Predestinados - Perina escrita por Amellie Lawson


Capítulo 6
Seis


Notas iniciais do capítulo

Oi! Queria começar agradecendo os comentários,acompanhamentos e favoritos! Tô amando muito tudo isso :) Nesse capitulo a Karina volta a narrar,espero que vocês gostem do primeiro momento Perina da fic! Ficou fofo,apesar de tudo. Qualquer erro relevem,começei a escrever de madrugada e só terminei agora haha. Enjoy xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557863/chapter/6

Saímos da casa de Bianca e entramos em uma exatamente ao lado,João ainda estava tenso com o que aconteceu. Várias coisas me passavam pela cabeça,mas eu ainda não conseguia chegar a uma conclusão.

– Tá tudo bem,João? – perguntei,me sentando no sofá.

Ele ainda andava de um lado pro outro,visivelmente tenso.

– Não tá não,Karina. – Ele agora estava sentado ao meu lado. – Aparentemente os problemas do Pedro são maiores do que imaginávamos.

– Não tô entendendo.

– Enquanto você tava com eles aqui na Terra,eu fui chamado pelo anjo Gabriel. Ele me contou que o Pedro,de uns tempos pra cá,tem se envolvido com coisas erradas,fazendo mal pra todos a sua volta mas principalmente para si mesmo....

– Você não tá me dizendo que....

Eu não queria acreditar,mas a verdade estava ali,bem diante de mim.

– Sim,Ka. O Pedro tem agido diferente porque está viciado em drogas.

Me lembrei da cena que aconteceu mais cedo,quando ele estava perto de mim e pude notar seus olhos vermelhos. Achei que ele estava chorando,mas sabendo do que eu sei agora,posso ver que não era isso.

– Ele não merecia isso,João. – Disse,pensando em seus pais e principalmente em Bianca.

– Ei,não fica assim. Nós estamos aqui para tirar ele dessa.

Então eu me lembrei de algo que me intrigou naquela história. Uma dúvida que pairava em minha mente e eu não podia deixar passar.

– João.....e a Priscila,namorada do Pedro? – perguntei.

Já sabia que Bianca não gostava dela,mas Pedro parecia feliz com ela. Algo estava errado,eu podia sentir.

– Quê que tem ela?

– Lembra de como eu estava quando você chegou? – Ele assentiu. – Eu fiquei assim depois que vi uma foto dela com ele.

Ele pareceu analisar o que eu dizia. Nosso palno inicial era apenas juntar os dois e pronto,mas seria mesmo certo fazer isso?

– Temos que ver isso de perto,mas acho que tem algo que você vai gostar de saber,ou que pelo menos justifica a sua teoria.

– E o que é? – questionei.

– Pelo o que Fira e o anjo Gabriel disseram,essa Priscila não é a alma gêmea do Pedro.

– Como é??? – indaguei,louca pra saber dessa história.

– Eu não posso explicar muita coisa,mas não é ela. A ordem que recebi deles é que devemos ajudar o Pedro,enquanto isso tentamos encontrar a alma gêmea perdida dele. Quando encontrarmos,juntamos os dois e fim de missão.

É,acho que eu terei muito trabalho daqui pra frente. Me perguntei como Bianca não desconfiou ou descobriu o estado do irmão,quando me veio uma ideia e comecei a rir.

– Que te deu,maluca?

– Espera só quando a Bianca descobrir que a tal Priscila não é a prometida do Pedro! – Disse,não podia evitar sorrir. Ela ia adorar!

– Mas a senhorita sabe muito bem que não é assim que as coisas funcionam,então bico fechado!

– Anjo Gabriel e seus mandamentos..... – Desdenhei,com raiva. O único anjo que eu não gostava era ele,era quase tão cri cri quanto o João. A diferença é que o João eu adoro,já ele a história é outra. – Mas e a Priscila,como fica na história?

– Não é simples,Karina? – perguntou,mas eu vi que não ia gostar da conclusão.

