia, mas ao mesmo tempo incerto. Não soube o que responder, se falasse "sim", ele já iria saber dos meus sentimentos sem eu ao menos me confessar direito, e se falasse "não", seria esconder meus sentimentos verdadeiros e mentir para ele.
–Tem uma coisa... -Me virei para ele, me aproximando um pouco mais- que quero te contar.
–Pode dizer. -Ele não fez o mesmo, me senti no vácuo mesmo com sua resposta-
–Bom... É importante, pelo menos para mim.
–Diz.

Não conseguia dizer, ele parecia não se importar, e pior, parecia estar com raiva de mim, Smile não estava alegre como antes, ele estava muito estranho, aquilo me revoltava por dentro. Fiquei um pouco em silêncio para ver se ele se tocava, ele apenas virou os olhos na minha direção e desviou rapidamente, aquilo me deixava mal.
–Escuta... por que você está me evitando? -disse com um tom de voz alto-
–Eu não estou te evitando. -ele retrucou-
–Está sim, não olha nem na minha cara, eu te fiz alguma coisa? Se fiz por favor me fala, você não sabe o quanto é ruim ver você me ignorar assim.
–Eu... -ele abaixou a cabeça corado- Só não.. consigo olhar para você.
–Por que?
–Não sei...

Eu estava tão indignado que me aproximei de vez, estiquei os braços o pegando pelos ombros e virando para mim, por mais idiota que fosse, levantei um pouco os pés para me manter na mesma altura.
–Escuta aqui, ignorar alguém sem motivo não faz sentindo, ainda mais agora que eu queria te falar uma coisa muito importante que eu venho guardando por todo esse tempo, não ligo se você não responder, não ligo se você não se importar, mas eu vou dizer, então escuta com muita atenção, EU GOSTO DE VOCÊ!

Smile olhou para o chão onde as gotas das minhas lagrimas, e também da chuva caiam, e sem eu perceber, ele me abraçou bem forte. Fiquei surpreso pois não esperava essa reação.
–Você... -ele me soltou- pode dizer isso de novo?
–E-Eu já disse para ouvir com atenção, por que que que eu repita tudo de novo? Parece até que não escutou nada do que eu disse, mas como sou boa pessoa irei repetir, e melhor, vou fazer com que você entenda a situação. Eu sou um menino, e você também é, e mesmo assim eu gost...

Não terminei a frase, eu até queria, mas era impossível falar com os lábios do Smile tocando minha boca. Nesse momento eu estava relaxado e feliz, tudo que eu queria era ficar ali para sempre, perto do Smile, com as gotas da chuva caindo, que por sinal já estava fraca, no seu beijo aquecedor, e também no calor de seus braços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O diário de um garoto pensativo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.