O Acordo escrita por Bel Russeal


Capítulo 14
Festa de Halloween


Notas iniciais do capítulo

Oii gente!!
Adorei os comentários da semana, quando tiver um tempinho responderei todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550392/chapter/14

Narração De Bianca:

Hoje quando acordei pela manhã tudo parecia perfeito de uma maneira que não sabia explicar, mas os acontecimentos do dia vieram a estragar com tudo. Fui impedida de buscar as fotos para a decoração da festa e arrastada para casa do melhor amigo de Dylan, casa não, Daniel morava em uma cobertura de um hotel e era um ninfomaníaco.

E depois da manhã terrível esperando Dylan ter uma conversa particular com Daniel, finalmente fui recompensada por um almoço esplendido oferecido pelo chefe de cozinha novo do restaurante do hotel de Daniel.

_ Isso é tão bom, eu me casaria com essa sobremesa. – Disse saboreando o Cheesecake servida pra mim. A mescla de cream cheese com frutas vermelhas, aquilo era demais.

_ Fico feliz que tenha gostado. –O chefe do restaurante que estava ali por perto da mesa comentou.

_ E você ganha créditos por isso, rapaz. – Daniel disse apontando para o chefe que sorriu.

Ainda distraída com minha sobremesa, eu era a única de nos três ali na mesa que tinha pedido sobremesa, Dylan e Daniel preferiram uma bebida. Eles não sabiam o que estavam perdendo.

_ Sabe, acho que vou mudar o uniforme das garçonetes daqui, botar algo mais curto e mais justo. – Daniel disse observando a linda garçonete que passava perto da mesa.

_ Sabe que isso é assedio sexual não sabe? – Dylan perguntou rindo.

_ Foda-se, eu já transei com quase todas mesmo. – Daniel respondeu e Dylan gargalhou.

_ Você é um ninfomaníaco. – Falei, Daniel piscou para mim e sorriu.

_Vou deixá-los a sós, tenho que dar uma checada em umas papeladas, parte chata do trabalho. – Daniel disse depositando o guardanapo sobre a mesa, mas antes olhou para Dylan.

_ Pensa no que conversamos. – Daniel disse apertando os ombros de Dylan e saindo do restaurante.

Observei Dylan que ficou nervoso e engoliu todo o drink do copo e respirou bem fundo, ele estava diferente desde a conversa misteriosa com Daniel.

_ Algum problema ? – perguntei.

_ Não, nenhum. – Ele sorriu fraco – Termine sua sobremesa aí iremos para casa. – Ele informou e assenti com a cabeça.

***

Dentro do carro estava silencioso, observa Dylan em rápidas olhadas, ele estava pensativo e algo o perturbava. Seu celular tocou e ele olhou a mensagem rapidamente para não perder o foco da direção, então ele dobrou a rua contrária da nossa casa.

_ Pra onde vamos ? – perguntei.

_ Meu pai disse para passamos o restante do dia na casa da minha família até o horário da festa, ele disse que o problema com os jornalistas está quase resolvido, Sara Cooper esta perdendo a credibilidade dela cada vez mais. – Dylan explicou.

_ Seu pai tem um ótimo marketing. - Comentei.

_ Ele disse que foi o seu pai que resolveu o problema. Parece que ele está bem envolvido no acordo também. – Dylan disse e achei um tanto estranho isso sobre meu pai, mas bem , era normal ele querer me proteger.

Dylan estacionou o carro na garagem da casa e respirou fundo algumas vezes e ainda não saía do carro, retirei o meu cinto de segurança e o encarei confusa.

_ O que foi? – perguntei.

_ Bia, me responde algo com toda sinceridade? – Ele me encarou e engoli um seco.

_ Sim, o que? – falei curiosa.

_ Seus planos mudaram depois do casamento? Seus planos para o futuro.. O que aconteceu com eles? – Ele me perguntou.

_Por que essa pergunta agora? – Disse rindo.

_ Responde.

_Claro que mudaram, Dylan, afinal um casamento mesmo sendo diferente como este, mudam muitas coisas. - Respondi e ele fugiu dos meus olhos e encarava o volante, ele respirou fundo mais uma vez e saiu do carro e então o segui não estava entendendo nada do seu comportamento.

