Second Chance escrita por Lari


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Como promessa é divida!
Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555959/chapter/8

19 de agosto de 2014 – Rio de Janeiro, Brasil

Davi estava jogado no seu sofá totalmente cabisbaixo, sua vida estava toda desalinhada, terminou com a namorada que acreditava ser a mulher perfeita para ele, mas o que encontrou foi uma mulher fria, que só pensava nela mesma e em lucro, com certeza Jonas Marra encontrou uma sucessora a altura.

Havia enfrentado Jonas mais cedo, ele estava querendo lançar o Jr o projeto da sua vida de uma forma completamente deturpada, e claro que ele não deixaria aquilo acontecer, como ele mesmo havia pontuado havia entrado na Marra o desafiando e saiu o desafiando também.

Estava perdido em pensamentos até que ouviu alguém bater na sua porta. Quando levantou e viu quem era, foi abrir sem muita vontade, não estava a fim de conversar com ninguém, principalmente Megan.

– Eu tinha que vim ti ver! Estou super preocupada. – ela disse aflita.

– Megan eu preciso ficar sozinho. – respondeu Davi tentando fechar a porta novamente.

– Davi, por favor não me pede para ir embora.

– Eu to péssimo. Eu não tenho cabeça pra nada. – ouvir aquilo só fez com que Megan quisesse ficar mais ainda, Davi estava precisando de apoio e ela não o deixaria ali assim.

– Eu sei, eu estou odiando o meu dad. – disse Megan dizendo apenas uma parte do que ela estava sentindo pelo seu pai naquele momento. – ele foi muito injusto, prepotente! Você não merecia ter sido demitido assim.

– Megan, por favor não me leve a mal. Mas a ultima coisa que eu quero agora é conversar com filha do Jonas Marra.

– Então esquece que eu sou uma Marra! Quem tá aqui é a Megan, a garota que te adora e que não aguenta de ver sofrendo assim Davi. – disse ela mais uma vez indiretamente se declarando ao nerd. – Deixa eu te ajudar! Eu sei que você deve me achar mimada, irresponsável, mas eu realmente me importo com você!

Davi ficou ali olhando os olhos daquela garota que parecia querer lhe dizer tantas coisas, que suas defesas aos poucos foram cedendo e ele deu um pequeno sorriso permitindo a entrada da Bad Girl no seu quarto, precisava desabafar com alguém e de alguma forma que ele ainda não compreendia ali estava Megan se dizendo preocupada com ele e disposta a escuta-lo.

E ele não se arrependeu dessa decisão, Megan se mostrou uma boa ouvinte e até mesmo o convenceu a sair para encontrar com os amigos e foi nesse encontro com os amigos que Ernesto deu a ideia de lançar o Jr fora da Marra, buscando investidores interessado no projeto e para surpresa do Nerd, Megan embarcou junto com eles nessa de poder lançar o Jr, dando ideias e apoio. Sem saber ela realmente havia salvado o seu dia e melhorado em muito o seu humor.

Presente...

Davi estava perdido em lembranças, praticamente não dormiu relembrando os tempos em que era realmente feliz e não soube valorizar. O momento que fez a maior burrada da vida dele, terminando o relacionamento com Megan e como ela foi embora sem ao menos se despedir dele, se bem que ele não tinha como cobrar isso dela, afinal ele tinha escolhido Manuela, mas não deixou de ficar chateado na época por Megan ter ido embora.

Megan o tinha aceitado em um momento que ele achava que sua vida estava sem eixo, e o ajudou a endireitá-la, o apoiou e incentivou e juntos com Ernesto eram os fundadores da Brazuca que hoje já estava muito conhecida e bem vista na área da tecnologia. Megan sempre esteve ali fazendo o balanço exato da personalidade de Davi, o animando, fazendo a vida ficar um pouco mais leve, ele dificilmente ficava triste quando Megan Lily estava por perto, entretanto não era só isso ela no tempo de namoro deles se mostrou uma garota completamente incrível, animada, sincera, leal, carinhosa, divertida, companheira entre muitas outras qualidades.

Lembrou-se de como foi à época que reatou com a Manuela, no inicio era tudo flores afinal ele acreditava que era aquilo que ele realmente queria, mas logo no primeiro mês se deu conta que não era bem assim, era impossível não perceber que a vida de ambos estava focado no trabalho eles não saiam pra se divertir, Manuela não se aproximava dos amigos dele, era cordial com Ernesto e Vicente porque já se conheciam desde o concurso, mas Mosca, Vander e Luene está longe de fazerem amizade com ela, sempre que tentava sair com ela ou marcar uma reunião com os amigos ela ficava emburrada em um canto ou tentava falar de negócios com o Ernesto, era muito frustrante pra ele, o fazendo sentir ainda mais falta de Megan, da risada dela, do sotaque, da alegria que ela exalava de como ela deixava todos à vontade, aceitava os amigos dele, o que sentia mais falta era o sorriso dela que parecia iluminar o ambiente.

