E se... escrita por mlleariane


Capítulo 3
Desencontros...


Notas iniciais do capítulo

Bom, primeiro, me desculpem, falei que iria postar mais cedo e acabei não fazendo :/
Estou adorando os comentários de vocês!
A fic é meio angustiante, eu sei, mas é a sensação que essa fase de Castle me dá. Não disse no começo, mas amo a quarta temporada. Sinto pena de Castle, mas super entendo o lado de Kate. Nessa fic eu quis inverter a situação. Não é que Castle tenha desistido dela, ele só está se preservando para evitar mais sofrimento.
Ah, e algumas pessoas acertaram nas opiniões, haverão alguns desencontros... mas a noite está só começando... ;)

Beijo, Ari ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555249/chapter/3

Castle: Claro que você dá conta, você sempre deu!

Paula: Eu sei, queridinho, mas você me avisava com antecedência. Agora você quer que eu transforme um coquetel de lançamento na balada do ano em uma semana!

Martha: Alguém aí falou em balada?

Castle e Paula conversavam na sala do escritor quando Martha chegou.

Paula: Seu filho vai dar a festa do ano e esqueceu de me avisar.

Martha: Vocês estão falando do coquetel de lançamento?

Castle: Coquetel não, mãe. Chega dessas festas paradas que venho dando nos últimos anos. Dessa vez eu quero mais. Vai ser um mega evento. Vou até liberar o cartão de crédito para você e Alexis.

Alexis: Liberar o cartão de crédito? Não sei o porquê mas já estou adorando!

A menina chegou no meio da conversa e foi em direção ao pai, dando-lhe um beijo.

Castle: Para que você compre um vestido bem lindo. No próximo sábado será o lançamento de “Frozen Heat”, e será no estilo balada. Chega de coquetéis sem graça.

Alexis: Posso convidar alguns amigos?

Castle: Claro que pode. E você também, mãe.

Martha não respondeu. Em outros tempos ela vibraria com a ideia e já estaria com sua lista de contatos convidando meio mundo, mas agora ela não sabia se era uma boa ideia o que Castle estava fazendo. Por experiência própria, ela sabia que não havia festa no mundo que fizesse esquecer um verdadeiro amor.

Paula: Pronto, Richard. Mais um gosto seu feito. – a agente de Castle disse desligando o celular. Tinha acabado de reservar uma dúzia de modelos conhecidas para estarem presentes na festa.

Castle: E as estátuas de gelo?

Paula: Já estão encomendadas.

Alexis: Será que devo avisar meus amigos que o lançamento de “Frozen Heat” será meio congelante?

Alexis brincou, e Castle riu.

Paula: Vou providenciar mais algumas coisas da sua enorme lista. Te ligo mais tarde. – a agente disse já saindo.

Castle: Para de reclamar senão eu não te dou aumento!

Alexis: Estou gostando de te ver alegre, pai.

Alexis sentia falta da empolgação de Castle. Nos últimos meses seu pai andava meio deprimido.

Castle: Não há motivo para tristeza, não é?

Martha: É, não há... – Martha disse séria, enquanto via o filho indo em direção ao quarto.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Lanie: Não. Esse não. Nem esse. Esse também não.

Lanie ia descartando os vestidos que Kate segurava.

Kate: Você não gosta de nada!

Lanie: Esses vestidos são muito normais... nós precisamos de algo mais... mais... não sei, algo MAIS.

Kate: Sim, vou ver com a vendedora se ela tem um vestido do estilo MAIS.

Lanie revirou os olhos e foi em direção à outra arara cheia de vestidos. Ela ia analisando um por um, enquanto Kate foi devolver os que ela tinha descartado.

Lanie: Kate, achei!

Kate foi em direção à Lanie, que segurava um vestido preto com paetês.

Lanie: Não brilha de mais nem de menos. É perfeito!

Kate: Não.

Lanie: Por que não?

Kate pegou o vestido na mão e apontou para o decote em V.

Kate: Vai aparecer.

Lanie: Kate...

Kate: Eu não quero.

Lanie: Você podia ao menos experimentar.

Kate ia argumentar, mas Lanie a olhou implorando e ela foi até o provador. Quando saiu...

Lanie: Uau!

Kate: É, ele é bonito...

Lanie: Ele é lindo! Ficou perfeito – ela disse apontando para o decote.

Kate: Um centímetro abaixo e ela apareceria. – Kate disse se referindo à cicatriz que carregava em seu peito.

Lanie: Diz que vai ficar com ele, por favor...

