Despedaçada escrita por GiGihh


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551932/chapter/6

Capítulo cinco –

A barraca era grande e colorida, o cheiro forte de canela predominava sobre os outros, todos adocicados. Sentada no chão coberto de almofadas de veludo, iluminada apenas pela luz das velas, uma garota de 17 anos admirava cartas de taro.

–Entre, Sara – sua voz era firme e sua irmã não facilou, entrou ainda puxando nosso herói pela mão – Quem é este homem?

–Ele precisa de ajuda. Ele diz que precisa do significado do pentagrama.

–Então deixe-nos, querida.

A moça levantou enquanto a criança saía. Sua vestes eram longas, rodadas e brancas, suas jóias eram coloridas ao contrário dovestido sem cor. Seus cabelos eram loiros escuros como os da irmã, mas estavam soltos. Não eram lisos como os de Luke, nem cacheados como os de Annabeth; era um loiro volumoso com ondas bem marcadas. Os olhos reluziam em negro... A moça lembrava muito um leão de juba dourada e olhos ferozes.

–Aproxime-se , Luke Catellan.

–Eu não disse meu nome.

–Nem precisava. Sou Leoni – não sorriu, embora quisesse, pois sua comparação havia sido perfeita – Vi nas cartas que chegaria. Você quer saber o significado disto? – ela estendeu o braço: no pulso havia uma tatuagem identica ao pingente da irmã mais nova, por um instante pensou vê-lo brilhar – Por quê?

–Não...

–Não quer dizer. Ótimo. Vi isso também, embora esperasse que não ocorresse– ela não se exaltou – Sei que você precisa compreender e compreender bem. Fui designada pelo Destino a te ajudar. Não recuse minha ajuda. – ela voltou a se sentar nas almofadas convidando-o a se sentar também – São cinco pontas, cinco elementos.

–Cinco? Não são quatro? Terra, ar, fogo e água.

–Você se esquece do espirito ou alma, como preferir – Luke ficou tenso; ele já havia sido uma alma e agora sua Thalia não era nem isso.

–Só? Não há mais nada sobre isso?

–Há. Cada elemento representa algo e apresenta uma direção, cada um tem mais ou menos três significados – ela pegou uma vela amarela e lhe mostrou – O Ar vem do Leste; representa compaixão, ternura e autenticidade. – um aroma de baunilha preencheu o ar,ela baixou a vela amarela e pegou outra, desta vez vermelha com aroma “picante”, mais forte– O Fogo vem do sul; geralmente associado ao ódio e a dificuldades, mas não significa apenas isso: o fogo representa a lealdade.

–Como o fogo pode ser leal?

–Não estamos falando de elementos, mas de pessoas que os representam. O fogo ao qual nos referimos é aquele que arde em cada ser, é o que faz uma pessoa levantar ao auxilio da outra, o que nunca mentirá para ti, é confiável, incansável como o fogo mundano.

Baixou a vela e ergueu outra azul de cheiro suave e salgado como o mar. A chama atiçando os traços de seu rosto.

–Água vem do oeste; ela é a felicidadde, inocencia. A Água é sábia – a próxima vela era verde com o aroma de alecrim – A Terra do Norte representa coragem, bravura e força, a solidez em que se pode apoiar. – a vela roxa era a que tinha chama mais brilhante; assim que foi erguida pelas mãos adornadas de anéis, Luke sabia que aquela era a resposta de tudo e que, agora mais do que nunca, ele sabia o que havia acontecido com Thalia; inacriditavelmente o cheiro daquele fogo era o dela – O Espírito é amplo; pode significar tudo e nada. Pode ser a junção dos outros quatro, mas eu acredito que não, que ele vá muito além. Vejo nele a essencia do amor.

–Amor? Quer dizer paixão ou...?

–Não. Existe uma diferença muito grande entre os termos amor e paixão. Amor é eterno e paixão é passageira. Me refiro a um amor sincero e que, mesmo com todas as barreiras impostas pelo mundo e Destino, ainda prevaleceu.

–Você fala com muita intensidade...

–É algo extraordinário. Amar. – ela sorriu.

–Já amou?

–Existem diversos tipos de amor, senhor Castellan. Amo meus pais, amo minha irmã, minha terra e a mim mesma. – ela ergueu uma sobrancelha de um jeito típico a outra conhecida do traídor – Mas você pergunta sobre o sexo oposto. – suspirou, passou a mão sobre a vela roxa sentindo o calor – Senti paixão inúmeras vezes, mas já vi o amor nos olhos de quem ama para saber a diferença.

As velas se apagaram de súbito; nosso herói assustou-se, mas a cigana não.

– Vi que chegaria, vi que eu ajudaria e também me vi entregando-lhe um presente – levantou-se e caminhou até pegar uma caixa de madeira, abriu-a e tirou de lá um colar com uma pedra azul escura como pingente –Quero que leve este amuleto.

–Amuleto?

–Meus pais roubaram de um casal; dizeram que os dois haviam recebido da terra e que aquela era uma prova de amor. Nessa pedra cabia um pouco da alma dos amantes, mas como foi roubada não há mais nada aí.

–Quer que eu leve? Mas...

–Você compreenderá com seus amigos. Consegue se lembrar do lhe falei sobre os elementos?

Ele lembrava parcialmente. Leoni o fez repetir cada um dos elementos e suas direções e significados dez vezes cada. No fim, a noite já se encontrava avançada e a memória do nosso herói estava preenchida de elementos. Saiu da tenda com a pedra esfriando seu peito, montou no cavalo e saiu as pressas para o hotel por onde passaram; sua intuição estava correta, seus amigos estavam lá tomando refrigente e comendo batatas; se irritou vendo-os ali entre risos e comidas enquanto mais um dias se ia.

–O qu vocês estão fazendo? – a pergunta quase não saiu devido ao dentes cerrados e o maxilar travado. Ele vinha com os punhos apertados e os olhos flamejantes. Todos sentiram medo: Grover gaguejva, Annabeth estava pálida e Percy tenso, as caçadoras apenas reviraram os olhos para ele embora tivessem se assustado.

–Nós...

–Onde você estava? – Nico revidou.

–Eu consegui desvendar a profecia incompleta, eu sei como ajudar Thalia e vocês? O que fizeram nesse meio tempo?

–O Oráculo voltou a falar – Rachel se manifestou – Primeiro nos conte tudo, talvez faça parte desta nova incógnita que recebemos.

Contou tudo, detalhou cada elemento sem cometer erros, falou pausadamente para que compreendessem, mas se esqueceu do amuleto. Não mencionou nada sobre a pedra roubada. O silencio durou nada menos do que três minutos.

–Ótimo, mas... O que isso tem a ver com ela? – a última caçadora questionou.

–Você encontrou o significado da estrela e foi só... – Grover falava mansinho como se tivesse medo de explodir o amigo. Todos estavam decepcionados com excessão de Nico, o rapaz compreendera bem onde o loiro queria chagar.

–Cada ponta, representa uma pessoa, uma direção e um sentimento – Nico falou extasiado com um grande sorriso no rosto.

–Não é apenas uma pessoa, é ela! – Luke continuou; os dois recebendo olhares incredulos. Loucos, pensavam – As almas são nada menos do que nossas emoções, Nico...

–Deuses! Temos que encontrar várias Thalias diferentes...

–Várias não; temos que encontrar cinco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora sim temos respostas; e vocês chegaram a quais conclusões?