No Need to Say GoodBye escrita por Céu Costa, Raio de Luz


Capítulo 17
Dia 9 - Desabafo entre irmãos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549887/chapter/17

Pov Rainha Lúcia.

O silêncio reina no quarto. É noite, e todos já se encontram adormecidos em suas camas. Mas eu estou acordada.

Cristal respira suavemente. Ela está deitada em sua cama, coberta até a cintura. Não gostei nem um pouco do fato de ela e Pedro terem retalhado a camisola preferida da Susana, afinal, é uma das poucas coisas as quais me apeguei. Mas se tem uma coisa que eu aprendi desde que Cristal chegou, é que definitivamente, ela não é a Susana. E isso não é ruim. Eu até gosto disso.

Pedro entrou no quarto. Fechou a porta suavemente, e se aproximou da cama, onde Cristal estava adormecida.

– Como ela está? - ele sussurrou, sentando do lado dela na cama.

– Agora está mais calma. Mas ela levou um tempão até conseguir dormir. - eu respondi - Sabe o que aconteceu, Pedro? Pode me dizer? Ela estava tão triste hoje, até Aurora reparou.

– Não, Lu, não sei. - ele acariciou os cabelos dela suavemente. E sorriu. - Olhe... ela ainda está usando o colar que eu lhe dei!...

Olhei na direção do olhar dele. No pescoço dela, o colar de cristais brilhantes, em formato de Lua.

– Deu o colar da Susana pra ela?.... - eu perguntei. Ele fechou a cara.

– Susana não vai usá-lo mesmo!... - ele disse, desgostoso - Cristal merece mais...

E ele voltou a acariciar os cabelos dela. Cristal segurou-lhe a mão, e entrelaçou seus dedos nos dele.

– Quieto, Pedro... - ela gemeu - Lúcia vai brigar comigo...

E voltou a respirar mais calmamente. Pedro olhou pra mim, acusador.

– Que foi? Brigo mesmo! - eu cruzei os braços.

Ele riu, voltando a admirar o rosto adormecido dela. Cristal... tão sincera, alegre, pura, tão diferente da Susana...

– Pedro... - eu chamei - Eu... não sei se consigo mais... Outro dia, quando Cristal colocou o vestido verde-musgo, eu deixei escapar que ela se parecia com Susana... eu sei, foi errado... mas...

– Eu sei, Lu. Quando dei o colar pra Cristal, também deixei escapar que seria da Susana. - ele confessou.

– Eu sinto tanta falta dela! - eu suspirei, pesarosa.

– Eu sei, Lu, eu sei. - ele voltou a assumir aquela posição fria, que ele sempre assume quando Susana é mencionada. - Mas não dá pra simplesmente esquecer o que ela fez.

– Eu sei, Pedro. - eu suspirei - Mas eu amo ela.

– Mas ela decidiu nos esquecer. - ele sussurrou - Isso não tem como deixar passar. Ela não merece.

Eu abaixei a cabeça. Pedro é o que mais guarda rancor da Susana. Os dois eram sempre tão próximos, por serem os mais velhos... foi muito duro pra ele ouvir as piadinhas, gozações, brigas e humilhações dela. Por isso, ele nos proibiu, a mim e a Ed, mencionar ela, seu nome, ou qualquer coisa que tenha a ver com ela. Não o culpo, não culpo mesmo. Pedro é meu melhor amigo, irmão preferido. E sei o quanto ele sofre.

– Olhe só pra ela... dormindo assim... tão tranquila... - ele sussurrou, admirando-a - Parece até um anjo...

Eu sorri.

– Você gosta dela, não é? - eu sussurrei. - Não precisa confirmar.

Ele abaixou a cabeça, apenas olhando pro rosto dela.

– Eu só queria saber por que ela tá triste... - ele sussurrou.

Eu também queria saber...

– Pronto, mocinho, vamos deixar ela dormir! - eu o puxei levemente pelo braço, levantando-o. - Acho melhor dormirmos também, algo me diz que amanhã será um dia com acontecimentos importantes...

– Você vai nos dar um dia de folga? - eu podia ver os olhos dele brilhando, enquanto eu fechava a porta do quarto da Cristal.

– Hum.... por que não? - eu disse, fazendo-o sorrir - Todos precisamos de um dia pra descansar...

Eu bem espero que amanhã a gente descanse mesmo....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Duvido que amanhã vocês consigam descanso kkkkkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No Need to Say GoodBye" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.