De Botão á Flor escrita por FireboltVioleta


Capítulo 3
Terceiro mês - a ladainha dos nomes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562810/chapter/3

Cinco dias depois, toda a Ottery St Catchpole já sabia da novidade. A culpada foi GIna, que inventou de colocar um banner em frente á nossa casa com os dizeres "aqui moram futuros papais". É desnecessário dizer que ela voltou vermelha e traumatizada para a Toca depois da conversa que tive com ela.

Hermione convidara algumas de nossas ex-colegas de escola para compartilhar a boa notícia. As gêmeas Patil não paravam de dizer "Own" para tudo que Hermione falava. Cho Chang conversava comigo, já que Ana e Rebeca estavam muito ocupadas dando risadinhas bestas.

– Ah, que fofinho; De quantos mês ela já está?

– Ela falou que já estava de dois quando descobriu.

– Então agora é o... ahn... terceiro, certo?

– É.

– Ah... começa a engordar agora - riu Cho, balançando a cabeça. Não vai adiantar ficar encanada... diz para ela que ela ainda está linda. Assim ela não desce a pancada em você.

– Mas ela está linda - retruquei.

Era verdade. Desde que eu havia descoberto tudo, Hermione me parecia mais linda do que nunca.

Naquela mesma noite, pude conferir uma elevaçãozinha discreta em sua barriga, que indicava a presença de uma agradável "intruso" ali. Ver aquela modificação no corpo de Hermione só me fez achar que ela só seria mais deslumbrante com o ventre redondo, modificado de uma forma natural e bela, por causa de nosso bebê.

Hermione revirava os olhos para Padma quando fez menção de olhar para mim.

Ela sorriu, envergonhada.

– O que acha, Rony?

Estava tão absorto em admira-la que não ouvi a pergunta.

– Hein?

– Parvati acha que devíamos colocar o nome do bebê de John.

– John? - fiz careta - ah, sei lá...

– Que tal Gilbert?

– Nome de gato - brincou Cho.

– E Ronald Júnior?

– Cassilda, gente! - exclamou GIna, que surgiu vinda não se sabe de onde no meio da conversa - e se for menina? Não vai adiantar querer colocar Arthur Weasley II, vai?

– Verdade - disse Padma.

– Eu voto á favor de Miranda.

– Tico-tico - riu Ana.

– Eu sou mais Ellen.

– E eu Gahoole.

– Mas que diabo de nome é Gahoole, Cho? - indagou Rebeca.

– Nós vamos dar um jeito de escolher - disse Hermione, cancelando aquela discussãozinha boba - não é, querido?

– É - eu ri, balançando a cabeça.

Eu já tinha os nomes perfeitos na ponta da língua. mas deixaria minha sugestão para o mês que vem...

– Caracoles! - gritou Ana, quando Rebeca fez menção de pisar em seu pé ao se levantar.

– E eu digo que, pelas cuecas de Merlim, são os pais que vão escolher o nome - Gina ia abrir a boca, mas levou uma bela patada - tá bom, Gina?

– É o quê?? - gemeu Gina, bufando.

Hermione estava quase chorando de rir. Ah, mulheres e suas vacilações de humor...

Caramba, eu amava aquela mulher.

E saber da futura vinda de nosso bebê só fazia isso aumentar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Botão á Flor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.