Fogo escrita por Juru


Capítulo 16
Epilogo


Notas iniciais do capítulo

N/A: Esse ultimo vai para três pessoas muito especiais, a BarbVolture, a Jelvengez e a Suzaninha. Elas deixaram recomendações lindas no Nyah, toda vez que leio fico sorrindo feito besta. Obrigada meninas, espero que gostem do presente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56145/chapter/16

- Entre – O juiz Amorim falou levantando a cabeça dos papeis que lia, quando alguém bateu em sua porta.

- Com licença – Alice pediu, entrando na sala e fechando a porta novamente.

Juiz Amorim não escondeu a surpresa quando a viu, era de conhecimento geral que os dois tinham suas rixas.

- O que posso fazer por você, senhorita Cullen? – Ele perguntou oferecendo a mão.

Alice apertou sua mão, sem parar de sorrir, e sentou na cadeira que ele indicava.

- O senhor pode me casar – Ela falou respondendo sua pergunta.

Ele a olhou ainda mais confuso, sua presença ali já era por si só inusitada, agora mais essa de casamento.

- Você não gosta de mim, porque quer que a case? – Ele perguntou sem rodeios. Os dois se conheciam bem demais para isso.

- Não é verdade – Ela respondeu ainda com um sorriso nos lábios – Só discordamos quanto a inocência do senhor Martini.

- Ele não é inocente – O juiz retrucou a olhando nos olhos.

- Exatamente, discordamos – Ela sorriu presunçosa, apesar de ter perdido aquele caso – E quanto aquele caso que o senhor colocou tantos empecilhos, que a Mosela-Waters ainda deve estar tentando limpar para chegar a algum lugar.

Juiz Amorim sorriu com si mesmo ao lembrar-se dos recursos que usou.

- Mas espera – Ele pediu voltando a ficar mais serio – Ainda deve? Você não faz mais parte da Mosela-Waters?

- Não – Ela respondeu – Agora trabalho como sócia no escritório de um amigo.

- E eles perderam sua melhor advogada sem lutar?

- Eles nem tiveram chance, foi uma decisão totalmente minha – Ela respondeu secretamente feliz pelo inesperado elogio.

- Parabéns então, aqueles abutres iriam comer sua alma.

- Já estavam, Jasper me salvou.

- Jasper? – Ele perguntou novamente confuso – Jasper Hale?

- O senhor realmente se lembra de todos os casos que presidiu – Alice afirmou impressionada.

- Faz parte de quem sou – Ele respondeu orgulhoso – Mas então vai se casar com o homem que há um ano estava processando?

- Exatamente – Alice respondeu sorrindo como a mulher apaixonada que era – Mas tenho a impressão que com todo seu brilhantismo, vai dizer que já tinha previsto.

- Acertou – Ele a apontou e também sorriu – Desde que os vi no tribunal percebi que existia certa tensão.

Alice abriu a boca em choque.

- Então passei um mês ralando em um corpo de bombeiros porque você teve uma impressão? – Ela perguntou não acreditando no desaforo.

- Pode me agradecer quando quiser – Ele sorriu ainda mais presunçoso.

- Vai me casar ou não? – Perguntou tentando ser petulante.

- Por que me escolheu?

- Porque foi você quem nos juntou – Ela respondeu sem querer admitir que ele estivesse certo desde principio.

- Tudo bem, eu caso vocês.

Alice sorriu agradecida. Ainda não havia contado para Jasper a ideia que teve, mas tinha o pressentimento que ele acharia tão adequado quanto ela.

- Alice me disse, ontem, que tem uma surpresa para o casamento – Jasper comentou com a irmã, enquanto ela dava o nó em sua gravata borboleta – Você sabe o que é?

- Se ela quisesse que ficasse sabendo, teria me contado – Rosalie respondeu deixando o irmão olhar no espelho, quando finalizou o nó – Você esta lindo.

- Obrigado – Ele sorriu para ela e a abraçou firmemente – Eu amo você.

- Também te amo – Ela sorriu para o irmão e se afastou quando alguém entrou na sala.

- Estamos prontos – A organizadora avisou sorrindo e olhando Jasper de cima a baixo – Só falta isso – Ofereceu um pequeno botão de rosa branca, ainda completamente fechado.

- Obrigado – Jasper agradeceu, colocando o botão na lapela.

- Agora sim, perfeito – Ela sorriu e conduziu os dois para fora da sala e indicando o altar, onde Jasper deveria esperar.

Jasper parou passando os olhos pelos convidados, Christina estava sorridente no colo de Esme, mãe da Alice, que imediatamente se apegou a menina, a ele e a Rose e o Emm, os tratando como seus filhos. Agora Rose e ele tinham a família que não tiveram chance.

Pela visão periférica Jasper viu o juiz se aproximar e parar no altar.

- Você? – Jasper perguntou confuso.

Juiz Amorim apontou para a entrada e sorriu, fazendo Jasper virar a cabeça e morder a boca segurando a emoção de ver Alice vestida de noiva.

Alice andou calmamente ate o altar, sendo levada pelo pai. Ele a beijou e colocou sua mão sobre a de Jasper. Alice sorriu para os dois e entregou o buque para Bella segurar durante a cerimônia.

