Sombras do Passado escrita por Save Pompeii


Capítulo 2
"Que a justiça seja feita"


Notas iniciais do capítulo

ATENÇÃO: Os personagens ainda eram humanos nesse capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567263/chapter/2

Quando acordei,meus olhos se abriram lentamente.Não conseguia ver nada e havia um zumbido em meus ouvidos.A lateral da minha cabeça latejava de dor.Demorou um tempo para que meus olhos se acostumassem a escuridão e o zumbido parasse.

Não conseguia mexer meus braços.Acho que estou amarrado em uma cadeira.Aos poucos,fui reconhecendo coisas ao meu redor,como o chão de madeira,uma porta do outro lado da sala,e o que pareciam ser caixas empilhadas.

Ouvi um barulho.Parecia ser alguém chorando.Chica.

–Chica? Você está aí? – Eu olhava para todos os lados,mas não a via.

–Foxy-ela disse entre os soluços.

–Chica? Foxy? São vocês? Eu não vejo nada-Ouvi a voz de Bonnie.

De repente,uma luz fraca e oscilante se acendeu sobre nós.Consegui ver Chica ao meu lado,também amarrada á uma cadeira.Seus olhos estavam inchados,como se ela houvesse chorado muito.Sangue escorria pela sua bochecha.A cabeça de Bonnie também estava sangrando.Mas eu não via Freddy em lugar nenhum.

Continuei olhando ao redor da sala.Um arrepio percorreu a minha espinha.As coisas que eu havia visto no escuro,não eram pilhas de caixas,e sim os animatrônicos da pizzaria.Estavam ameaçadores,com suas bocas abertas,nos encarando.

Um homem apareceu de trás deles.

Ora,ora- Disse ele-Se não são os clientes mais antigos da pizzaria.

–Onde está o Freddy?-Bonnie disse,com raiva.-O que você quer com a gente?

–Ah,o seu amigo Freddy-O homem exclamou.Foi para trás dos animatrônicos,num lugar escuro,e quando voltou,trouxe consigo um grande saco.-Infelizmente,ele não resistiu á pancada.Mas não vai fazer diferença.

Engoli em seco.Chica soltou um grito e começou a chorar mais ainda,se mexendo desesperada,tentando se livrar das cordas.Bonnie parecia chocado.

–Mas,já que vocês terão o mesmo destino dele,é melhor eu explicar o que está acontecendo.-O homem sorriu.-Aposto que já ouviram falar de Fazbear’s Family Restaurant.Pois bem,ele era meu restaurante.Eu e o pai de Freddy,o Sr. Wallace, erámos grandes amigos.Mais anos depois que eu fundei o restaurante,quando ele estava indo muito bem nos negócios,Wallace ficou muita inveja.Então,ele me processou,dizendo que eu havia roubado a idéia dele de criar o Fazbear’s Family Restaurant,e eu acabei perdendo tudo.Eu perdi tudo,tudo o que eu tinha,para aquele homem.E é hora da minha vingança.

–Sua vingança?-Bonnie disse,incrédulo.-Como você acha que vai conseguir se vingar matando nós 4?

–Um dia,vocês saberão.- O homem começou a balbuciar palavras estranhas,até que a luz se apagou.Um vento muito forte invandiu a sala,arrastando várias coisas,mas nem mesmo janelas haviam ali.Então,um feixe de luz roxa surgiu do chão.- Deusa da vingança,agora ofereço isso á você.Que minha alma seja perdoada,e que a justiça seja feita.

E tudo virou escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Talvez você que está lendo esteja confuso agora.Mas logo,tudo fará sentido.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sombras do Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.