Dreams of New York escrita por MissOllye


Capítulo 3
Capitulo 3 - Wherever I Go


Notas iniciais do capítulo

Capítulo enrolation pra vocês entenderem a perspectiva da Annabeth.
Esse capítulo ficou péssimo, me desculpem x.x
O próximo vai ser narrado pelo Nico e eu ainda estou escolhendo a música.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554559/chapter/3

Capítulo 3 - Narrado por Annabeth
Wherever I go - Miley Cyrus

Here we are now
Everything is about to change
We face tomorrow as we say goodbye to yesterday
A chapter ending but the stories only just begun
A page is turning for everyone

Eu estava, para variar, lendo.
Percy havia acabado de sair daqui de casa e como eu não tinha nada para fazer, busquei na estante um título qualquer.

Estava pensando no que meus amigos estariam fazendo.

Percy ia ao supermercado, ajudar sua mãe. Leo, Frank e Jason, jogando bola. Piper, Hazel, Reyna e Silena no shopping.

Thalia havia saído com Luke.

Ah, Thalia.

Olhei para meu mural, na parede à direita. Lá estava nossa foto favorita.

Tínhamos por volta dos doze anos e eu estava sentada nos degraus em frente à minha casa concentrada em um livro enquanto Thalia estava fazendo chifrinho em mim e mostrando a língua.

Ela havia acabado de pintar as mechas azuis e estava estonteante. Meu pai tirara a foto escondida de mim, então só descobri isso alguns meses depois.

So I'm moving on
Letting go
Holding on to tomorrow
I've always got the memories while
I'm finding out who I'm gonna be
We might be apart but I hope you always know
You'll be with me
Wherever I go

Thalia e eu nos conhecíamos desde pequenas e ela era como uma irmã.

Ela já fez tanto por mim...

O barulho do meu celular me retirou de meus devaneios.

Levantei e busquei o aparelho com os olhos, encontrando-o ao meu lado, na mesinha de cabeceira.

A tela marcava o nome "Thalia."

Só pensar nela que a maluca liga!

–Alô? – atendi, enquanto me jogava de volta na cama.

–Alô, você é a Annabeth? - uma voz rouca perguntou do outro lado. Não reconheci.

–Sim, sou eu. Esse celular não é da Thalia? Cadê ela? – perguntei extremamente confusa. Vasculhei meu cérebro à procura de uma explicação plausível.

–Olha... - a voz respondeu rapidamente. - Se Thalia for uma garota branca com sardas, cabelo preto com mechas azuis e que usa um colar com uma pedrinha azul, eu acabei de salvá-la de um afogamento.

Meu coração falhou uma batida. Duas.

–Ela ainda... - minha voz saiu como um fio, enquanto eu me levantava novamente.

–Ainda está viva, porém respira fracamente. - falou, me tranquilizando. – quando cheguei à praia, ela estava se afogando. Ela cortou a perna, nada muito fundo.

Suspirei. Recobrei minha mente, eu era uma pessoa extremamente racional.

–Okay. - falei. - Primeiro vire a cabeça dela para qualquer lado. Isso vai fazê-la respirar melhor.

Esperei ele fazer o que eu dizia.

–Ela... Ela respirou fundo. A respiração se estabilizou. - disse, em um tom aliviado. Eu sorri e deixei que uma das lágrimas que eu prendia, escorresse. - À propósito, meu nome é Nico.

–Tudo bem, Nico. Agora me passe o local onde vocês estão. - pedi, enquanto vestia a calça jeans e pegava a bolsa.

–É uma praia, na estrada. Tem muitas pedras. Não conheço nada aqui, sou novo na cidade. - ele disse.

–Eu sei onde fica. – assenti – Eu, ela e meu namorado costumamos ir aí.

Mandei uma mensagem para Percy explicando rapidamente e pedindo uma carona.

Enquanto eu esperava por Percy em frente minha casa, Nico ia me passando relatórios do estado da Thalia.

–Tem certeza que não é melhor levá-la ao hospital? - perguntou pela quinta vez.

–Ela me mataria se eu o fizesse. - ri fraco. Percy buzinou, parando em frente meu portão. - Nico, estou indo. Fique na linha.

So excited I can barely even catch my breath

We have each other to lean on for the road ahead

This happy ending is the start of all our dreams

And I know your heart is with me

So I'm moving on

Letting go

Holding on to tomorrow

I've always got the memories while I'm finding out who

I'm gonna be

We might be apart but I hope you always know

You'll be with me wherever I go

Quando estávamos próximos da entrada da praia, ouvi pelo telefone a voz de Thalia, mas não consegui entender o que ela dizia.

–THALIA! – chamei. Nico não me respondeu. Eles deviam estar conversando.

Segundos depois, pude ouvir a voz de minha amiga, gritando que “não precisava de todo esse escândalo” para Nico. Conversando? Não mesmo!

