Like a Romance escrita por thysss


Capítulo 30
Vigésimo Nono.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56772/chapter/30

Um caminho de pedras claras guiava todos os alunos desde o estacionamento – previamente explicado a localização – até as tendas na beira da praia. Um vento leve batia, não sendo suficiente nem para apagar as chamas que estavam acesas guiando o caminho. A batida da música podia ser ouvida desde mais distante e já havia jovens dançando na pista assim como muitos outros seguravam batidas coloridas em copos plásticos transparentes. Tudo era colorido, essa havia sido a intenção, deixar que todo entrassem iguais e saíssem diferentes.
Alguns garotos usavam chapéus estranhos e outros tinham colares que piscavam em três cores diferentes, tudo para chamar atenção.
Isabella não se incomodou ao chegar sozinha, e sorriu ao ver, mais a frente em uma das grandes almofadas, o jeito como Mike e Jéssica conversavam, e logo ao lado estavam Eric e Ângela conversando também, todos tinham copos com drinks de cores diferentes e a garota tinha certeza de que até o final da noite haveria dois casais ali e não só amigos. Depois de muito papo com os dois amigos, Isabella os havia convencido a falar com as garotas, porque elas haviam se negado terminantemente a convidá-los para o baile, afirmando de pés juntos que era coisa que apenas uma garota muito necessitada iria fazer.
Dando um giro pelo lugar Isabella suspirou, não fazia a menor ideia do que estava fazendo ali, não entendia na verdade, porque quando estudava em Phoenix jamais se dignara a passar um dia inteiro se arrumando e tudo mais para ir a uma festa escolar, e então, mal chegara a Forks e lá estava ela, na festa do único colégio da região.
- Ah – Isabella ouviu a voz masculina logo atrás de seu corpo e sorriu reconhecendo-a, até virar-se e ter certeza de que mesmo seu amigo. – Oi.
- Oi – ela disse esticando-se para cumprimentá-lo com dois beijinhos nas bochechas.
Da última vez que o vira, não lembrava de Jacob estar tão alto. Mas no mais tudo seguia igual, seu sorriso seguia sendo lindo e incrivelmente branco, assim como sua pele continuava morena, e agora seu cabelo estava um pouco mais comprido, quase na altura dos ombros, mas nele – incrível e particularmente – ficava bem e não parecia apenas um sinal da grande preguiça masculina.
- Eu não sabia que você vinha – ela disse ficando a sua frente.
- Eu moro aqui perto, e todos foram convidados – ele deu de ombros. – Eu vim só dar um oi...
Pelo menos ela havia arranjado alguma companhia.

Um aglomerado formou-se mais na entrada e um uivo pode ser ouvido mais de longe, Isabella sentiu seu corpo se arrepiar enquanto seguia o olhar para a direção que todos encaravam. Eram eles.
O belo clã dos irmãos Cullen havia chego, e ninguém poderia não ver ou comentar, porque as duas garotas encontravam-se ainda mais belas que de costume, mas Isabella tinha de admitir que a garota loira possuía uma beleza ainda mais marcante, não era só uma loira comum, havia algo mais nela. E os garotos possuíam tanta beleza, ou ainda mais, atraindo olhares desejosos de grande parte das garotas ali presentes.
Eles haviam entrado em pares, a loira vinha acompanhada do namorado tamanho de urso, e a outra que parecia uma delicada bailarina vinha acompanhada do namorado – que parecia estar sempre com dor, pela expressão tão contraída de seu rosto e a ausência de seu sorriso. E atrás vinha o mais belo entre eles, o garoto solitário mantinha as mãos no bolso e seguia olhando para frente como se nenhuma garota ali fosse o suficiente para despertar sua atenção, ou merecê-la.
Mas então Edward, seu parceiro de biologia, movimentou o rosto em sua direção, e não havia espaço para dúvida, ele estava olhando-a, diretamente nos olhos, o brilho em seu olhar parecia capaz de atravessá-la e as bochechas de Isabella coraram imediatamente, e um sorriso formou-se nos lábios dele, um sorriso puro e verdadeiro que fez muitas outras garotas suspirarem o encarando, mas assim que se deram conta que ele olhava para outra que não era elas começaram a se dispersar.
Então a festa voltava para seu curso normal.
Isabella pôde ver como de forma animada a garota que parecia uma bailarina, que ela lembrava se chamar Alice, puxava o namorado para pista de dança, e ela dançava com tamanha sintonia que poderia causar inveja em qualquer outro.
Os olhos de Edward percorreram todo seu corpo, ela sabia disso e a fazia corar mais ainda, mas assim que ele viu a figura morena ao seu lado o sorriso pareceu morrer e seus dentes rangeram, fazendo-a não entender nada.
E ao se virar para encarar a figura grande de Jacob ao seu lado, pôde perceber que ele também estava sério, seu maxilar sendo forçado mostrando que trincava os dentes. Havia perdido alguma coisa nesses segundos que passara observando o garoto Cullen? Porque era exatamente assim que ela se sentia.
- Vamos dar uma volta? – Jacob perguntou tentando relaxar sua expressão, e todo seu corpo, e Isabella deu de ombros percebendo isso, talvez assim o clima de tensão que havia ficado diminuísse um pouco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

n/a: espero que gostem!
e deixem reviews, ok?

até o próximo
beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Like a Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.