O Epílogo escrita por txagos


Capítulo 13
Gigante das Trevas


Notas iniciais do capítulo

Oi oi gente, mais um capítulo aqui pra vcs....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554598/chapter/13

A DÉCIMA TERCEIRA FLECHA atingiu o tornozelo do gigante que deu um passo para trás com a força do impacto.

— As flechas acabaram! — Thalia gritou jogando o arco para o lado e pegando seu spray, que logo que tornou uma lança, tocou no bracelete que virou seu escudo bravejante.

Nico, que golpeava os montros com uma rapidez quase anormal, convocou guerreiros mortos que vestiam armaduras e carregavam lanças e espadas, o menino parecia perder suas forças com o tempo, mesmo os guerreiros enfrentando o monstro com força e destemor, Nico não aguentaria ficar de pé por muito tempo.

Foi quando Thalia atacou.

A lança atravessou o corpo escuro com facilidade, mas assim que foi retirada, o buraco foi engolido por escuridão e não estava mais lá.

— A noite está o curando! — Thalia berrou com muita raiva, maldita Nyx!

— Lia, me ajuda! — Percy gritou. — Ele não morrerá com ferimentos, temos que fazê-lo morrer de uma forma mais caseira.

Ela entendeu de imediato, respirou fundo e elevou a lança aos céus fazendo voltas com ela. Trovões ribombaram os céus que piscaram com a luz da tempestade, as nuvens os cobriam e apagaram a luz lunar, Thalia apontou para a cabeça do monstro quando sentiu um puxão de eletricidade passar por seu corpo e um relâmpago caiu na cabeça do monstro, o estrondo foi escutado no acampamento.

O monstro caiu no chão tonto e seu corpo parecia se tornar real, não apenas escuridão, sua cor era cinza parecia um defunto, até que ele começou a se levantar.

Thalia, com as forças drenadas pela concentração de eletricidade em seus pulmões, caiu no chão apoiada com os braços, vendo o buraco que conseguira fazer na cabeça negra sem rosto, onde o gigante tentava acertar alguma coisa e a cura parecia ser mais lenta, onde era melhorado não chegava a se cicatrizar, a noite parecia curá-lo com menos vontade, como se estivesse prestes a desistir, as fontes da escuridão eram muitas, porém o raio fizera seu pequeno cérebro derreter, Thalia torcia para que fosse literalmente.

Nico exausto, pulou em cima do monstro e com um giro mortal o decapitou, resultando em uma perda de energia desnecessária, o gigante ainda vivia sem a cabeça.

Por que Zeus?

O filho de Hades tropeçou na cabeça que se transformou em uma névoa escura e fria, fazendo-o tremer, sua faca estígia sumira e sua pele pálida parecia transparente.

Thalia também conseguia ver o garoto desaparecendo.

Mas estava sem poder fazer nada.

— Por Poseidon! — Percy gritou, levando o braço para a tempestade e a chuva torrencial começou a cair.

Fazendo que a água se concentrasse ao redor do monstro e o impedisse de respirar, Percy lançou a espada que ultrapassou o corpo quase morto.

O menino caiu de joelhos mas com os braços levantados governando a água, conseguia fazer aquilo, para salvar o Acampamento, seu poder era muito mais limitado que o dos deuses, e a necessidade de Ambrosia depois disso seria óbvia, mas quando o monstro morreu e seu corpo se tornou pó fazendo a água se tornar lama, o filho de Poseidon caiu, desacordado, tomado pelo mar.

Os mortos foram à terra volta ao Hades.

Depois Nico, engolido pelas sombras.

E Thalia sem entender, foi consumida pelo céu que a cobria.

—_—

Thalia estava em uma planície esverdeada, com o campo de trigo de um lado e um celeiro vermelho do outro, um homem forte se localizava em frente da cerca que diferenciava a rua de terra batida da propriedade humilde, ele vestia uma camisa social e usava óculos, seus olhos azuis elétricos olhava para os céus e seus cabelos negros eram curtos, um fio caía por sua testa, ele era musculoso, alto e parecia ser um guerreiro dentro de vestes de um secretário nerd.