E assim o relacionamento foi ficando desgastado, Davi preferia estar no trabalho do que na companhia de Manu, até que ele simplesmente resolveu que era hora de colocar um ponto final naquilo, eles não chegaram a completar dois meses juntos. Depois ele simplesmente se fechou, não queria se envolver com ninguém, focou apenas no trabalho em fazer a Brazuca crescer, uns dois meses depois Pâmela pediu que ele assumisse a Marra junto com Jonas, inicialmente ele não queria, trabalhar com Jonas novamente não era bem uma opção que ele via para seu futuro isso se mostrou muito bem quando ele foi demitido da mesma, mas ela argumentou com ele que agora não estaria subordinado a Jonas ambos teriam o mesmo poder dentro da empresa, e que Jonas tinha mudado e deu provas disso ao longo do tempo. Isso fez Davi se lembrar de uma conversa que teve com Megan, logo quando o pai dela saiu da cadeia, quando ela havia lhe dito que ele estava mudando a usando de exemplo como mudança, e isso o fez sorrir, ela tinha muda por ele e infelizmente ele não valorizou. Não pode dizer que a convivência com Jonas era fácil, mas ao longo do tempo eles conseguiram compreender mais as ideias um do outro e estabeleceram uma relação profissional, mesmo que nos primeiros meses sempre que olhava para Jonas tinha a sensação que ele lhe dizia com os olhos “Eu falei para você não magoar a minha filha”, ele tinha sempre essa sensação, mesmo que ele não verbalizasse e ele não estava errado, acabara por magoar Megan muito mais do que Jonas.

E agora Davi se encontrava do lado de fora da casa das Parker, tomando uma longa respiração para criar coragem e falar tudo o que ele queria falar com Megan, quando entrou na mansão foi recebido por Dorothy, que se retirou falando que iria buscar Megan.

– Hey Davi. – disse Megan entrando na sala. – não ti esperava cedo assim.

– Eu sei, mas é que eu não conseguiria esperar até mais tarde. Eu realmente preciso conversar com você.

– Hum.. – disse Megan um pouco insegura – Claro, vamos lá para o escritório, será melhor para conversamos.

– Claro. – disse Davi a seguindo. – E o seu filho como esta?

– Está bem. – disse a Megan com um sorriso um tanto forçado.

Ao entrarem Megan fechou a porta e pediu para Davi se acomodar. Megan se sentou na poltrona próxima ao sofá onde Davi estava.

– Então, o que você quer me dizer Davi?

– Megan eu cometi a maior erro da minha vida quando terminei a nossa relação. – Megan esperava que ele desse algumas voltas e não que fosse tão direto. – Eu confesso que realmente fiquei confuso em frente ao que eu sentia por você e pelo Manuela depois de tudo que descobrimos do seu pai e o fato dela ter sido coagida, fiquei preso no que poderia ter sido a relação que eu tinha com ela se não tivesse sido interrompida do jeito que foi. E fiquei cego frente ao fato que ela escolheu omitir tudo aquilo de mim, ela poderia ter confiado em mim, buscado ajuda, contudo ela preferiu mentir pra mim. – ele disse olhando nos olhos dela. – E quando eu reatei com ela, não nego que no inicio foi legal, mas ai eu percebi que ela não era perfeita como eu pensava que era, eu tinha idealizado uma pessoa que não existe, ela ficou completamente focada no trabalho, em lucros e mais lucros e eu não tenho essa mentalidade voltado pro lucro. – Megan escutava aquilo sem poder acreditar que realmente era real, que Davi estava ali, lhe dizendo que a Nerdestina, aquela a qual o fantasma atazanou tanto a relação dela com Davi, agora fora totalmente desmistificada e pelo visto exorcizada também. – Ai começaram os conflitos, fora o fato dela não conseguir se da bem com a galera da Gambiarra, Luene e ela é um caso fora de cogitação, tenho que lhe dizer que você tem uma amiga fiel. – isso fez Megan sorrir, ela sabia que sim. Apesar de todos os pesares ela e Luene realmente construíram uma amizade. – Megan eu preciso que você entenda que eu sei que eu errei, sei que eu te machuquei mesmo sem querer.

– Machucar Davi? – disse com a voz falha devido à emoção que estava praticamente tomando conta dela naquele momento. – Você não tem a mínima ideia do que eu passei depois que você terminou comigo.

Davi se encolheu no sofá, ouvir isso era a mesma coisa que terem lhe dado um soco no estomago.

