Second Chance escrita por Lari


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555959/chapter/6

Pâmela tinha indo almoçar em casa, alegando querer passar o máximo de tempo possível com Megan e Jack. Megan aproveitou para contar como tinha sido a conversa com seu dad e que estava querendo ligar para Luene, uma vez que sentia falta da amiga, Pâmela indagou porque ela não ia logo a Gambiarra, e ela pontuou achar arriscado levar Jack lá, conversaria com o Davi apenas no dia seguinte, não queria se arriscar assim. Pâmela compreendendo o medo da filha a tranquilizou dizendo que o Davi estava com a agenda apertada já que na parte da manhã ele ficou por conta de assuntos da Marra, agora na parte da tarde ele estaria em reunião com Ernesto para resolver assuntos da Brazuca que por sinal ocupava os dois últimos andares da Marra.

Depois de almoçar com a família, decidiu ligar para Luene, lembrou-se do dia em que pediu a ajuda dela quando uma marca de sapato havia lhe pedido para dar ideias para uma nova coleção e como elas se divertiram com a coleção By Megan. Quando Luene atendeu a ligação, primeiro reclamando pela amiga não manter tanto contato como havia prometido, depois quase a deixou surda com a animação de saber que a patricinha estava de volta combinaram de se encontrar.

Jack estava sentado na cadeirinha no banco de trás, entretido em observar a paisagem, enquanto Megan estava apreensiva de ter feito a escolha certa, afinal Davi não estaria lá, mas ela poderia encontrar com Rita, tia de Davi. Estava rezando internamente que isso não acontecesse, tinha combinado com Luene de lhe encontrar perto do Bar do Bira.

Não foi difícil encontrar Luene, ela já que a mesma já estava lá. Estacionou o carro próximo a ela.

– Megan amiga, que saudade. – disse Luene a abraçando. – porque você ficou tanto tempo longe? Senti mô falta sua. Tanta coisa pra você me contar. Como é Nice? Está namorando?

Era por isso que gostava dela, acreditava que foi isso que as uniu realmente alem da afeição que tinham por um certo nerd, Luene era tão maluquinha quanto um dia ela fora! Talvez seja a única amiga que ela realmente conquistou ali no Brasil.

– Luene, calma.. uma pergunta de cada vez please. – disse Megan se afastando um pouco da amiga.

Mom. – uma voz suave chegou aos ouvidos de Megan. Jack olhava pra ela e para a mulher sem entender muita coisa da sua cadeirinha.

Luene arregalou os olhos frente a cena que desenrolava, Megan. Megan Lily Parker Marra, estava tirando uma criança do carro que acabara de lhe chamar de mãe!

– Meu Deus... – sussurrou, mal acreditando no que via. – Megan amiga... como?

– É um pouco complicado Luene. – disse em um sussurro já com Jack no colo.

– Mas.. mas.. – sussurrava ainda aturdida. – quem é o pai?

Mom.. – disse Jack novamente, tentando chamar a atenção da sua mãe e olhou para a garota com quem a mãe tanto conversava de forma interrogativa.

– Davi. – cochichou Luene se possível com os olhos mais arregalados ainda ao olhar bem para o menino no colo de Megan.

– Sim.

– Como você se chama? – Luene perguntou fazendo um leve carinho no rosto do pequeno.

– Jackson Parker. – disse o menino cheio de orgulho.

– Eu me chamo Luene e sou amiga da sua mãe. – disse ela com a voz mais delicada que Megan já a tinha visto usar.

Depois das apresentações, elas se sentaram em uma mesa um pouco afastada, para que ninguém as escutasse conversando. E Megan aproveitou o momento que Luene pegou Jack no colo um pouco para poder pegar umas revistinhas de colorir que tinha trago para ele poder se distrair enquanto ela conversar com a amiga.

– Megan, desculpa falar colega! Mas todos aqui acreditavam que eu que iria aparecer grávida e eis que você que aparece com um filho do campeão. – foi impossível pra Megan não rir, se tinha uma coisa que ela gostavam em Luene era a sua autenticidade, ela falava o que tinha que falar, doa a quem doer.

– Não foi planejado Lu, simplesmente aconteceu.

– Ele não sabe.. não é? – questionou, vendo o pequeno colorir um desenho.

Megan suspirou e olhou novamente para o filho enquanto respondia.

– Não. No dia que descobrir sobre a gravidez eu ia contar pra ele, mas ai ele terminou comigo antes e não tive coragem para contar depois, ele já estava com a outra e se ele era feliz com ela, eu não iria impor essa responsabilidade a ele.

Luene assentiu, apesar de acreditar que no lugar de Megan ela teria contado, ela não daria conta de enfrentar uma gravidez sozinha, mesmo com todo o dinheiro do mundo. Era muita responsabilidade e ela sabia que não estava pronta para isso. Mas olhando ali para sua amiga e o filho dela, pode se dar conta que ela fez um bom trabalho o garoto é além de lindo parecia ser muito educado também.

