O Metamorfo escrita por Gaia


Capítulo 6
Arrependimento


Notas iniciais do capítulo

Oooi, desculpa a demoora *apanha* , mas ta aí outro capítulo
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56869/chapter/6

“Continuou andando a fim de encontrar o dono daqueles olhos hipnotizantes. Agora, de alguma forma desconhecida, sabia que eram do bem. Pouco a pouco, começou a correr, como quando estava sendo perseguida, mas agora, guiada pela curiosidade e não pelo medo. Logo, se deparou com um rapaz de costas, parado. Olhou-o de cima a baixo e mesmo assim não conseguiu definir a cor de suas roupas, apenas de seu cabelo. Era loiro.”

Jennifer abriu os olhos e esboçou um sorriso involuntário. Algo em seu interior ficou feliz em encontrar Jude em seus sonhos, sabia que era um método de proteção dele, e, finalmente, descobriria por que.

Levantou-se com o pique que perdera no dia anterior, apesar do vazio em seu peito deixado pelo seu avô, conseguiu animar-se e se preparar para a escola. Lembrou que o amigo estava no quarto ao lado e logo bateu na porta, gritando seu nome. Não teve resposta.
           
Resolveu descer e tomar o café da manhã na espera de William acordar. Surpreendeu-se ao olhar para o relógio e notar o evidente atraso dos dois. Pulou degraus e resolveu abrir a porta do quarto do amigo sem bater dessa vez.
           
- Will, acorda ai, já estamos atrasados e… Que merda. – olhou para o quarto intacto. Janelas abertas, cama arrumada, era óbvio que ninguém havia dormido ali naquela noite. Olhou novamente e viu um bilhete dobrado em cima da escrivaninha.

           
“Oi Jenny, Jen. Sei lá. Desculpa… Eu sei que eu disse que estava tudo bem, e que eu reagi bem e tudo mais… Mas eu estou realmente assustado cara, isso é loucura, é loucura. Eu vou tentar encontrar o seu avô porque prometi, e vou tentar ficar do seu lado sempre que você precisar, mas eu não sei se aguento, quer dizer, criaturas atrás de você? Um cara que está sempre nos seus sonhos? Como eu disse, loucura.
           
Desculpa, eu sei que estou sendo um bundão agora. Eu quero mesmo te ajudar e ser seu amigo agora, mas é que eu estou de recuperação e tal… Não acho que devo me meter muito. Mas como sempre, você pode contar comigo para o que quiser… Só não exija que eu me candidate para o cargo, entende?
           
Acho que estou sendo contraditório, ah cara, eu sei lá, eu só não consegui dormir aqui, admito, estava com medo. A gente se ve na escola, ou não, é… Desculpa. Tchau.”

           
Jennifer acabou de ler a carta e rolou os olhos. William conseguia ser realmente irritante as vezes, mas nada estragaria o humor dela. Afinal, sabia que ele voltaria atrás e ficaria do lado dela, protegeria ela. Conhecia ele bem suficiente para afirmar isso. Com indiferença, jogou a carta no lixo e correu para a escola, esperando encontrar Will lá.
           
Ao chegar se deparou com Jude sorridente na porta.
           
- Olá Jenny! – disse ao vê-la.
           
- Não vou te corrigir porque estou de bom humor, mas não abuse da sorte. – sorriu a amiga. – Você viu o Will?
           
- Não… Ele não dormiu na sua casa? – perguntou Jude indiferente.
           
- Sim, mas… Ei, como você sabe? Ah, sobre minhas perguntas, eu quero esclarecê-las hoje, depois da escola. Você vai me contar tudo o que sabe. – ela disse convicta.
           
- Que? – perguntou Jude surpreso. – Você tem certeza?
           
- Sim, isso já está demorando demais… E eu quero achar o meu avô. – suspirou Jennifer, desviando o olhar.
           
Jude pousou a mão na nuca e deu um meio sorriso.
           
- Já que você quer…
           
- Quero. E o Will também. – ela completou com um sorriso.
           
- Jennifer… Você não… Você contou pra ele?! – exclamou o loiro agora nervoso.
           
- Sim, ele precisava saber, eu não aguentaria guardar segredo por muito tempo.
           
- O que exatamente você contou? – perguntou o outro com os olhos arregalados.
           
- Tudo o que eu sei. – Jennifer afirmou indiferente. Não entendia qual era o grande problema daquilo.
           
- O que?! Você está louca? Não é de uma fofoca de celebridade que estamos falando Jen, é um segredo que mantém pessoas vivas! – murmurou Jude vermelho.
           