- Assim eu vou chorar também – Ela falou passando os dedos pelas bochechas molhadas do noivo.

- Você esta linda – Ele falou fungando por causa das lagrimas.

Juiz Amorim limpou a garganta, chamando a atenção dos noivos.

- Podemos começar?

- Sim – Os dois responderam juntos.

- Muito bem, estamos aqui para unir esse homem e essa mulher em matrimonio – O juiz começou olhando do Jasper para Alice – Há pouco mais de um ano peguei os papeis da audiência que iria presidir e li o nome de Alice Cullen, também conhecida como terror dos advogados.

Todos riram e Alice fez cara de culpada.

- Decidi que não faria a vida dela fácil, assim como gostava de não fazer a minha – Ele continuou depois que as risadas cessaram – Quando vi a troca de olhares entre esses dois percebi que seria um imenso prazer para o Jasper a torturar, e Alice merecia um pouco.

Novas risadas. Jasper confirmou com a cabeça.

- E agora estamos aqui, unindo esse casal inusitado – O juiz continuou – Existe alguém aqui que tem alguma coisa contra essa união?

Todos ficaram em silencio.

- Os noivos escreveram os próprios votos. Jasper?

Jasper limpou a garganta ficando de frente para Alice.

- Você é tudo que não sou. Você é controlada e completamente maluca. Você é inteligente, mas sabe ser um pouco besta. Você é decidida e muito, mais muito, teimosa. Você é Alice, simplesmente Alice. A mulher que eu amo, e vou amar para sempre. – Jasper terminou de falar, e ele e a Alice estavam com lagrimas nos olhos.

- Assim não é justo – Ela sorriu limpando as lagrimas com os dedos – Agora qualquer coisa que dizer não vai ser tão legal.

Todos riram, inclusive Jasper. Que não resistiu e beijou levemente os lábios da noiva.

- Ainda não chegamos nisso – Juiz Amorim deu uma bronca e fez sinal para Alice falar seus votos.

Ela confirmou com a cabeça e respirou fundo.

- Jasper, já te odiei, já quis te ver morto, já pensei em contratar uma macumbeira pra jogar uma praga em você, já pensei em te jogar de cima da escada de incêndio, já calculei de quanta força precisaria para te afogar na piscina do batalhão, já pensei em te dar de comida para os cães.

- Wow – Jasper falou impressionado.

- Mas também chorei com medo de te perder, rezei para que Deus te protegesse, segurei sua mão quando estava desacordado, e hoje tenho a certeza que não existe mais ninguém. Eu te amo e vou para sempre te amar.

- As alianças? – Juiz Amorim perguntou e Jasper virou para pegar com Emmett.

Jasper deslizou a menor aliança no dedo da Alice e esticou a mão para que ela fizesse o mesmo com a outra.

- Pelo poder investido a mim pelo estado de Washington, os declaro casados. Agora sim, pode beijar a noiva.

Jasper passou os dedos pela nuca da Alice e a trouxe para um beijo apaixonado.

Todos bateram palmas e ele apoiou a testa na dela.

- Te amo – Ele falou.

- Te amo – Ela respondeu.


Alice: É tão lindo.

Jasper: É mesmo.

Alice: Agora tudo foi contado.

Jasper: Faltou uma coisa.

Alice: O que?

Jasper: E eles viveram felizes para sempre.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Olá meninas,

Yey, e eles viveram felizes para sempre. Muito lindo não acham?

Adoro esse epilogo. Acho a coisa mais fofa essa cerimônia, que para contrariar é em terceira pessoa. Acho que escrevo muito melhor assim, mas isso não importa.

Vou postar o prefacio da "Um príncipe em Forks", deem uma passadinha lá também.

Como sempre big thanks para minha linda querida beta, Bruna (Bruh) Cullen. Você foi a força que fez essa fic andar, obrigada amoré.


—-------------------------------------------------------------------------------

Vamos aos agradecimentos, espero não esquecer ninguém:

Fanfiction

AliceBoot

AngelaFaloppa

Bruh Cullen

Cah Alves

japan321

Karuki Hikari

Lady

lane twilighter

Leticia Silveira

Lilith Mah Cullen

Love Anime Love

Luana Cullen

MahRathbone

Marcela P.M. Pattinson

MiladyBr

Mrs. Masen Cullen

Nienna85

Pati Sousa

Raffa

suelly

Thamiinha -

Veve Rathbone

Nyah

Bruna_Cullen

Mityy

La_Volturi

Cassadee

Sandramarques26

Jessedaniel

AnnieMalfoy

Suzaninha

Beautiful girls

Lety Cullen

Maaahs2

Anazinha_Cullen

Luana Mary

Duda whitlock

Miriankinyta

Mary_Alice_B_C

Jelvengez

Elissandra

Mandinha_Moricz

Laah_Tomaz

Iany

Promess-me

BarbVolture

Andreiarainha

Nyh_Cah

Pamelinhaaa

Cassia12

GraziHaleCullen


—-------------------------------------------------------------------------------

Beijos e ate uma próxima leitura.