O Filho do Juiz escrita por Cigano


Capítulo 19
Capitulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564532/chapter/19

Sentados na sala do trono de Osíris Mikael tinha ao seu lado sua namorada e amiga Freya e seu irmão de batalha e melhor amigo Alex, esperando que seu pai enfim revelasse qual era a sua missão.

– Muito bem meu filho, chegou a hora de enfim revelar. Tudo começou com sua mãe, a rainha Anne Volkov, governante das terras russas e uma vidente muito poderosa para uma mortal. Ela contou-me que em sua juventude, quando ainda era uma princesa com seu pai no trono, teve uma visão do futuro onde ela me via, e uma criança que iria decidir o rumo que o mundo iria tomar se obtivesse sucesso em encontrar certo artefato desaparecido há séculos. Ela não sabia, mas quando videntes tem visões envolvendo deuses, nós também podemos assistir por seus olhos o futuro que nos envolve e vi tudo o que ela viu quando jovem. Ela previu que um de seus filhos iria a uma perigosa jornada a procura da lendária coroa do deus sol Rá. Essa coroa, Rá usava quando ainda era o rei dos deuses egípcios antes de se aposentar, e passar a liderança para mim, que passei para meu outro filho Hórus o deus falcão da guerra. Os poderes dessa coroa eram inimaginavelmente incríveis. Todos os deuses usam nomes que se adequam à língua humana, para facilitar a devoção por nós, mas todos temos nomes secretos que conferem grande poder e controle sobre os deuses e seus poderes podendo nos escravizar e retirar nossos poderes até nos deixar somente uma sombra do que seríamos.

Desde o inicio, somente aquele que fosse o rei dos deuses egípcios era considerado para usar a coroa por ser o rei. Por muitos milênios Rá a usou, e governou justamente a todos.

Mas, durante a era dos faraós, um estranho muito poderoso aproveitou-se de quando Isis envenenou Rá para obter seu nome, e entrou no templo do sol e roubou a coroa, que desde esse tempo nunca mais se ouviu falar, ou se teve noticia de seu paradeiro. Seth está atrás dela para poder roubar todos os poderes dos deuses egípcios, e escravizar-nos usando nosso nome oculto. Esse é o seu objetivo meu filho, recuperar a coroa do sol e levar até o atual rei dos deuses Hórus. – finalizou Osíris observando como os rostos dos três empalideciam ao descobrir a natureza do que iriam fazer.

– Mas pai, se essa coroa desapareceu faz tempo, que pista teria para seguir seu rastro? – perguntou Mikael ao pai enquanto tentava botar seu cérebro pra funcionar, usando as informações que obtivera.

Osíris esperou que eles pegassem a pista óbvia, e quem fez isso foi a pequena filha do norte Freya.

– Ora Mikael, é bem lógico não é? Temos que perguntar as duas pessoas que estavam no local no dia do roubo, para saber se o ladrão deixou algo para trás que o identifique. O que significa que temos que falar com Isis e Rá. – disse Freya.

– Muito bem minha querida. É isso mesmo Mikael. Você falará com Isis, mas não espere muita coisa dela. Ela ainda não gosta de tocar nesse assunto em particular, porque a lembra do que fez a Rá, e talvez ela não lhe diga muita coisa. Em seguida, vocês precisam ir até o templo do sol para poder falar diretamente com Rá. Mas para chegar até o templo, vocês terão que encontrar com o rei dos deuses egípcios atuais Hórus, no templo da guerra que fica na América. – disse Osíris para os semideuses espantados.

– O que um deus egípcio faz na América? – perguntou um Alex estupefato.

– Ora meu caro Alex. Não vivemos mais na antiguidade sabia? Não é necessariamente obrigatório os deuses egípcios estarem propriamente no Egito. Nossa vida começou aqui, mas com a modernização do mundo nos espalhamos pelos 4 cantos do planeta, onde nos sentimos mais a vontade. Como Hórus ainda é jovem, com apenas uns 10 mil anos, ele ainda digamos, que tem um lado um pouco adolescente para sua idade, apesar de ser um ótimo líder. E como todo adolescente, ele é fissurado nas tecnologias dos humanos por ser tão oposto a magia, que prefere ficar no continente onde a tecnologia domina que é na América, precisamente nos EUA. – disse Osíris com um sorriso ao ver as bocas abertas de descrença dos três garotos.

– Agora eu pirei mesmo. Um deus egípcio que é o rei dos deuses, que acha que é adolescente aos 10 mil anos de idade, e que vive na América porque gosta de tecnologia que acha novidade por ter vivido com a magia tempo demais. – disse Mikael descrente balançando a cabeça em exasperação, seguida de seus dois companheiros.

– Esta é sua missão meu filho. E tenha cuidado, porque a cada passo que derem, Seth não estará muito longe com seus assassinos para eliminar vocês. – disse Osíris dispensando os três que saíram do salão para pegar suas coisas, para poder viajar para os EUA para se encontrar com Hórus depois de falar com Isis, que disse que não sabia nada a respeito rapidamente e saíram em seguida usando a magia para se tele transportarem até os Estados Unidos. Mais precisamente na cidade de Nova York onde se encontrava o templo da guerra e o rei dos deuses.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho do Juiz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.