- Will não vai contar a ninguem, não se preocupe com isso… E outra, se ele contar, vão chamá-lo de louco. Ele só acreditou em mim porque viu todas as coisas estranhas que aconteceram. – argumentou a garota passando confiança ao outro. – Ei, relaxa. – completou ao ver a ansiedade do amigo.
           
- Você não entende a gravidade do problema Jen. Mas deixa que eu cuido disso. – Jude falou se acalmando.
           
- Espera… Você não vai matá-lo, né?! – Jennifer perguntou.
           
- Lógico que não. – o outro riu. – Como você pensa essas coisas? Não irei machucá-lo.
           
Os dois continuaram conversando até o sinal tocar e eles entrarem. No meio da multidão, Jennifer procurava o rosto de William, que não aparecia em nenhum lugar. Além disso, para o seu pesar, sentia-se uma celebridade ao lado de Jude. Todas as garotas olhavam-no e apontavam, dando risinhos abafados.
           
- Da próxima vez você vem com um capuz e óculos escuros. – sussurrou Jennifer no ouvido do amigo, o fazendo rir.
           
A garota entrou na sala de aula e logo encontrou Will sentado na cadeira do fundo, como de costume. Deu um sorriso amplo e acenou para o amigo, indo em sua direção.
           
- E ai Will? – comprimentou Jennifer.
           
Não obteve resposta imediata, o amigo estava sério e fixo na cadeira.
           
- Oi Jen. – respondeu por fim.
           
A garota estranhou a sua atitude, mas não questionou, talvez aquela carta era mais séria do que pensara. Sentou ao lado do amigo e tentou puxar assunto.
           
- Eu falei com o Jude, depois da escola iremos falar com ele. – ela disse sorrindo. – Ele ficou na outra classe, que pena, daria tudo pra vê-lo aqui com as meninas aos seus pé.
           
- É. Eu não posso, depois da escola irei levar a minha irmã ao dentista, eu prometi, desculpa. – ele disse sem olhá-la.
           
- Você quer remarcar nossa consulta ou está cancelando mesmo? – Jennifer perguntou rindo. – Ah, qual é Will, até parece que você não quer saber todas aquelas coisas que conversamos ontem a noite. E eu sei que a sua irmã é mais velha que você e pode muito bem ir sozinha ao dentista.
           
- Eu quero… É só que… Você leu a minha carta?
           
- Li, eu…
           
- Bom dia, classe. – o professor interrompeu Jennifer ao entrar.
           
Ela olhou para o amigo e ele ainda estava com o olhar fixo para frente. Suspirou, talvez Jude estivesse certo, não deveria ter contado tudo aquilo para William.
           
A aula passou rapidamente, e assim que o sinal tocou, Jennifer viu o amigo levantar-se e correr para fora. Revirou os olhos, odiava quando ele agia assim, mas sabia que passava.
           
Arrumou os seus livros em cima da mesa e ao levantar se deparou com um grupo de três meninas a encarando.
           
- Oi… Jennifer. É Jennifer né? – a do meio falou.
           
- Sim. Olá Anne Marie. – respondeu. Estudava com Anne desde pequena, era impossível não reconhecer os cabelos loiros e os olhos verdes esmeralda da garota.
           
Estranhou o fato dela estar falando com ela, mas não ligou, seu bom humor ainda era maior.
           
- Então Jenny. Me conta, quem é o seu amigo loiro que eu vi no corredor? – Anne disse sorrindo. Suas duas amigas abafaram o riso envergonhado atrás.
           
- É Jen. – murmurou.
           
- Desculpe?
           
- Não gosto que me chamem de Jenny, é Jen. – falou mais alto.
           
- Ah, perdão Jen. Então… Seu amigo? – Anne Marie perguntou, já ficando impaciente. Quem era essa para ser grossa com ela, a garota mais popular e bonita da escola?
           
- O nome dele é Jude. – Jennifer respondeu por fim. Sabia que descobririam de uma forma ou de outra.
           
- Jude… Que nome másculo. – a loira suspirou. – Meninas? Decidido, é ele quem levarei para o baile de inverno.
           
As três bateram palmas e soltaram gritinhos histéricos. Enquanto isso, Jennifer pegava seus livros e se retirava da sala, revirando os olhos. Nem sabia que haveria um baile. Nunca foi chegada a essas coisas, já que nunca tinha acompanhante para ir. Muitas vezes, apenas ia com William para rir dos bêbados ou da nomeação de rainha e rei do baile.
           
Suspirou ao pensar nos momentos bons com o melhor amigo e pensou em como falaria com ele depois.
           
Foi em direção ao refeitório e localizou Jude sentado em uma mesa com várias meninas em volta. Revirou os olhos mais uma vez e foi em direção ao amigo.
           
- Jen! – ele falou levantou-se.
           