Kate sorriu.

Kate: Sim, eu vou ficar com ele.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Dias depois, na festa de lançamento de “Frozen Heat”...

Alexis: Eu preferia o papai na fase madura.

Alexis disse sentando-se emburrada ao lado da avó.

Martha: É, eu também.

Castle estava literalmente se esbaldando. Já havia dançado com pelo menos cinco mulheres diferentes, sendo que uma delas quase havia arrancado sua camisa no meio do salão. Autografava peitos ali mesmo, na pista de dança. Seu comportamento, totalmente diferente dos 3 lançamentos anteriores, estava causando mais comentários do que o livro em si.

Alexis: Se ele continuar assim, amanhã estará em todas as colunas sociais. E não será por um bom motivo.

Martha: Que sirva de lição para você saber que não adianta fazer coisas estúpidas por causa de uma dor de cotovelo.

Alexis: Você está falando da detetive Beckett?

Martha não disse nada, só lançou um olhar para a neta.

Alexis: Pensei que o papai tivesse cortado relações com ela.

Martha: E você acha que ele fez isso por que?

Alexis encarou a avó, que levantou as sobrancelhas, respondendo mentalmente.

Alexis: Ele está mesmo apaixonado por ela?

Alexis ia fazer mais perguntas à avó, queria saber tanto quanto ela daquela história toda, mas as duas foram interrompidas por Castle.

Castle: Ei, vocês não vêm dançar?

Alexis: Agora não, pai. Não ia ter uma coletiva de imprensa?

Castle: Sim, daqui a pouco.

Martha ia falar alguma coisa, mas Castle avistou Ryan chegando com Jenny e foi até eles.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Cerca de duas horas depois...

Kate: Achei que você não vinha mais!

Ela caminhou até Lanie, que chegava de taxi. As duas tinham combinado de se encontrarem ali.

Lanie: Chegou há muito tempo?

Kate: Uns 10 minutos. quando você disse que estava vindo eu vim também.

Lanie: Sei que estou atrasada, mas também, por que as pessoas inventam de morrer justo quando a gente tem uma festa legal pra ir?

Kate: Acho que isso meio que não é opção delas, né?

Lanie: Pois deviam ter essa opção! Muito desagradável isso.

Lanie disse bem humorada, mas Kate estava séria.

Lanie: Que foi?

Kate: Você acha que vai dar certo?

Lanie olhou para Kate e sorriu. Ela parecia uma adolescente vivendo o primeiro amor.

Lanie: Claro que vai. Você prende assassinos, vai conseguir fazer isso.

Assim que as duas entraram na festa, se olharam abismadas. Aquilo não se parecia com nenhum dos lançamentos aos quais elas já tinham ido. Era tudo esplendoroso demais. Logo na entrada havia uma estátua de gelo enorme que representava a capa de “Frozen Heat”, e ao longo do salão haviam mais estátuas de gelo também. Havia uma pista de dança no centro, que já estava cheia, e também várias mesas ao redor. Havia muita gente, e o ambiente escuro não deixou Kate ver onde Castle estava.

Esposito: Pensei que vocês não viriam! – Espo chegou falando, indo ao encontro de Kate e Lanie.

Lanie: Tivemos um contratempo.

Esposito: Isso aqui está bombando! Castle sabe mesmo como dar uma festa!

Kate: Você sabe onde ele está?

Esposito: Parece que está dando uma coletiva de imprensa ali ao lado – Espo apontou um corredor que dava para um outro ambiente.

Kate olhou para Lanie e foi até lá. A sala estava cheia de jornalistas e também de alguns outros convidados que assistiam à entrevista. Castle estava sentado ao centro de uma mesa que estava em cima de um pequeno palco. Também estavam lá Martha, Alexis, Paula e Gina.

Kate entrou discretamente e parou ao fundo.

Jornalista 1: Seus livros têm ficado na lista dos mais vendidos há anos. A que você atribui esse sucesso?

Castle: A mim? – Castle disse divertido, e todos riram.

Jornalista 2: Há rumores de que esse será o último livro da série Nikki Heat. Isso é verdade?

Castle: Sua resposta está no capítulo final do livro.

Jornalista 2: Então não saberemos essa noite? Você não pode nos dar nenhuma dica?

Castle: Isso seria spoiler!

Todos riram de novo. Castle era simplesmente cativante.

Jornalista 3: Não diga que matou Nikki Heat, como fez com seu outro personagem de sucesso Derick Storm?

