Independence Day escrita por CelticSponsor


Capítulo 5
O Ataque ao Acampamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555968/chapter/5

—- O que eu estou fazendo aqui?!

Annabeth gritou com tamanho desespero na voz que a deusa deu passos para trás. Mas não foi apenas por causa do grito. Annabeth estava com um corte ou dois em seu rosto, seu braço direito chamuscado e em seus olhos cinzentos ela carregava pavor. O braço direito brilhava, dourado. Era icor. Algo tinha acontecido no Acampamento. Algo de muito ruim. E ela foi tirada de lá no fervor da batalha.

— Annabeth, o qu- o que está acontecendo? - Percy perguntou, chocado com o estado da garota.

— Filha o que houve? - a deusa se aproximou novamente. Ela ainda chorava, mas agora não havia tempo para abraçar sua filha. Ela queria saber. Queria que sua ira caísse sobre o inimigo.

— Eles vieram de todas as direções. Não houve como se defender! Os drakons e as dracanaes, eles... Eles destruíram a Casa Grande! Eu - ela ofegou - eu estava com Dionísio quando o fogo atingiu a casa-- Mas ela, a noite, chegou como um eclipse e...

Ela gesticulou desesperada, o icor pingando de seu braço. Percy pensou em seu pai com todas as forças, mas o deus não podia ajudá-lo. Podia ser tarde demais para o acampamento. Ele segurou a caneta no bolso com seus pensamentos no Olimpo.

Isso não passou despercebido pela deusa.

Ela fechou seus olhos com muita seriedade. Atena sabia quem havia atacado. A personificação que mais causava problemas, aquela que escurecia o mundo e soltava monstros pela noite. Ela não podia esperar. Sabia onde iria encontrá-lo.

— Poseidon! - ela invocou, seu corpo emanando uma aura de poder, algo como sentir o calor do sol. Como se Percy estivesse vendo a verdadeira forma de Atena.

Nada aconteceu.

— Poseidon! - ela fez novamente, Annabeth a encarava como se não acreditasse no que via. A deusa começou a cospir icor. Ela estava fazendo algo que fora proibido desde os tempos antigos. Ela estava invocando um deus morto.

— Mãe! Pare! Isso, isso vai consumi-la! - Annabeth deu alguns passos em direção à deusa, e segurou seu vestido branco, o sujando com vermelho e dourado. Ela chorava.

— Só há um modo de acabar com Nix - ela tossiu - A paz reina quando a necessidade aparece. Vamos nos unir.

E então a deusa sumiu nos braços da garota.

Annabeth e Percy se entreolharam. O garoto, num pensamento súbito, procurou pela sombra mais próxima.

E eles assobiaram em uníssono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não era o que ninguém estava esperando, hein? Até mais