– Eu sei que não mereço sua compreensão agora, ainda mais depois de tudo que a fiz passar Megan. Contudo eu queria realmente falar com você, explicar como as coisas aconteceram por aqui na sua ausência. – Ela apenas assentiu com a cabeça para que ele continua-se, enquanto limpava uma lagrima teimosa que caiu sem o seu consentimento, percebendo que essa conversar séria mais complicada do que ela imaginara. – Como eu estava dizendo, eu fui me sentindo sufocado no relacionamento, trabalhar é bom, e eu amo o Jr e fiquei imensamente feliz com à proporção que ele ganhou. – disse sorrindo um pouco, ela compreendia essa sensação, mesmo o Jr não sendo o projeto da vida dela, ela o abraçou como se fosse e batalhou por ele, assim como vem batalhando pela Brazuca até hoje. – Mas você Megan! – disse ele pegando uma mão dela. – Você me ensinou que a vida é muito mais do que games, códigos e trabalho. Você teve paciência com esse nerd, você me trouxe para o mundo real Megan! Você me ensinou realmente a aproveitar a vida, e quando eu voltei ao relacionamento com a Manuela eu me senti sufocado, porque ela não queria sair com a galera, era sempre muito seria e centrada, sempre preocupada com o trabalho. Claro isso até ela começar a se enrolar, mas isso não vem ao caso agora.

– E o que vem ao caso, Davi?

– Que se mostrou a mais pura verdade as suas palavras, que depois que eu provei Morango com Laranja eu não quis realmente saber de outra fruta! Que você é a mulher ideal pra mim.

Respirou fundo, sonhara tanto com essa declaração, a Megan de quase 4 anos atrás simplesmente estaria eufórica se recebesse essa declaração, estaria se sentindo a mulher mais feliz e realizada desse mundo, contudo ela não era aquela Megan mais.

Davi estava um pouco angustiado observando a falta de reação da garota.

– Essa declaração. – disse com a voz pouco mais que um sussurro. – teria feito tanta diferença anos atrás Silly Boy.

– Eu quero que ela faça diferença agora Megan. – disse sério fazendo ela o encarar. – Eu não posso mudar o que eu fiz no passado, infelizmente eu não posso. Você não sabe como eu fiquei quando eu me dei conta da burrada que havia cometido. O quanto sofri não tendo contanto com você e sabendo que eu não poderia lhe pedir isso. – disse com lagrimas nos olhos. – Às vezes eu ficava no canto enquanto você estava em conferencia com o Ernesto só para poder ouvir sua voz e te ver um pouco, porque eu sabia que assim que eu aparecesse, você encerraria a chamada. – Ela suspirou, mas não disse nada, era verdade afinal. – Eu sei que demorei, para perceber que quem eu realmente amo é você! Você é a mulher da minha vida Megan Lily e apenas você.

Megan não sabia o que fazer, não esperava chegar ao Brasil e receber uma declaração de Davi. Não esperava toda essa situação, sabia que ele não estava mais com Nerdestina, mas nem por isso queria dizer que ele estaria ali agora se declarando para ela.

Ela ainda amava Davi, ela não podia negar isso, afinal tinha com ele um filho que ele ainda não fazia ideia que era dele, e ela não sabe ainda qual a reação que ele terá ao saber disso. Decisões complicadas pesavam pra ela nesse momento, mesmo que ainda nutrisse sentimentos por Davi, agora ela tinha alguém mais importante! Ela tinha que pensar no filho dela e quanto toda essa situação o afetaria.

– Davi, eu tenho um filho..

– Eu sei. – disse Davi suspirando. – Eu o vi ontem. – disse dando um leve sorriso, nunca pensou que sentiria inveja de outro cara, como estava sentido agora do pai do filho de dela. – Quem é o pai dele Megan?

Megan levantou e começou a andar de um lado pro outro na sala.

– Davi, quando eu fui embora do Brasil eu estava grávida já!

Davi começou a sentir um suor frio, o sangue parecia ter congelado nas suas veias. Megan estava lhe dizendo que foi embora do Brasil grávida? Ela estava querendo dizer que.. que..

Megan já estava começando a ficar histérica pela falta e reposta de Davi, podia perceber que ele estava tentando compreender a informação que tinha acabado de lhe dar, entendendo os sentidos das suas palavras.

– Megan... – a voz dele estava um pouco embargada. E ele estava ficando um pouco pálido na percepção dela. Davi estava colocando os pensamentos em ordem, a criança que ele viu no colo dela no dia anterior realmente não parecia ter mais do que 3 anos, o mesmo tempo que eles tinham terminado. Ele não tinha conseguido ver a criança direito, pois a mesma estava dormindo, mas se isso fosse verdade.. então Megan estava dizendo que eles tinham um filho.

