Fogo escrita por Juru


Capítulo 8
Porque todos os homens idiotas são tão lindos?


Notas iniciais do capítulo

N/A: Esse capítulo vai de presente para a Mary_Alice_B_C, implorar é tão fim de carreira, mas deixa a autora tão feliz. Espero que goste linda.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56145/chapter/8

 

POV Alice

- O que aconteceu? – Cíntia me perguntou assim que me viu entrando no fórum – Você esta atrasada, então o juiz não quis esperar mais e cancelou a audiência.

- Não acredito – Acabei dormindo demais depois daquele estúpido treinamento, e para piorar esqueci de ligar o despertador, então acordei mais que atrasada – Eu só estou atrasada 20 minutos.

- Quarenta – Cíntia falou me acompanhando para fora.

- Quarenta o que?

- Você esta atrasada quarenta minutos e não vinte.

- Impossível – Isso não pode ser verdade, checo meu relógio novamente e realmente não estou atrasada quarenta minutos – Ainda são oito e dez.

- Exatamente, a audiência estava marcada para as sete e meia.

- Não, não, não – Esse treinamento mal começou e já bagunçou toda a minha agenda, nem sei mais a hora dos meus compromissos – Vamos voltar para o escritório e la eu resolvo essa bagunça.

Uma pessoa pode passar sua vida inteira fazendo tudo absolutamente certo e nunca saindo linha um único centímetro, basta que cometa um erro que todos passam a olhar como se ela fosse uma fracassada incapaz .

Era assim que todos na Mosela-Waters me olharam quando entrei no escritório, acabo de me tornar a Maria Madalena por aqui, sem chances de redenção.

- Alice – Não, ele não.

- Eu estou a fim de conversar com você hoje, James – Ou qualquer outro dia.

- Alice, Alice, Alice – Porque ele esta me seguindo?

- Não me siga – Parei e virei nos calcanhares para olhá-lo nos olhos – Não estou com humor para aturar suas piadinhas, então me deixe em paz.

- Uia, alguém acordou do lado errado da cama hoje – Ergue as mãos em sinal de rendição – Ou melhor ainda, dormiu demais.

Decidi ignorar a forma de vida subdesenvolvida que chama de James, segui para a minha sala com ele ainda nos meus calcanhares fazendo piadinhas de como um atraso pode significar muito sobre a personalidade de uma pessoa.

Bati a porta na cara dele, afastando finalmente aquele idiota de mim.

Porque todos os homens que me cercam são uns idiotas sem cérebro, nunca vou saber.

- Alice – Esse é o pior dia da minha vida e o ponteiro grande nem chegou no dez.

- Senhor Morsela – Sorri o máximo que toda minha irritação permitiu e levantei para cumprimentá-lo – Entre, por favor.

- Você esta perdendo o controle, Alice – Sempre direto ao ponto.

- Foi apenas uma pequena confusão de agendas – Não me olhem assim, advogados aprendem a mentir no primeiro ano da faculdade, alias existem ate matérias que para nos ensinar isso.

- Por isso que disse que esta perdendo o controle, você não controla sequer sua agenda mais – Deus me livre de enfrentar esse homem algum dia em um tribunal, já ouvi historias que envolviam homens adultos chorarem como bebes, e era o advogado da outra parte.

- Foi um erro honesto – Aqui estou me sentindo como se levasse uma bronca do meu pai.

- Não existe honestidade nos erros – Ele estava irritado e muito.

- Não vai acontecer novamente.

- Claro que não porque vou me encarregar que não aconteça – Ate vejo meu emprego acenando antes de pular pela janela.

- O que quer dizer?

- Você vai passar o caso Berts para o James – La se vai ela, pulou e se espatifou na rua.

- Mas, senhor...

- Imediatamente, não podemos nos dar ao luxo de perder um caso como esse por causa da sua incapacidade de sair da cama na hora que deve – Sem me dar chances de resposta saiu da sala fechando a porta atrás de si.

Como vou agüentar um mês disso? Mal comecei e já esta prejudicando minha carreira.

