Sora - Reaching For The Sky escrita por Assa-chan


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57064/chapter/1

“Dia 14 de julho de 2211.


Se você está assistindo este vídeo, quer dizer que a superfície da Terra já não é habitável e que os poucos humanos que sobreviveram encontraram um esconderijo como esse no subsolo.


Existem centenas deles espalhados por todos os países e continentes. Esta mensagem foi gravada em diversas línguas para que todos possam entender. Nós, cientistas de todas as partes, previmos este acontecimento há três anos. Muitos de vocês podem ainda estar em choque, sem saber o motivo de não conseguirem mais respirar ou ver alguma coisa para o lado de fora.


Pois bem, este é o fim de uma era. Como todos sabem, as calotas polares começaram a derreter há vários anos e em 2207 este fluxo aumentou de dez metros a altura das águas nas costas de todos os continentes, durante a maré baixa. Cidades como Veneza ou São Francisco agora são somente mitos, mas eu posso garantir que um dia existiram. Depois do começo da quarta guerra mundial – em que os países disputavam as últimas reservas naturais de petróleo e gás - as duas bombas atômicas que publicamente foram nomeadas “inofensivas” diante do grande público europeu e americano, na verdade eram intencionadas a destruir parte da África e da América latina, tentando diminuir a pressão da água dos pólos derretidos, pois boa parte da população dos países altos foi evacuada para México e África do norte. Mas como vocês podem ver... Não ocorreu como eles desejavam e eu, Margaret Lacolm, descobri isso a tempo, publicando uma campanha que arrecadaria fundos para os esconderijos que salvariam a nossa espécie, como um tipo de “Arca de Noé”. Logo, estudiosos espalhados por todos os cantos me contataram e apostamos numa propaganda enganosa para não espantar a população mundial.


Sabíamos que somente as pessoas mais ricas adeririam a este projeto, mas se você olhar em volta encontrará pessoas de diversas idades e classes sociais. Isso porque enviamos cartas chamando pessoas que contribuíram ou não a esta campanha, dando uma segunda chance. O eixo terrestre foi mudando em alguns graus, assim como sua órbita, portanto o exterior, além de gélido, é escuro e sem vida. Jamais tentem voltar.


De vocês, ao menos sessenta por cento devem ser estudiosos que procuravam curas para os problemas cotidianos de forma ecológica. Privilegiamos estes, grávidas e crianças. Se um seu parente não pôde comparecer, perdão. Quer dizer que ele faleceu.


Aqui vocês terão energia e alimentos suficientes para um ano. Cada fortaleza há no máximo trezentos habitantes e nós vos conciliamos a procurar o quanto mais rápido contato. No prédio central encontrarão animais, vegetais e fórmulas, além de um sistema de rádio.


Realmente espero que consigam sobreviver.


Fim de transmissão.”

 

A multidão olhava para o telão incrédula. A grande maioria era composta de jovens e mulheres, os poucos anciãos daquele lugar pareciam ser os cientistas citados precedentemente. O mundo que eles conheciam não existia mais.
A única opção seria seguir em frente. Ou se deixar afundar em meio a tanta dor e desgraça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hm... Reviews?