All we need escrita por Joselaine Silva


Capítulo 14
Perfect day


Notas iniciais do capítulo

Depois de vários capítulos sem música, nesse tem. Quem quiser escutar: https://www.youtube.com/watch?v=QbLi-3eHIN0



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553420/chapter/14

"It was the perfect day
What I'd give if I could find a way to stay
Lost in this moment now
Ain't worried about tomorrow
When you're busy living, feels like dreaming,
Slowly drifting through this perfect day."

"Foi o dia perfeito
O que eu não daria para encontrar um jeito de ficar
Perdido nesse momento de agora
Não estou preocupado com o amanhã
Estou ocupado vivendo, parece um sonho,
Lentamente viajando nesse dia perfeito."

Perfect day - Lady Antebellum

O aniversário de Rick estava chegando, como cairia em um sábado decidiu comemorar passando o final de semana no Hamptons.

Castle foi até a delegacia convidar Kate, os rapazes e Lanie para comemorarem com ele.

"Oi Kate."

"Castle, algum problema?" Kate estranhou Castle ir na delegacia sem ligar e não tinham combinado de almoçarem juntos.

"Não, quero fazer um convite. Meu aniversário é no próximo final de semana e vou ir para minha casa no Hamptons, gostaria muito que você fosse."

"Vou adorar ir, mas preciso ver se consigo folga." Castle sorriu.

"Você acha que Lanie, Ryan e Esposito vão querer ir?"

"Claro que sim."

"Cadê os rapazes?"

"Na sala de descanso."

"Ok, vou falar com eles. Você fala com a Lanie?"

"Sim."

Castle seguiu para a sala de descanso.

"Oi Castle, o que está fazendo aqui?" Espo perguntou quando o escritor chegou na sala.

"Vou comemorar meu aniversário na minha casa no Hamptons e vim convidar vocês."

"Uau bro, isso é ótimo. Com certeza vou." disse Espo.

"Eu também vou. Estou namorando a quase um mês, gostaria de saber se posso levá-la?"

"Claro que pode Ryan."

"Nova namorada imaginaria Ryan? Que nome deu a ela?" Espo brincou com o amigo.

"Haha, muito engraçado Espo. Você vai conhecê-la no dia que formos para o Hamptons."

Castle e os rapazes conversaram mais um pouco, depois o escritor foi até a mesa de Kate se despedir.

Meia hora depois, Lanie ligou para Kate avisando que tinha uma pista para o caso que ela e a equipe estavam investigando. Quando a legista terminou de explicar o que havia descoberto, Kate falou do aniversário de Castle, Lanie ficou muito empolgada.

"Nossa, que chique! Ele vai comemorar o aniversário no Hamptons e nos convidou. Estou achando ótimo você ter engravidado dele."

"Lanie, você sabe que não engravidei porque quis."

"Eu sei garota, desculpa. Fala para ele que farei o possível para ir."

"Ok."

...

Castle decidiu viajar na sexta-feira com sua mãe e Alexis, foi direto para o Hamptons depois de pegar a menina na escola.

Antes de dormir Castle ligou para Kate.

"Oi Kate. Tudo certo para amanhã? Vocês vão conseguir vir não é?"

"Oi, vamos sim. Concluímos o caso e o capitão nos deu o final de semana de folga."

"Ótimo. Vocês vão chegar cedo?"

"Vamos tentar chegar por volta do meio dia."

"Ok."

Conversaram por mais alguns minutos e desligaram.

No dia seguinte Kate foi no carro com Lanie e Espo, Ryan e Jenny foram em outro. Eles chegaram no Hamptons pouco antes do meio dia.

Castle mostrou a casa a eles, por último mostrou os quartos que ficariam. Depois do tour todos foram almoçar.

O almoço foi regado de conversas e risadas. Faziam várias perguntas a Jenny para conhecerem-na melhor, elas os respondia e também fazia algumas perguntas. Após alguns minutos pareciam que se conheciam a anos. De vez em quando Espo e Beckett provocavam Ryan por não ter apresentado Jenny antes.

Passaram a tarde na piscina e perderam a noção do tempo. Entraram na casa na hora de tomarem banho para jantar. O jantar foi simples, Castle queria apenas comemorar com a família e amigos.

Estavam todos conversando na sala, Beckett aproveitou que estavam distraídos e foi para a praia, sentou-se na areia e ficou pensando. Não percebeu Castle se aproximando.

"Hey, o que faz aqui sozinha?"

"Apenas observando as estrelas." respondeu sem olhar para ele.

Castle sentou-se ao lado da detetive e pegou sua mão.

"Elas estão lindas hoje."

"É, não vemos tantas na cidade."

"Alexis adora deitar na areia e ficar horas apenas olhando-as."

"Quando eu era criança, eu e minha mãe sempre ficávamos horas olhando as estrelas. Sentia-me tão bem, como agora." Kate olhou para Castle.

Rick inclinou-se para beijá-la, achou que ela se afastaria, mas ela correspondeu. Kate só conseguia pensar em como o dia foi ótimo e o beijo sob as estrelas foi perfeito. Quando se separaram ficaram em silêncio.

"Acho melhor entrarmos." Kate disse e mordeu o lábio inferior.

"Sim, foi por isso que vim aqui. Alexis está te procurando para dar boa noite."

Eles entraram, Kate deu boa noite para a menina e ficou na sala conversando com os outros. Martha logo se retirou dizendo que estava cansada e iria dormir.

Para encerrar o sábado os seis amigos jogaram algumas partidas de poker.

Rick acordou cedo no dia seguinte e foi preparar o café da manhã para todos. Kate acordou logo depois e juntou-se a Castle na cozinha.

"Quer suco de laranja?" Castle perguntou.

"Na verdade eu queria café."

"Kate..."

"Descafeinado, por favor." Kate fez biquinho.

"Tudo bem, mas só por que não se deve contrariar uma mulher grávida."

Castle preparou o café e entregou a ela, que agradeceu com um sorriso que ele achou o mais lindo de todos.

"Kate..."

"Rick..." os dois disseram ao mesmo tempo. "Pode falar." Kate falou.

"Sobre ontem a noite, eu..." Castle não completou, viu Alexis se aproximando.

"Bom dia pai, bom dia Kate."

"Bom dia." responderam juntos.

Deixaram o assunto para depois, pouco a pouco as outras pessoas iam acordando. Tomaram o café da manhã e foram caminhar na praia.

Voltaram para Nova York depois do almoço. Lanie, Jenny e os rapazes agradeceram Castle pelo ótimo final de semana que tiveram. Kate também agradeceu e disse que no dia seguinte conversariam sobre sábado a noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Talvez o próximo demore um pouco, ainda não sei o que escrever :(