All we need escrita por Joselaine Silva


Capítulo 4
Girl talk


Notas iniciais do capítulo

Casketting like a boss, obrigada por favoritar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553420/chapter/4

Kate pouco dormiu depois que chegou em casa, ficou rolando na cama por algumas horas. Quando não aguentou mais pegou um dos livros que Lanie havia lhe dado, livros dele, foi para sala e começou a ler.

....

Rick chegou em casa e encontrou sua mãe na cozinha.

"Bom dia kiddo."

"Bom dia mãe. O que faz acordada tão cedo?"

"Vim beber água. Chegando agora, a festa deve ter sido boa!"

"Foi." Rick respondeu sem entusiasmo.

"Nossa Richard, não me convenceu com essa resposta. O que aconteceu?"

"Nada." Castle sentou, apoiou os braços no balcão da cozinha e segurou a cabeça.

"Richard?"

"Fiz uma besteira."

"Richard, o que você fez?" Martha ficou preocupada.

“Eu conheci uma mulher e nós, bom, nós dormimos juntos e não vou mais vê-la.”

“Como se nunca tivesse feito isso antes.”

“Eu sei mas, ela era diferente.”

“Diferente como?”

"Não sei, mãe... Não quero falar sobre isso agora. Alexis ainda está dormindo?"

Martha não iria forçá-lo, ele tocaria no assunto quando sentisse que era hora e apenas respondeu à pergunta do filho.

"Está, e não deve acordar cedo hoje."

"Tudo bem. Vou tentar dormir um pouco."

Rick sabia que seria inútil tentar dormir. Tomou banho e foi para seu escritório, iria escrever para se distrair.

...

Kate estava quase no final do livro quando foi desconcentrada pelo toque de seu celular.

"Oi Lanie."

"Oi, não esqueceu do nosso almoço com a Maddie não é?"

"Não Lanie, estarei lá."

"Ótimo, porque quero saber tudo sobre a festa de ontem. Até mais tarde."

"Tchau Lanie."

Kate voltou a ler, só foi se arrumar para o almoço com as amigas depois que terminou de ler o livro.

....

“Pai?” era a terceira vez que Alexis chamava Castle.

“Oi.”

“O que o senhor tem? Te chamei três vezes e o senhor não percebeu.”

“Desculpa filha. O que você quer?”

“O almoço está pronto.”

“Já vou.”

“Ainda bem que a vovó está aqui e fez o almoço. Senão teríamos que comer macarrão novamente.”

“Claro.”

“Sério pai, o que o senhor tem?”

“Estou apenas cansado por causa da sessão de autógrafos de ontem.”

Castle seguiu a filha até a cozinha, talvez um almoço com sua mãe e sua filha o ajudariam a esquecer um pouco de Kate.

...

“Finalmente garota, estávamos quase indo buscar você em casa.” Lanie disse a Kate assim que a amiga chegou.

“Por que demorou tanto Kate?”

“’Oi Kate, como você está?’ ‘Estou bem. E vocês?’” Kate falou sarcasticamente.

“Estamos bem. Agora pode começar a contar sobre a festa, Lanie me disse que você ficou com Richard Castle na boate.” Maddie estava empolgada para saber tudo sobre o escritor.

“Vocês só sabem falar da minha vida?”

“Não fomos nós que dispensamos Richard Castle.”

“Então Maddie, como foi seu encontro de ontem?” Kate ignorou Lanie.

“Entediante. Agora me diz, como vocês foram convidadas para a festa do Castle?”

“Sabe aquela sessão de autógrafos que a Lanie me obrigou a ir?”

“Sei.”

“Castle me reconheceu, e nos convidou para a festa.”

“De nada.” Lanie interrompeu a amiga. “Agora pula para depois que eu sai da festa, o que aconteceu?”

“Castle me chamou para dançar e eu aceitei. Dançamos e bebemos, até que a festa foi boa.”

“A julgar pelo brilho nos seus olhos, não foi apenas isso. Conta tudo Kate.”

“Ok, nós saímos da festa sem ninguém nos ver...” Kate não sabia se deveria contar.

“Vamos Kate, conta logo.”

“Nós fomos para um hotel.”

“Você transou com Richard Castle?”

“Fala mais alto Lanie, o pessoal da cozinha não escutou.” Kate disse irônica.

“Desculpa. Sério Kate, você e o Castle?”

“Sim.”

“E então?” Maddie perguntou curiosa.

“Então o que?”

“Como foi?”

Kate ficou em silêncio.

“Qual é Kate, não precisa dar os detalhes.” Lanie quase implorou por mais informação.

“Foi muito bom. Na verdade foi ótimo.” o sorriso de Kate não poderia ser maior.

“Nossa, foi tão bom assim? Não precisa me agradecer, seu sorriso diz tudo.”

“Te agradecer por que Lanie?”

“Por fazer você ir à festa. Se eu não tivesse insistido, você não estaria com esse brilho nos olhos e esse enorme sorriso.”

Kate revirou os olhos.

“E então? Quando vocês vão se encontrar novamente?” Maddie pergunta animada.

“Não vamos nos encontrar novamente.”

“Como assim? Você disse que a noite com ele foi maravilhosa e não vão mais se encontrar?”

“Não estou à procura de um relacionamento, ele também não. Decidimos curtir a noite e só.”

Lanie e Maddie balançavam a cabeça negativamente.

“Não estou acreditando que Kate Beckett foi apenas mais uma na lista de Richard Castle.” Lanie estava pasma.

“Ou ele foi mais um na minha.”

“Quem é você e o que fez com nossa amiga?” perguntou Maddie.

“Ok, vamos parar de falar da minha vida.”

As três amigas conversaram por horas, colocaram todos os assuntos em dias e não voltaram a falar em Richard Castle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hoje não tem spoiler porque o capítulo ainda não está digitado. Se meu notebook colaborar não vou demorar para postar o próximo ok?