- Alice?

- Sim, Cíntia.

- Sua cunhada esta na linha dois e quer falar com você – Ela entrou na sala deixando as pastas em cima da mesa e ficou me olhando incerta.

- Fala pra ela que não posso atender agora – Será que virei algum tipo de atração de circo, para ela ficar um olhando – O que foi, Cíntia?

- Você esta bem?

- O que você acha?

- Talvez seja melhor sair do escritório – Sugeriu com medo, provavelmente que eu gritasse com ela – Você sabe que desde o que aconteceu com o John nunca mais se ouviu falar dele por aqui.

- Pode ficar tranqüila – Agora alem de tudo tenho uma dor de cabeça se formando – eu não vou pirar e começar a esvaziar todos os galões dos bebedouros.

- Claro que não, mas você esta em grande pressão agora, tudo pode acontecer.

- Me deixa trabalhar em paz.

- Sim.

- Alice – Estou com uma crescente vontade de arrancar uma cabeça, desse idiota definitivamente é a melhor escolha.

- O que você quer, James? – O olhei com meu pior olhar assassino na esperança de assustá-lo a ponto de me deixar em paz.

- Acabei de falar com o senhor Morsela.

- Eu não disse que você poderia se sentar – Queria me livrar rápido dele.

- Ele me disse que vou assumir o caso Berts, todo ele – Continuou como se nunca tivesse sido interrompido.

- Vou separar os documentos e passo para você.

- Eu sinto muito – Falou sorrindo e levantando.

- Pelo que?

- Pela sua carreira – Sorriu mais antes de sair da sala e me deixar com a cabeça latejando.

Passei todos os documentos do caso Berts para o James, junto com a minha carreira, tudo embrulhado com a minha promoção.

- Já está indo embora? – Perguntou segurando a porta do elevador.

Como gostaria que agressão não fosse crime, iria chuta-lo bem no lugar que dói mais.

- Solta a porta do elevador, James.

- Você chega atrasada e ainda vai embora mais cedo – Comentou como nós dois estivéssemos tendo uma conversa casual.

- Eu tenho treinamento, agora libera a porta.

- Ahh claro, o seu treinamento de bombeiro – Sorriu como só o diabo em pessoa conseguira e soltou a porta do elevador permitindo que finalmente se fechasse.

Passei em casa para me trocar, não daria o gostinho ao Jasper de fazer alguma piadinha sobre minhas roupas caras e de grife.

Cheguei no batalhão em cima da hora, acho que idéia de ir em casa não foi das melhores.

- Você esta atrasada – Ele estava me esperando na entrada, só para me irritar.

- O que vamos fazer hoje? – Não estava afim de ouvir nada sobre meus atrasos, que hoje pareciam ter se tornado um padrão.

- Mais diversão, claro – Eu sinto como se meu sangue fervesse toda vez que o Jasper fala comigo. Talvez se o empurrar da escada todo mundo vai pensar que foi um acidente.

- Eu vou ter que fazer o que? – Eu só posso ter ouvido errado, não tem como me forçarem a fazer isso.

- Você vai ter que vestir todo o equipamento e se arrastar por essa abertura – Claro que tinha ouvido certo.

- Eu não vou fazer isso.

- Então vai para o seu relatório – Falou arrogante, anotando alguma coisa na prancheta que estava na sua mão.

- Sabe o que eu acho? – Perguntei se aproximando dele e ficando apenas alguns centímetros de distancia.

Porque todos os homens idiotas são tão lindos?

- O que você acha? – Perguntou colocando as mãos para trás do corpo e curvando o corpo para ficar na mesma altura que eu.

- Que não é você coisa nenhuma quem esta fazendo o meu relatório e só esta usando isso para me torturar ainda mais.

- Vai pagar para ver? – Se aproximou mais e me permitindo ver em detalhes todos os tons de azul dos seus olhos.

- Você não vai querer me irritar, Jasper – Me manteria firme, mesmo estando em desvantagem – Posso ser uma inimiga muito desagradável.