Castle: Isso nunca nem passou pela minha cabeça – Castle disse sorrindo e levantou os olhos para o ambiente, cruzando com o olhar de Kate, ao fundo da sala. Os dois se olharam por um longo minuto, e os fotógrafos perceberam, virando-se e tirando algumas fotos. Kate piscou com os flashes e Castle voltou a falar, desviando a atenção da detetive. Ele sabia o quanto Kate não gostava daquelas fotos.

Castle: Como eu ia dizendo... matar Nikki Heat nunca foi uma opção.

Jornalista 4: Mas talvez a série acabe?

Castle: Talvez ela descanse por um tempo.

Em meio às suas respostas, Castle sempre lançava um olhar para Kate. A presença dela sempre o dominava, e por mais que ele tentasse, não conseguia focar em nada mais sabendo que ela estava ali tão próxima.

As perguntas acabaram e Castle desceu do pequeno palco. Foi cumprimentando pessoas e desviando até chegar a Kate, que havia pegado um exemplar de “Frozen Heat” e folheava.

Castle: Detetive Beckett.

Kate: Oi, Castle.

Castle: Não pensei que viesse.

Kate: Você me convidou...

Castle: Ah sim, claro. Mas sei que não é muito dada a festas...

Kate olhou para Castle. Como ele podia ter mudado tanto em tão pouco tempo?

Kate: Talvez eu não seja convidada para muitas...

“Que resposta idiota” – ela pensou automaticamente. Mas foi a única coisa que conseguiu proferir. Parecia que Castle bloqueava seus pensamentos. Cadê aquela rapidez em respondê-lo? E as tiradas e o bom humor que tinham? Eles se davam tão bem, e agora pareciam dois estranhos.

Castle: Gostou da capa?

Kate: Ah sim.

Castle: Você sempre implica com elas...

Kate: Não, ela... está muito boa.

Castle: Que bom.

Kate: Eu não sabia que você pensava em parar a série Nikki Heat.

Castle: Bem, devido aos últimos acontecimentos, talvez eu pare. Ou dê um tempo.

Kate lembrou-se que Castle havia mencionado um novo projeto, mas não sabia se devia perguntar.

Alguém chamou o nome dele e ele virou-se. Depois se voltou a Kate.

Castle: Eu... preciso ir.

Kate: Ah, claro.

Castle: Fique à vontade.

Kate fez que sim, pensando em como tinha sido boba de pensar que Castle ainda se importava com ela.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Kate: Estou indo embora.

Kate falou rapidamente, passando por Lanie na pista de dança.

Lanie: O que?

Lanie segurou o braço da amiga e a fez parar. Viu sua expressão e soube que algo não tinha dado certo.

Lanie: O que aconteceu?

Kate: Aconteceu que tudo mudou. Ele não é o mesmo.

Lanie: O que ele fez?

Kate: Nada! Ele não fez nada!

Lanie a encarou, e depois de uma pausa, Kate continuou.

Kate: Ele mal falou comigo. Nós não temos mais aquela conexão.

Lanie: Talvez seja o momento...

Kate: Não é o momento, Lanie. Somos nós.

Lanie olhou para amiga, mas não sabia o que falar.

Kate: Eu vou mesmo embora.

Lanie: Eu vou com você.

Kate: Não! De forma alguma. Você fica e aproveita a festa.

Lanie ainda insistiu, mas Kate não deixou, fez a amiga ficar na pista e saiu sozinha.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Gina: Você ficou maluco?

Castle não respondeu. Ele não conseguia parar de pensar em Kate.

Paula: Sim, ele ficou.

Gina: Richard, você não vai parar os Nikki Heat’s agora. Não vai mesmo! Já me basta ter feito isso com Derick Storm. Acabar com uma personagem no auge? Em que mundo você vive?

Paula: No mundo dos “faço o que quero, não to nem aí para minha equipe”.

Castle: Até me comovo com o tanto que vocês se importam comigo.

As duas se olharam.

Castle: Se vocês estão preocupadas com dinheiro, já adianto que não é esse o problema.

Gina: Richard, não é só o dinheiro. É a sua carreira! Você acha que pode fazer isso porque está no auge, mas não pode. Um dia você acorda e ninguém mais liga para você.

Castle: Esse dia já chegou. – ele disse pensativo.

Paula: Olha, você aproveita a festa. Aproveita o sucesso que esse livro te traz, e depois a gente conversa de novo.

Gina: E vê se não vai falar mais nada que não deva à imprensa.

