Bem-vindo a nova era {Hiatus} escrita por G Aqui, Temperana


Capítulo 28
O novo Loki


Notas iniciais do capítulo

Oiiiiiiiiiiii
Demorei um monte não é verdade?? Estou um pouco desesperada com os estudos, mas estou me controlando. This is the chapter!!!
Enfim, quero saber as opiniões de vocês sobre o Loki. Até as notas finais...
Temp



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570707/chapter/28

Astrid, Soluço, Elsa, Jack e Wasabi estavam reunidos na casa de Mérida em uma reunião intima de amigos. Todos estavam em volta da fogueira, tocando e cantando músicas, conversando sobre a vida...

–Está bem, o que nós cantamos agora? –Perguntou Jack.

–Não sei... Hum... Por que não cantam uma juntas meninas? –Soluço sugeriu as meninas.

–O que acham? –Disse Astrid já pegando seu violão com Soluço.

–Eu acho uma ótima ideia-Disse Elsa pegando e tirando seu violino da capa.

–Já que insistem. –Mérida também pega seu violão.

“Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso, faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência

Será que é tempo
Que lhe falta pra perceber?
Será que temos esse tempo
Pra perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Mesmo quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não

Será que é tempo
Que lhe falta pra percebe?
Será que temos esse tempo
Pra perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não
A vida não para”

O céu estava limpo e estrelado, mas então, nuvens começam a se formar estranhamente e Soluço percebe.

Soluço avisa Astrid discretamente e ela diz aos outros que vai ao banheiro, e na verdade sai voando até as nuvens. Soluço a segue e sobe no telhado da casa.

Chegando no local, Astrid espera a ponte aparecer e dela surge para o espanto dela Loki.

–Loki!? – ela pergunta.

–Astrid... – ele diz com um sorriso.

–O que está fazendo aqui? – ela pergunta.

Thor, Sif, Odin e os três guerreiros chegam no local também.

–Astrid, tome cuidado, não é o Loki que você conhece! Ele está... - Sif grita para alertá-la, mas Loki dá um tapa em seu rosto.

–Loki! -Astrid se surpreende. – Você está louco?

–Não encoste nele! - Odin alerta Astrid.

*****

–A Astrid está demorando não é? – Elsa diz olhando para a direção do banheiro.

–Verdade Elsa - diz Mérida, também olhando para lá.

–Ela deve estar passando mal novamente... Vou ver o que está acontecendo – Elsa diz.

–Como assim "passando mal novamente"? -Diz Mérida.

–Isso está muito estranho. - comenta Jack.

–Será que ela está... Grávida? -Pergunta Mérida

Todos pensam um pouco. Astrid estava estranha e consequentemente Soluço também.

–Será? -Elsa pergunta

–Acho que não, Soluço teria me contado, somos amigos a mais de dezoito anos. – conclui Jack.

–Vai ver ela só está com um resfriado, esse frio daqui não perdoa ninguém. - Diz Wasabi, dando de ombros.

*****

Loki atinge Astrid com seu cajado e faz um corte em seu rosto. Astrid revida fazendo um corte profundo com a sua espada no braço de Loki.

Banguela então chega a Midgard com ajuda de Heimdall e vai ao encontro de Soluço, que observava Astrid do telhado apavorado por não poder ajuda-la.

Banguela então vai até ele.

–Amigo! – Soluço exclama feliz. – Que bom que está aqui. Vamos ajuda-la.

Soluço monta e os dois chegam até onde estavam os deuses em luta.

–Soluço! Banguela! – Thor exclama.

–O que está acontecendo aqui? – Soluço pergunta observando Loki completamente diferente.

–Loki não é o verdadeiro Loki – Odin diz e Soluço arqueia as sobrancelhas. – Ele não está mais sobre o controle de si. Precisamos tirar Astrid de lá.

Sif observava Loki. Aquele não era ele. Ela precisava do verdadeiro Loki. E tristemente deixava suas lágrimas rolarem.

Soluço vira para eles.

–Certo vou tirá-la dali – ele diz determinado.

Banguela toma altitude e desce com velocidade. Um barulho diferente saiu de sua boca, mas Soluço e ele ignoram. Loki e Astrid viram-se para os dois um instante. E nesse momento de distração de Loki, Astrid não estava mais lá. Soluço havia a pegado.

–Droga! – ele exclama.

Loki vê todos os outros aproximarem-se deles. Eles não iriam pegá-lo. Ele iria lutar. E então desapareceu no meio da noite.

*****

Soluço e Astrid pousam atrás da casa discretamente.

–Você está louca? – ele pergunta enquanto entram no banheiro, seguido de um Banguela silencioso. – Você não devia ter feito aquilo, estava preocupado e a beira de um ataque.

Ele pega uma pequena mala de primeiros socorros e limpa o seu ferimento.

–É que... – ela diz. – Bom, o Loki estava destratando a Sif e eu não podia permitir aquilo. Ele é burro ou algo do tipo? Quando a consegue, ele...

–Loki não está sendo ele – Soluço a interrompe. – Algo aconteceu e ele não controla suas ações mais. Ele voltou a ser o que era antes, de acordo com a mitologia ele era assim.

Ele faz um pequeno curativo e pede para que ela tire o casaco meio rasgado.

–Pronto, nem parece que estava quase se matando.

–Desculpe – ela diz o abraçando. – Só tive que fazer isso.

–Tudo bem, sei que você é minha heroína – eles riem e ele lhe dá um selinho. – Vamos voltar e dizer que você se machucou.

–Certo – ela sorri. – Depois resolve esse assunto com o Loki.

–Teimosia... – Astrid solta uma risada.

Banguela ainda estava ali.

–Amigão? – Soluço pergunta – Não tem como eu levar ele para casa sem ele ser visto.

–A ponte fechou... – Astrid disse.

–Vai ser uma grande noite...

*****

Enquanto Soluço e Astrid despediam-se e explicavam-se com seus amigos e tentavam levar Banguela o mais discreto possível para o apartamento de Soluço, Loki os observava.

Ele olhou para o seu ferimento no braço e voltou a olhar para Astrid.

–Muito bem Hofferson – ele diz com os dentes cerrados. – Você vai pagar por isso...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Link da música: https://www.youtube.com/watch?v=gYQPOEhI4Zc
Gostaram??
Loki malvado?? Momento fogueira e canto bem interessante?? Amigos tirando conclusões?? Banguela sendo fofo?? kkkkkkkkkkkkk Eu e minhas perguntas sem sentido...
Até a próxima amores...
Temp



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bem-vindo a nova era {Hiatus}" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.