Definição de Perfeição - Segunda Temporada escrita por Apenas mais um escritor


Capítulo 7
Ciúmes


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente. Aqui tá mais um capítulo fresquinho pra vocês. Cês tem alguma sugestão pra fic? Eu adoraria ler. Comenta aí.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/569709/chapter/7

– Ah... oi, prazer. Sou o Pedro, o...

– Guitarrista da Galera da Ribalta. Eu te conheço bem, Cabeludinho. - disse Vicki, piscando para o garoto, o que o fez corar.

– Ô Vicki, para de dar em cima do moleque e vem pra cá. O Nando tá falando sobre show. - disse Ricardo. - Aliás, onde cê tava.

– Não sei se você sabe, Ricardinho, mas eu sou a vocalista da banda. Tava exercitando canto com a Dandara. - disse a garota, aproximando-se do guitarrista de sua banda e brincando com seus cabelos loiros arrepiados.

– Bom, que seja. Veio fazer o que aqui, fracassado?

– Eu não chamaria abrir os shows de diversas pessoas famosas e em média 5 mil pessoas por show próprio de fracasso, mas ok. - disse Pedro. - Vim ver meu antigo professor, algo que não lhe interessa. Então, Nando, eu queria saber se você e o pessoal do Penetras não tão afim de abrir o próximo show da Galera da Ribalta.

– Pô, Pedroso, eu adoraria, mas tem que ver com o resto da galera do Penetras.

– Não se preocupa. A gente já viu com eles e toparam. Mas evita de levar gente indesejada, ok? - disse o rapaz, olhando para Ricardo.

– Não fazia questão de ir não. Você vai ver. Já, já o pessoal esquece da Galera da Ribalta e a gente que vai brilhar - respondeu o loiro, desafiador.

– Ricardinho, para de provocar o Cabeludinho. Ele é um fofo, olha ele.

– Hmm, concordo. - sorriu Mel com um sorriso travesso no rosto.

– Ô, Nando, eu tô indo, já é? A gente conversa depois, ok? Té mais.

– Tchau, Cabeludinho. - gritou Vicki, acenando e mandando beijos.

Ao descer as escadas, já não pensava em Vicki ou em Mel, mas no abusado do guitarrista. Tinha que se chamar Ricardo. Pedro nunca encontrou um que prestasse. À sua esquerda, Karina passava séries de exercícios aos seus alunos. Quando viu o rapaz, a professora sorriu aquele sorriso lindo dela. Pedro não conseguia resistir. Por mais que quisesse se fazer de difícil para poder provocá-la, ela o tinha nas mãos. Mandou um beijo para a garota e foi à secretaria.

Para sua surpresa, na secretaria estavam Gael, Bianca e Ana.

– Oi, Bi. Ué, tirou folga do Projac hoje? - perguntou Pedro.

– É, minha personagem foi viajar e eu vou ter essa folga pra mim. Você não faz ideia do quão exigente é fazer novela.

– Com o Lírio então, deve ser um saco. - disse o guitarrista, fazendo todos rirem.

– E você, Menestrel do Ca...

– Pai! Cê sabe que não quero a Ana aprendendo essas palavras. Vai, pega ela e vão brincar. Quer brincar com o vovô, filha?

– Não. - respondeu Ana.

– Ué, mas por quê?

– Eu tenho medo do vovô Gael. O vovô René é mais legal. Ele me dá doce.

– Vem com o vovô Gael que ele vai te dar uma fábrica de doce. - disse o mestre tomando o que a neta disse como um desafio.

– Pai, olha lá, hein. Não quero ela com dor de barriga. Quer brincar com ela? Leva no parque de diversões. Mas ó, maneira no doce, seu Gael. E você, obedece o seu avô, ouviu, mocinha? - ordenou Bianca.

Depois que avô e neta saíram, a atriz voltou-se para Pedro e disse:

– E aí, cunhadinho, tá esperando a K terminar de dar aula?

– Tô sim. Combinei com ela que a gente ia procurar algumas coisas nos classificados do jornal.

– Quer ajuda enquanto ela tá ali?

– Claro.

Os dois passaram a procurar as casas ou apartamentos mais relevantes a eles. O limite de quarto era dois e também não podia ser muito caro. O ideal era que fosse de aluguel e foi quando Karina apareceu.

– Oi, Pê. Que que cês tão fazendo?

– Ah, a Bi tá me ajudando aqui a ver apartamento pra gente.

– Ah, deixa eu ver aí... ô, Pedro, olha o preço dessas coisas. A gente ganha bem, mas pega aí algo mais em conta, pô.

– Hmmm, K, olha esse. É espaçoso, não muito caro nem muito barato... parece bom.

– Mas Pedro, esse aí é longe daqui.

– É, mas é nossa melhor opção agora.

– A gente confere mais tarde, ok? Como é que foram as coisas lá na Ribalta?

– Ah, foi visitar o Nando, Pedro? O Ed tá lá? - perguntou Bianca.

– Tá sim, vai lá, Bi.