– As coisas não saíram bem como ele imaginava que seriam. – disse enigmaticamente. E Megan achou melhor não aprofundar, a mãe tinha falado algo semelhante ontem no jantar e agora ali estava Luene novamente falando como ele se enganara, ela sabia que Manuela tinha sido transferida para a Marra Internacional, não como sucessora do seu Dad, ela foi deposta do cargo, foi ofertada apenas um emprego comum na área de programação, ela mostrou que não é apta a lidar com tanto poder, assim o comando da Marra Brasil e Internacional é dividido entre Jonas e Davi igualmente, mas sobre o relacionamento dele com a nerdestina a única coisa que ela sabia é que eles tinham terminado. – E posso lhe dizer que ele não é o mesmo há muito tempo amiga.

– Pode até ser, mas ele fez as escolhas dele. E eu fiz as minhas.

– Verdade! Mas me conta, você veio apenas para o casamento?

– Sim. Sendo completamente honesta com você, eu não planejava voltar aqui tão cedo, construí uma vida confortável pra mim em Nice, eu e meu filho estamos bem e isso é tudo o que me importa.

– Você faz falta aqui amiga, e não digo só por mim.

Ficaram conversando praticamente a tarde toda, mas já estava ficando tarde e Megan se apressou para poder ir embora antes que o destino conspira-se contra ela e Davi simplesmente aparecesse ali. Já tinha se despedido de Luene e recolhido às coisas de Jack, quando o garoto viu outras crianças tomando sorvete.

Rita estava voltando pra casa depois de um dia na Plugar, precisava fazer o jantar hoje teria a visita de seu filho mais a noiva.

– Jack, assim você vai se lambuzar todo! – ouviu uma voz que lhe soava familiar. Olhou atentamente ao redor.

– Jack, é serio... – voltou a protestar. – assim alem de se sujar, vai me sujar também.

Rita riu, poderia dizer que era uma mãe repreendendo o filho, e isso a fez lembrar de quando Davi e Matias eram pequenos, ela tinha esse mesmo dilema, eles se lambuzavam todo e acabavam na maioria das vezes a sujando também.

Mom... é souvete! – disse uma vozinha de criança tão suave, como se explicasse tudo.

Rita, finalmente encontrara as vozes que protagonizavam a cena e seus pés ficaram cravados no chão, agora fazia sentindo porque a voz da mulher lhe era familiar. O mundo parecia estar girando ao seu redor.. ela não podia acreditar no que via... era muita loucura..

– Megan... – ela sussurrou.

Ela piscou varias vezes para ver se não estava enxergando errado, ela sabia que Megan estava de volta ao Brasil, afinal o próprio filho havia comentado que tinha esbarrado com ela quando saia de um restaurante com a noiva, mas nada havia comentado sobre ela ter voltado com um filho. E esta criança que ela estava olhando não parecia ter mais do que três anos.. e as datas.. seria possível? Os cabelos da criança pareciam tanto com os dele.. ela tinha fotos para poder comparar.. parecia tanto. Ela simplesmente não resistiu e se aproximou deles.

– Megan!

Megan, que estava agachada limpado o queixo do filho, tentado o manter o mais limpo possível apesar dele já ter lambuzado boa parte da blusa, ao olhar pra cima pra ver quem falava com ela, sentiu como se sua alma fosse larga-la naquele momento ao ver a Tia de Davi ali na sua frente. Seu primeiro instinto era de pegar seu filho e sair, mas sabia que mais cedo ou mais tarde isso aconteceria, apenas esperava ter conversado com Davi antes.

– Oi Megan, é bom saber que está de volta. – bom era um eufemismo, Rita torcia internamente para que a volta de Megan trouxesse Davi de volta, seu sobrinho não vivia mais por assim dizer, era raro ver aquele espírito animado que ele tinha adquirido no tempo que namorava a garota na sua frente, ele se tornou um homem serio, distante voltado apenas para o trabalho.

– Olá Rita. – respondeu no que poderia ser considerado um pouco mais do que um sussurro. – Eu vim para o casamento de mom, vou embora em poucos dias.

– E essa criança linda, quem é?

Megan engoliu em seco e pegou Jack no colo, que ele se lambuzasse e a lambuzasse também com o sorvete, depois era só trocar de blusa.

– É meu filho.

– Qual é o seu nome? – Rita perguntou diretamente para a criança.

– Jackson Parker. – respondeu um pouco envergonhado.

– É um belo nome... e quantos anos você tem?

Megan sentiu um aperto no peito, algo dizia a ela que Rita desconfiava muito bem qual séria a resposta, ela estava apenas querendo checar a informação. Tentou se afastar dela, negando com a cabeça, entretanto Rita foi mais agiu e lhe segurou a mão, mas pode ver carinho nos olhos da mulher mais velha.

– Eu tenho três. – disse o pequeno mostrando os dedinhos.

Rita sorriu mesmo com os olhos molhados pelas lagrimas. Megan não sabia o que fazer, não fazia ideia do que a mulher mais velha iria fazer.

