O Consultório do Haymitch escrita por Mr Milho, cbm


Capítulo 6
Beatrice Prior




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568372/chapter/6

O sol está raiando, os passarinhos cantando e Effie reclamando da unha mal cortada. Ou seja, mais um dia comum.

Hermione – Ai, essa cama horrível tá me dando dor nas costas.

Leo – Nem me fale. Tô me sentindo que nem o corcunda de Notre Dame.

Haymitch tomando um chopp – Mas vocês só reclamam, hein? Queria ver trabalharem de verdade.

Effie – Limpando, limpando! LALALALA! *cantando enquanto passa a vassoura*

Hermione – Nossa, mas ela tem uma voz maravilhosa.

Alguém entra pela porta da frente.

Tris – Nossa, mas é nessa espelunca que eu vou me consultar?

Hermione – Já não peguei bem com ela.

Tris – Quem aí é o tal doutor?

Todos apontam pro Haymitch.

Haymitch – É, parece que eu não tenho outra saída. Vamos lá pra dentro. Leo e Hermione, vocês vêm comigo.

Hermione – Ah, não...

Dentro da sala...

Haymitch – Qual é o seu nome, minha querida?

Tris – Beatrice Prior. Mas me chame de Tris.

Leo – Caramba, quase acertei seu nome. Foi por um triz.

Tris – Ah, por favor não.

Haymitch – Então, Tris. O que é que te traz aqui?

Tris – Então, uns amigos meus falaram que eu tava precisando, mas eu realmente não sei o porquê.

Haymitch – Tô vendo que essa vai ser das difíceis. Bem, vamos começar pela sua história. Me conte um pouco sobre quem é Tris Prior.

Tris – Então, eu moro em uma Chicago do futuro onde as pessoas são divididas em facções. Cada uma dessas facções corresponde a um tipo específico de personalidade humana. Você pode nascer em um, mas depois de uma cerimônia dá pra trocar.

Leo – Caramba, que legal. E quais são as facções?

Tris – Tem a Abnegação, onde eu nasci. Lá as pessoas são todas muito simples e não gostam de ostentar nada. O ruim é que é tudo meio cinza.

Haymitch – A Effie não ia gostar nada nada disso.

Tris – Franqueza todas são francos, amizade todos são simpáticos, Erudição todos leem livros...

Hermione – Um lugar em que todo mundo lê livros? Deve ser o paraíso!

Tris – E tem a Audácia, onde eu fui parar. Lá todo mundo é vida louca.

Haymitch – Ah, não. Eles andam de meia na canela, corrente de ouro e deixa o funk tocando alto pra todo mundo ouvir?

Tris – Não, não. A gente fazia tatuagens e algumas coisas do dia-a-dia eram pular de trens, pular em buracos, pular em penhascos e bem... a gente pulava bastante.

Haymitch – Hum, continue... *anota crise de Sandy & Júnior no bloquinho*

Tris – Bem, só que tem um problema. Existem pessoas como eu, chamadas de divergentes, que podem ser de mais de uma facção ao mesmo tempo.

Hermione – E isso é ruim?

Tris – Ah, pro governo sim. A gente pode fugir das simulações que eles fazem pra controlar a mente.

Haymitch – Nossa, que governantes simpáticos. Lembram uns conhecidos meus.

Tris – O ruim é que quase todos os meus amigos eram afetados por essas simulações. Mas o meu namorado, Tobias, também era um divergente. Ele tinha o apelido de Quatro.

Haymitch – Cama, minha filha. Isso daqui é uma fic de família. Vamos ter que trocar a faixa etária pra 18 anos.

Tris – Ele tinha esse apelido porque no teste dos medos dele, encontraram só quatro.

Haymitch – Caramba, que incrível. Como você foi parar nesse lugar?

Tris – Ah, rolaram várias tretas. Eu passei por uma iniciação e fiquei feliz porque ia ficar de boa numa facção daora. Mas era simples assim? Nããão... Tinha que ter alguma coisa. acabei descobrindo que só os 10 melhores participantes poderiam entrar para a facção.

Haymitch – E você conseguiu?

Tris – Depois de umas sabotagens, mortes, rivalidades, garfos enfiados em olhos, eu dando em cima do instrutor, bem... Tudo acabou dando certo até.

Haymitch – Então eu não estou entendendo direito, se tudo acabou bem, por que seus amigos pediram pra que você viesse até aqui?

Tris – Ah, porque direto as pessoas me param na rua e falam que eu sou idiota, burra, só faço merda, escolho sempre a pior opção, coisas assim...

Haymitch – E você tem algum exemplo disso?