Notou o alívio na face do loiro ao vê-la chegar. Olhou para as meninas e as viram suspirar e ir embora como se tivessem perdido uma batalha.
           
- Essas meninas são sempre assim? – murmurou voltando a sentar.

           
- São. Espera alguns dias que elas se acostumam com a sua beleza. – Jennifer sorriu.
           
- Ah… Então você me acha bonito? – perguntou Jude dando um sorriso amplo.          
           
- Eu não disse isso. – respondeu Jennifer ficando vermelha. Apesar de achá-lo incrivelmente bonito, não admitiria isso a ele,
           
- Não, não. – ironizou o outro, mantendo o sorriso.
           
- Não! – bufou a garota equanto Jude ria.
           
Olhou em volta a procura de Will e o viu sentado na mesa de sempre com seus amigos.        

Pensou em ir até lá e comprimentá-los, afinal, eram amigos dela também. Mas não se moveu.
           
- Não vai comer? – perguntou Jude notando a desatenção da outra.
           
- Não… E você? – respondeu ela olhando para a mesa vazia a sua frente.
           
- Você deveria comer, vai morrer de fome. – falou ele, ignorando a pergunta.
           
- Vou comer depois. Escuta, o que você vai fazer a respeito de Will? – perguntou ela ainda olhando para a mesa dos outros.
           
- Você realmente não quer saber disso agora, quer? – perguntou ele acenando com a cabeça para uma mesa de meninas que estavam olhando e rindo para ele.
           
- Você já é famoso. Vai lá dar um autógrafo. – Jennifer respondeu rindo. – Anne Marie já te convidou para o baile de inverno?
           
- Ela e mais umas cinco meninas. – respondeu Jude indiferente.
           
- O que você disse? – perguntou a garota finalmente voltando o olhar para ele.
           
Jude começou a rir.
           
- Sabe… - começou entre as risadas. – Você tem que aprender a controlar esse seu interesse por mim.
           
Jennifer corou, mas logo fechou a cara ao notar o olhar de Jude nela.
           
- Não seja ridículo, eu só quero saber porque ela veio falar comigo sobre isso. – respondeu quando o loiro parou de rir.
           
- Sei. – respondeu ele. – Enfim, eu disse que não. Além do fato de eu nem saber que haveria um baile, eu nem conheço elas.
           
- Ah. – murmurou Jennifer tentando demonstrar indiferença apesar de seu alívio.
           
Jude deu um sorriso discreto e, notando a situação, mudou de assunto.
           
- Vocês conseguiram arrumar a sua casa?
           
- Sim… Quer dizer, na medida do possível. – respondeu ela com um sorriso forçado na face.
           
- Jen… Eu realmente sinto muito por isso… - Jude falou cabisbaixo.
           
- Ei, apesar de eu não saber o que aconteceu, tenho certeza que a culpa não foi sua. – Jennifer afirmou pousando a sua mão na dele.
           
Ao perceber o ato, ficou vermelha e, na hora, retirou-a. Desviou o olhar e fixou-o no chão, torcendo para que o sinal tocasse logo. Por que fazia essas coisas embaraçosas com Jude? Sempre foi amiga dos meninos e se sentia a vontade com eles, por que que com Jude era diferente?
           
- Bom, obrigada pela crença em minha pessoa, mas depois que eu explicar tudo, você verá que a culpa foi minha sim. – continuou ele sério, ignorando a vergonha repentina da amiga.
           
- Tenho certeza que não. – ela disse ainda olhando para baixo.
           
- Sabe Jen… Eu ainda lembro do nosso incidente na floresta, lá eu notei que você era uma garota…
           
Jennifer o olhou, o que era aquela conversa agora? Apesar de sua concentração para ouvi-lo, não conseguiu, pois o sinal bateu bem na hora que Jude completou sua fala.
           
- O que? – ela não se conteve em perguntar depois que ambos se levantaram.
           
- Eu disse que eu lembrei do nosso incidente na floresta, foi engraçado. Você tinha medo de mim. – repetiu ele rindo.
           
- Não, eu me referi ao… - ela começou. Mas não conseguiu terminar, já que todas as meninas da outra mesa começaram a rodiar Jude, algumas o chamando para o baile, outras pedindo seu número de celular e outras apenas o observando.
           
Jennifer suspirou e andou para a sua sala de aula, precisava se acalmar, sabia que o resto do dia seria muito comprido. Finalmente esclareceria todas as suas dúvidas e poderia ir em busca de seu avô.

Involuntariamente olhou para Will e percebeu que dessa vez, sua aventura seria sem ele. a279;


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ta aai, não me matem, no próximo capítulo terão as respostas
HAHAHA, obrigada pelos comentários,

beijoos :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Metamorfo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.