Três Corações - o Coração que Me Amou escrita por mariana_cintra


Capítulo 15
Nove - Um Paraíso sem Morrer


Notas iniciais do capítulo

Como prometido, alguma coisa um pouquinho melhor que aquele último. Sem zoar né, aquele tava terrível =/

Espero que não tenham desistido de mim só por isso


Aaah, quero avisar, gente... Acho que vou abrir uma série para essa fanfic dos Três Corações, e vou colocar songfics, ones e outros aew! Se alguém quiser passear por lá e dar uma mãozinha, será bem-vindo... A autora agradece!

Bom, chega de falação... Vamos ao que interessa.
Here we go!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57415/chapter/15

Naquele mesmo dia, à tarde, Dan e eu fomos para uma trilha. Ele dirigiu com o carro de Matt até uma cidadezinha próxima, onde havia uma serra conhecida pelas várias trilhas possíveis que continha. Apear de ter tantas trilhas, era, no entanto, de pouca altitude.

 

            - Vamos subir. – Dan afirmou-me, encarando a trilha à sua frente e dando um gole na garrafinha de água que trazia na mochila onde carregávamos algumas coisas essenciais a nós dois.

 

            - Eu poderia escalar o Everest, desde que fosse com você. – Sorri para ele e segui em frente, deixando-o um pouco para trás, próximo ao lugar onde havíamos parado o carro. Ele me seguiu e logo me alcançou. – Muito bem que trilha vamos fazer?

            - Essa mesmo. Há mais duas trilhas à esquerda e várias outras do outro lado dessa serra. Mas nós temos que subir essa. – Não sei por que razão ele deu ênfase na palavra ‘essa’.

 

 

            Seguimos por quarenta e cinco minutos, e, então, chegamos a um ponto aonde só vimos árvores de copas baixas e densas à nossa frente. Olhando para essa direção, a escuridão assustava, e parecia impossível seguir.

 

            - Não tenha medo. É lá mesmo que devemos chegar. – Dan assegurou-me e seguimos em frente.

 

            Ele foi abrindo caminho pelos galhos, segurando alguns deles para que eu passasse. Eu pude ver alguns raios de luz do sol passando por entre as folhas, e presumi que estivéssemos chegando ao fim de toda aquela densidade verde. Quis apressar-me, porém, Dan me segurou.

 

            - Espere. É surpresa.

            - Como assim?

            - Olhe, me espere aqui.

            - OK.

 

            Dan seguiu por entre aquela densidade toda, e, pela maneira como quase não afastava os galhos para passar, percebi que ele não queria que eu visse o que havia do outro lado. Esperei.

            Logo, ele voltou, sem a mochila nas costas.

 

            - Agora, suba nas minhas costas e feche os olhos.

            - Como? – Fiquei sem entender.

            - Suba nas minhas costas e, enquanto caminhamos, fique de olhos fechados. Só abra quando eu pedir.

            - Tudo bem;

 

            Acabei acatando suas ordens sem questionar. Ele abaixou-se um pouco e eu apoiei minhas mãos em seus ombros. Tomando impulso, lancei meu corpo sobre o seu, e ele, habilidosamente, segurou-me. Ajeitei meu corpo encaixado ao seu e aconcheguei minha cabeça em sua nuca, sentindo aquele perfume maravilhoso que me embriagava.

 

            - Feche os olhos. – Ele disse e eu, como a boa garota que não era, obedeci.

 

            Senti quando ele andou, e, depois, quando soltou ligeiramente uma de suas mãos de mim para seguir abrindo caminho entre as árvores. Alguns galhos mais finos roçaram minha pele e arranharam-na, mas eu mantive meus olhos fechados. De repente, a claridade que se abriu no ambiente foi grande demais, e tive que pressionar um pouquinho mais minhas pálpebras.

 

            Ele colocou-me no chão, pedindo que eu continuasse de olhos fechados. Então, fez com que eu desse alguns passos em linha reta. Andei, conforme ele me guiava.

 

            - Abra.

 

            Quando abri os olhos, exatamente como da última vez em que ele me fez isso, vi o paraíso bem diante de meus olhos. Em meio àquela trilha, havia uma clareira, onde havia um pequeno riacho de água cristalina e algumas rochas, cercado pela mais bela e verde grama, com diversas flores abertas em meio a ela. Em torno dessa clareira, árvores baixas com copas densas e misturadas, o que fazia com que todo o contorno daquele paraíso se tornasse escuro. Era como o paraíso. Bem no meio do inferno.

 

            - Esse foi o único paraíso que achei pra te mostrar. Espero não ter te desapontado. – Dan falou, ansioso por minha análise e opinião daquele lugar. Minhas palavras, porém, demoraram a formar-se em minha cabeça.

 

            - Esse é... – Parei e arrumei as palavras para falar. – Esse é o melhor paraíso... Um paraíso no meio do inferno.

