Bem-vindo a nova era {Hiatus} escrita por G Aqui, Temperana


Capítulo 4
Depois de um descanso merecido


Notas iniciais do capítulo

Oiii!!!
Gostaríamos de agradecer à Catelyn Everdeen, Contadora de Estrelas, Jana, Camicazi, Delilah Ronelle e SrtAstrid por terem favoritado a nossa fanfic. E também agradecemos a todos os comentários, são todos especiais...
Até as notas finais amores,
Temp



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570707/chapter/4

Depois de um descanso merecido, Elsa decide ir até o Dream Coffee, que lhe indicaram como um dos cafés mais visitados de Sortland e o melhor da cidade.

Quando chega lá, pede um cappuccino e senta-se em uma mesa em um canto perto da janela, observando o sol iluminar algumas casas congeladas. Então um rapaz aparentando ter entre vinte e vinte um anos, ruivo e de olhos verdes puxa assunto:

–Está sozinha? – ele pergunta com um ar sedutor.

–Por que quer saber? – ela pergunta um pouco irritada. Ela na maioria das vezes age na defensiva, mas para ela aquele homem deveria ser tratado com desconfiança.

–Curiosidade.

–E por que eu devia dizer isso a você?

–Eu sou um cara bonito, solteiro e você uma mulher bonita que parece estar sozinha – ele fala como se fosse óbvio o que acabara de dizer.

–Ai, eu vou sair daqui. –Ela diz se levantando ainda mais irritada, porém ele a puxa pelo braço.

–Ei! – ela puxa o braço com força.

–Fica mais um pouco para eu te conhecer melhor.

–Eu já disse que não.

–O que está acontecendo aqui? Ele está te incomodado?-Jack havia entrando no café há pouco tempo e deparou com a cena. Ele vê o desconforto de Elsa e vai até os dois.

–Jackson!-Hans joga um olhar mortal para Jack. Sempre se referia a Jack assim, como para intimida-lo.

–Hansel!-Jack retribui o olhar e também respondeu com o seu nome inteiro.

–Acho melhor eu ir mesmo - Hans diz ainda olhando para Jack.

Ele saiu do café quase batendo os pés de tanta irritação. Jack não pode reprimir um pequeno sorriso.

–Obrigada - Elsa agradece Jack depois que Hans vai embora.

–Não foi nada. Apenas não ligue para o Hans não, ele é sempre chato assim mesmo – ele faz a garota rir. -Prazer, eu sou Jackson, mas todos aqui me chamam de Jack.

–Prazer Jack, eu sou Elsa.

–Você é nova aqui em Sortland não é?

–Sou sim, mas como descobriu?

–Essa cidade não é tão grande quanto parece – ele riu um pouco.

–Eu estou perdida, acabei de chegar e não tenho noção de para onde ir.

–Se quiser eu te levo para conhecer a cidade. Conheço um lugar ótimo para ver o pôr do Sol.

–Pode ser então – ela respirou, grata pela ajuda. - Eu vou pagar o meu café e já volto.

–Deixa que eu pago para você.

–Não precisa.

–Eu insisto – ela olhou um pouco desconfiada para Jack. Mas o sorriso parecia ser tão sincero.

–Tudo bem – ela cedeu.

Ele paga o café da loira (que, não podia evitar pensar, parecia tanto com ele mesmo) e a leva até a Praça do Lago Congelado, cheia de crianças brincando na neve, uma fonte congelada pelo gelo e... Casais apaixonados.

–Como aqui é lindo – diz Elsa encantada.

–Essa é a praça mais visitada de Sortland, e fica ainda mais bonita no inverno, embora o lago fique assim o ano inteiro.

–Verdade eu sempre achei encantador o sol na neve.

–E ali mais a diante podemos ver o grande letreiro de Sortland, lá é um bom lugar para observar um lindo por do Sol daqui - Elsa solta uma leve risada. - Do que você está rindo? – Jack ri da loira.

–Você está parecendo um guia turístico desse jeito.

–Não posso ser por um dia para agradar minha cliente vip?

–Claro que pode Jack, muito obrigada. Não estou mais tão perdida.

–Não foi nada. Mas então, me conta mais sobre você – ele vai andando para mostra-la outro ponto turístico.

–Bom, eu morava em Tromsø com a minha irmã antes de vir para cá. Eu tinha uma floricultura lá também. E adoro esquiar.

Por mais que conhecesse a história de seus pais, ela não podia esconder o fascínio pelo esqui. Pela neve. Pelo inverno.

–E por que veio para cá? – ele perguntou um pouco confuso.

–Você faz perguntas demais – ela desconversou.

–Tudo bem, eu posso ficar aqui no meu canto curioso com a sua resposta – ela riu um pouco e Jack entendeu o seu desconforto.

–Mas e você, o que tem a me revelar? – ela arqueou uma de suas sobrancelhas.