- Não te considero uma inimiga, desagradável sim, mas não inimiga.

- Eu te odeio – Ficar assim tão emotiva não combina comigo, mas esse idiota me tira do serio.

Ficou me encarando sem se mexer.

- Vocês dois querem privacidade? –Emmett perguntou se aproximando e nos fazendo se afastar – Talvez um quarto de motel com espelho no teto e cama redonda.

- Muito engraçado, Emmett – Eu não achei graça, mas ninguém aqui liga para o que penso.

- Só falo o que vejo – Respondeu sorrindo pra mim – Vamos começar, baixinha?

- Eu estava agora mesmo explicando o que ela vai ter que fazer hoje.

Eu me arrastei, corri, carreguei uma escada por uma pista com obstáculos, enrolei mangueiras, vesti e tirei o uniforme em trinta segundos, ou seja, praticamente tudo que uma mulher acostumada com escritórios e cortes de papel não deve enfrentar.

- Você foi muito bem hoje – Jasper parou atrás de mim e falou perto do meu ouvido.

Tinha me sentado no sofá para conseguir recuperar o controle dos músculos, antes de ir pra casa.

- Me deixa em paz, Jasper – Já estava implorando, tudo que precisava era de um pouco de paz – Melhor ainda, fica onde esta, estou indo pra casa.

- Por que tão cedo? – Perguntou debochado me seguindo.

- Você esta, realmente, empenhado em fazer minha vida um inferno, não esta?

- Meu novo passatempo.

- Tchau, Jasper – Apertei o passo na esperança que entendesse o recado e não me seguisse ate o carro.

- A sua vida não precisa ser tão difícil – Falou colocando o braço na porta do carro bloqueando o caminho – Tudo que precisa fazer, é pedir com jeitinho.

- Não obrigada.

- Esse seu orgulho não a levará a lugar algum.

- Me trouxe ate aqui, então vou me manter com ele.

- Você quem sabe – Se aproximou como quem tem a intenção de beijar a outra pessoa e parou apenas dois centímetros dos meus lábios – Nós aqui no batalho sempre cuidamos dos nossos, tudo que basta é pedir.

- Posso ir pra casa?

- Claro – Respondeu sem se afastar e sorriu mostrando dentes perfeitos.

Ele estava decidido me fazer dar o próximo passo e depois poderia se gabar que fui eu quem o beijou.

- Tchau, Jasper – Falei com a esperança que já estivesse cansado do jogo e me deixa-se ir.

- Tchau, Alice – Sem mais aviso se aproximou e me beijou levemente e muito, mas muito, brevemente – Te vejo domingo na festa do Emmett.

Fiquei assistindo se afastar e andar como quem está muito satisfeito com si mesmo.


 

Jasper: Esse foi nosso primeiro beijo.

Alice: Sim

Jasper: Ainda esta brava comigo?

Alice: Não.

Jasper: Falei que não durava.

Alice: Eu estou mais brava com você.

Jasper: Não é justo.

Alice: Você me fez passar por tudo isso de propósito.

Jasper: Não, não, foi uma determinação do juiz.

Alice: Então o que foi aquele papo de pede com jeitinho?

Jasper: Só estava brincando com você.

Alice: Espero que tenha se divertido, porque o período de greve acabou de aumentar.

Jasper: Ahh Alicinha, não faz isso com quem te ama.

Alice: Sua vez de contar.

Jasper: Só se você me perdoar.

Alice: Não vai acontecer.

Jasper: Não pode culpar um cara por tentar.

Alice: Conta do dia do aniversario do Emmett.

Jasper: Tudo bem, minha deusa.

Alice: Se continuar com essa bajulação, vou aumentar o tempo.

Jasper: Me calei.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Oie minhas flores

Obrigada como sempre a minha misteriosa beta, Bruna (Bruh) Cullen, que não aparece, mas beta os capítulos. Valeu linda e se descobriu a formula da invisibilidade me conta, por favor

Deixe uma review e ganhe um capitulo.

Beijos e ate uma próxima leitura.