_Por que ta me fazendo essa pergunta? O que foi? – perguntei o seguindo até a metade da área externa da casa.

_ Eu estraguei a sua vida não é? Meu pai e eu estragamos tudo. – Ele respirou ofegante, eu estava confusa nunca tinha visto Dylan naquele estado.

_ Espera, porque ta se torturando agora, eu entrei nesse casamento porque eu quis, eu sabia do que aconteceria comigo, eu fiz para salvar a minha família de um fiasco, mas eu sabia das consequências. –Eu expliquei.

_O que você acha dessas mudanças agora? – Ele perguntava ainda nervoso.

_ Você esta me deixando confusa. Dylan, antes desse casamento eu confesso que queria uma vida diferente, eu sonhava com outro tipo de vida, pensava em me casar apenas a uns 5 anos mais tarde e com um marido dife...- Calei.

_ Diferente de um cara como eu, que causa bastante confusão, que tem uma péssima moral e está metido em constantes escândalos. – Ele completou.

_ Confesso que sim. – Disse sincera.

_ Eu acho que é uma boa hora pra gente pensar em um divórcio. – Ele disse passando as mãos no cabelo e desviando de meus olhos

_ O quê? No meio dessa confusão seu pai não aceitaria.. E por quÊ ? – Falei nervosa , ele queria divorcio é isso ? Eu não estava entendendo, seria por causa da noite do anterior, será que ele tinha notado o mesmo que Caroline? O que ele estava me escondendo?

_ Por.. Por quê ? – Perguntei de novo mais alto e nervosa .

Será que ele estava notando que estávamos mudando o rumo dos negócios, afinal o dia anterior, o dia em que eu e Dylan transamos, tinha revirado o nosso mundo. Eu estava tentando negar, mas era nítido que meu marido estava mexendo com meus sentimentos, Caroline tinha razão, talvez exista uma grande possibilidade de eu estar apaixonada por esse homem, mas que droga! Quando me tornei tão vulnerável perto de Dylan ? Era difícil de aceitar, mas as palavras que ele soprou sobre o divorcio me incomodou, não, mais do que isso me machucou.

Ele tinha percebido que eu tinha sentimentos por ele que nem eu sei explicar e agora estava ao ponto de me descartar porque ele saberia que isso mudaria o rumo do acordo, e Dylan era um tipo de cara que não se apaixona.

_ Droga, eu sabia que aquele “sexo casual” mudaria tudo. Não podíamos misturar as coisas não é ? – falei e ele me olhou aflito.

_ Não se mistura negócios com prazer, lição de hoje. – Ele disse frio e com o ar sarcástico de sempre.

Prazer? Ontem o que rolou foi só uma diversão pra ele, como eu podia ser idiota de pensar que um cara como Dylan estivesse realmente mudando ou melhor talvez gostando de mim como sua esposa, mas de verdade.

_ Mas tem razão, acho que um divórcio agora não agradaria meu pai, vamos esperar esses boatos acabarem de vez. – Ele disse ainda com os olhos longes do meu, eu odiava quando ele fazia isso, se era isso que ele queria porque não me encarava logo de uma vez.

_ Por mim nos divorciaríamos hoje. – Disse passando raivosa por ele o empurrando um pouco para o lado e entrando na mansão dos Sherman.

A casa estava vazia, observei apenas uma empregada passando pelo corredor se escondendo ao me ver chegar.

_ Bianca, espera. – Dylan disse atrás de mim.

_ O que foi, Dylan ? – Perguntei irritada.

_ Temos que tentar manter a aparência hoje a noite na festa, por favor, vamos tentar nos entendermos. – Ele disse .

_ É claro, como seu pai quiser. – Disse irônica e sentando no sofá fugindo de seus olhos.

_ Eu vou na cozinha beber algo, se quiser pode descansar no meu antigo quarto. – Ele disse sumindo para o lado direito da sala.

***

Acordei com o toque do meu celular, era Caroline e tinha 30 ligações dela no meu celular e não, não estou exagerado, tinham exatamente essa quantidade de ligações perdidas da loira.