 

            - Pra te provar que, mesmo em meio a tantos problemas, sempre existe algo bom, bonito, que nos faça continuar vivos.

 

            - Dan... Você é o meu paraíso. Minha vida tem sido um inferno e nada está indo bem, mas eu tenho você, e isso basta para que eu saiba que tenho meu porto seguro. Apesar de todas as dificuldades, tenho você, que me faz me sentir mais forte, mais viva. Você, que me mostra que existe um lado bom nisso tudo. Você tem sido minha recompensa por passar por tudo isso. Você foi um enviado de Deus, pra me provar que eu posso passar por tudo isso.

 

            - Deixe que eu te mostre uma coisa. – Dan me disse, colocando a mão no bolso e tirando um pedaço de linha vermelha dele.

 

            - Claro.

 

            Ele amarrou uma das pontas da linha no meu dedo anular da mão esquerda, e então pediu que eu fechasse os olhos mais uma vez e ouvisse-o atentamente.

 

            - O que nos mantém vivos é segurar uma linha imaginária perante a vida, segurar a linha que fará com que não desistamos. Em hipótese alguma, mesmo nas situações mais difíceis e dolorosas, podemos soltar essa linha. Essa linha não pode cair.

 

            - OK, Dan. Entendi essa parte, mas o que isso tem a ver? – Perguntei, entre o riso e a confusão.

 

            - Você está num ponto onde tenho certeza de que considerou soltar essa linha.

 

            - Tem razão. – Concordei com ele.

 

            - Mas não vai soltar.

 

            - Eu não teria tanta certeza...

 

            - Bom, suponhamos que você solte essa linha. Que desista. O que acontece?

 

            - Eu estarei desistindo e... – Num pequeno espaço de tempo em que fiz uma pausa, Dan me interrompeu.

 

            - E eu estarei ao seu lado. Segurando a outra ponta dessa linha.

 

            Fiquei maravilhada com aquelas palavras. Mais uma vez, Dan me provava que estava ao meu lado, e lançava suas palavras de veludo sobre mim, acalantando meu coração. Abri os olhos e pude vê-lo segurando a outra ponta da linha vermelha, passando por uma pequena extensão dela uma argola. Não podia ver direito essa ‘argola’, mas tinha a certeza de que era um anel.

 

            - Lana, eu sempre estarei na outra ponta. Quando quiser lutar, estarei ao seu lado, se quiser seguir em frente, estarei na sua frente, te esperando. E se você cair, estarei atrás de você... Pra te segurar e restaurar seus pedaços. – Dan me disse, olhando fundo nos meus olhos. Soltou o anel da outra ponta e, como a linha estava na vertical, o mesmo desceu até chegar ao fim da linha, encaixando-se perfeitamente ao meu dedo.

 

            - Eu não tenho palavras pra você. Não tenho palavras pras suas palavras. – Disse a ele, atônita, observando o lindo e delicado anel de ouro branco, que era enfeitado com uma pequena pedra azul.

 

            - Mas eu não peço mais que uma palavra. Eu não peço mais que um sim.

            - Um... Sim?

 

            - É. Um sim. É que, ultimamente, andei pensando se, depois que você saltar de asa-delta, não se casaria comigo...

 

 

            Cada palavra que a pessoa que você ama pode te fazer perder o fôlego. Mas as palavras de Dan eram diferentes. Elas me tiravam o fôlego e me devolviam a vida. Não sei de que maneira, mas ele era assim. Um simples pedaço de mim que eu nunca aceitaria perder.

 

You are always here, love keeps you near

7 days on the road you are always my soul destination

Every step on the way it's been taken my love back to you

Yeah yeah

And the time goes by... It becomes so clear

You are not alone, love is here

 

 

Você está sempre aqui, o amor te mantém perto

Sete dias na estrada e você é sempre o destino da minha alma

Cada passo no caminho tem levado meu amor de volta pra você

Yeah, yeah

E o tempo vai embora... Ele se torna tão claro

Você não está sozinha... O amor está aqui

 

 

            - Dan... Eu sei de tudo que pode acontecer, e sei que essa linha pode partir-se a qualquer momento... Mas eu tenho você... Pra me fazer sentir mais forte... Pra fazer os dias mais curtos e as noites mais longas... Pra mudar a minha vida. Eu te amo!

 

Que esse amor viva comigo

Porque sem ele não posso viver

Já tentei e não consigo

Ele é o dono do meu ser

 

Que você viva comigo

Porque te amar é ser completa

Não existo se não estiver contigo

Minha sentença fria e reta

 

Que isso dure pra sempre

Enquanto o pra sempre durar

Porque até depois que eu partir

Sei que vou te amar

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aaah, melhorou?

Espero que siim

Deixem revies meus amores

Reviews são os aceleradores das fanfics, lembrem-se disso