Quando a atriz saiu da secretaria, a primeira coisa que o rapaz fez foi beijar Karina com tudo o que podia. Ele amava os lábios macios da loira. Puxou-a para seu colo e contou a toda a história.

– Nossa, que babaca esse tal de Ricardo. - disse Karina.

– É, Ricardos são assim. - provocou o guitarrista.

– Ih, vai vir com ciúmes bobos pra cima de mim agora, sério? Principalmente depois daquelas zinhas lá darem em cima de você?

– É só você que pode?

– Ah, Pedro, sem estresse, tá? A gente não ia ver o lance da casa? Então...

– Tá bom... vou anotar o número dessa aqui e amanhã a gente confere, tá bom, K?

– Ué, por que amanhã?

– Eu agora tô indo pra um ensaio com a banda. Avisar que o Penetras vai tocar e tudo o mais. Até mais tarde, Esquentadinha. - disse o rapaz dando um beijo daqueles que deixam saudade quando acaba e foi ao Perfeitão.

Nem um minuto havia se passado até que Bianca voltou e encontrou Karina emburrada e decidiu ajudar a irmã.

– Que que houve, K?

– Ah, o Pedro fica implicando com minha amizade com o Cobra. Ele ainda quer se achar o dono da razão depois que algumas vacas lá da nova banda da Ribalta deram em cima dele.

– Pera, me conta direito essa história.

Após se explicar com sua irmã, Karina obteve uma resposta um tanto inesperada.

– K, eu acho que o Pedro está é muito certo.

– Oi?

– Olha, convenhamos, ele mal interagiu com as garotas e, pelo que você me disse de hoje mais cedo, ele veio tocando algo super fofo pra você e 5 segundos depois você dispensou ele. Pior, dispensou pra ficar de papo com o Cobra.

– Mas o Cobra é meu amigo.

– É seu amigo, mas ele fica sentido. Qualquer um ficaria. Imagina que você decide dar a ele um presente de aniversário de namoro. Você nunca faz isso e quer surpreender ele. Imagina se ele fizesse pouco caso da sua surpresa?

– É, acho que cê tem razão...

– E outra, abre o olho pro Cobra. Pra você, vocês são amigos, já pra ele a história pode ser outra.

A lutadora resolveu refletir sobre aquilo. Será que o seu amigo de longa data realmente nutria algum sentimento por ela? Resolveu deixar esses pensamentos de lado, virou-se para Bianca e perguntou:

– Bi, cê tá afim de ir no cinema comigo?

– Claro, K. Eu só tenho que ligar pro papai pra saber se tá tudo bem com a Ana e ver se ele pode ficar com ela.

Após a ligação e a confirmação que estava tudo bem, as belas irmãs foram ao shopping. K queria esquecer um pouco do estresse. Queria parar de pensar na possibilidade de Cobra gostar dela e de lembrar-se do quanto deve ter chateado Pedro. O cinema era ideal para isso. Karina adorava filmes. Achava eles a forma perfeita para distrair-se, além de lutar, claro. Aliás, não podia ter ficado mais feliz quando Pedro a levou para o cinema em seu primeiro encontro. Durante a sessão, porém, K recebeu uma notícia nada agradável via mensagem. "K, liguei pro cara do apartamento e já alugaram aquele. Precisamos procurar outro". Isso para logo em sequência receber uma mensagem dizendo " Mas tem show da banda com Penetras abrindo daqui a duas semanas :)". Ela riu. O jeito do garoto de olhar sempre pelo lado bom das coisas constantemente a contagiava.

Ao chegar em casa, estava bem cansada e frustrada. Aquele apartamento realmente parecia ser a melhor opção deles. Parece que o casal teria que continuar procurando. Exausta como estava, apenas mandou uma mensagem a Pedro avisando que chegou e que iria dormir. Quando o rapaz recebeu, nada fez além de pegar seu violão e tocar melodias melancólicas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Comente o que achou. Tem alguma pergunta sobre mim ou sobre a fic? Pode mandar também. Divulgue, pois o apoio de vocês me motiva.

Gabyyer Perinatica: Você acha que a primeira vez PeRina Vai ser antes do termino do relacionamento?? E a entrada da Vicki na novela, oq Você acha a respeito?? Cê acha que o Pê Vai dar mole pra Vicki ou vai continuar a resistir?

Acho sim que a primeira vez vai ser antes deles terminarem e acho que isso vai afetar ainda mais a K. Sobre a entrada da Vicki, creio que foi um "mal" necessário pro desenvolvimento do relacionamento Perina. E enquanto o Pedro gostar da K, ele vai resistir, disso tenho certeza.

BiiPerina: A Vicki não vai acabar com Perina né?
Hmmm, não quero dar spoiler então isso apenas o tempo dirá.

Annabeth: A Vicki vai ser atirada igual ela é na novela? E insuportável?

Com certeza. Vilão escrotinho é a melhor coisa que tem.

Comentem, por favor



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Definição de Perfeição - Segunda Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.