Tris – Ah, não sei. Fiquei reclamando que o meu irmão tinha me abandonado, deixei os meus pais morrerem de bobeira porque eu fui muito otária mesmo. Também deixei um gordinho que era afim de mim se suicidar e eu aceitava numa boa tudo que um babaca chamado Peter fazia. Ah, e eu matei o Will, um dos caras mais engraçados que eu já conheci só porque ele tava temporariamente zumbi e podia me matar a uns quinhentos metros de distância.

Leo – Então pera aí, você matou o cara engraçado da história? *se esconde atrás da Hermione*

Tris – É, foi isso. E ele também era namorado da minha melhor amiga.

Haymitch – Espera, você fez tudo isso e ainda causou a maior trairagem pra cima da sua melhor amiga?

Tris – É, foi sim.

Haymitch – E você tá de boa?

Tris – É, suave até.

Haymitch – Por favor, me fala que você morre no final.

Tris – Caramba, como você adivinhou?

Todos – WOOHOO!

Tris – Eu hein.

Haymitch – Deixa só eu fazer um teste antes. Você tem uma foto desse Tobias?

Tris – Tenho sim. *joga o celular pra ele*

Haymitch – EFFIE! VEM AQUI!

Effie entra e Haymitch mostra a foto pra ela.

Effie – MEU DEUS! Que homem lindo é esse?

Haymitch – Muito obrigado, era só isso que eu precisava.

Hermione – Ei, eu sou uma garota também sabia? *vê Effie saindo*

Haymitch – Pois é, Tris. Acho que eu já sei qual é o seu problema.

Tris – Caramba, doutor. E qual é?

Haymitch – Você tem uma crise gigantesca de FNR.

Tris – FNR? Ai, senhor, o que é isso?

Haymitch – Fogo no rabo.

Hermione e Leo caem no chão.

Haymitch – Não importa o quão ruim seja a situação, se der pra piorar, você vai dar um jeitinho. Mas o pior é que não faz por mal, mas simplesmente porque você é meio burrinha e azarada mesmo.

Tris – Ah, obrigada pela parte que me toca.

Haymitch – Por nada. O negócio é que esse fogo dentro de você não dar pra ser saciado. Tanto é que você tem um homem aparentemente tachado como “o gostosão” e mesmo assim lá tá a senhorita fazendo merda de novo. Só pra lembrar que você deixou SEUS PAIS morrerem mas o seu rival não.

Tris – Ah, mas eu não queria que ele virasse um mendigo. Mendigo são sujos.

Haymitch – Mina, os seus pais morreram.

Tris – Pelo menos eles não tão sujos, ué.

Haymitch – Fogo. No. Rabo.

Leo – Agora que eu parei pra pensar dá pra eu literalmente deixar alguém com fogo no rabo! *olha pra Hermione*

Hermione – Aaah, nem vem não!

Haymitch – Pois é, Tris. Ter ficado pulando de um lado pro outro parece ter fritado os seus neurônios. Tá ouvindo essa música aqui? *liga o rádio*

Vaaaamos pular! Vamos pular, vamos pular, vamos pulaaaaar!

Haymitch – Vai ser o seu despertador. Depois que ouvir isso umas 500 vezes não vai querer saber de pular nunca mais na sua vida inteira.

Hermione – Só eu que curto Sandy & Júnior? *chora*

Tris – Nossa, agora eu me senti mal. E como eu faço pra curar o meu FNR, doutor?

Haymitch – Muito simples, você vai precisar ficar mais quietinha e deixar os outros no comando pra dar uma variada.

Tris – E como eu posso fazer isso?

Haymitch – Seria bacana arranjar um emprego, tipo... bem aqui. Tanto como penalidade por ter matado o tal do Will quanto para ver se você vira gente decente por osmose, vai ter que ficar trabalhando aqui, no meu consultório.

Tris – Epa, trabalhando? Mas como assim?

Haymitch – Isso mesmo. Tô precisando de mais alguém pra fazer a faxina do banheiro e esses seus talentos radicais vão ser fichinha perto disso.

Tris – Eu não vou fazer isso mas nem a pau.

Haymitch – Hum, se não consegue fazer então eu vou ter que chamar gente mais bem qualificada.

Tris – EEEEEPA, MEU BEM! Se você quer um desafio, eu deixo o seu banheiro tinindo em meio período de serviço!

Haymitch – Então vai lá, pode começar agora. Tô pagando pra ver.

Tris sai correndo.

Hermione – Tá pagando, é?

Haymitch – Até parece. Tô sofrendo pra conseguir dinheiro e manter essa budega.

Leo – Imaginei mesmo.

Prior, Beatrice

Diagnóstico: FNR (Fogo No Rabo)

"Tá."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, os capítulos pelo menos por enquanto vão sair dia sim, dia não. Espero que tenham aproveitado, haha!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Consultório do Haymitch" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.