Relatos de Ângela Justine escrita por Moon Lu


Capítulo 11
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574149/chapter/11

Ângela é atropelada por volta das 9 da manhã e dá entrada no hospital às 10h. Quem a acompanhou na ambulância foi o Ícaro. A mãe dele teve que ir a delegacia, mas como não teve intenção de atropelar a garota, foi liberada e prometeu arcar com todos os cuidados médicos. Ligam para a mãe da Ângela e ela avisa Miguel, que fica extremamente preocupado. Ambos seguem para o hospital. Enquanto isso, Ícaro e sua mãe ficam a espera de noticias. Miguel ao ver Ícaro sentiu a raiva subir a cabeça, e quase faz besteira, mas se controla. Ícaro percebe e fala:

– Você... Quer conversar comigo?

– Na verdade, não. Só me responda uma pergunta e ai quem sabe conversemos.

– E qual é?

– Você... É o Ícaro?

– Ah, sim. Como sabe disso?

– Prazer, meu nome é Miguel Bernard, e eu sou um amigo da Ângela. Mais pra um namorado sabe como é.

– Ah.

Maria dos Anjos observa os dois, e comenta:

– Vão para o refeitório e almocem logo, já é 11h, eu ficarei esperando notícias da minha filha, aproveitem e conversem pacificamente.

Ela lança um olhar para Miguel, que compreende a dica.

Os dois seguem para o refeitório do hospital, e conversam no caminho. Miguel é quem inicia a conversa:

– Por que voltou?

– Pelo visto ela contou tudo a você não é?

– Até o que você não sabe.

Ícaro senta em uma cadeira e coloca as mãos na cabeça e fala:

– O quê? Aposto que ela mentiu pra você também. Ela só e uma coitada.

– Eu vou falar num português bem claro pra você: Para com essa viadagem de se achar o coitadinho da história ok? Você não sente nem um terço da dor e a culpa que a Ângela sente.

– Ah, nossa, vai defender ela?

– É claro que eu vou. Eu amo a Ângela... E eu quero o bem dela. E acho que você deveria saber que naquela noite em que ela te enviou a mensagem do “término de namoro”. Ela e a mãe tiveram uma discussão, afinal as notas dela não estavam tão maravilhosas como antes e a senhora Maria dos Anjos acho que a culpa era sua e exigiu que e a filha terminasse com você. O que acho incrível nisso tudo, é que ela voltou atrás e tentou concertar o erro dela, porque ela não queria perde-lo. Eu aposto que ela esperava que você tentasse compreender o que ela tinha feito e a deixasse concertar. Mas você... Ah cara não sei nem expressar o quão covarde você é... Hahaha

– O que foi? Vai me julgar agora?! Fala sério.

– Fala sério você. Só estou dizendo a verdade, e eu acho, não, eu tenho certeza que o carinha orgulhoso aqui não quer admitir que “talvez” estivesse errado...

– Ah... Cala a Boca!

– Cara, eu estou sendo bem legal em te contar a verdade. Eu não sei o que você veio fazer aqui, mas saiba de uma coisa... Eu não serei um covarde que nem você. Ícaro, você pode ter sido o primeiro namorado dela, mas eu meu caro, quero ser o último. Sabe, se você desistir dela, tanto faz pra mim, só vai me ajudar a conquista-la. E se, você for corajoso o bastante em querer lutar por ela, e tentar conquistá-la, já sabe que eu não pretendo perder.

Ícaro ficou em silêncio com as mãos no rosto, não revelando a expressão que tinha no momento. Miguel perde a paciência e se levanta:

– Aproveite seu almoço, estou sem fome.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nossaaaa! Miguel ama a Ângela? Ela nem deve sonhar com isso ~
Mas afinal, Ícaro veio faz o que afinal? heh~ aguardem o próximo cap :3