Levantei sonolenta e olhei pela janela o sol se pondo, já estava anoitecendo, olhei para Dylan que dormia tranqüilo ao meu lado, não me lembro de vê-lo deitar ali, parecia até um garoto inofensivo, sabemos que não é. Retornei a ligação de Caroline e esperei o grito :

_ Bianca onde você esteve? Esta tudo bem? – Ela falou tão rápido que se eu não fosse uma especialista nas neuroses de Carol eu não entenderia.

_ Eu estou na casa da família do Dylan, estávamos fugindo um pouco dos jornalistas, mas agora esta tudo resolvido.

_ Ótimo – Ela disse suspirando – Não se atrase para a festa. – Ela advertiu.

_ Não me atrasarei. Liga para Isa e dê esse mesmo recado, beijos Ca. – Falei desligando o celular e percebi que Dylan já estava acordado.

_ Te acordei ? – perguntei sem transparecer que eu realmente me importava com aquilo.

_ Os gritos da Barbie do mal são altos e irritantes até mesmo pelo celular. – Ele disse me fazendo rir, mesmo zangada com ele.

_ Ela não é tão má assim, confesse você se diverti com ela. – Falei e ele apenas ergueu as sobrancelhas e sorriu novamente.

_ Eu vou ver se alguém já chegou em casa, isso esta muito quieto e não é normal essa paz quando se trata da família Sherman. – Ele disse se levantando e passando a mão no rosto.

_ Talvez seja agora, já que o Sherman revoltado não mora mais aqui. – Falei o provocando e ele revirou os olhos.

...

Descia as escadas tranquila desembaraçando os meus cabelos com a mão, então ouvi algumas vozes discutindo vinha da sala. Me apressei na descida e vi Dylan e sua irmã discutindo, a garota revirava os olhos e bufava como uma adolescente contrariada e Dylan estava vermelho de raiva, me apoiei na escada tentando entender o que acontecia:

_ Ele é repugnante, não quero ver você com ele. – Dylan gritou e a garota sentou no sofá cruzando os braços.

_ Ele é meu namorado, Dylan, você não tem que opinar nada e nem pode me proibir de vê-lo. – Julia disse irritada.

_ Você tem um péssimo gosto. – Dylan disse insatisfeito e quando percebi do que se tratava não consegui segurar a minha risada alta.

_ Do que ta rindo? – Dylan perguntou bravo.

_ Ah meu Deus, você é um irmão ciumento é isso? Tenho pena de você Julia. – Disse me sentando ao lado da garota que riu comigo.

_ É mais que isso, eu sou homem e sei que esse namorado dela é um aproveitadorzinho. – Dylan disse cruzando os braços.

_ De todos os namorados de Julia ele disse isso. – Sandra entrou na sala sorrindo e Dylan bufou.

_ Dylan, você é um panaca, Ah e eu vou leva ele pra festa de Haloween . – Julia disse levantando e indo em direção a escada.

_ O quê? Nem pensar. – Dylan disse seguindo ela até a escada.

_ Conforme-se Dy. – Ela disse beijando o rosto do irmão e subindo as escadas.

_ E vocês não vão se arrumar para a festa? - A mãe de Dylan olhou para nós dois e levantei do sofá – Andem,se apressem é um evento importante, precisam ir juntos se não Alfredo pira. – Ela disse rindo.

_ Ótimo, tenho um cunhado pra exterminar lá mesmo. – Dylan gritou para irmã escutar e eu sorri.

_ Olha já esta ate chamando ele de cunhado, já vejo uma possível aceitação. – Disse o provocando e ele revirou os olhos.

...

Terminava de colocar o vestido perfeito que havia ganhado da mãe de Dylan para a festa,já que não tive oportunidade de ir em casa, ela se adiantou em relação a isso e chegou em casa com um vestido novo e incrível. Agora, Dylan estava na cama deitado jogando um joguinho irritante com várias explosões, ele já estava arrumado e me esperando.

_ Você vai se amarrotar todinho. – Falei o observando deitado todo desengonçado.

_ Não vou não. – Ele disse rápido e com os olhos no vídeo game.

