Like a Romance escrita por thysss


Capítulo 17
Décimo Sexto.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56772/chapter/17

As sacolas carregadas de roupas e bolsas foram deixadas sobre o sofá, uma suave canção dava outro toque ao ambiente, e, com seus pés de fada Alice deu uma meia volta, um doce sorriso formando-se em seus lábios enquanto via a cara de espanto de Esme e Rosalie, que entravam agora em casa.
- Edward está tocando – Alice disse com sua voz suave enquanto dava leves rodadas, o que fazia seu vestido abrir um pouco, mas a meia calça grossa não deixava nada a mostra.
- Alguma coisa aconteceu – Rosalie declarou com uma sobrancelha arqueada.
Mal uma canção acabara e outra melodia já preenchia o lugar.
- Algo não está certo! – ela completou cruzando os braços, sua expressão séria não mudava com muita frequência, não sem Emmett por perto.
- Isso significa que ele está de bom humor – Alice declarou quase a ponto de bater palminhas.
Edward andava meio sombrio nos últimos dias, momentos deprimentes na mente dele, e em suas visões nada muito animador aparecia, mas a música, ah a música, Edward só tocava assim, tão bem e repetidas vezes quando algo parecia ir certo.
Mas elas não o conheciam por completo...
Porque não importa quanto tempo passe ao lado de alguém, você nunca o conhece inteiramente.
E de qualquer jeito a música era melhor que filmes deprimentes na televisão.
- Não importa – Alice disse dando de ombros. – Eu não irei incomodá-lo!

Edward podia ouvir vozes ao fundo, mas estava compenetrado demais na canção para prestar atenção. Talvez tocando outras melodias pudesse encontrar a melodia perfeita para sua música.
Tinha que aproveitar que os outros homens, Emmett principalmente, não estavam em casa. Porque Emmett era a típica criatura impaciente, incansável e inabalável, e nada lhe parecia bom o suficiente, nada era o suficiente, sempre queria algo novo, alguma outra distração. Não importava quanto fosse necessário perder, mas ele sempre queria continuar apostando, ou quão alto o som do carro estivesse, sempre podia mudar a potência.
Coisas simples, mas que podiam tirar a concentração de qualquer um.
E ainda diziam que estava errado ao chamar a Emmett de eterna criança.
Revirou os olhos e sorriu, antes que se desse conta a canção havia acabado. Não adiantava, não havia como se concentrar com os outros.
Na sala, podia ouvir, Rosalie pensava em como seria usar as novas peças que comprara, principalmente as lingeries, enquanto Alice aparecia com ideias mirabolantes de novos modelos de roupa, de combinações e acessórios.
Outra que nunca ficava parada.
Pôde também ouvir os passos de Esme, quando esta se aproximava da sala para ouvi-lo tocar – sim, ela adorava vê-lo dedilhando em um piano. E sorriu imaginando a cara de decepção ao ver que a pequena demonstração de seu talento já havia acabado. Mas nada abalava realmente a Esme.
E também não era grande coisa, para isso sempre haveria o amanhã.
A pulseira de ouro que usava fez um balanço estranho ao se aproximar da maçaneta e seus pingentes se chocaram, Edward virou-se instantaneamente vendo como Esme o olhava, havia um real brilho de amor materno – mesmo que todos fossem adotados – quando ela os encarava, e isso poderia fazê-lo se sentir bem.
Só era injusto pensar em como alguém como Esme, com tanto amor para dar não pudera conceber um filho.
- As garotas discutem pelo motivo da demonstração – Esme murmurou aproximando-se, o tocou no ombro com um sorriso fraternal e remexeu seu cabelo, deixando-o mais desgrenhado que de costume.
- Ah – Alice disse entrando no cômodo só depois de ter certeza de que a música havia parado, como dissera antes, não seria ela a interrompê-lo. – Compramos roupas novas...
Não que isso o surpreendesse.
- E nós queremos te ver vestido – ela completou batendo palminhas em sua típica empolgação que os fazia rir, mas Edward não riu, encarando com uma expressão neutra o rosto da irmã baixinha.
- Não. – respondeu simplesmente.
Só lhe parecia ridícula a ideia de ficar circulando entre elas para verem roupas novas.
- Use suas visões Alice – ele disse. – Você consegue saber como vai ficar!
- Ah – um bico formou-se nos adoráveis lábios da pequena mulher enquanto, de braços cruzados, encarava o irmão mais velho. – Você é um estraga prazeres Edward Cullen!
Como se ela já não soubesse que sua resposta seria essa.
- Tente com Emmett mais tarde – Edward sugeriu dando de ombros.
- Você não quer nem ver? – ela perguntou piscando os longos cílios escuros. – Só uma olhadinha? – Edward sorriu ficando de pé, a alguma coisa ao menos ele teria de ceder, então que fosse a menos inofensiva delas.

Em seu canto, Edward podia ver como Rosalie separava suas roupas com uma expressão tão neutra quanto a sua própria e negou com a cabeça, ela apenas gostava de ter Emmett em casa quando chegasse, Rosalie, por mais durona que fosse, ou demonstrasse ser, no fundo gostava de ver que Emmett a esperava, então ele a receberia com um beijo e um abraço.
Uma típica ilusão feminina.
Vez ou outra poderia acontecer, mas Rosalie estaria sendo sonhadora demais em pensar que sempre seria assim, como se ela não conhecesse o espírito livre de seu amado.
- E há espaço para mais coisas? – Edward perguntou vendo a pilha que começava a se formar. – Vocês sempre compram tanto...
- Há! – Alice disse virando o rosto. – Aqueles trapos de dois invernos atrás têm que ser doados imediatamente!
Pelo menos havia um pingo de caridade em sua ação.
- E eu arranjo espaço – ela respondeu com um sorriso.
- Não – Edward disse sabendo o que ela pretendia. – Não empresto nem por um dia uma gaveta sequer! Sua coleção de luvas continua no meu armário – ele revirou os olhos vendo como a irmã sorria. – Desista!
- Nem se eu implorar? – ela perguntou voltando a piscar os longos cílios, dessa vez com mais calma dando um toque angelical a seu rosto de fada.
- Não.
- Tudo bem – ela deu de ombros e agarrou uma pilha. – Jasper não vai se importar de qualquer jeito...
Edward negou com a cabeça, ela nunca mudaria.

E aquela podia ser a demonstração de mais um dia comum na casa dos Cullen. Pelo menos não havia mais o toque nostálgico, e logo Emmett e Jasper chegariam, e, consequentemente, todo o humor por ali mudaria.
Eles possuíam tempo de qualquer maneira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

n/a: mais um. e bem grandinho ahusahusuhasauhshausuha
espero que gosto.
logo tem mais.
 
beijos.
não esqueçam os reviews



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Like a Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.