All we need escrita por Joselaine Silva


Capítulo 5
Goodbye


Notas iniciais do capítulo

Debbie Team Coffee e Aline obrigada por favoritarem!! Obrigada também aos que estão acompanhando!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553420/chapter/5

“Beckett.” Kate estava concentrada fazendo relatórios, atendeu o celular sem olhar o identificador.

“Oi Kate, é a Maddie.”

“Oi Maddie, como você está?” fazia um mês que elas não conversavam.

“Estou bem. Liguei para perguntar se você pode vir aqui em casa hoje à noite?”

“O que aconteceu?”

“Tenho uma novidade e quero compartilhar com você e a Lanie.”

“Hmm novidade? Sim, posso ir. Que horas?”

“Às oito horas, pode ser?”

“Claro.”

“Ok, vou ligar para Lanie para combinar com ela. Até de noite.”

“Tchau Maddie.”

Encerraram a chamada e Kate voltou a fazer os relatórios. O resto da tarde passou rapidamente.

Kate chegou ao apartamento de Maddie alguns minutos depois das oito da noite, Lanie já estava lá.

“Então Maddie, qual é a novidade que você queria nos contar?” Lanie estava muito curiosa.

“Tenha calma Lanie.” Maddie fez suspense. “Vou fazer o curso de culinária que eu tanto queria na França.” disse animada.

“OMG! Parabéns Maddie!”

“Parabéns garota, você merece!”

“Obrigada meninas!”

“Por quanto tempo você vai ficar lá?” Kate perguntou à amiga.

“Dois anos.”

“Tudo isso!” exclamou Lanie.

“Vai passar rapidinho Lanie.”

“Quando você vai?”

“Daqui a duas semanas. Tenho que organizar algumas coisas antes de ir.”

Ficaram conversando sobre a viagem por um tempo, depois entraram em outros assuntos.

“Então Kate, você não procurou mesmo pelo Castle?” Maddie ainda não acreditava que Kate havia ficado com Rick apenas por uma noite. Ela não era o tipo de pessoa que fazia isso.

“Não Maddie. E nem vou procurar.”

“Ainda não acredito que você fez isso.”

“Eu sei Maddie, também não acredito. Tenho certeza que ela não o esqueceu.”

“Não fale besteiras Lanie.”

“Ah Maddie, esqueci de te falar, a Kate começou a ler os livros dele.”

“Sério?! Ela não o esqueceu mesmo.”

“Estou lendo os livros dele porque são bons e não porque não o esqueci.”

“Pode continuar pensando assim Kate, mas, nós sabemos a verdade.” Lanie provocou a amiga.

“Esqueçam esse assunto meninas.”

“Não podemos.” responderam em uníssono.

Depois de um tempo de conversas e provocações, Lanie e Kate foram embora.

...

“Oi Alexis. O que está fazendo?” Martha perguntou chegando na cozinha.

“Vó! Oi, vou pedir pizza para o jantar.”

“Novamente? Vocês não jantaram pizza a duas noites atrás?”

“Sim, mas, o papai não fez o jantar. Ele ficou no escritório o dia inteiro, outra vez.”

“Ele ainda está com aquela inspiração?”

“Sim.”

“Vou tentar falar com ele.”

“Ok.”

“Richard?” Martha o chamou.

“Oi mãe.” ele respondeu sem tirar os olhos do computador.

"Ela realmente te impressionou!"

“De quem a senhora está falando?”

“Oh! Por favor Richard, faz um mês que não para de escrever, desde aquela noite.”

“Mãe, eu não...”

“Pai, a pizza chegou.” Alexis entrou no escritório interrompendo a conversa dos adultos.

“Já vou querida.” Rick falou para a filha, olhou para a mãe. “Depois conversamos mãe.”

Depois de jantarem e limparem a cozinha, Alexis foi para o quarto alegando ir fazer lição. Martha e Rick foram conversar na sala, porém não entraram no assunto Kate, ele ainda não estava pronto para falar com sua mãe sobre a mulher que não sai de seus pensamentos.

...

Chegou o dia da viagem de Maddie, Kate e Lanie foram para o aeroporto se despedir da amiga.

"Lanie, não esquece de tirar a Kate de casa, ela precisa se divertir de vez em quando."

"Pode deixar." Lanie e Maddie se abraçaram mais uma vez.

"Kate, vou sentir falta de te perturbar."

"É claro que vai."

As duas amigas se abraçaram, Maddie disse no ouvido de Kate:

"Procure o Castle."

O voo de Maddie foi anunciado. As três amigas se despediram mais uma vez.

"Boa viagem! Aproveita bem em Paris!"

"Obrigada meninas, vou aproveitar com certeza!"

"Vamos sentir saudades."

"Eu também."

Kate e Lanie ficaram alguns minutos paradas no mesmo lugar.

"O que acha de irmos tomar um café?" Lanie sugere.

"Ótima ideia... Ou não." Kate mostra a Lanie o celular que tocava, era da delegacia. "Beckett." Kate atende. "Sim, estamos indo."

"Nossos planos acabaram de mudar?"

"Sim, temos um caso."

...

Kate saiu do local do crime quase imediatamente, ficou enjoada e sentiu que vomitaria a qualquer momento. Lanie percebeu como a amiga ficou e a seguiu.

"Kate, está tudo bem?"

"Sim. A cena do crime me deixou um pouco enjoada mas, já passou." Kate se apoiou na parede e fechou os olhos. "Como as pessoas fazem isso Lanie?"

"Eu não sei. Mas, Kate, você já viu cena muito pior e não ficou assim. Essa é a terceira vez que você fica enjoada numa cena de crime essa semana..."

"Não é nada Lanie. Estou exausta, é o quarto caso seguido que pego."

Lanie ficou desconfiada que algo não estava bem com a amiga mas, apenas aconselhou-a a ir para casa.

"Então vai para casa descansar Kate."

"Eu não posso Lanie, tenho um caso para resolver."

"Kate, está tarde, eu falo com o Javi, ele e o Ryan podem cuidar do caso e se descobrirem algo muito importante, eles te ligam. Agora vá descansar."

"Tudo bem." Kate concordou relutante. "Boa noite Lanie."

"Boa noite."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Spoiler:
"Lanie, isso não pode estar certo, é impossível!"
"É impossível mesmo Kate?"

O que vocês acham que a Kate disse ser impossível?