O Epílogo escrita por txagos


Capítulo 3
Os Problemas de Calipso


Notas iniciais do capítulo

O próximo pov vai ser de Annabeth!!!!!! ÊÊÊÊÊH, enfim, mais um capítulo fresquinho para vocÊs!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554598/chapter/3

LEO NÃO QUERIA ADMITIR, mas estava quase cagando nas calças chamuscadas da batalha.

Nada era mais aterrorizante do que uma filha de Afrodite com uma adaga na mão, voando em alta velocidade em sua direção, e usando o charme para dizer que você iria morrer.

Mas Calipso foi mais rápida, achando que Jason e Piper eram inimigos, pulou na frente de Leo e fez uma barreira d'água se projetar. Jason não conseguiu diminuir a velocidade e foi levado junto com Piper para a superfície do mar.

– Ahn... Cali... Eu acho que você exagerou... – falou o garoto em meio a risadas, mas ainda estava temeroso com o que a filha de Afrodite e o filho de Zeus fariam com eles.

– Eles são amigos? – perguntou ela em dúvida, o garoto parou de rir e deu em Calipso um meio abraço.

– Bom, eles "eram" amigos, a partir de agora.

Depois de estarem secos, em cima de Festus, que dava pequenos roncos, Jason e Piper encararam Leo por alguns segundos. Mas sem aviso prévio, Piper deu um pulo de gato e abraçou o garoto, digno do abraço de urso dado por Frank Zhang, pretor do Acampamento Júpiter, com uma habilidade fora do comum de se tornar qualquer animal. Mas nada é comum desde que eu me tornei semideus, pensou.

– Miss Universo... – conseguiu falar em meio ao aperto e as vontades forçadas de respirar. – Está me matando de novo!

– Desculpe-me. – suas lágrimas caíam de seus olhos cor de âmbar. – Mas você merece depois de tudo isso. Nunca morra de novo.

O charme de Piper era muito poderoso, Leo se sentia mais vivo, faria de tudo para deixar Piper feliz, não importava as circunstâncias.

– Valdez. – disse Jason, sua cicatriz nos lábios, de quando era pequeno quando tentara comer um grampo, se contraiu em um sorriso, ele abraçou Leoe deu cinco tapinhas em suas costas. – Dessa vez concordo com Piper.

– Dessa vez?

Leo percebeu que Calipso estava congelada. seus punhos cerrados deixavam seus braços vermelhos, seu rosto estava pior que o resto do corpo e ela tremia muito.

– Leo, essa é Calipso? – Jason perguntou, se aproximando da garota, mas vendo seu estado deu dois passos para trás. – Leo, você conseguiu?

Calipso ainda estava congelada, olhava diretamente para Piper, com uma expressão nada amigável, sua voz saiu distorcida.

– Você é... uma das filhas de Afrodite?

– Sou sim... – então ela também percebeu a fúria na voz de Calipso, então estendeu os braços em uma forma estranha e tentou usar o charme. – Calma, você está feliz.

– O charme não funciona em mim. – falou secamente, ela parecia indignada. – Como você ousa usar um dos poderes de sua horrível mãe contra mim?

Leo tentou vasculhar sua mente, a procura de uma richa entre as ninfas do mar e Afrodite, ou até mesmo diretamente com Calipso. Lembrou-se vagamente de quando contara para todos no Argo II sobre como havia encontrado Calipso, e Annabeth contou a história da garota.

Calipso foi um ninfa das águas, filha do titã Atlas. Depois da Guerra dos Titãs, por ter ajudado o pai, Calipso foi abandonada em uma ilha fantasma pelas Parcas, chamada pelos deuses de Ogígia. Como castigo, Afrodite, ou até mesmo Hera(como aconteceu com Percy), enviava de tempos em tempos, semideuses poderosos, que seria impossível para Calipso não se apaixonar. Mas esse semideuses não poderiam ficar na ilha por terem coisas a resolver na vida fora do mar, partindo o coração dela cada vez mais. Não sabia como ela se sentia, nem me importava até eu e Percy estarmos no Tártaro...

A voz de Annabeth ecoou por sua mente, quando olhou para cima levou um susto. Flutuando na frente de Festus, que estava acordado mas não jogando jatos de fogo, estava Afrodite, com cabelos caramelados e olhos castanhos iguais aos de Calipso. Leo sentiu uma raiva desconfortante tomar conta de si, queria tanto que a deusa sofresse, sofresse as mesmas coisas que fizera com Calipso e com todos as suas vítimas. Mas antes que pudesse fazer algo, foi surpreendido pela deusa.

– Fique calmo semideus. - a voz doce da mãe de Piper ecoava por sua cabeça. - Não queremos causar mais nenhuma morte desnecessária, não acha?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? A partir de agora, um capítulo por dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!