Balancei a cabeça negativamente e com dificuldade tentava alcançar o zíper nas costas do meu vestido, logo senti as mãos de Dylan fazerem isso, olhei para TV e se jogo estava em pause. Meu corpo se arrepiou ao sentir seu toque ágil ao levantar o zíper.

_ Obrigada. – Sussurrei em um fio de voz e ele assentiu.

Sentei ao seu lado na cama e calçava as minhas sandálias, Dylan ainda tinha seus olhos em mim ignorando seu joguinho agora.

_ Sabe que a Sara Cooper vai estar lá não é ? – Ele perguntou preocupado.

_ Eu sei, é um evento solidário e publico, não pude impedi-la de comprar o convite. – Disse ainda chateada, eu não estava afim de ter a presença da jornalista no evento onde eu organizava.

_ Precisa ignorá-la. –Ele disse.

_ Sabe que ela só vai estar lá para nos vigiar não sabe? Ela vai procurar qualquer detalhe que denuncie o acordo de seu pai. – Falei olhando para ele.

Dylan pegou as mascaras em cima do criado mudo , ele colocou a minha com bastante cuidado e depois colocou a dele.

_ Vai dar tudo certo. – Ele disse encorajador.

...

A festa tinha se dado uma proporção maior do que imaginado, a razão era obvia todos os boatos sobre o meu casamento traziam bastantes holofotes. Dylan queria passar despercebidos pelos fundos, mas teríamos que enfrentar isso juntos, segundo Alfredo, era importante demonstrar que não nos importávamos com os boatos.

Dylan parou o carro em frente ao evento, vários fotógrafos estavam sufocando a entrada, muitos seguranças ajudavam para não haver conglomerados, respirei fundo e Dylan segurou minha mão antes de sairmos do carro:

_ Assim é melhor quanto mais nos verem juntos, menos boatos. – Dylan quebrou o silencio ensurdecedor dentro do carro e me olhava.

_ Ainda precisamos fingir algo para as pessoas, é claro - Falei e desviei de seu olhar.

_ O que você tem? – Ele perguntou confuso.

_ Nada, vamos logo começar a peça teatral. – Disse fria saindo do carro

***

A decoração da festa estava perfeita, o que era esperado já que Caroline esteve na frente de cada detalhe daquilo:

_ Ao olhar essa decoração me faz lembrar o quanto a loirinha me escravizou pela manhã. – Dylan reclamou passando as mãos no ombro, me fazendo rir de seu comentário.

_ Sem querer interromper o casal, já interrompendo - Caroline disse nos afastando e ficando em nosso meio – Eu preciso de sua ajuda, Bia. Eu estou a beira de um infarto. – Ela disse eufórica e dramática demais.

_ E eu preciso de um uísque porque se não irei matar sua melhor amiga. – Dylan disse saindo em direção ao bar e Caroline revirou os olhos.

Caroline me arrastou até o controle de doações e tudo estava indo perfeitamente bem, na verdade, melhor do que esperado, era apenas o drama e euforismo normal de Caroline a transformando em um vulcão em erupção.

_ Ela chegou. – Caroline disse e vi na entrada a jornalista mal amada.

_ Eu preciso de uma bebida. – Disse caminhando até o bar e Caroline vinha atrás de mim.

_ Um uísque duplo, por favor. – Pedi ao barman que logo me serviu.

_ Não devia se incomodar tanto com a presença dela aqui, ignora. Você e Dylan estão bem agora - Caroline fez uma cara maliciosa deduzindo pelo o que contei a ela pela manhã- O que pode ser ameaça agora? – Caroline perguntou

_ Ele me pediu divorcio hoje a tarde. – Falei rápida soltando um ar pesado – Foi só diversão pra ele.

_ Eu pensei que depois do que aconteceu você dois ficariam finalmente juntos. – Caroline disse surpresa.

_” Não se mistura negócios com prazer, lição de hoje” Isso foi palavras dele. – Disse com a voz falha.

_ Ele é mesmo um idiota, e você como está? – Ela perguntou.

_ Não importa, Carol. Eu vou tratar aquela noite como um erro, eu proíbo a mim mesma de sentir qualquer coisa por ele.