Mas Thalia se sentiu atraída por ele, como se fossem entrelaçados, conectados, o extraordinário não demorou para acontecer, quando a brisa cercou o homem ele começou a flutuar alguns metros do chão, ele ainda encarava o céu, como se visse além dele, sua expressão era séria mas rebelde e revoltante.

— Thalia Grace. — ele disse, desviando o olhar dos céus e encarando a menina, que agora era uma névoa e flutuava dourada em sua frente. — Até que enfim.

— Como me conhece?

— Sonhei com você e com uma profecia. — ele disse se aproximando pelo vento. — Eu sei o que ela significa.

— Quem é você? — a garota perguntou duvidosa.

— Um filho de Zeus a muito tempo perdido. — respondeu.

— Isso explica sua aparência e o fato de você planar, mas o que quer comigo?

— "Os céus e o mar, juntos do submundo encontrarão, a chave dos elementos enfim possuirão" — ele citou com os olhos agora sérios. — Os céus, são você, eu e mais um semideus que ainda não conheço, mas consigo sentir a presença dele e o mar, provavelmente um filho de Poseidon, de Oceano ou de Ponto.

— Jason e Percy... — Thalia sussurrou, sem ser percebida pelo outro.

— Juntos do submundo encontrarão, com certeza é Nicolas Di Angelo ou o pai dele, mas vamos ficar apenas com os semideuses.

— As chaves dos elementos enfim possuirão. — Thalia disse pensativa. — O que são essas chaves, o que elas abrem?

— Abrem o planeta, o núcleo dele, a moradia natural de Áiron, quem as possuir teria a única forma de domar ele, porém também é a única forma de lhe dar poder total, ele seria mair forte que Gaia, talvez até que Caos, ele, filho da morte, se tornará a vida e a vida sendo dominada pela morte, resulta na desordem e no caos.

— Então temos que encontrar essas chaves e destruí-las. — Thalia finalizou, conseguindo uma afirmação do meio irmão. — Não iremos domá-lo, mas seu poder será apaziguado e será mais prático de derrotá-lo.

— O problema é, como vamos encontrar as chaves e o mais difícil: como iremos destruí-las. — o outro disse.

— O que faremos então?

— Você é corajosa Thalia, mas precisa da força, sabedoria e virtude de um verdadeiro filho de Zeus. — Então ele se aproximou do celeiro.

Suas mão se enfiaram na terra e com um puxão, o Celeiro se levantou no ar, sendo segurado pelo homem, com muita facilidade.

— Como...? — Thalia tentou falar, mas não conseguiu.

— Somos filhos de um deus, Thalia, podemos fazer mais do que invocar raios. — então ele colocou o celeiro no lugar e fez seu corpo voltar ao solo.

— Qual o seu nome?

— Michael, o fugitivo das sombras e ex-comandante do Exército de Tártaro. Teremos muito tempo para falar de mim, enquanto aperfeiçoamos você.

Thalia ia falar mais alguma coisa, quando sentiu um puxão na barriga, sentindo seu corpo sendo drenado para cima, a escuridão ficando para trás com a luz da manhã se destacando enquanto despertava, assim que abriu os olhos, se viu deitada em frente de Quíron e Annabeth que a encaravam preocupados e esperançosos, na enfermaria do Acampamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não, ele não é o superman, kkkkkk
Eu tava assistindo Liga da Justiça quando fiz esse capítulo, então me perdoem por fazer Michael muito parecido com Superman.
Sobre a super força, eu tirei de Hércules, vocês vão entender no enrolar da história.
Pergunta: Qual o super herói favorito de vcs?
A minha é Mulher Maravilha. (Tenho uma paixão por ela desde pequeno rsrsrsrs)

Se tiver erros de português, me avisem!