A Última Jogada escrita por Andye


Capítulo 3
Fim de Jogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578135/chapter/3

Estamos agora com 70 a 100. A equipe da Grifinória melhorou consideravelmente nos últimos dez minutos e a mudança do placar é animadora. Weasley finalmente voltou a agarrar todas as goles enviadas para os aros e com isso conseguimos melhorar.

Vejam, Weasley volta ao jogo, mas aparentemente não capturou o pomo de ouro. Foi um bom tempo que passou afastada do jogo e realmente esperávamos que encerrasse o jogo em grande estilo.

Agora o Malfoy também volta. E ele parece estar sorrindo. Não há pomo em sua mão, pelo menos isso, mas talvez ele tenha encontrado com algum 'zonzóbulo' que o deixou abobalhado.

Cadê o pomo? - Hugo gritou para a irmã assim que ela passou por ele.

— Não encontrei ainda. Foi uma manobra mentirosa do Malfoy.

— Pois trate de encontrar. Depois eu me vejo com esse idiota do Malfoy.

— Hugo!

— Vamos! Volte ao jogo.

Rose pairou ainda próximo ao irmão, irritada com a forma como ele havia falado. Pensou brevemente em Scorpius, em tudo o que ele havia falado e no beijo que havia recebido. Sua família jamais aceitaria um Malfoy em sua casa. Era um ódio perpétuo alimentado por muitas gerações, se bem que, se pensasse bem, sua mãe poderia realmente ajudar.

E Weasley defende o aro mais uma vez. O jogo está emocionante. Vejam! Vejam! Malfoy sobe em disparada. Vejam, o pomo. Weasley vai subindo atrás com alguns milésimos de segundo de atraso. Quem será que vai capturar o pomo? Vejam, Rose emparelhou com Scorpius. As mãos estendidas e o pomo se vê encurralado. Eles estão muito próximos. O placar está 90 a 100. Próximos demais, eles estão mais perto... Eles vão bater! Ah!

"Uhhh"

A comoção foi geral. Rose e Scorpius haviam acabado de colidir e nenhum havia capturado o pomo de ouro. Por um momento pensou-se que a garota havia ficado desacordada, mas, sendo sustentada pelo adversário, em questão de segundos recuperou a consciência e abriu os olhos.

— Obrigada. - sussurrou.

— Se sente bem? - Scorpius parecia preocupado.

— Sim, estou. Obrigada.

Ela está bem. Vejam! Rose está sobrevoando de volta para o seu lado do campo. Ela parece um pouco tonta, não acham? Mas logo logo estará novinha em folha. É realmente uma pena que a cabeçada não tenha servido para muita coisa, afinal, o pomo sumiu.

Rose sentia a cabeça um pouco pesada. Testa com testa e nada de pomo de ouro em suas mãos. Ao menos o placar estava razoável. Hugo finalmente começara a brilhar e Dominique e James acertaram praticamente todas as goles mandadas nas últimas meia hora.

Ouviu um zunido em seu ouvido, mas pensou, inicialmente que fosse da pancada. Quando olhou de lado, viu a pequena bolinha dourada pairando ao lado de sua cabeça e não conseguiu conter o sorriso vitorioso que lhe surgiu.

Rose esticou a mão, mas o pomo fugiu. Ela começou a subir em direção a bola dourada. Sua mão esticada o máximo que podia. O corpo inclinado para a frente, fazendo ainda mais pressão para aumentar a velocidade da vassoura.

Weasley sobe com velocidade em direção ao pomo de ouro. Malfoy vem logo em seguida. Vamos torcer para que não aja mais uma colisão entre os dois e que dessa vez, finalmente, consigam pegar o pomo.

Weasley sobe ainda mais. Ela usa as mãos para dar apoio na vassoura e colocar o corpo ainda mais para frente e consegue ficar alguns centímetros à frente de Malfoy.

O pomo paira no ar, os dois olham para o pomo e se olham em seguida, o pomo desceu. Rose conseguiu alguns segundos de vantagem sendo mais rápida e descendo antes que Scorpius. Eles se aproximam do chão. As mãos pareadas. A torcida fica toda de pé. Todos tentam ver, quem vai pegar o pomo?

FIM DE JOGO! GRIFINÓRIA VENCE!

Rose ouvia a gritaria de toda a torcida da Grifinória. Ouvia as vaias da Sonserina. Desceu de sua vassoura e correu para abraçar a equipe. Todos alegres, satisfeitos e vitoriosos. A colocaram nos ombros, lhe levantaram e saudaram a apanhadora que havia dado a Taça para os Leões.

O time da Sonserina já estava enfileirado para os apertos de mãos. E os grifinórios seguiam, um a um, apertando as mãos dos adversários. Rose sentia uma alegria indescritível em seu peito. Seria capaz de fazer praticamente tudo naquele instante, e enquanto apertava a mão de Scorpius, sentiu seu corpo ser repuxado por ele, lhe envolvendo em um abraço enquanto seus lábios se tocavam.

Um silêncio enorme se seguiu. As duas equipes observavam a cena boquiabertos, as torcidas se calaram e apenas voltaram a fazer barulho quando Liam disse:

Os apanhadores estão se beijando.

Gritos estéricos. Ovações. Correria. Rose se lembra de ter visto o pai se aproximando dela com as orelhas vermelhas. Ao lado dele, mas a certa distância, Draco Malfoy com cara de poucos amigos. Viu sua mãe lhe sorrir condescendente - sim, ela a ajudaria - e seus tios Harry e Gina sorrirem meio desnorteados.

O que aconteceria a seguir, Rose realmente não sabia, mas se tudo o que passara nas últimas horas tinha valido para algo, foi para aquela comemoração. Seus pais aceitariam, mais cedo ou mais tarde, e ela realmente não se importava com isso agora.

Sorriu olhando nos olhos de Scorpius e sob o grito ensurdecedor da torcida nas arquibancadas, o beijou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, chegou a hora. Minha amiga secreta é uma pessoa chata e irritante, que pega no meu pé 25h por dia e não me dá um time nunca. Além disso, não poderia esquecer dos milhares e milhares vácuos durante os anos que se passaram e do abuso que ela é quando começa a falar de si mesma.
Enfim, falando mais dela, é uma pessoa bondosa com quem precisa ser, boa ouvinte e que sempre tem um bom conselho no momento da agonia - digo por experiência própria, e mesmo diante de todos os vácuos, nunca me deixou na mão quando eu precisei, sendo bem clara e objetiva com suas opiniões e me mostrando coisas que eu sabia que existiam, mas não queria ver.
Ela é uma magrela anã que agradeço muito a Deus por tê-la conhecido por aqui. Por sermos tão diferentes, e ao mesmo tempo nos darmos tão bem. Eu agradeço sua amizade, fiquei muito feliz em ter tirado você, e de verdade, acho que o site do Amigo Secreto tem alguma treta com a gente porque, mesmo que não tenha me tirado, fui eu quem te tirei.
Feliz Natal atrasado, Rayanne, que nossa amizade só venha a solidificar a cada dia e que, um dia, muito em breve, possamos nos conhecer pra que eu possa quebrar todos os ossinhos do teu corpo com um abraço bem apertado.
Que Papai do Céu te cubra de bênçãos, que sua vida seja uma caminhada em direção ao sucesso. Que os obstáculos sejam todos vencidos e que as dificuldades te tornem mais destemida e obstinada.