_ Eu lamento. – Carol falou compreensiva – E o pior é ter que fingir esta vivendo um conto de fadas com ele por causa dessa vaca da jornalista.

_ Eu não sei, mas esse garota me tira do sério. Ela esconde algo e sempre faz joguinhos, vive pra atormentar minha família e sempre faz confusão. – Argumentei e logo depois bebi o uísque em um só gole.

_ Pode me servir outro? – Virei ao balcão pedindo ao barman.

_ Não, ele não pode. – Dylan apareceu e falou olhando para o barman que logo entendeu.

_ Eu preciso para me manter calma. – Falei bufando.

_Olha isso não vai te deixar calma, acredita em mim eu sou o rei da confusão – Ele disse se aproximando- E o rei do uísque, é claro. – Ele completou fazendo Caroline rir

_ Presumo que vai cuidar dela não é? – Caroline perguntou mais aliviada e Dylan assentiu – Então eu vou procurar pelo Marcelo. – Ela disse sumindo entre o amontoado de pessoas.

_ Eu vou ao banheiro, já volto. – Disse me afastando de Dylan.

_ Ei, eu vou com você. – Ele disse preocupado e segurou o meu braço.

_ Eu sei me cuidar, Dylan. Não precisa me acompanhar. – Falei impaciente. – Eu já volto. Por que não procura o Lucas para mim enquanto isso? – Garanti e ele me soltou um pouco que desconfiado,mas logo saiu a procura de Lucas murmurando algo como sempre:

_ Vou procurá-lo, mas se ele me chamar de Mané de novo, eu não respondo por mim.

Caminhei em direção ao fundos da festa onde ficavam os banheiros, passava por um longo corredor deserto, até chegar ao final onde viraria a curva a direita, entrei no banheiro e encontrei com o mesmo vazio. Tirei a mascara que usava e retoquei o batom, me distraia olhando para o meu reflexo no espelho até ouvi vozes do corredor, coloquei a mascara e sai do cômodo para voltar ao meu posto ao lado de Dylan, mas me surpreendi ao ver Gabriel ao lado da jornalista que mais odeio.

_ Eu não vejo nenhuma carta de intimação para depoimento, delegado. Então presumo que não preciso e nem vou falar nada. – sara disse puxando os braços dela das mãos de Gabriel que a segurava com força.

_ Bia? – Gabriel falou surpreso ao me ver soltando de vez a jornalista, tirei a mascara novamente e o fitei os dois que me olhavam surpresos.

_ Ta interrogando ela , Gabriel ? Por quê?– perguntei.

_ Não é isso, Bia. – Gabriel me disse nervoso – Na verdade eu só estava dando uma dura nela por causa daquela foto nossa na boate que ela publicou.

_ Por que é tão importante pra você provar ou desmentir algo sobre o meu casamento ? O que você quer de mim ? – Perguntei a Sara que tinha um sorriso cínico no rosto.

_ Bianca, você não é o fator importante da história, só é a usada da história. – Ela falou rindo – Eu já estou me retirando da festa porque sei que não me quer por perto, mas logo vai me procurar para saber da verdade. E vai ser mais rápido do que eu imagino. – Ela disse rindo e saiu.

Do que ela estava falando? Eu não podia confiar no que Sara dizia, mas também não poderia deixar pra lá. Respirei fundo e me encostei na parede do corredor.

_ Do que ela estava falando ? – Gabriel perguntou;

_ Eu não sei. –Disse enxugando os meus olhos antes que eu começasse a chorar em sua frente.

_ Ei, esta tudo bem. Pode confiar em mim. – Ele se aproximou.

_ Eu acho que tão escondendo algo de mim. – Falei e Gabriel me olhou atento.

_ Quem ? – Ele segurou o meu rosto – Pode confiar em mim.

_ Eu não sei, Sara ou minha família, eu não sei. – Disse chorando e Gabriel me abraçou.

Sara Cooper não era confiável, que algo não fazia sentido. Tinha algo que eu precisava saber, sobre o casamento e as empresas, provavelmente era disso que a jornalista insinuava.

