All we need escrita por Joselaine Silva


Capítulo 2
Bookstore


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários e obrigada Marina Spim por favoritar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553420/chapter/2

Rick estava passando por um divórcio difícil, sua ex-mulher estava deixando-o louco. Ele voltou a ser o playboy que era antes de casar com Gina, cada semana estava com uma mulher diferente.

Foi para a boate naquela noite com o propósito de sempre, achar a acompanhante da semana.

Estava de olho naquela morena desde que ela chegou com duas amigas, aproximou-se dela quando percebeu que ela estava sozinha. Dançaram, beberam e quando o clima estava esquentando, ela o dispensou.

Rick ficou sem entender, nenhuma mulher tinha o dispensado antes, ele era o autor de best-sellers Richard Castle. Tentou procurar outra mulher na boate mas, nenhuma o interessou e resolveu ir embora, no dia seguinte teria muito trabalho.

...

Kate foi com Lanie a uma livraria para uma sessão de autógrafos do escritor favorito de Lanie. Ela já estava impaciente na fila, parecia que a vez delas não chegaria nunca e toda vez que olhava para trás a fila estava maior.

"Lanie, como você aguenta ficar numa fila dessas apenas para pegar um autógrafo? Eu já estou impaciente, não vai chegar sua vez?"

"Kate, não é só pelo autógrafo, eu vou vê-lo de perto e falar com ele. E nem pense em sair da fila agora, nossa vez já está chegando."

"Ele nem vai olhar direito para você, Lanie, e o máximo que ele pode dizer é que está feliz por você ter vindo."

"Ai Kate, você gosta de me desanimar hein, mas eu não vou deixar esse seu mau humor me pegar."

Ficaram em silêncio esperando, havia apenas mais duas pessoas na frente delas.

Castle já estava cansado dessa mesmice, sorrir como se estivesse tudo bem, autografar os livros como se sua mão não doesse. Olhou para a fila e percebeu que estava maior do que a uma hora atrás.

Quando chegou a vez delas, Kate congelou.

"Kate?!" por essa, ele não esperava.

"Era você?!" Kate disse espantada.

"Então você é minha fã?" Castle perguntou convencido.

"Eu não, minha amiga Lanie é."

"Kate, o que está acontecendo aqui? Vocês se conhecem?" Lanie perguntou maravilhada.

"Não." "Sim." Kate e Rick responderam juntos.

"Então Kate?"

"Ontem à noite na boate, era ele..."

"Como assim era ele? E por que você não me disse?"

"Eu não o reconheci. Você que é fã dele, não eu.”

"Estávamos nos dando muito bem, até ela me dispensar."

"Você fez o quê?" Lanie perguntou um pouco mais alto que o necessário.

"Lanie!" Kate repreendeu a amiga.

As pessoas que estavam na fila começaram a reclamar da demora delas.

"Olha Kate, eu não parei de pensar em você a noite toda. Depois da sessão de autógrafos vai ter uma festa e eu adoraria que vocês fossem." Castle disse olhando para Kate, entregou-lhe um papel e entregou o livro para Lanie.

"Nós estaremos lá." Lanie respondeu antes que Kate pudesse dizer algo. "Ah, e eu ainda vou fazer a Kate ler os seus livros." Lanie disse para Castle antes de saírem da fila. Kate revirou os olhos e Rick achou fofo.

Quando as duas estavam do lado de fora da livraria Kate anunciou:

"Lanie, eu não vou a essa festa."

"Minha melhor amiga 'ficou' com meu escritor favorito numa boate ontem à noite. Hoje eu vim para uma sessão de autógrafos desse escritor com essa amiga e ele nos convida para ir a uma festa e essa amiga diz que não vai. Ah, mas ela vai sim!"

"Lanie..."

"Não adianta discutir Kate, nós vamos a essa festa. E só não chamo a Maddie porque ela já tem compromisso. Ela vai ficar doidinha quando souber disso."

"Nada do que eu diga vai fazer mudá-la de ideia, não é?"

"Não. Vamos Kate, temos que nos arrumar para uma festa."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!