–Bem. Eu me mudei para cá quando ainda era muito pequeno. Eu morava em Oslo, na capital, mas meus pais não são muito sociáveis, depois que minha irmã... Ela... Depois que ela desapareceu eles sentiram-se culpados e nunca mais foram felizes... Mas eu sou diferente, é claro que o desaparecimento da Emma me dói muito, mas ao contrário deles eu não fiquei com rancor, talvez fosse para ser assim, mas ainda tenho esperanças que ela irá voltar, afinal, a esperança é a última que morre não é?

–É claro que sim. Eu depois de um problema tive que me distanciar da minha irmã, e do mundo inteiro também, por um bom tempo era só eu e meus livros no meu quarto. Eu só voltei a relacionar-me com ela e voltar à vida, assim por dizer, depois que recebi uma carta dos meus pais e a certeza de que eles morreram. Mas eu ao gosto de falar muito sobre isso.

–Eu entendo a morte nunca é fácil de superar. Mas... Por que se afastou do mundo inteiro?

–É um segredo, talvez eu revele-o para alguém, saberei a hora certa, mas por enquanto prefiro manter ele guardado comigo.

–Sabe, você é diferente do que eu pensei.

–Ah é? – ela olhou meio desconfiada. - E como achava que eu era?

–Quando eu te vi eu achei que você fosse uma menina mimada que só se preocupa com o brilho do cabelo, igual a maioria das garotas daqui – Elsa riu um pouco com a descrição. -Mas depois que eu te conheci melhor vi que você não é nada disso, você é diferente, um diferente bom.

–Puxa, obrigada – ela abriu um sorriso envergonhado. –E você também é diferente, quando enfrentou aquele rapaz achei que você fosse do tipo valentão e fechado, mas você é doce e carinhoso, além de ser muito carismático. E um ótimo guia turístico – Jack riu. – Eu nunca conheci ninguém como você.

–Obrigado, nunca ninguém se abriu desse jeito comigo antes.

Enquanto o sol estava se pondo no horizonte, Jack olhava a sua "cliente". Ela tinha cabelos parecidos com os seus e os olhos azuis tão misteriosos que queria conhecer seus segredos. Quem sabe se virassem amigos, algo maior não poderia surgir? Ele deu um beijo em Elsa. Ou melhor, que era para ser em sua bochecha. Mas ele calculou errado e beijou o canto de sua boca. Ele corou instantaneamente e Elsa também.

–Devíamos nos encontrar mais vezes Senhorita - ele disse e murmurou um desculpe, envergonhado.

–Eu concordo. Não se preocupe. Não faltarão oportunidades - ela respondeu e os dois perceberam que logo voltariam a olhar nos olhos azuis do outro.

–Bem, já que você gosta de esqui... Eu te adoraria ver na Competição Mundial de Esqui hoje. Eu irei participar – Elsa olhou um pouco surpresa para aquele rapaz que além de simpático tinha a mesma paixão que a sua. – Será na Grande Colina. Outro ponto turístico.

–Bom, eu irei pensar. Faz tempo que... enfim. Talvez eu vá – Jack sorriu mesmo com a incerteza. – Mas agora eu tenho que ir.

–Se quiser eu te levo até sua casa.

–Não, seria demais, você já pagou meu café e me levou para um passeio incrível, eu não posso aceitar. Além disso, você deve se preparar para a competição.

–Se insiste, eu não quero ser um incômodo.

Você nunca seria um incomodo Jack, Elsa pensou, mas apenas sorriu para o rapaz.

*****

Astrid está em frente ao seu espelho, fazendo uma trança que vinha desde a raiz de seus cabelos.

Então ela ouve a campainha e escuta a sua mãe atender a porta. Ela logo identifica a voz doce de seu namorado através do piso de madeira de seu quarto e se apressa para se arrumar.

Ela desce correndo as escadas para dar um beijo nele.

–Olá senhorita, senti a sua falta – Soluço diz.

–Eu também, senti muito a sua falta. Mas aonde vamos? Você pediu que eu vestisse algo bem quente.

–Esqueceu que hoje é a Competição Mundial de Esqui?

–Ah, é mesmo – ela bateu a mão na testa. – O Jack vai participar?

–Sim, é muito importante para ele. E ele é o meu melhor amigo.

–É claro, adorarei ver, sempre gostei de pessoas esquiando. Não de esquiar – eles riram.

–Vamos logo, a Grande Colina é um pouco longe.

–É claro, vamos.

Eles entraram no carro do Soluço. E em meio a belas paisagens e a muita neve, eles chegam ao local da competição, que já estava lotado. E que também já estava começando. E a voz do locutor anunciava:

Senhoras e Senhores sejam muito Bem Vindos à 76ª Competição Mundial de Esqui. Esse ano, nessa vista incrível da Grande Colina de Sortland. Equipe Alpha’s e Equipe Guardians, preparem os seus competidores. Que comecem os Jogos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!
Até a próxima, um beijo enorme!!
Temp