The Selection escrita por Tati Rodrigues


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Gente aqui rapidinho. Digitei isso aqui na maior pressa enquanto a minha guarda está ocupada fazendo sei lá o que! Voltei! Oh Glória a Deus! Liberdade e escrita juntas! Eu amo *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560213/chapter/14

O ataque durou cerca de cinquenta minutos, mas foi o suficiente pra acabar com metade do castelo, por todo o caminho de volta para nossos quartos víamos entulhos. Eu estava desesperada pra saber se minhas criadas... minhas amigas, estavam bem. Draco me disse que elas saberiam o que fazer nessas situações, mas eu não consegui parar de não me preocupar.

Me despedi de Gina na porta do quarto dela e segui para o meu que era o ultimo. Assim que entrei fiquei estática. Parvati e Evans estavam tentando controlar uma Lilá em uma crise de pânico. Era uma cena bizarra. Lilá se contorcia, se debatia, enquanto Parvati tentava segurar seus braços e evitar que ela caísse da cama.

–Pav o que está acontecendo aqui?!

–Perdoe senhorita Hermione, mas sempre que somos atacados a Lilá fica assim. É a alguns meses quando o palácio foi alvo de mais uma invasão, a Lilá não consegui se esconder a tempo e foi sequestrada por um rebelde e levada pra floresta. Ele abusou dela e a deixou pra morrer lá, mas um guarda a encontrou e trouxe de volta ao castelo. Desde então ela tem crises de pânico.

Eu não conseguia entender como alguém tinha a capacidade de fazer algo tão monstruoso com uma pessoa tão doce e gentil como Lilá.

–Por que vocês não me contaram antes?!

Corri pra abraçar Lilá, ela estava tão nervosa, não parava de chorar.

–Ela não queria que ninguém soubesse, ela poderia perder o emprego de criada e se transformar em uma oito.

–Calma Lilá, vai ficar tudo bem, ninguém vai contar nada pra ninguém , não é meninas?

Todas concordaram enfaticamente com a cabeça, e ficaram observando enquanto eu abraçava Lilá e cantarolava uma canção de ninar enquanto ela dormia. Deixei Lilá dormir e fui tomar um banho, afinal o dia foi longo e eu estava exausta, foi emoção demais.

POV DRACO

No dia seguinte, todas as garotas que pediram pra sair reconsideraram a ideia, o que foi uma boa, já que eu não queria um escândalo com meu pai, e eu teria mais opções, já que a única que eu quero teve o coração conquistado e partido por um infeliz... ele teve a sorte que eu não tive e desperdiçou... Ahhh se eu pego esse desgraçado.

Seguido o conselho de Hermione eu convidei a senhorita Ginevra pra um passeio, e aproveitei e pedi pra que ela a chamasse pra mim, mas ela disse que Hermione não estava no Salão das Mulheres. Fiquei imediatamente preocupado. Será que ela estava machucada? Algo aconteceu e eu já estava indo em direção ao quarto dela quando algo me impediu.

–Draco!

–Pai... aconteceu algo?

–Os rebeldes invadem a nossa segurança e você pergunta se aconteceu algo?

–Desculpe papai... é que... - Droga Draco pense alguma coisa pra dizer.

–Venha imediatamente ao conselho, pouco importa se você está cuidando de uma Seleção, você foi criado pra liderar um país, e se você não consegue cuidar de dois problemas ao mesmo tempo talvez não esteja preparado pra fazer nada!

–Sim Papai, eu só queria saber se elas estavam bem e não estivesse histéricas ou algo que pudesse manchar o nome da família real no jornal de amanhã.

–Faça isso depois temos assuntos mais urgentes!

–Claro...

Sempre tem algo mais importante. Tudo é mais importante do que eu, e nada que eu faça serve pra alguma coisa. Meio relutante e ainda preocupado o segui em direção a sala de reuniões, ou como prefiro chamar, sala do blá blá blá, Onde todo mundo fala mas ninguém faz nada. Sempre conselhos mirabolantes pra acabar com a guerra, e nenhum ato de verdade, minha paciência com essas reuniões era curtíssima, eu só vinha por que era obrigado.

–Temos que fazer algo! - dizia meu pai pela milésima vez. - vamos trazer uma nova remessa de soldados pra montar guarda ao redor do castelo.

–E a guerra? Não podemos trazer todos pra nos proteger aqui e perder mais terreno pros orientais... - disse Goyle.

–Não podemos continuar sofrendo ataques! Hoje não houve baixas mas é só questão de tempo. - Retrucou meu pai.

–Traremos uma nova remessa de soldados, treinaremos um novo batalhão de 100 soldados e traremos 40 desses pra reforçar a segurança aqui. O resto levaremos pro campo de batalha. Assim esta bom pra você pai?

–E tirarmos a mão de obra da rua? Não seja idiota. Se bem que eu tive uma ideia melhor. Recrutaremos 100 novos homens treinaremos e traremos 40 pra reforçar a segurança do palácio...

–Mas foi exatamente o que eu disse!

–Calado!

–Ótima ideia Vossa Alteza. Só o senhor pra ser tão inteligente...

–CALADO! - gritamos eu e o meu pai. - não vejo motivo para que eu permaneça nessa reunião. Boa noite senhores. - acrescentei.

A essa altura eu já tinha perdido o jantar. Passei o dia inteiro sem ter notícias dela. Será que ela queria ir embora? E foi com esse pensamento que adormeci. Totalmente sem sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou meio sei lá. Mas fiz o melhor que eu pude com o tempo que eu tive. Amo vocês e amei os comentários que deixaram pra mim no capítulo anterior. Beijos pessoal, até a próxima fuga!