_ Eu posso te ajudar a descobrir, sou um ótimo investigador. – Gabriel disse e continuou a segurar o meu rosto concentrando seus olhos em mim – Eu vou te ajudar.

_ Eu não sei se pode me ajudar. – Falei segurando a sua mão que estava em meu rosto.

_Não importa, eu vou tentar mesmo assim. Mesmo você não querendo se abrir comigo.

_ Porquê? – perguntei confusa com sua insistência e ele se afastou nervoso e depois voltou a se aproximar.

_ Porque você é importante pra mim. – Gabriel disse me beijando.

Eu fui me deixando levar pelo seu beijo e talvez meses atrás seu beijo tudo o que eu queria, mas tudo mudou depois do meu casamento, talvez tudo fosse um acordo, mas o que eu sentia pelo Dylan era real.

_ Não. – Disse empurrando Gabriel para trás. – Não pode fazer isso.

_ Porque é casada? – Gabriel riu – Eu sei que isso é um contrato, algum tipo de fachada, Bianca. Eu não sou tolo, trabalho com mentiras o tempo todo . – Ele disse ainda próximo que eu sentia seu hálito quente em minha pele.

_ Não posso, Gabriel . – Falei e ele riu com os olhos marejados

_ E porque quando estou com você tenho a sensação que sente o mesmo que eu. – Ele disse e o olhei confusa.

_ Eu to falando disso. – ele disse pegando minha mão e encostando em seu peito e podia ate sentir os seus batimentos cardíacos acelerados , meu corpo arrepiou com sua atitude – Eu to falando dessa chama que fica queimando toda vez que estamos perto, sente isso? – Ele perguntou e eu não respondi nada.

_ Eu to falando dos seus olhos presos nos meus , sem desgrudar quando nos falamos. – Ele continuou e desviei o meu olhar do dele, mas ele segurou o meu rosto e lá estava eu fitando aqueles olhos azuis de novo.

_Eu não queria sentir isso por você, eu tentei evitar, por que... – ele continuaria, mas se calou e se afastou, senti que ele escondia algo.

_ Eu sinto muito, mas eu não posso... – Disse me afastando dele pelo corredor.

Eu vi seus olhos decepcionados comigo e aquilo doía em mim de uma forma que não sei explicar, mas eu não podia envolver Gabriel em uma vida complicada como a minha, afastar ele agora seria ideal para não vê-lo sofrer depois. Enxuguei a lágrima que desceu em meu rosto e voltei para festa.

Fim narração de Bianca.

__________________________________________________________

Gabriel passava pelo estacionamento e o seu celular tocou, era Eduardo, um dos seus parceiros da investigação. Ele logo atendeu :

_ Ei, cara conseguiu arrancar algo da jornalista gostosa? – Eduardo perguntou.

_ Nada, Bianca apareceu na hora e tive que desconversar...

_ Foi bom ator? Sabe que ela não pode nem sonhar com sua investigação não é? – Eduardo perguntou preocupado.

_ Fui , tive que mentir pra ela outra vez.– Gabriel respirou pesado.

_ É, infelizmente sim, eu disse para tentar não se apaixonar por ela. Se eu soubesse que ia dar nisso a sua aproximação com ela, eu mesmo tinha me encarregado dessa parte. – Eduardo falou.

_ Esquece cara, ela já me deu um fora mesmo, vou me afastar dela agora, acho que podemos conseguir informações de um outro modo.- Gabriel prometeu.

_ É melhor, arriscaríamos menos a operação assim.- Eduardo concordou

_ E é melhor assim, ela ficar longe de mim, quanto menos ela souber da historia menos sofrimento pra ela.- Gabriel respondeu conformado _ Mas o pior é que a Sara Cooper vive jogando indiretas e insinuações pra ela, a Bianca ta ficando desconfiada.

_ Odeio jornalista, sempre se metendo demais e divulgando o que a policia tenta deixar oculto. – Eduardo disse irritado.

_ Eu vou resolver esse problema da jornalista. Só vai cuidando do resto aí.. – Gabriel deu ultimo comando antes de desligar , o telefone e respirou fundo mais uma vez, e estava disposto a superar a dor de perder Bianca como sempre superava todas as outras, se afundando no trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Acordo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.