As duas saíram e o deixaram sozinho. Castle foi até o bar e pegou um copo de uísque. Kate estava tão linda! Linda e sexy naquele vestido que não era curto nem longo, tinha um comprimento ideal, que deixava à mostra suas belas pernas. O cabelo preso valorizada seus olhos, que Castle ainda não conseguia definir a cor. Ele tinha feito aquela festa para tentar esquecê-la. Mas ela estava ali, e mais uma vez, era a mais linda de todas.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Quando estava se dirigindo à saída da festa, Kate ouviu seu nome.

Martha: Katherine!

Ela se voltou e viu Martha acenando para ela. Kate voltou então e foi ao encontro da mãe de Castle.

Martha: Você está linda!

Kate: Obrigada, Martha. Você também está.

Martha: Como tem passado? Não nos vimos mais depois que... que Richard parou, enfim, você sabe.

Kate: É... Tem estado tudo normal, do mesmo jeito.

Kate não conseguiu esconder o tom triste, e mesmo que tentasse, Martha era esperta demais para não perceber.

Martha: Sei... É impressão minha ou você já estava indo embora?

Kate: Bem, eu...

Kate não sabia o que dizer. Desviou o olhar procurando as palavras e viu Castle conversando com uma moça. Martha percebeu, mas disfarçou.

Kate: A festa está muito boa, muito mesmo. Mas é que...

Martha: Não é muito o seu estilo. – Martha tentou ajudá-la, mas sabia que não era esse o problema.

Kate: É...

Martha: Você falou com Richard?

Kate: Trocamos algumas palavras. Ele está ocupado.

Kate lançou outro olhar disfarçadamente, e ele ainda conversava com a moça.

Kate: Bem, acho que eu vou mesmo.

Martha: Foi um prazer te ver.

Kate: O prazer foi meu, Martha.

Kate se despediu de Martha e foi saindo.

Castle, que conversava com uma modelo, viu quando ela se encaminhou para a saída.

Castle: Kate!

Kate se virou devagar. Castle veio correndo em sua direção.

Castle: Você está indo embora?

Kate: É, eu... estou de plantão hoje.

Isso Katherine, vai inventando uma mentira pra cada pessoa que te questiona. – Kate se repreendeu.

Castle: A gente nem teve tempo de conversar...

Kate: Você parece ocupado... talvez seja melhor outra hora...

Castle: Como andam as coisas na delegacia? – ele insistiu. Queria esquecê-la, deixá-la ir, mas não conseguia.

Kate: Bem... daquele jeito, você sabe. Ontem tivemos um caso que você iria gostar.

Castle: É mesmo? E por que você não me ligou?

Kate: Eu pensei que você tivesse dito que não iria mais lá.

Castle: Não todos os dias, mas você poderia ter uma consideração... – Castle fez cara de ofendido, e Kate revirou os olhos, rindo. Talvez ele não tivesse mudado tanto quanto ela pensara.

Kate: Na próxima não deixarei passar.

Castle: E... como você está?

Castle a encarou, mas antes que ela pudesse responder, foram interrompidos por um fotógrafo que o chamou para as fotos oficiais da festa.

Castle: Eu tenho que ir agora mas... fica mais um pouco – ele disse e segurou a mão dela. Kate sentiu seu corpo arrepiar-se com aquele contato, e viu de novo uma chance de dizer o que sentia. Fez que sim sorrindo, enquanto Castle saía.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Kate tentou encontrar Lanie na pista de dança, mas estava tudo tão cheio e escuro que ela não conseguiu. Foi então até o bar e bebeu algo. Um tempo depois, viu o fotógrafo que tinha chamado Castle saindo do ambiente onde tinham ido tirar as fotos, mas Castle não tinha vindo junto, então Kate resolveu procurá-lo. O lugar era reservado, e seria a chance perfeita de falar com ele, sem barulho nem interrupções, só os dois naquela sala da entrevista.

Caminhou até lá então, mas quando parou à porta, deu de cara com Castle beijando a modelo com quem ele conversava mais cedo.

Castle se soltou da moça e encontrou os olhos de Kate. Ele poderia jurar que eram olhos decepcionados. Tentou dizer algo, mas ela se virou rápida e saiu.

Castle: Kate... – ele correu atrás dela, mas logo que adentraram a pista de dança ele a perdeu de vista. Deduziu que ela tinha ido direto até a saída, e foi esse o caminho que ele tomou. Mas quando chegou à porta olhou para todos os lados e não viu ninguém. Ela havia desaparecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!