History Assignment... escrita por Daughter of Athena


Capítulo 18
Colega de quarto - Parte II


Notas iniciais do capítulo

pov annabeth



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550555/chapter/18

Assim que Percy me deixou na lanchonete, terminei meu sanduíche natural, peguei os livros e segui para onde pegaria minhas chaves. Estava decidida a não participar de nada extracurricular, para ter mais tempo livre.

Minhas coisas estavam com Percy, no carro então só passei no quarto para dar uma olhada no meu lar pelos próximos, no mínimo, cinco anos. A porta estava escancarada quando cheguei e tive certos problemas ao entrar devido as caixas e mais caixas acumuladas na entrada.

–Com licença? -Anunciei que estava entrando.

–Chega aí! -A garota com quem eu dividiria o quarto gritou do meio do amontoado de roupas que tentava guardar no armário. -Desculpe a bagunça, arrumo já...

Ela se levantou e sorriu. Parecia simpática além de ser muito bonita. Aparentava ter a mesma idade que eu ao julgar pela pouca altura, pele levemente bronzeada, cabelos castanhos, olhos cor de mel e sardas sutis que salpicavam as maçãs do rosto de traços leves. Se vestia de forma não muito simples e não muito extravagante.

Se eu fosse julgar um livro pela capa, diria que seríamos amigas fácil, fácil.

–Annabeth. -Sorri e estendi a mão.

–Calypso. -Ela apertou minha mão também sorrindo. -Quanto a bagunça... Pode deixar que eu dou um jeito, ta?

–Não, eu te ajudo.

Juntas terminamos de arrumar tudo em poucos minutos. Calypso era divertida e carismática, mas isso não fazia dela uma estúpida. Era bastante esperta e inteligente, estava cursando biologia marinha, assim como Percy, o que foi bastante coincidência. Me contou que morou em Ogígia por toda a sua vida e então comentei que já havia passado uns dias por lá.

Depois foi a minha vez e respondi á todas as suas perguntas.

–Namorados? -Perguntei quando já tínhamos terminado tudo e estávamos jogando papo furado sentadas cada uma em sua cama, dividindo um pacote de salgadinhos.

–Não... Mas tem um carinha... Nos conhecemo há um tempinho e nos revimos hoje na aula. Acho que estou apaixonada... -Ela suspirou e eu revirei os olhos. -O que foi?

–Clichê... -Fiz careta.

Ela riu e me jogou um travesseiro.

–Mas e você?

–Tenho namorado, estamos juntos há alguns meses, mas nos conhecemos desde sempre.

–Melhores amigos apaixonados? -Ela arriscou.

–Não, nerd e popular. -Ri.

–Depois eu é que sou clichê! -Calypso riu e joguei o travesseiro de volta. Ela o pegou e olhou as horas no celular. -São duas da manhã!

–Hora de ir pra cama!

Apagamos as luzes e fomos dormir.

Aquele seria o início de uma grande amizade ao meu ver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leitores fantasmas apareçam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "History Assignment..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.