Eles tinham um filho juntos!

Sangue do seu sangue...

Um garotinho perfeito.

– Como? Porque você não me contou? – Davi perguntou com a voz um pouco agitada, ele ainda não conseguia assimilar a informação.

– No dia que você terminou comigo, eu tinha acabado de descobrir. – confessou deixando duas lagrimas deslizarem.

– Você tinha que ter me contado Megan. – disse um pouco mais firme.

– Pra que Davi? Me diz.. – Megan elevou um pouco a voz. – Você estava ali me dizendo que preferia a Nerdestina a mim, que não me amava, você me disse isso com todas as letras! Você queria mesmo que eu vira-se pra você e dissesse que estava esperando um filho seu?

Davi negava com a cabeça ao mesmo tempo em que afundava as mãos pelo cabelo com força. Ele não podia imaginar que Megan estava grávida, e não podia tirar a razão dela no momento mais era seu filho, não era?

– Eu tinha o direito de saber Megan! – disse ele chorando.

– E esta sabendo agora! Mas não venha me dizer que eu tinha que ter lhe contado naquele momento! Porque eu não tinha, você não pode me cobrar isso. – disse Megan adquirindo uma postura que em outro momento e situação deixariam Davi orgulho da mulher na sua frente se impondo tão bem. – Você estava terminando comigo, me dizendo com todas as letras que amava outra mulher, e você queria o que? Que eu lhe contasse que estava esperando um filho seu, um filho que não estava nos planos de nenhum de nos dois? Eu já estava passando por um turbilhão de coisas com a minha família, eu descubro que estou grávida e você termina comigo! Eu confesso que estava assustada, mas eu pensei no meu filho... e tomei a melhor decisão que poderia ter tomado naquele momento e não me arrependo.

– Mas.. – ela não o deixou concluir.

– Mas o que Davi? Você teria me dado apoio enquanto ficava com a Manuela? Ou você teria terminado com ela, para poder ficar comigo só por causa da gravidez? Não Davi, se eu não era o suficiente para você me escolher naquele momento, eu com certeza não desceria tão baixou usando meu filho para fazer você ficar do meu lado.

Davi teve que admitir, mesmo estando chateado por ter perdido momentos preciosos do filho, perdido toda a gestação, ele estava admirado frente aquela mulher. Ele nunca pensou ver uma Megan tão dona de si. Quando eles namoraram ele pode ver o quando ela era especial, ela quando colocava uma coisa na cabeça movia céus e terras para poder conseguir, era determinação em pessoa praticamente.

Não podia realmente culpa-la, mais uma vez ele se dava conta do quão idiota ele foi 4 anos atrás quando terminou com essa mulher incrível. Mãe do seu filho! Ele ainda não conseguia acreditar.

– Ainda não consigo acreditar. – ponderou. – pode .. por favor, me dizer isso em voz alta. – praticamente suplicou.

Megan respirou fundo para se acalmar um pouco. Mesmo que Davi estivesse aborrecido por não saber que tinha um filho, ele não tinha muito o que cobrar dela, isso ela tinha convicção, ele fez as escolhas dele no passado! E agora tem que lidar com as consequências dela. Depois de se acalmar mais, sentou-se novamente na poltrona que estava antes.

– Davi... Jackson é seu filho! – Davi saiu do sofá que estava e se ajoelhou na sua frente, chorando, deitou a cabeça no seu colo. Isso a fez lembrar de Jack, quando se machucava também a procurava e deitava assim no seu colo, esperando receber carinho. – Sinto muito que você tenha perdido tantas coisas...

Davi ficou mais um tempo assim, chorando no colo de Megan.. se dando conta do tanto que perdeu, muito mais do que ele sequer tinha imaginado. Quando estava um pouco mais calmo, levantou o rosto e tinha um leve sorriso no rosto.

– É um pouco difícil pra mim, mas estou tentando compreender as suas escolhas... elas foram consequência do meu comportamento com você. Isso só está me mostrando o quão idiota eu fui no passado, mais do que eu tinha imaginado. Ninguém aqui sabia?

No, quando fui embora não contei a ninguém. E sou grata que os tabloides não me encontraram na época, consegui viver muito bem e Jack tem uma vida tranquila e feliz e isso é o que me importa. – ele assentiu.

– Megan... – ele disse segurando firmemente sua mão, e segurando seu queixo para que ele pudesse falar olhando diretamente nos olhos dela. – Eu quero assumir minhas responsabilidades!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ufa... Finalmente está aqui a tão esperada conversa!
Então valeu apena a espera!? Esse capítulo só esta aqui hoje, porque vocês são incríveis e me deixaram comentários mais incríveis ainda!! =)
Então é isso.. Comentem me digam o que acharam.. ;)
Até mais,
Beijos