All we need escrita por Joselaine Silva


Capítulo 16
Idea


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora, eu tinha muita coisa para fazer esses dias e não deu tempo de escrever.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553420/chapter/16

Rick e Alexis tomavam o café da manhã em silêncio, a menina estava pensativa e o escritor se perguntava o que estaria passando na cabecinha de sua filha.

"Pai, quando o bebê nascer ele vai morar com a Kate não é? Como vai ser pra gente, ele só vem ficar aqui no final de semana?"

Castle foi pego de surpresa, ele não havia pensado sobre como seria depois que o bebê nascesse. Ele e Kate estavam namorando apenas a alguns dias e não haviam conversado sobre isso.

"Olha Alexis, eu e Kate ainda não conversamos sobre isso."

"Hm. Mas, o bebê vai ter um quarto aqui, não vai?"

"Sim."

"Eu quero ajudar a decorar o quarto dele."

"Fico feliz que você queira ajudar. Tenho certeza que Kate vai ficar muito feliz por você querer ajudar e estar envolvida com as coisas do seu irmãozinho."

"Vou gostar muito de poder ajudar a escolher coisas para o quarto, roupinhas. Tive uma ideia, por que a gente não faz uma surpresa para Kate. Decoramos o quarto sem ela saber, quando estiver pronto nós mostramos." Alexis falou empolgada.

"Adorei a ideia pumpkin. Ela vai ficar muito feliz."

"Mas, como vamos decorar sem saber se é menino ou menina?"

"Vamos fazer assim, depois que descobrirmos o que será, nós começamos a montar o quarto. Enquanto isso você pensa em como decoraremos."

"Ok." Alexis sorriu animada com a surpresa que fariam a Kate. "Vai demorar muito para saber o que vai ser?"

"Acho que em algumas semanas já saberemos."

"Quero começar logo."

"Calma, ainda temos tempo antes do bebê nascer."

...

Depois que Kate e Rick começaram a namorar, ela ia quase todos os dias para o loft. Passava um bom tempo conversando com Alexis sobre a escola da menina e o bebê.

Alexis sempre fazia perguntas relacionadas ao irmão, uma vez quase disse sobre a surpresa que faria com seu pai. Estava tão empolgada que queria saber se era menino ou menina o mais rápido possível.

Kate estava muito feliz que Alexis tenha aceitado o irmãozinho e que estava empolgada para ajudar com o que pudesse.

...

"Como você escondeu isso de mim?" Gina gritou para Castle assim que ele abriu a porta e ela entrou no loft como um furacão.

"Oi Gina, pode entrar. Como você está? Eu estou bem, obrigado." ele disse sarcasticamente, mas ela não escutou pois já estava na sala. Foi até ela. "Do que você está falando?"

"Oh Richard não se faça de bobo. Você vai ter outro filho?!"

"Vamos conversar no escritório." Rick não queria que Kate escutasse Gina gritando. Ela estava no quarto de Alexis ajudando a menina com uma lição.

Depois que entraram no escritório, Rick trancou a porta. Não teve tempo de se pronunciar, Gina começou a falar.

"Imagina minha surpresa quando liguei para sua casa procurando por você e sua filha me disse que você tinha ido ao médico com Kate para saber se o bebê estava bem. Que história é essa Rick? Quem é Kate?"

"Eu conheci Kate em uma boate a alguns meses atras." Castle começou a falar, iria contar desde o começo. "No dia seguinte ela estava numa sessão de autógrafos minha com uma amiga e a convidei para a festa que teria depois, bom ficamos juntos apenas aquela noite. Há mais ou menos três meses Kate apareceu dizendo que estava grávida."

"Ela disse que é seu?"

"Sim."

"Você tem certeza? Fizeram teste de DNA?"

"Não, não fizemos o teste."

"Como você é idiota! Essa mulher aparece do nada dizendo que está esperando um filho seu e você acredita. Com o seu histórico qualquer uma podia aparecer dizendo que está grávida de você Rick, elas só querem saber do seu dinheiro e da sua fama." Gina começou a gritar novamente.

Já chega. Kate pensou, não ficaria ali nem um minuto a mais sabendo que Castle não acreditava totalmente nela.

Ela ajudou Alexis a fazer a lição e desceu para ficar com Rick, como ele não estava na cozinha e nem na sala, ela foi procurá-lo no escritório. Chegando perto percebeu que ele estava conversando com alguém, escutou ele contando quando ela apareceu dizendo que estava grávida.

Beckett percebeu que a mulher que conversava com Rick estava nervosa, quando Gina começou a gritar insinuando que Kate só queria o dinheiro dele. Ela não aguentou, saiu correndo do loft.

Castle escutou o barulho da porta, falou para Gina não sair do escritório e foi ver o que tinha acontecido. Chegando na sala viu Alexis descendo a escada.

"Alexis, onde Kate está?"

"Ela desceu a alguns minutos para falar com o senhor, eu estava começando a descer quando a vi sair e bater a porta. Pai, o que aconteceu?"

"Ela deve ter recebido uma ligação do trabalho." Rick falou a primeira desculpa que pensou, ficou preocupado com a reação de Kate. Será que ela escutou minha conversa com Gina? pensou.

"Ok. Boa noite pai."

"Boa noite querida."

"O que aconteceu?" Gina perguntou a Castle assim que ele voltou para o escritório.

"Kate foi embora."

"Ela estava aqui?"

"Sim, ela estava ajudando Alexis com uma lição."

"Ela está mesmo querendo entrar para a família hein? Chega dizendo que está grávida, se faz de boa moça para se aproximar de você e da sua filha. Sei muito bem o que ela pretende."

"Já chega! Você não tem o direito de falar assim de Kate, você não a conhece."

"Ah ela já te conquistou não é? Ela está se saindo melhor do que eu pensei."

"Vá embora!"

"Rick..."

"Não temos mais nada para conversar Gina." Rick estava bravo.

"Tudo bem, mas depois não venha me dizer que eu não avisei."

Gina saiu sem olhar para trás, estava com muita raiva por Castle não tê-la avisado sobre essa mulher e por estar defendendo-a como se a conhecesse a vida toda.

Assim que Gina saiu Rick ligou para Kate que não atendeu, tentou mais algumas vezes e nada, estava ficando preocupado. Resolveu tomar um banho para relaxar e depois ligaria novamente.

Quando Kate chegou em casa deixou as lágrimas caírem, o que aquela mulher estava dizendo sobre ela não era verdade. Kate não queria o dinheiro de Castle, muito menos sua fama.

Será que Castle não acredita em mim? Então por que está comigo? Kate pensava enquanto ignorava mais uma chamada do escritor.

Era a décima vez que seu celular tocava, resolveu atender.

"Olha Castle, não precisa se preocupar comigo ou com o bebê, não quero seu dinheiro, posso me virar sozinha. Por favor, não me ligue mais e não me procure."

"Kate..." ela desligou antes que Castle pudesse dizer algo, não queria ouvir as desculpas dele.

Ela escutou a conversa. Castle pensou quando Kate desligou, resolveu fazer o que ela pediu, não ligaria, nem a procuraria. Por enquanto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou tentar postar o próximo nessa semana...