– Não! – Bradei,mas ele nem se comoveu. – Eu não vou separá-los! Esse não é o papel de um cupido!

– Karina.... – João tentou me chamar para a realidade,mas eu nem dei ouvidos.

– Tá na Constituição dos Cupidos,lei número quarenta,artigo cinco e parágrafo dois: ‘’todo cupido deve ter a missão única e exclusiva de juntar dois seres que se amam. Toda e qualquer ação que violar as regras estará descaracterizando o papel celestial dos....

– Tá tá,eu sei isso tudo de cor. A questão é: se nós não separarmos os dois,não temos missão. Ainda mais depois do que você me disse,por quê se você estiver mesmo certa....

A frase de João conseguiu me deixar mais tensa do que a hipótese de descumprir os mandamentos dos cupidos. Do que ele estava falando? Será que o Pedro estava correndo perigo ao lado dela?

– Ai,meu santo! Continua vai,João! Do que você tá falando?

– Na hora certa você vai saber. – Ele respondeu e eu fechei a cara. Odiava quando ele me escondia as coisas. – Pensa pelo lado bom,você vai poder pedir ajuda pra Bianca,já que ela não gosta da menina também.

– Até que não seria ruim. – Disse,tinha que concordar com ele. – O problema vai ser fazer isso sem que ela desconfie da missão....

– É por isso que temos que nos aproximar deles,e pra ontem. – Mas agora vamos dormir que amanhã você tem escola.

Escola? Oi??

– Do que você tá falando,João?

– A Bianca deve ter te contado que faz aula numa escola de artes,uma tal de Ribalta,certo?

– É,ela comentou até que o Pedro tem uma banda com a galera de lá,algo assim.

– Como vocês são da mesma idade,vai fazer aulas com ela a partir de amanhã.

– Mas e você,não vai fazer aulas também não?

– Não. De acordo com o Estatuto dos Anjos e Santos,eu sou maior de idade aqui na Terra,então não preciso ir.

Mostrei a língua pra ele,o que só o fez rir.

– Eu sei que você vai morrer de saudades de mim,mas enquanto você estiver lá,eu vou tentando descobrir mais coisas que possam nos ajudar. Começando por essa história da foto.

– X –

Eu não conseguia dormir.

Eu não conseguia fechar os olhos e o motivo era claro: Pedro. A cama,que eu descobri ser tão confortável quanto minha nuvem,agora me repelia. Eu não ia conseguir esperar até amanhecer,precisava saber onde ele estava,se estava bem ou não.

Não sabia ao certo se era meu instinto de anjo ou algo do tipo,então resolvi me levantar e ir até a varanda,na esperança de me acalmar um pouco.

A noite estava linda. O breu entrava em contraste com os pequenos pingos de luz brilhantes. Se a noite já era bonita vista lá de cima,ficava ainda mais quando vista da Terra.

Então eu o vi. E soube que meu instinto estava certo.

Ele caminhava cambaleante,perdido e sem rumo. Eu sabia que o estado de Pedro não era nada bom,mas vê-lo assim.....era dez vezes pior. Não pensei duas vezes e desci as escadas,acordando João pelo caminho. Cheguei até a porta e a abri,saindo de casa. Ele ainda estava lá,respirei aliviada.

– Pedro? – Eu o chamei,mas ele não pareceu dar ouvidos. – Pedro,tá me ouvindo?

– Acho que o certo seria perguntar se ele tá te vendo,Ka. – João disse,tão pasmo como eu.

– Vem João,me ajuda.

Fomos até ele,que só então pareceu notar a nossa presença.

– K-karin-a? – Ele sibilou com dificuldade,me olhando de cima a baixo. – Quê que cê tá fa-zen-do a-aqui?

– Eu é que te pergunto,Pedro. – Disse com pesar,mas ele não pareceu notar. Ria alto e dizia coisas sem nexo. – Vem,vamos embora daqui.

Tentei puxá-lo,mas ele era maior que eu. Olhei para João e ele tirou Pedro do chão,apoiando um braço dele em seus ombros para poder tirá-lo dali.