– Querida. – Murmurou emocionada, agora com a certeza de que Jack era filho de Davi. – Vamos até lá em casa, assim você poderá se limpar e limpar seu filho.

Megan queria fugir dali o mais rápido possível, mas sabia que isso não era o certo a se fazer, mesmo se sentindo insegura seguiu Rita até a casa dela, não sem antes pegar uma blusa reserva de Jack, era uma mãe prevenida, conhecia o filho que tinha.

Já na cozinha depois de limpar Jack e colocar a outra blusa nele, apenas passou um pano molhado nas marcas de sorvete que tinha na blusa, apesar de Rita lhe oferecer uma blusa ela negou veemente, se recordando de outro tempo no qual ela pegou emprestada uma blusa.

Lembrando-se vividamente de uma época naquela mesma cozinha quando Davi lhe emprestou uma das blusas dele, depois de Linus pular nela sujando todo o seu blazer exclusivo depois de uma das suas aulas de inglês na Plugar e de como tinha brincado com Davi que ele podia aprender com o cachorro a ser mais afetivo. Eram lembranças agridoces.

Parece que Rita também compreendeu o porquê dela não querer uma blusa emprestada e deu um sorriso fraco, pedindo que ela esperasse um pouco na sala, enquanto ela deixava umas coisas preparadas na cozinha.

Jack já dormia no colo de Megan, quanto Rita chegou à sala.

– Megan, - Rita rompeu o silencio. – Estou curiosa para saber a historia de Jackson. Mas acredito que alguém deveria saber antes de mim.

Megan engoliu em seco, ela sabia que isso era verdade, mas a mulher a sua frente queria algumas respostas, afinal a convidara para ir a sua casa. Contudo ela estava positivamente surpreendida pelo sorriso de Rita e o carinho com que ela olhava para ela e para seu filho. Sabia que no passado Rita tinha lá suas inseguranças frente ao namoro dela com Davi, a achando meio maluquinha, mas com o tempo ela passou a aceitar melhor e ver que o que Megan queria era fazer Davi feliz e isso era suficiente para ela.

– Mas o que você quer saber?

– No momento me contento com duas perguntas. – ela disse ficando seria. – Ambas são importantes pra mim.

– Pois bem, vá em frente.

– Ele é o pai? – questionou mais afirmando do que perguntando em si.

– Sim. – Megan respondeu convicta, segurando seu filho firmemente como que para lhe dar forças.

Algumas emoções passaram pelo rosto de Rita, mas no final apenas um sorriso radiante ficou no rosto da mulher.

– Megan, - disse ela um tanto emocionada. – isso é algo que eu preciso saber, não se sinta intimidada Ok. – ela apenas assentiu. – o Davi sabia?

– Não, no dia..

– Não precisa me explicar, a historia vira por si só depois, no momento eu só preciso saber disso! – disse lhe Rita firme. – Mas você fez um ótimo trabalho se me permite dizer, Jackson com certeza é uma criança adorável. Mas ele tem o direito de saber.

– Eu sei.. estou decida a contar para ele, só que amanhã.

– Tudo bem. Ele tem direitos e responsabilidades a serem assumidas.

– Mas eu não quero impor nada a ele. – Megan disse se levantando do sofá segurando seu filho firmemente. – Ele fez as escolhas dele no passado, construiu a vida dele. E eu segui com a minha vida, assim como mantive firme as minhas escolhas.

– Oh Megan! Você pelo visto não sabe de como as coisas correram pra ele, verdade? – Megan apenas negou com a cabeça, pois realmente não sabia. Não queria informações do Davi alem das essenciais que acabaram por chegar até ela. – Posso lhe dizer apenas que ao saber da sua chegada ele ficou animado, e saber que ele tem um filho? Essa pode ser a melhor noticia que ele recebeu em muito tempo.

– Tia? – uma voz chamou, e Megan sentiu um arrepio passar por toda a sua coluna, ela conhecia aquela voz. Foi impossível não ficar tensa, olhou para Rita com terror nos olhos e agarrando ainda mais o filho.

– Calma Megan, não precisa contar para ele agora. – disse tentando tranquiliza-la.

Pouco tempo depois Davi aparece na sala e estacou surpreso ao ver Megan em pé na sala da sua tia com uma criança no colo. Sabia que Megan estava de volta, e estava ansioso para poder encontrar com ela, tinham tantas coisas para conversar, pelo ao menos ele tinha tantas coisas que queria dizer para ela, mas a criança no colo dela com certeza era uma surpresa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então pessoal, o Davi finalmente apareceu...
No próximo capítulo eles vão conversar um pouco.. e tá se aproximando o momento dele saber que é pai.. como está a expectativa pra isso?
Senti falta de algumas pessoas no capítulo passado... =/
Mas obrigada a todos aqueles que comentaram.. vocês são simplesmente demais.. esse capítulo está aqui por causa de vocês ;)
Obrigada por me incentivarem a continuar com a fic.. amei os comentários!!
Bom espero que tenham gostado desse também.. me digam .. rs
Beijos e até o próximo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Second Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.