Percebi então que o celular dela estava no chão ou em um lugar mais afastado.

–Percy, tem como ir mais rápido? – virei-me para meu namorado que dirigia concentradamente e sorri amarelo.

–Por quê? Ela passou mal?! – perguntou assustado. Acho que não comentei o fato de que Percy e Thalia eram primos.

–Pior. – falei, o fazendo me olhar mais preocupado. – ela acordou. E eles estão discutindo.

Ouvi o ronco do motor do carro reagindo à aceleração.

[...]

Desci correndo do carro, com Percy logo atrás de mim.

Thalia estava de pé, com o cabelo cheio de areia, de costas para nós. O corte na panturrilha nem era muito grande, como Nico havia me informado.

Ela apontava o dedo ameaçadoramente na direção do garoto, que deduzi ser Nico.

Ele era alto e bonito. Não tanto quanto Percy, mas tudo bem. Tinha o cabelo repicado até a base da nuca. Era bem o tipo de Thalia, mesmo que ela preferisse morrer ao assumir isso.

–Olha aqui, se você acha... – ela gritava, mas eu a cortei.

–THALIA! – gritei pela segunda vez no dia e pulei em cima dela, caindo na areia.

–Sai. De. Cima. Sua. Gorda. – ela disse pausada e ameaçadoramente. Um poço de delicadeza essa menina! Sintam a ironia...

Depois de ajudá-la a levantar, notei que Percy já se enturmava com o garoto.

–Pode me explicar o que você estava fazendo com o dedo apontado pra cara dele, dona Thalia? – falei, cruzando os braços e tentando me manter séria. Eu parecia meu pai.

–Quando eu acordei, esse idiota que eu nem sei que é estava debruçado em cima de mim! – gritou. Percy tentou comprimir uma risada.

–Primeiro, eu estava checando a sua respiração. – o garoto se defendeu. – e, segundo, se soubesse tinha te deixado morrer afogada! Da próxima vez não ajudo.

–E quem disse que eu precisava de ajuda?! – A morena voltou a apontar o dedo, do jeito que fazia quando ficava brava. – eu não quero ter essa parada de “dívida de vida” com alguém que eu nem conheço!

Eu e Percy estávamos rindo baixinho, com medo de acabar entrando na discussão.

–Deixa de ser ingrata, garota! – Nico pegou uma mochila preta no chão, deduzi ser dele. Saiu andando e falando – E, se depender de mim, eu não quero nem ter que olhar pra sua cara de novo, quem dirá cobrar uma “dívida de vida”, fica tranquila.

–Valeu, Percy, Annabeth. Foi bom conhecer vocês. – gritou de longe, enquanto entrava em um carro preto.

Thalia ainda estava parada, com cara de tacho, enquanto ele saía de volta para a estrada.

–Ele...? – perguntou mais para si do que para mim e Percy. – Ele fez o que eu penso que fez? Ele me deixou falando sozinha?!

Depois de alguns minutos, Thalia lavou o cabelo no chuveirão da praia e vestiu as roupas que estavam em sua mochila. Peguei seu celular e o guardei no bolso.

–Vamos embora, nadadora profissional. – Percy zombou, recebendo um tapa de Thalia como resposta. Eu ri, enquanto passava a mão pelos ombros de Thalia e seguia para o carro.

A deixamos em sua casa, onde eu perguntei pela quinta vez se ela não precisava mesmo que eu ficasse ali com ela.

–Fica tranquila, Annie. – ela sorriu – Meu irmão já deve ter chegado.

–Qualquer coisa, liga. – mandei e lembrei-me de lhe devolver seu celular.

–Mande um abraço ao Jason. – Percy pediu.

Acenei para ela, quanto Percy dava partida no carro.

As ruas de Nova York estavam supreendentemente calmas. Sem caminhões enormes buzinando e nem fumaça preta saindo dos carros.

Olhei, ao horizonte, o sol se pondo e sorri aliviada por não ter acontecido nada demais com Thalia.

–Ela não toma jeito mesmo, não é? – Percy riu, me acompanhando.

–Coitado do garoto. –falei rindo, me lembrando de Nico.

–Ah, falando nele. – Percy ergueu uma sobrancelha, o que o fez ficar extremamente engraço. – Ele vai estudar conosco. Acabou de se matricular.

–Coitado do garoto duas vezes, então! – eu ri mais. – Thalia vai enfartar!

Paramos em frente minha casa, onde ele me deu um beijo rápido e sorriu por detrás do vidro, enquanto eu saia do carro e observava pela última vez no dia, a luz do sol banhando a rua calma.

It's time to show the world we've got something to say

A song to sing out loud we'll never fade away

I know I'll miss you but we'll meet again someday

We'll never fade away

I'm gonna be

We might be apart but I hope you always know

You'll be with me wherever I go

Wherever I Go


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dreams of New York" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.