Quando comecei a caminhar em direção a nossa nova casa,João me repreendeu.

– Tá maluca,Karina? Não podemos levar ele pra lá!

– Ah é,João? E a gente faz o quê? – questionei. Não tínhamos saída,era o melhor a ser feito. – Entregar ele na porta de casa,pra Bianca brigar com ele,e sei lá mais o quê?

– Tá tá,me convenceu. Mas é só essa noite,ouviu bem?

Assenti e continuamos o caminho. Pedro ainda resmungava palavras e risadas quando chegamos até a sala. Fui até o sofá e João o ajudou a sentar,mas ele logo cambaleou e deitou.

– Vou pegar um travesseiro,já volto.

João saiu da sala e eu me peguei com os olhos nele. Ele não dormia,mas tinha o olhar perdido.

– Eu ganhei.... – disse,simplesmente. – Eu g-ganhei de novo,K-arina.

Ele ria alheio a minha presença ou ao lugar onde estava,repetia aquelas palavras sem completar o nexo da frase. Eu queria entender o que estava acontecendo,mas no momento a minha única preocupação era ele.

– Karina....

Ouvi Pedro me chamar. Ele me olhava de forma diferente. Esperei ele dizer algo,mas as palavras não vieram.

– Então,ganhou mais uma hein? – Retruquei,imaginando o que ele poderia ter feito naquela noite para se vangloriar tanto. – E eu posso saber o que foi?

E então a resposta veio. Como um baque.

– Eu ganhei você,Karina. – Ele sussurrou,sem desviar os olhos de mim. – Bem que o Duc-ca tava certo,cê parece mesmo um anjo.

Eu não aguentei sustentar seu olhar. Desviei,encarando o piso da sala,ou qualquer coisa que não fossem seus olhos. Mas ele não permitiu que eu continuasse assim.

– Ei... – sussurrou em meio ao silêncio. – Olha pra mim.

– Ah,Pedro....

Eu não podia mais me conter. As lágrimas vieram de uma forma intensa,eu deixei que elas inundassem meu rosto sem pudores. Eu evitava cruzar meu olhar com o seu,mas ainda assim ele percebeu que eu chorava. Percebi que ele se sentou no sofá e em questão de segundos senti seu toque em meu rosto.

– N-não chora..... – sussurrou,seus dedos agora secavam as lágrimas que caíam. – Não chora,meu anjo....

– Cheguei. – Ouvi João dizer,pegando um travesseiro e colocando para Pedro deitar. - Ah,não.... – Ele disse quando viu meu estado.

– Ele te fez alguma coisa? Me fala agora,porque se ele....

– Calma,João! – Bradei,ele estava quase querendo voar no Pedro. – Ele não me fez nada,tá tudo bem.

– Eu sabia! – Continuou,sem me dar ouvidos. – Eu sabia que não era uma boa ideia trazer ele pra cá,onde é que você tava com a cabeça? Eu não devia....

João continuava a falar,mas eu só conseguia prestar atenção em Pedro. Ele pegou o travesseiro que estava encostado em uma ponta do sofá e o colocou em meus joelhos,deitando logo em seguida.

– Ah,pronto! Mais essa agora. – João fez menção de acordá-lo,mas eu o impedi.

– Deixa ele aqui,vai? Já já amanhece e ele vai embora,não custa nada.

Eu velava seu sono enquanto ele ressonava tão perto de mim. Afaguei seus cabelos,ouvindo o sussurrar:

– Anjo....meu anjo.....

Meus olhos começaram a pesar,mas reuni forças para me despedir antes de caminhar até o sofá ao lado.

– Boa noite,Pedro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então,gostaram? Priscila vai sair da vida do Pedro muito em breve,quem aí tá feliz? hahah e como será que eles vão fazer pra separar os dois? me contem o que esperam pro próximo capitulo,bjs e até o próximo!

PS: como lidar com SantoVitti atirando de madrugada??? ai meus feelingss jhdljd~fj~fh que lindos,meu deus < 3